4 de fevereiro de 2011

TVI fez “grande esforço” para manter Júlia Pinheiro

juliacotrim


Um mês depois de a apresentadora ter saído, oficialmente de Queluz de Baixo, João Cotrim Figueiredo pronuncia-se, finalmente, sobre esta perda.

É em entrevista à Notícias TV desta semana que o director-geral da estação teceu alguns comentários sobre a recente saída de nomes sonantes da estação, casos de Gabriela Sobral ou Júlia Pinheiro. “São rombos pesados. Sobretudo a Júlia. Fizemos um grande esforço para tentar convencê-la a permanecer na TVI”, começa por dizer.


Questionado se se havia apercebido de que a comunicadora tinha necessidade de mudar, Cotrim Figueiredo foi peremptório: “Não. Curiosamente, a explicação que ela deu no dia em que foi apresentada na SIC não foi a mesma que me deu a mim. Ela disse na SIC que numa televisão líder não havia capacidade de desafio e coisas novas para fazer. Antes pelo contrário. É verdade que numa televisão líder há mais responsabilidades e coisas que são mais difíceis de fazer, mas um profissional do meio deve achar esse desafio interessante. Nesta casa, a vontade de correr riscos e de abraçar novos desafios, é diário.”, frisou.


Apesar de tudo, o director-geral de Queluz de Baixo elogiou o comportamento de Júlia Pinheiro no último mês de trabalho na estação que dirige: “Ora aí está uma coisa de que me orgulho. As notícias da saída da Júlia motivaram, como calcula, reacções inflamadíssimas de gente que tinha uma visão sacrossanta da Júlia e que passou a vilipendiá-la com os mais soezes adjectivos. No auge dessa polémica, e quando se discutiram as possibilidades em cima da mesa, eu disse que o fundamental era salvaguardar um interesse preponderante, que era o do telespectador. E achei que seria uma traição brutal pelos concorrentes da Casa dos Segredos e pelos espectadores tirá-la do ar. Além disso, acho que a Júlia e a TVI deram uma prova de profissionalismo pouco habitual na televisão portuguesa”, confessa.


A terminar, João Cotrim Figueiredo admitiu que a possibilidade de a apresentadora sair do ar chegou a estar em cima da mesa: “Claro que sim. Eu e a Júlia sentámo-nos e falámos abertamente sobre isso. E ela deu uma grande prova de profissionalismo com a camisola da TVI”, concluiu.


Quiosque: Notícias TV

Nenhum comentário: