16 de março de 2011

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “Gnomeu e Julieta”, em exibição nos cinemas!

A famosa obra de Shakespeare regressa novamente aos cinemas, e à semelhança das adaptações já comuns desta obra, procura-se manter o conflito – esse amor proibido entre dois jovens de famílias opostas – mudando-se os restantes elementos. Neste caso, substituem-se os seres humanos por gnomos, e a trama está lançada!

A história desenrola-se em dois jardins: de um lado os azuis, do outro lado os vermelhos, dois grupos com mais semelhanças entre si do que diferenças, mas que mesmo assim preferem agarrar-se a estas últimas. Gnomeu é um jovem gnomo cheio de vitalidade e aventureiro. Do outro lado da cerca, Julieta é uma jovem sonhadora, protegida em excesso pelo seu pai. Uma noite, os dois jovens cruzam-se fora dos seus jardins, e o amor acontece. Quando se apercebem das cores que os distinguem, e da rivalidade que desde sempre lhes fora incutida, escolhem ficar juntos - mesmo que para isso tenham que combater tudo e todos…

Apesar de se tratar de uma tentativa arrojada e inovadora, é um filme que claramente poderia ter-se desenvolvido mais um pouco. Por mais original que uma ideia possa ser, por vezes não é o suficiente para segurar um guião. Faltou mais acção, mais drama e mais realismo em algumas cenas, mas nem por isso “Gnomeu e Julieta” perde o seu valor – um filme para ver e desfrutar, com toda a família!

O novo thriller de Stephen Frears denominado "Lay the Favorite" vai contar com a participação já confirmada de Bruce Willis, Rebecca Hall, Justin Timberlake e Catherine Zeta-Jones!

Javier Bardem une-se a Brad Pitt, Mark Ruffalo e James Gandolfini em "Cogan´s Trade", uma comédia de Andrew Dominik.

Os vampiros voltam a invadir o grande ecrã, desta vez com Jaume Collet-Serra a dirigir "Harker", uma adaptação livre de "Drácula". David Slade, que realizou "Eclipse", realizará "Lost Voyage of the Demeter", com Noomi Rapace, Jude Law e Ben Kingsley. Por fim, Park Chan-wook encarregar-se-á de Stoker, com Nicole Kidman, Colin Firth e Mia Wasikowska!

Nenhum comentário: