O seu comentário é importante! Gostamos sempre de saber qual a opinião do leitor em relação aos vários temas e notícias que são retratados no Televisão-Opinião.
Quaisquer comentários deste género são aceites.
Relativamente a participações com insultos e a fazer publicidade, são automaticamente eliminadas.
Para sugestões e reclamações: geral@televisao-opiniao.co.cc
Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!
Catarina Furtado à frente de Operação Triunfo?
Embora várias publicações tenham dado como certa a presença de Sílvia Alberto na quarta edição do talent-show, a Telenovelas desta semana vem contradizer esta informação.
Segundo a referida revista, Operação Triunfo IV terá como apresentadora a cara das duas primeiras temporadas, que é como quem diz, Catarina Furtado.
Está assim colocada mais uma dúvida no que ao regresso deste formato diz respeito. Há ainda a hipótese, ainda que remota, de as duas apresentadoras marcarem presença no concurso: uma como responsável pela condução e outra como membro do júri.
Resta aguardar novidades por parte da RTP.
Prémios Talento 2009 sexta-feira na RTP
Enquanto não surge a confirmação oficial respeitante à sua presença em Operação Triunfo IV, Sílvia Alberto está de regresso aos ecrãs na próxima sexta-feira.
Ao longo de duas horas, a apresentadora dará a cara por um programa que visa reconhecer o mérito dos portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro, que se distinguiram em vários domínios da vida social.
A não perder, Prémios Talento 2009, esta sexta-feira, na RTP.
CITAÇÃO DO DIA:
“Só tenho pena do que não farei no futuro e não do que não faço no presente”
Jorge Gabriel
Número do dia:
20.6%
Foi esta a quota de mercado média alcançada pela emissão do passado domingo de Só Visto. Com o programa a descer cada vez mais, não estará na altura de uma reformulação?
Boa noite. Seja bem-vindo ao primeira Para lá das 24 desta semana. Liliana Aguiar é o tema de hoje.
Desde há algum tempo que se sabe que Liliana Aguiar, a apresentadora de Sempre a Somar da TVI, tem intenções de subir na estação de Queluz de Baixo. Estando à frente dos concursos das madrugadas há algum tempo, a também modelo anseia por um novo desafio televisivo. No entanto, pergunto eu, quem é esta "apresentadora"? Qual o seu talento para desejar algo mais? Quando o ser humano tem um dom, é normal que se procure ir mais além, que se sonhe com um novo projecto profissional. No entanto, Liliana Aguiar não se engloba neste grupo, pelo menos na televisão.
Se ela não não tem jeito para o programa das madrugadas, como é que eu já li em revistas que gostava de apesentar um programa sozinha noutro horário? Para além de Liliana Aguiar não conseguir ter um contacto pleno com as câmaras (está constantemente a desviá-lo), é superficial. Por outro lado não sabe disfarçar quando um telespectador não acerta o passatempo. Se o único objectivo em Sempre a Somar é apelar ao telefonema para um número e olhar para a câmara, e se Liliana Aguiar não o consegue fazer, como e possível que ela peça mais?
Até Ana Lúcia e Ana Ferreira que, nunca tendo qualquer desafio em termos de apresentação, se saem melhor. Não, não são perfeitas, mas encaixam no programa. Têm alguma empatia com os telespectadores, ao contrário de Liliana Aguiar. Penso que esta "apresentadora" ainda não percebeu que o facto de estar nas madrugadas há mais tempo que as suas colegas não lhe dá qualquer superioridade sobre elas. O mais provável, como todos nós sabemos, é ela continuar no programa pelos seus dotes físicos, em lugar de um talento natural. E é nestas alturas que tenho saudades do Quando o Telefone Toca..
Boa noite. O Frente a Frente desta noite coloca em duelo os 4 finalistas do Achas Que Sabes Dançar?. No próximo domingo um deles irá sangrar-se vencedor do concurso da SIC. Nós já escolhemos os nossos preferidos, e você?
Um dos meus bailarinos favoritos desde o início foi Kelly Nakamura. Com ascendência japonesa, a concorrente de Setúbal abdicou de dançar para se dedicar ao papel de mãe. No primeiro casting de Achas Que Sabes Dançar? provou que nada é impossível, tornando-se instantaneamente numa das preciosidades do programa.
Interessada, doce, sentimental, atenta, são estas as características que lhe atribuo. Mas não só. É normal que, ao longo da nossa vida, fechemos as portas a determinados desafios pelo facto de pensarmos que não somos capazes. Não foi o que Kelly pensou. E isso é uma autêntica inspiração para todos aqueles que, pela idade, acabam por eliminar determinadas oportunidades das suas vidas. Foi também esta concorrente que enfrentou o júri de Achas Que Sabes Dançar? e, mais concretamente, Miguel Quintão, para receber críticas mais específicas, para saber o que seria necessário melhorar.
João Lopes foi, a meu ver, o concorrente que ninguém esperava que chegasse à final. No entanto, foi por ele que torci ontem à noite, no duelo contra Bruno Silva. Como telespectador deste concurso de dança, respeito todos os estilos que cada candidato seja "especializado". Mas há um princípio que deve ser comum a todos os que participaram em Achas Que Sabes Dançar? - o respeito e a educação. O que notei de diferente entre Bruno e João foram estas duas características. E foi por elas, e pelo talento do segundo candidato referido, pela sua versatilidade, que desejei que ele fizesse parte da final. Não tenho noção da popularidade de João, mas tenho a perfeita consciência que foi dos melhores concorrentes que passou pelo programa. A sua história comoveu. O sonho que nos guia por vezes acaba por não ser fácil de alcançar. No entanto, a persistência é algo intrínseco ao ser humano. E a de João foi notória. Apesar de no primeiro casting não ter alcançado imediatamente o passaporte final, na coreografia de grupo surpreendeu o júri, dando-lhe razões suficientes para o passar à fase seguinte do concurso. Destaco ainda uma das suas primeiras frases no Achas Que Sabes Dançar? - "a dança não surgiu, a dança nasceu comigo". Palavras para quê?
Se me perguntar qual destes concorrentes eu gostaria que vencesse, a minha resposta não seria concreta. Para mim, que não sou especialista em dança, todos estes quatro concorrentes deveriam ir para Nova Iorque. Penso que, não sendo o centro deste programa a voz, era bonito oferecerem-se quatro bolsas de estudo aos quatro finalistas. No entanto, sabendo que isso não é possível, desejo não só a todos eles o maior sucesso ao nível profissional e pessoal, como o aumento da importância da dança em Portugal. Mais interessante que a vitória de um concorrente, é a vitória desta arte.
Mariana e Marco são estes os dois melhores bailarinos de Achas Que Sabes Dançar?. não só na minha opinião, como na de muitos outros portugueses, entre os quais estão inseridos grande parte dos membros do júri do programa.
Desde a primeira gala que a forma de dançar do jovem do Porto me despertou curiosidade. A sua expressividade e capacidade de adaptação a qualquer estilo de dança, demonstrada ao longo das emissões, fizeram com que se tornasse num dos meus concorrentes favoritos. A par de tudo isto, há que ter em conta o seu jeito característico de dançar, o glamour que mostra no palco, os movimentos que faz, a técnica que demonstra em cada um deles. Por algum motivo ele nunca esteve entre os menos votados do público. Quererá isto dizer que vencerá o programa? Não sei, mas se acontecesse, era bastante justo. E seria um prémio ainda maior para celebrar a humildade de Marco, que nunca demonstrou qualquer tipo de presunção por ser considerado o grande candidato à vitória final.
Já a jovem brasileira, conseguiu cativar-me desde os primeiros momentos em que dançou ao lado de Bruno Abreu. A sua beleza, sensualidade e movimentos, logo fizeram com que se tornasse numa das minhas favoritas. Gosto do toque que dá às coreografias e, principalmente, da sua capacidade de trabalho. Do facto de querer sempre mais e de não ter “medo” de dizer, em público, quando as coisas lhe correm menos bem. Isso foi bem notório numa das últimas galas do programa, quando, após o seu solo, confessou a João Manzarra que não havia feito o que desejava. Tudo isto é exigido a um bailarino. Além de muito profissionalismo, a humildade é talvez um dos factores chave.
Todas as características que aqui enunciei, estão presentes em muitos outros concorrentes, todavia, considero que são elas que marcam definitivamente Marco Silva e Mariana Paraízo.
Quando, há duas semanas nós, público, tivemos a possibilidade de os ver actuar em conjunto, podemos ver o quão bem funcionam juntos. Por isso mesmo, concordo com César Augusto Moniz quando diz que a bolsa devia ser para ambos. Tanto um como outro provaram, ao longo de dez semanas de árduo trabalho que merecem estar no lugar em que estão.
Será um deles o Bailarino preferido dos portugueses? Pouco ou nada percebo de futurologia, mas tenho para mim que sim. A disputa será dura, mas um deles deverá mesmo voar para Nova Iorque. Assim o espero, até porque, depois de tantas injustiças, o programa deverá terminar, certamente com uma boa dose de justiça. E justo é Marco ou Mariana serem coroados vencedores.
Venha de lá esse aplauso, não só para eles, mas para todos os outros também, que fizeram com que, ao longo de várias semanas, tivéssemos a possibilidade de perceber que, em Portugal, há muitos jovens a saberem dançar!
Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da sondagem que opunha as opiniões Pedro Mourinho/ Maria João Ruela
Pedro Mourinho, por Tiago Henriques - 54% Maria João Ruela, por Diogo Santos - 46%
O próximo convidado do magazine das tardes de sábado da estação de Carnaxide irá, de certeza, responder a algumas das perguntas que muitos portugueses colocam. Carlos Cruz promete desfazer mitos em Alta Definição. A não perder, sábado, às 14:00.
Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias. Às 21:00, entra em linha o Frente a Frente da semana.
Idiossincrasias do mercado
1. A simultaneidade das notícias é uma coincidência, mas não deixa de ser curiosa. Nos EUA, o Meo viu distinguida com a Medalha de Honra dos International Business Awards, principais galardões mundiais nos domínios da gestão, a campanha publicitária com os Gato Fedorento. Por cá, a Anacom aceitou revogar a atribuição das licenças associadas aos multiplexers B a F, na prática excluindo a PT da equação destinada ao definitivo lançamento da Televisão Digital Terrestre em Portugal. Duas observações. O Meo, de que a PT é principal accionista, tem dado um importante contributo para o desenvolvimento da IPTV a nível global - e talvez não ande muito longe da verdade quem o identifica como o melhor distribuidor de televisão codificada em Portugal. Mas a TDT, e apesar da marcação do switch-off da TV analógica para 2012, está atrasadíssima - e a verdade é que nunca se concretizaria enquanto a PT fizesse parte do processo.
2. Confirma-se: acabado o Campeonato do Mundo de futebol, a publicidade volta ao ritmo da queda livre. Os festivais de Verão estão a acabar, as marcas de automóveis já concretizaram quase todos os lançamentos agendados para 2010 e não é provável que haja, este ano, os habituais restos de orçamento de marketing para gastar à pressa no último trimestre. O cenário é, pois, bastante negro. Do que resta, há-de ir quase tudo direitinho para a televisão. Por um lado, felizmente para ela. Por outro, infelizmente para todos os restantes meios de comunicação - e, no limite, infelizmente para ela também. Queira-se ou não, a interacção com as rádios, os jornais e a Internet permanece essencial à vitalidade da TV.
Após o término de Lado B, Bruno Nogueira deu esta semana uma entrevista à Notícias TV. Nela, confessou que otalk-show da RTP1 lhe correu bem, tendo sido um programa bastante inspirador: "A minha ideia era experimentar algo diferente, com uma liberdade que é muito vantajosa e que passa por fazer o tipo de humor que quero, com gente que quero. Ter carta branca para tudo isto é uma coisa cada vez mais rara". Considerando-se um "privilegiado", Bruno Nogueira acrescentou ainda que "no inicio do programa estava a "apalpar" terreno". Sobre uma próxima temporada de Lado B, o namorado de Maria Rueff responde que o principal objectivo da mesma será "tornar cada um dos programas interessante e que dê ainda mais vontade de ver". O actor falou ainda de Os Contemporâneos, referindo-o como "um projecto intemporal, que fazia sentido com outro número de pessoas". Não deixando a porta fechada a uma nova temporada do mesmo, Bruno Nogueira deixa escapar que "se se conseguir juntar esse grupo", poderá voltar-.se a apostar no mesmo.Por fim, de destacar ainda que no próximo ano, o humorista irá participar numa peça no Teatro Nacional D. Maria, com encenação de Beatriz Batarda. Ao contrário do que muitos possam esperar, a mesma não será uma comédia. Esperemos então por Janeiro de 2011..
Boa Tarde! Seja bem-vindo ao primeiro Fala-se! Desta semana!
Ricardo Pereira
Foi no passado sábado que o actor deu o nó com Francisca Ribeiro. O relógio marcava 17 horas, quando tudo se iniciou. Foram mais de 400 os convidados, e em igual número, os populares quiseram desejar felicidades aos noivos.
Muitos foram as celebridades que acederam ao convite de Ricardo Pereira e da sua companheira, embora alguns populares tenha manifestado que “soube a pouco”.
A revista Vidas, no seu site oficial, publica algumas das fotografias da cerimónia.
Rodrigo Menezes
Foi na mais recente edição da Notícias TV que a antiga companheira do actor veio a publico revelar que Rodrigo Menezes não tem sido um pai muito presente na vida do filho de ambos.
“Ele não dá a atenção que devia ao filho”, começou por dizer Andreia Sampaio. Com alguma mágoa devido a toda esta situação, a jovem ainda tentou dar uma justificação para as ausências do ex-namorado: “Deve ser porque ele tem muito trabalho, não sei. Isso é com ele”, declarou.
Agora que o actor entrou de férias, é de esperar uma reaproximação ao pequeno Afonso, no entanto, não deixa de ser estranho o facto de Andreia não saber se quer se Rodrigo Menezes está ou não de férias.
Comemora-se hoje o trigésimo terceiro aniversário daquele que é um dos melhores profissionais da televisão portuguesa. Cara de Alta Definição e responsável pelos programas E-Especial e Fama-Show, Daniel Oliveira tem conseguido dar algumas alegrias à estação de Carnaxide.
Num dia tão especial, como este, os mais sinceros votos de felicidades e muito sucesso para o excelente comunicador.
Depois de aqui termos avançado com a possibilidade, chega agora a confirmação de que a estação de Queluz de Baixo não transmitirá as cenas de beijos entre o casal gay da sétima temporada da conhecida série juvenil.
A notícia é avançada pela edição de hoje do Jornal de Notícias que garante que a decisão partiu do próprio director de programas da TVI e que foi transmitida à Plural Entertainment enquanto estava a ser feita a montagem dos episódios.
Embora as cenas tenham sido gravadas, o certo é que ainda não será desta que Morangos Com Açúcar quebrará outro tipo de barreiras. "Fábio" e "Nuno", interpretados pelos actores Miguel Santiago e Carlos Malvarez, respectivamente, eram já apontados como o primeiro casal juvenil gay da televisão portuguesa - em programas para os mais novos, porque noutras produções já não é novidade -, a ter demonstrações explícitas de afecto. Com esta decisão, tal situação já não se tornará realidade, pelo menos até ao fim dos episódios de Verão de "Morangos".
O referido jornal tentou chegar à fala com André Cerqueira, no entanto, tal situação acabou por não ser possível. A publicação conversou ainda coma ctivistas do movimento gay, sociólogos ou especialistas em estudos do género que revelaram não compreender a situação. Paula Corte-Real, da Ilga Portugal, foi ainda mais longe e disse: "é incompreensível que se tome uma decisão destas, discriminatória e de ocultação da realidade".
Segunda-feira, dia 19. Bem-vindo à Revista de Imprensa de hoje!
Ídolos4 sem grandes mudanças
Com estreia marcada já para Setembro, a quarta edição do programa Ídolos vai-se manter praticamente igual à terceira, que sagrou Filipe Pinto como novo ídolo nacional.
.
Pedro Boucherie Mendes garantiu ao Correio TV que apesar de ainda não ser certo "existe intenção de parte a parte" para que o júri do concurso permaneça o mesmo. Assim, Manuel Moura dos Santos, Roberta Medina, Laurent Filipe e Pedro Boucherie Mendes vão continuar a ocupar os lugares de jurados nesta quarta edição.
.
Já João Manzarra mostra-se bastante expectante em voltar a apresentar o Ídolos: "É muito bom, é a continuidade de um trabalho fantástico", salientou. O apresentador de 25 anos disse mesmo que, na opinião dele, a dupla de última edição do programa deve manter-se: "Se não fosse eu ou a Cláudia [Vieira] a apresentar esta nova edição ia ficar muito chateado, não faria sentido"
.
.
Soraia Chaves - assistente de bordo sedutora em Voo Directo
Soraia Chaves será uma das principais personagens da nova série da RTP, Voo Directo. Na ficção, a actriz irá interpretar uma assistente de bordo de 35 anos que sempre usou da sedução para brincar com os homens mas que agora, com o desenrolar da trama, pretende constituir família: "Nunca quis ter relacionamentos sérios, mas quando a acção arranca ela começa a questionar-se sobre essa opção, está com uma espécie de crise existencial", revela a actriz na pele de Patrícia.
.
Soraia está entregue de corpo e alma neste novo projecto e é nas inúmeras viagens de avião que regularmente faz para Madrid onde a actriz aproveita para preparar a sua própria personagem: "Sim, é só uma hora de viagem, mas utilizei essa experiência" .
Voo Directo estreia no final de Outubro, na RTP!
CITAÇÃO DO DIA
"Ambiciono pouco porque tenho tudo"
Bruno Nogueira
CURIOSIDADE DO DIA
Élvio Santiago comemora hoje 20 anos e como forma de prenda foi convidado para estar presente no programa Companhia das Manhãs desta segunda-feira. O cantor popularizou-se há cerca de dois anos com o singleVou-te excluir do meu Orkut.
A notícia é avançada pelo Correio da Manhã de hoje, no entanto parece que já é um pouco "antiga". Segundo este diário, o nome da jornalista da TVI é muito falado nos corredores da estação de Carnaxide para reforçar a SIC.
O jornal chegou à fala com Manuela Moura Guedes, de modo a apurar a veracidade de tudo isto. A antiga pivô de Jornal Nacional de 6ª Feira negou de imediato: "Entrámos na época do disparate (‘silly season’). Porque a Fátima Lopes foi para a TVI e a Gabriela Sobral para a SIC, eu tenho que ir para a SIC? Não faz sentido nenhum", começou por referir.
Mais do que conhecida é a relação que une a jornalista e Francisco Pinto Balsemão, reponsável máximo pelo canal. E foi essa relação uma das justificações de Manuela Moura Guedes para não ter recebido nenhum convite: ""Toda a gente sabe que eu e o dr. Balsemão nos conhecemos há mais de 30 anos. Portanto, se tivesse que me convidar para ir para a SIC acham que o ia fazer agora? Que disparate".
Polémicas à parte, o certo é que, ao que tudo indica, o "mercado de transferências televisivas" parece ter ainda começado. Aguardam-se novidades dos próximos "capítulos".
A uma semana da grande final, o talento voltou a estar bem presente em mais uma gala do talent-show da SIC. Foram vários os elogios do grupo de jurados e, dentro dos possíveis, o ambiente esteve calmo.
As claques evidenciaram-se e por diversas vezes João Manzarra teve que pedir um pouco de silêncio. As três duplas foram repetidas e voltaram a demonstrar as enormes capacidades dos seus elementos.
De realçar ainda o facto de, durante a semana, tanto Rita como Kelly terem estado lesionadas e de Mariana Paraízo ter dançado durante toda a noite com uma lesão no pé. Apesar de tudo, houve muito brilhantismo em qualquer uma das performances.
No final da noite, como não podia deixar de ser, dois dos bailarinos tiveram que deixar o programa. E os menos votados foram: Kelly Nakamura, Rita Spider, Bruno Silva e João Lopes.
Foi há duas semanas que, surpreendentemente, a estação de Carnaxide começou a anunciar o novo horário de exibição da série de vampiros. Muita gente pensou que Lua Vermelha não vingasse e que fizesse ainda menos do que Salve-se Quem Puder.
Sete dias volvidos e, embora tenha mantido a terceira posição no horário, o certo é que esta ficou fortificada, que é como quem diz, subiu. Na passada terça feira, foi, inclusivamente, o programa mais visto da estação.
Os resultados não foram demasiado elevados, até porque a concorrência é forte, todavia, não deixa de ser uma conquista, quer para Carnaxide, quer para a própria produção.
Pai à Força foi uma das grandes surpresas da estação pública. Foi, no passado, porque no presente não o é. Talvez por ser a reposição, ou por ter exibição diária, mas o certo é que assim a RTP não vai lá.
Ora vejamos: Quem Quer Ser Milionário – Alta Presão agarra mais de 26% dos telespectadores que vêem televisão àquela hora. Chega Pai à Força e quase metade muda de canal. Não é preocupante?
Claro que se trata de uma reposição, mas Aqui Não Há Quem Viva também o é, e não é por isso que não consegue surpreender. Alerta, José Fragoso.
Boa Noite, está em linha a segunda edição de O Melhor & Pior da Semana!
Melhor TVI
Após a exibição de dois programas referentes à sua segunda temporada, é cada vez mais uma certeza de que o regresso de Depois da Vida é já uma vitória. Na passada sexta-feira, o formato fez nada mais, nada menos do que 44% de quota de mercado.
Tendo em conta que as madrugadas da estação têm sido vítimas de várias oscilações de resultados, sem sombra de dúvidas de que estes dois regressos, o de Iva Domingues e o de Depois da Vida são já uma grande conquista para a estação.
Conseguirá o formato manter as excelentes performances, e Iva Domingues, conseguirá continuar a agarrar o telespectador?
Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana.
A figura em destaque dos últimos oito dias não é um apresentador, mas poderia ser. O mercado das transferências ainda está em aberto e, como tal, promete surpreender muitos dos interessados em televisão.
A última contratação da SIC foi a de Gabriela Sobral, após Fátima Lopes ter abandonado o canal em prol da estação de Queluz de Baixo. A vida é assim, a televisão também. Actualmente, para além de sabermos que ninguém é eterno, também já não duvidamos que ninguém é totalmente fiel a um canal, por mais que pareça. Basta abrir-se uma janela para uma pequena estrela voar.
Ao que parece, Gabriela Sobral aceitou o convite da SIC pelo facto de não ter subido dentro da direcção da TVI. Os rumores já existiam internamente, e confirmaram-se esta semana. Os projectos para esta profissional já foram definidos - ela vai ser a responsável máxima pela produção de Ídolos.
Tal decisão poderá tornar-se benéfica para Nuno Santos, na medida que o talent-show da SIC arrisca-se a não obter os mesmos resultados que a edição anterior. Os motivos? A terceira temporada de Ídolos acabou em meados de Fevereiro. Existe assim um curto intervalo de cinco meses para a nova edição do concurso, o que poderá significar que as pessoas que tiveram a curiosidade para acompanhar a temporada três, não a tenham para atemporada quatro. No entanto, se os concorrentes forem bem seleccionados, se a produção for bem realizada, o cenário diferente, e se existirem algumas alterações ao nível dos castings ou das galas, a diferença poderá ser alcançada, contribuindo para o acréscimo de vontade dos telespectadores para visualizar a nova edição de Ídolos.
Conseguirá Gabriela Sobral alcançar tal proeza?Pergunto ainda, se esta profissional vai começar a comandar a produção do terceiro canal, como ficará Virgílio Castelo? Pelo que a imprensa revela, esta nova cara da SIC tem uma excelente relação com alguns actores. Conseguirá ela transferir alguns deles de Queluz para Carnaxide?
Fica assim um grande buraco na TVI. Ninguém é insubstituível, é verdade. No entanto, o trabalho de uma pessoa nunca é igual ao de outra. Portanto, e sabendo que Gabriela Sobral estava inserida em vários projectos no canal da Media Capital, passa a faltar uma grande profissional em Queluz de Baixo. Quem ocupará o seu lugar?
Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias. Às 21:00, saiba qual O Protagonista da semana. A partir das 22:00, o resto da rubrica O Melhor & Pior da Semana entra em linha. De relembrar ainda que as votações de Os Escolhidos estão à sua espera No entanto, não vote sem antes ler as fantásticas opiniões dos nossos nove concorrentes!
Fátima no confessionário
Fátima Lopes "não confirma nem desmente" se será ela a apresentar Secret Story, a nova versão de Big Brother em preparação para a rentrée da TVI - e, sabendo nós o que sabemos sobre essa coisa de, quando confrontada com um rumor, uma figura pública "não confirmar nem desmentir", rapidamente vemos desfeitas as dúvidas sobre exactamente que "caminhos diferentes" eram esses que Fátima dizia ter finalmente a oportunidade de trilhar com a chegada a Queluz.
Quem pensava que a mudança de rumo da apresen-tadora passava por um talkshow a sério, portanto, pode desde já desenganar-se. Quem imaginava um concurso ou uma série de galas, idem -, e quem especulava sobre uma série de entrevistas ou mesmo um telejornal, mesmo que dedicado à pueril vida das celebridades, não chegou a estar sequer perto da verdade. Fátima vai para Queluz para fazer perguntas num confessionário. E o mais curioso é que considera isso uma ascensão na hierarquia dos géneros televisivos - ela que, mesmo que nos domínios da day time TV, chegou a ter um programa com o seu próprio nome.
Numa curta entrevista concedida esta semana ao Correio da Manhã, aliás, Fátima Lopes diz mesmo que pretende "dar mais" ao seu público. O que já não é sequer curioso: é desconcertante. Ou seja: a apresentadora não só entende que discutir assuntos tontos de vidas artificiais tem mais significado do que debater, mesmo que pela rama, casos dramáticos da vida real, como espera agora reencaminhar o público que a seguia no debate dos casos dramáticos da vida real para a discussão dos assuntos tontos de vidas artificiais.
É impressão minha, ou está tudo errado com o discurso em torno da "transferência do ano"?
Um, dois, três pontos. Quantos serão necessários para contar o seu percurso?
A semana que se aproxima terá uma Companhia das Manhãs diferente. É que a filha de Ferro Rodrigues gozará um período de férias. Foi a própria quem anunciou a boa-nova na sua página do Facebook.
A acompanhar Francisco Menezes estará Vanessa Oliveira, que volta, assim às manhãs de Carnaxide, depois de já ter substituído a colega em outras ocasiões.
De referir ainda que, segundo a imprensa, a cara de Fama-Show deverá ocupar o lugar de Rita Ferro Rodrigues quando esta entrar em licença de maternidade.
A 26 de Julho, a apresentadora está de volta ao activo.
Boa tarde.Bem-vindo a mais um Episódio Seguinte MCA - Vive o Teu Verão!
. .
Margarida é expulsa da banda .
Na reunião com Jorge, Margarida volta a referir que não pode assinar contrato pelos Tribo porque vai para Londres estudar. O manager não lhe perdoa e expulsa-a da banda. Os outros elementos, incluindo Rui, não se manifestam. .
Mais tarde, a jovem procura consolo nos ombros da mãe e de James. O olhar apaixonado que este lhe lança causa a ira de Rui, que volta a fazer mais uma cena de ciúmes. Apesar de tudo, Margarida perdoa-lhe, tanto por ter ofendido o líder do grupo de teatro como por não a ter defendido no caso da banda. .
Entretanto, a jovem começa a fazer as malas para viajar para Londres, onde vai estudar. Antes disso, ela ainda se despede dos amigos.
. .
Clara arranja emprego
.
Em conversa com Filipe, Clara confessa que já foi a várias entrevistas mas não consegue arranjar emprego. O dono do bar ove e oferece-lhe um. Enquantro trabalha, a jovem não resiste a trocar beijos com Filipe, o amado e colega de trabalho.
Depois de anunciada a existência de uma relação homossexual na série da SIC, eis que surge a notícia de que não só haverá um amor lésbico, como há ainda direito a um beijo entre duas raparigas.
É já na próxima segunda-feira que Luísa declarará o seu amor a Rita e, perante uma mistura de sentimentos e desejo, não resiste e “rouba” um beijo à colega. Ao ver a reacção da amiga, Luísa, envergonhada, foge para o bar de vampiros. O ambiente entre ambas ficará, certamente, “pesado”.
Este foi, certamente, um trabalho que exigiu muito profissionalismo da parte das actrizes Joana Oliveira e Inês Aires Pereira, que dão vida às personagens em questão.
Lua Vermelha, a não perder, amanhã, pelas 21h15, na SIC.
Depois de Ricardo Carriço, eis que surge mais um nome para a substituta de Perfeito Coração: Dânia Neto.
Embora tenha sido anunciada como uma das actrizes de Malmequer, parece que a actriz vai mesmo manter-se em Carnaxide, depois de ter feito uma participação especial em Lua Vermelha.
Foi em declarações ao Correio da Manhã que Dânia revelou a boa nova: "Estive a gravar a série Lua Vermelha, mas tratou-se de um trabalho curto. Estou muito feliz por voltar às novelas. É onde me sinto bem".
Fica assim adiado o regresso à TVI, estação onde realizou grande parte dos seus trabalhos.
Em época de Verão é habitual os formatos de informação irem de férias. Tal aconteceu com Vidas Contadas da RTP ou com Sinais de Fogo da SIC. No entanto, o programa de segunda-feira de Queluz de Baixo ainda se mantém em antena.
Há muito tempo que Repórter TVI era líder inquestionável do seu horário. No entanto, nos últimos tempos tem vindo a perder “fôlego”. Esta semana, inclusivamente, foi renegado para a segunda posição no pós-blocos informativos.
É certo que Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão está melhor do que nunca, mas não deixa de ser um indicativo para Queluz de Baixo. Precisará o Repórter TVI de férias?
Depois de ter dado Força a Portugal, a estação pública estreou na passada segunda-feira, pela terceira vez, o seu programa que preencherá o day-time da época de Verão.
Para primeira semana, não se pode dizer que Verão Total se tenha portado mal, muito pelo contrário. Em três dos cinco dias em análise, o formato foi líder no horário matinal. De tarde, apenas por uma vez apareceu no top de 10 programas mais vistos da RTP, mas não deixa de merecer destaque. Sobretudo pelo facto de ter proporcionado à TVI, na passada sexta-feira, um dos seus piores resultados de sempre de Você na TV!
Conseguirá na próxima semana subir ainda mais? É provável que sim.
Bom Dia! Seja bem-vindo à primeira edição de O Melhor & Pior da Semana!
Pior SIC
Foi durante a passada segunda-feira que a estação de Carnaxide presenteou os telespectadores com mais uma Companhia Especial. Desta vez o prémio em jogo era um apartamento no Algarve e, provavelmente por esse motivo, a emissão foi mais extensa.
Desde as 11h15 até às 13 horas e entre as 15h50 e as 20 horas, toda a programação do canal foi alterada para dar lugar ao formato apresentado pela dupla Merche Romero e Nuno Graciano. Qual o resultado final? Menos de 20% de quota de mercado de cada vez. Tendo em conta que Caras e Bocas nesse horário tem vindo a fazer cerca de 22/23%, terá esta sido uma boa aposta? Os valores ganhos com as chamadas de valor acrescentado terão sido um bom retorno?
Perguntas a que só a SIC saberá, mas o certo é que o destaque negativo desta semana vai para Companhia de Férias.