4 de fevereiro de 2011

Falar Televisão


Terceira opção?

As notícias que têm vindo a público na última semana vêm apenas reforçar a ideia de que, afinal, o sim que Júlia Pinheiro deu à SIC foi precedido por algumas negas de peso. Primeiro foi Cristina Ferreira, e agora sabe-se que também Sónia Araújo, quando sondada pela estação de Carnaxide, preferiu permanecer no lugar onde está, ou seja, nas manhãs da estação pública e em pontuais formatos a solo no horário nobre do canal 1.

Mas será que a contratação de Júlia Pinheiro apenas foi para a frente devido a estas referidas ‘circunstâncias’ e, caso as negas de Cristina e Sónia não tivessem acontecido, Júlia ainda permaneceria à frente das Tardes da Júlia, na TVI? Sinceramente, não acredito.


Júlia Pinheiro é uma das principais, senão a principal, comunicadora portuguesa. O seu currículo no pequeno ecrã fala por si e a sua ligação de afecto para com a SIC reforça, ela mesma, a tamanha proximidade entre Júlia e Carnaxide. Actualmente a preparar a reformulação das moribundas manhãs da estação, Júlia Pinheiro está a fazer as alterações e mudanças profundas mas necessárias que nenhuma Cristina Ferreira ou Sónia Araújo conseguiriam fazer.

Júlia Pinheiro transpira televisão e é uma mais-valia para qualquer sociedade do ramo, nos mais diversos aspectos: apresentação, coordenação, direcção de programas, etc. Júlia é quase que insubstituível, dentro do panorama audiovisual nacional, sendo muito mais completa profissionalmente do que Cristina Ferreira ou Sónia Araújo que, comparadas com ela, não passam de novatas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que seja verdade por uma razao...
Nwnhuma das outras tem estofo para directora de conteudos/programaçao

Anônimo disse...

Bem, eu concordo inteiramente com o que foi escrito. A Júlia é única, não imita, nota-se que tem poder de liderança, e adorei ouvi-la dizer que não passa a vida a chorar na TV por respeito e por nao querer vulgarizar as emoçoes dos seus convidados. É uma
óptima aquisição da SIC e só espero que o seu trabalho seja valorizado e que tenha as excelentes audiências que merece!