4 de fevereiro de 2011

Like & Dislike


 Boa noite e bem-vindo à edição desta semana do Like/Dislike!

LIKE
Maternidade


A estreia de Maternidade surpreendeu. O primeiro episódio desta série foi muito bem conseguido com uma história que, por si só, promete ser inovadora, fresca e diferente. Com uma Lúcia Moniz brilhante no papel de protagonista, e com um restante elenco bastante rico e completo, Maternidade parece querer ir muito além da trivial história do dia-a-dia de um serviço hospitalar. E só por isso merece uma menção honrosa!


DISLIKE
Caso Cascais Shoping - SIC


Foi no passado Domingo que a SIC emitiu uma reportagem que dava conta das más condições de higiene e segurança na zona de restauração do centro comercial Cascais Shoping. E aquilo que parecia ser um trabalho normal de qualquer jornalista, foi dificultado pelos seguranças daquele estabelecimento que impediram que os repórteres da SIC fizessem o seu trabalho e entrevistassem alguns clientes daquele espaço.

Mesmo depois do pedido de desculpas formal feito pela administração daquele centro comercial, é de condenar este tipo de atitudes que tentam abafar e oprimir valores essenciais numa profissão tão nobre como o jornalismo.


Nenhum comentário: