16 de março de 2011

"Araguaia" estreia segunda-feira!


A nova novela da estação de Carnaxide já tem data de estreia. Um dia após o primeiro episódio de "Anjo Meu" ter ido para o ar, "Araguaia" presenteia os telespectadores da SIC. A sucessora de "Passione" promete assim surpreender os telespectadores. Depois dos baixos resultados da produção da Globo que está a ser exibida actualmente pela estação de Carnaxide, espera-se que esta nova novela consiga melhores audiências.

24 comentários:

Anônimo disse...

Estranhamente neste blog não se faz referência à histórica e magistral derrota do programa da Júlia Pinheiro!!!
Sempre desconfiei que o Televisão-Opinião era uma sucursal da SIC e agora eis mais uma prova das minhas suspeitas.
A sic perde em todas as frentes:

Portugal Sem Talento já foi ultrapassado por Uma Canção Para Ti, a pobre e desengraçada Familia Mata faz shares de 20%, Alma Gémea perde em confronto com Ribeirão do Tempo e finalmente a cereja em cima do bolo, Querida Júlia e Boa Tarde nem sequer figuram nos 10+ da SIC!!!
É o descalabro total!
E no entanto, aqui neste blog, nem uma palavrinha sobre esta catástrofe...

TVI Blog disse...

Lamento, mas desta vez eu tenho que concordar com o Anónimo em certa parte, o não se referenciar as audiências matinais, quando na segunda se fez um post em que se afirmava que Júlia na SIC era promissor, e prometia subir.

Contraste, portanto!.

Não quero estar aqui a criar guerras com o blog, nada disso, até porque já disse em muitos sitios que os programas da SIC podem ainda subir muito e conquistar o seu lugar, seja ele 2º ou até 1º, tem capacidade para tal, assim como os da RTP ou TVI.

Queria também chamar atenção que ainda não se publicou aqui a estreia de «ANJO MEU», visto que quem é só leitor do TV Opinião, ainda não sabe quando estreia a novela da TVI, e ainda hoje foi anunciada uma da SIC para segunda.

São pequenas diferenças, que fazem toda a diferença.

BOM TRABALHO A TODOS !

Anônimo disse...

Ontem à noite José Sócrates concedeu uma entrevista ao telejornal menos visto pelos portugueses - o da sic - em vez de o fazer na televisão do Estado que lidera!
Como é que isto é possível?
É mais uma prova do desgoverno deste governo!
E se não fosse essa entrevista a sic tinha ficado mais uma vez em último lugar.
E concordo com o anónimo das 19h47porque é que o Televisão/Opinião não comenta o desastre do Querida Júlia e dos fracos resultados obtidos ontem pela estação de Carnaxide?
Se a Júlia Pinheiro tivesse vencido a concorrência em vez de nem sequer figurar nos dez mais da sic eu faço ideia as parangonas, os comentários grandiosos, os foguetes, os balões...
Mas saiu-lhes o tiro pela culatra. Querida Júlia assim como o Boa Tarde foram completamente arrasados pelos seus mais directos competidores!
A vida é um caldeirão de surpresas que não cede nem a pressões nem a a influências, nem a promoções.
O povo escolheu e se o povo escolheu o povo é que sabe.

DS disse...

Meu caro Anónimo, se conhece o Televisão-Opinião, então deve saber perfeitamente que existe uma rubrica denominada "Audimetria Semanal". Aí sim, será feita a análise a todos os resultados de alguns programas desta semana.
Em relação ao segundo comentário, tal como é hábito, o Televisão-Opinião costuma postar notícias sobre audiências quando existem estreias. Logo, foi o que se verificou na terça-feira, data em que saíram os resultados de segunda-feira. Não faria sentido algum começar a publicar todos os dias quem tinha ganho ou perdido as manhãs, as tardes ou as noites. Aliás, esta foi uma política tomada há bastante tempo, acabando por dar origem à "Audimetria Semanal".

Por fim, e sobre a data de estreia de "Anjo Meu", não é por todos os blogs postarem algo que o Televisão-Opinião o tem de fazer. Obviamente que é por isso que lutamos, por ser os primeiros. No entanto, este não foi o caso, tendo eu aproveitado este post para informar os leitores sobre duas datas de estreia. O facto de não termos lançado um post a dizer que "Anjo Meu" estreava dia 20 de Março não quer dizer que não tenhamos dado destaque à novela. Muito contrário. Aliás, no domingo poderão contar com um post totalmente dedicado a esta nova aposta da TVI.

Da minha parte é tudo.

Cumprimentos,
DS

João Rodrigo disse...

O Televisão-Opinião publicou e com toda a razão a noticia sobre a estreia do "Querida Júlia" em que estou totalmente de acordo.

Pelos vistos querem que o blog faça todos os dias isto:
-"Querida Júlia" com estreia promissora.
-"Querida Júlia" desce ao 2º dia.
-"Querida Júlia" subiu de novo.
-"Querida Júlia" mantém os resultados.

Ridículos são como classifico os comentários acima do meu.

João Rodrigo disse...

Menos o do DS, claro!

Anônimo disse...

OS SUCESSIVOS FIASCOS DA SIC (ESTE QUE ACONTECE AGORA COM O PROGRAMA DA JÚLIA PINHEIRO É SIMPLESMENTE CATASTRÓFICO) SÃO O RESULTADO DO DESRESPEITO E DA FALTA DE CONSIDERAÇÃO QUE A ESTAÇÃO TEM POR ALGUNS PRODUTOS QUE (SABE-SE LÁ PORQUÊ) NÃO AGRADAM AOS SEUS RESPONSÁVEIS...
AO LONGO DA SUA HISTÓRIA A SIC TEM CANCELADO VÁRIAS NOVELAS E OUTROS PROGRAMAS COMO ACONTECEU RECENTEMENTE COM LUA VERMELHA E NEGÓCIO DA CHINA E OS TELESPECTADORES, SOBRETUDO AQUELES QUE SEGUIAM ESSES PROGRAMAS, NÃO ESQUECEM ESSAS ATITUDES E COMENTAM COM OS AMIGOS, COLEGAS E FAMILIARES ESSAS ACÇÕES INCONSEQUENTES QUE ACABAM POR AFASTAR OS OLHOS DO POVO DOS ECRÃS DA SIC.
MAS ESSE ESTRANHO COMPORTAMENTO NÃO SE VERIFICA EM RELAÇÃO A PROGRAMAS COMO FAMILIA MATA (AINDA ONTEM FEZ UNS MISERÁVEIS 20% DE SHARE) E MUITOS OUTROS PROGRAMAS QUE NÃO RESULTAM MAS QUE CONTINUAM A SER PROMOVIDOS E DEFENDIDOS ATÉ À EXAUSTÃO.
É CASO PARA DIZER: DOIS PESOS DUAS MEDIDAS.
MAS O POVO NÃO SE DEIXA ENGANAR TÃO FACILMENTE COMO SE JULGA E ACABA SEMPRE POR PREFERIR QUEM O RESPEITA E SOBRETUDO QUEM LHE OFERECE AS COISAS E AS PESSOAS DE QUE GOSTA E É POR ISSO QUE A SIC É A ESTAÇÃO MENOS VISTA DE PORTUGAL.
HÁ QUE MUDAR DE ESTRATÉGIA E VALORIZAR OS ESPECTADORES POIS SÃO ELES QUE, COM A SUA PREFERÊNCIA, SUSTENTAM OS MEIOS DE COMUNIÇÃO SEJAM OS JORNAIS AS RÁDIOS OU AS TELEVISÕES.

TVI Blog disse...

É lamentável que assim o classifique, de ríduculo.

Tem de começar a respeitar as opiniões dos outros!

Anônimo disse...

Caro joão Rodrigo

O que escreveu às 20:23 está incorrecto.

Para ser fiel à verdade teria de ter escrito:

- Querida Júlia perde logo na estreia.

- Querida Júlia, no segundo dia de emissão, fica em último lugar e nem sequer figura nos 10 mais da estação.

E quanto a "subir de novo", não seria mais correcto ter postado "descer de novo"?
E quanto a "manter os resultados", quais resultados? Os de ontem? Se assim for, à sic só lhe resta suspender o programa!

E também me parece que se o programa da Júlia Pinheiro tivesse vencido a concorrência essa notícia teria sido largamente difundida neste blog de apoio a Carnaxide...

João Rodrigo disse...

Daqui a uns meses falamos...

O "Você na TV" também registou baixos resultados até ser líder.... O caminho faz-se caminhando.

Quanto ao ter chamado de ridículos aos comentários, não ofendi ninguém, apenas dei a minha opinião, e sou livre de o fazer.
Os exemplos que eu dei foram apenas "exemplos"... Para quem não percebeu.

Anônimo disse...

como é que a sic embarcou naquela coisa chamada familia mata?
não há memória de uma sitcom tão má incapaz de provocar um tímido sorriso nos espectadores tão mal representada e sem qualquer afinidade com as realidades portuguesas.
enfim mais um sicsuicídio a juntar a tantos outros e quanto ao programa da julia pinheiro até apetece dizer que catástrofe pior só no japão!!!

Anônimo disse...

E no meio desta conversa toda não há um unico comentário a Araguaia!
E se tivermos em conta que as novelas da Globo são os únicos programas de interesse que passam na sic,esta ausência de comentários sobre esta excelente novela brasileira é muito preocupante.
Eu gostaria que a sic passasse Araguaia no lugar de Laços de Sangue pois assim poderia ver a novela da Globo num horário decente já que quanto a Laços de Sangue eu não via aquilo nem que me pagassem!
As coisas produzidas pela sic costumam ser uma desgraça,Laços de Sangue é péssimo e A Familia Mata até dá vontade de chorar,nunca vi pior do que aquilo,até os Malucos do Riso tinham mais graça,por incrivel que pareça.
Mas também não papo as novelas da tvi cujos actores são mais amadores que os jogadores do Arrifanense!
A Júlia Pinheiro não vi mas compreendo o fracasso do programa pois quem é o ser humano que consegue suportar logo pela manhã a voz daquela mulher aos gritos enquanto se engole uma taça de café e uma torrada?

João Rodrigo disse...

Não seja por isso, anónimo!

"Araguaia" é uma excelente novela brasileira, a novelas das 18h no Brasil, a história combina um estilo rural com a modernidade pois é passada na actualidade.

Já que a SIC decidiu dar-lhe o horário nobre, ela deveria ocupar o horário das 23h. Ou seja 23:10.

Penso que esta novela pode ser capaz de cativar os espectadores que parecem um pouco saturados das grandes histórias urbanas... Isto ficou provado com "Viver a Vida" e agora com "Passione".

No passado, a SIC teve grandes sucessos à noite com novelas deste género... Falo de:
"Cabocla",
"Chocolate com Pimenta",
"Alma Gémea",
"Desejo Proibido".

Anônimo disse...

Falou bem...
NO PASSADO!
O que interessa é o presente!
Temos que ser realistas, a familia mata não é tao boa como prometia!
Esperava mais dessa serie!
O problema da sic não é apenas os novos programas não se conseguirem impor...
UM DOS GRANDES PROBLEMAS DA SIC NESTE MOMENTO É MANTER ALGUNS DOS PROGRAMAS QUE LHES DAVA ALGUMAS AUDIENCIAS!
FALO DA INFORMAÇAO,NOMEADAMENTE O JORNAL DA NOITE QUE ULTIMAMANTE TEM ANDADO ENTRE OS 23/26 DE SHARE!

-Jornal muitas vezes com duração de hora e meia

-Certas noticias muitas vezes discutidas até ao exaustao (ex carlos castro, idoso encontrado morto em casa, etc)
-Ultima Grande reportagem, SECA!

-Muitas vezes fazem referencias a jogos de futebol importantes,mas nem sequer dizem em que canal é que o podemos ver(QUE É O QUE AS PESSSOAS QUEREM REALMENTE SABER) EXCEPTO se for na SIC!
Se comentam algo que o façam por completo!
Ou só os jogos da SIC é que sao bons!
Tenho que referir que nao sou apreciador de futebol excepto quando ha mundial

João Rodrigo disse...

"Falou bem...
NO PASSADO!
O que interessa é o presente"!

Sim... Mas afinal o que pensa sobre a novela "Araguaia"? Não disse nada...

Anônimo disse...

Sim... Mas afinal o que pensa sobre a novela "Araguaia"? Não disse nada...

Não comentei porque nem sequer sei se esta noticia vinda da SIC é mesmo verdade!
Estou à espera que digam que afinal vai ter ANTE-estreia(Na sic as ante-estreias são estreias) no domingo!

João Rodrigo disse...

Não é só a SIC que faz ante-estreias...

A TVI também tinha a estreia de "Espírito Indomável" marcada para uma Segunda e fez ante-estreia num Domingo... E ninguém reclamou!

Anônimo disse...

Mas a SIC não é a TVI...
Se um programa na estreia não fizer um resultado muito acima da media esse programa não vai ter muito sucesso!
O unico programa que vai ter GRANDE SUCESSO e vai ter mais audiencia que a TVI é o biggest loser e é ele que vai fazer subir um pouco as audiencias de outros programas!

Anônimo disse...

O Biggest Looser vai ser um grande sucesso?
Não acredito.Quem é que vai perder o seu tempo com um grupo de gordos a fazer ginástica e a comer alface na televisão?Só os atrasados que não têm mais nada que fazer.Que coisa mais entediante:um programa com e sobre gordos sebosos e suados que se sujeitam a ser explorados a troco de coisa nenhuma!
O Biggest Looser vai ser o derradeiro fiasco da sic.Depois do histórico flop de Querida Júlia, essa aberração sobre pessoas que sofrem dessa terrível doença denominada obesidade vai ditar o fim da estação de Balsemão!

Anônimo disse...

o joao rodrigo com aquele olho tipo big brother fascista pede neste blog que eliminem as opiniões anónimas com já fazem no sic blog para calarem todos aqueles que gostam de dizer aquilo que lhes vai na alma.Atenção a estes fascistas modernos que se mascaram de liberais tentando calar as vozes que os derrotam no sic blog suprimiram os posts anónimos quando milhares de protestos inundaram a net reclamando sobre o cancelamento de negocio da china e agora como a sic está a perder em todas as frentes querem fazer o mesmo nos outros blogs para taparem o sol com uma peneira apesar do televisão opinião ser apoiante da sic é preciso que não façam a vontade destes reaccionários da opinião que tal como a sic protegem e promovem os incompetentes, os incapazes e os impopulares.

Anônimo disse...

Neste blog já falaram sobre a Cláudia Vieira ir aprender a representar no Brasil e depois que afinal já não vai aprender a representar no Brasil por causa não sei do quê mas não falam do Paulo Rocha - um actor da TVI - ter sido convidado para fazer a próxima novela do Aguinaldo Silva na Globo!
O Televisão Opinião cheira a sic que até tresanda! Tenham vergonha na cara e parem de promover tudo aquilo que é da sic.Deêm atenção aos verdadeiros actores que em vez de irem para a Globo ter lições de representação, são convidados para entrar em verdadeiras novelas da Globo.

TENHAM VERGONHA

Anônimo disse...

Ai anónimos da TVI vocês são tão invejosos e analfabetos que até chegam a meter raiva!
"O Biggest Looser vai ser um grande sucesso? Não acredito. Quem é que vai perder o seu tempo com um grupo de gordos a fazer ginástica e a comer alface na televisão?Só os atrasados que não têm mais nada que fazer."
Não acredita? Acredite! Em que mundo você habita anónimo? Fiasco??? Não estamos a falar de 1a Casa dos Segredos! Estamos a falar de 1 formato que é 1 sucesso mundial! É um reality-show com R maiúsculo! E a TVI não vai ter hipótese! Nem que se mate e esfarrape!
Só para os informar: este programa é um sucesso na SIC Mulher que faz parte dos canais por cabo!
Ora, por lógica, quando passar em sinal aberto(SIC Generalista) vai ter o dobro do sucesso, pois as pessoas que nao tem acesso à cabo, não conhecem o programa e por isso vão ver!
E para aqueles que dizem que a SIC não é nada e que é o canal mais deprimente de Portugal aqui vai só 1 cheirinho do que é o canal SIC:
- A SIC é o canal com mais impacto em Portugal e que revolucionou a televisão portuguesa aquando do seu surgimento depois da RTP, chegando a ter uma quota de mercado diária de 50% enquanto que a TVI era praticamente "inexistente" em Portugal, mergulhando nos 10% de share! 10!!!
- A SIC é o canal com mais canais temáticos e que entram na lista dos mais vistos diariamente na TV por Cabo. Exemplo: SIC Notícias que é líder incontestável! Enquanto que a TVI inventou, ou melhor dizendo, copiou a SIC com 1 canalzinho chamado TVI24 que não é visto por ninguém! Fiasco desde o início! Até o Panda tem mais audiência!
- A SIC é o canal português que tem 1 maior expansão pelo mundo, chegando através da SIC Internacional a mais de 8 países!!!
- A SIC lucrou este ano 173 milhões só em receitas!!!
E ainda dizem que a SIC vai fechar e não sei mais o quê! No dia que a SIC fechar eu já estou morto e enterrado!
A SIC está a cagar e a andar para vocÊs que vem para aqui falar sem saber e deitar tiros ao ar!
E depois ainda há gente que vem para aqui falar que a TVI é grande e é a televisão do povo e bla bla...
Não é a audiência de 1 canal que determina a sua qualidade e reconhecimento!
Crescam e apareçam, minha gente! E informem-se primeiro! que tristeza!

Anônimo disse...

"Anônimo Anônimo disse...

Neste blog já falaram sobre a Cláudia Vieira ir aprender a representar no Brasil e depois que afinal já não vai aprender a representar no Brasil por causa não sei do quê mas não falam do Paulo Rocha - um actor da TVI - ter sido convidado para fazer a próxima novela do Aguinaldo Silva na Globo!"

Oh anonimo lindo, o Paulo Rocha ainda tava na SIC qnd isso foi anunciado... loool! e foi graças ao papel dele em "Vingança" da SIC que o Aguinaldo Silva ficou de olho nele... ANONIMO CROMO

Anônimo disse...

Esta gentalha que idolatra a TVI não tem ponta por onde se lhe pegue!
É só escumalha! Não sei o que é que é pior! Se a TVI, se os fãs da TVI! que estão cheios de medo que a TVI naufrague durante os próximos tempos e fique nas profundezas do oceano durante uns bons e negros anos!