18 de julho de 2010

O Protagonista

Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana.

A figura em destaque dos últimos oito dias não é um apresentador, mas poderia ser. O mercado das transferências ainda está em aberto e, como tal, promete surpreender muitos dos interessados em televisão.


A última contratação da SIC foi a de Gabriela Sobral, após Fátima Lopes ter abandonado o canal em prol da estação de Queluz de Baixo. A vida é assim, a televisão também. Actualmente, para além de sabermos que ninguém é eterno, também já não duvidamos que ninguém é totalmente fiel a um canal, por mais que pareça. Basta abrir-se uma janela para uma pequena estrela voar.

Ao que parece, Gabriela Sobral aceitou o convite da SIC pelo facto de não ter subido dentro da direcção da TVI. Os rumores já existiam internamente, e confirmaram-se esta semana. Os projectos para esta profissional já foram definidos - ela vai ser a responsável máxima pela produção de Ídolos.

Tal decisão poderá tornar-se benéfica para Nuno Santos, na medida que o talent-show da SIC arrisca-se a não obter os mesmos resultados que a edição anterior. Os motivos? A terceira temporada de Ídolos acabou em meados de Fevereiro. Existe assim um curto intervalo de cinco meses para a nova edição do concurso, o que poderá significar que as pessoas que tiveram a curiosidade para acompanhar a temporada três, não a tenham para a temporada quatro. No entanto, se os concorrentes forem bem seleccionados, se a produção for bem realizada, o cenário diferente, e se existirem algumas alterações ao nível dos castings ou das galas, a diferença poderá ser alcançada, contribuindo para o acréscimo de vontade dos telespectadores para visualizar a nova edição de Ídolos.

Conseguirá Gabriela Sobral alcançar tal proeza?
Pergunto ainda, se esta profissional vai começar a comandar a produção do terceiro canal, como ficará Virgílio Castelo? Pelo que a imprensa revela, esta nova cara da SIC tem uma excelente relação com alguns actores. Conseguirá ela transferir alguns deles de Queluz para Carnaxide?

Fica assim um grande buraco na TVI. Ninguém é insubstituível, é verdade. No entanto, o trabalho de uma pessoa nunca é igual ao de outra. Portanto, e sabendo que Gabriela Sobral estava inserida em vários projectos no canal da Media Capital, passa a faltar uma grande profissional em Queluz de Baixo. Quem ocupará o seu lugar?

Nenhum comentário: