18 de julho de 2010

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, saiba qual O Protagonista da semana. A partir das 22:00, o resto da rubrica O Melhor & Pior da Semana entra em linha.
De relembrar ainda que as votações de Os Escolhidos estão à sua espera No entanto, não vote sem antes ler as fantásticas opiniões dos nossos nove concorrentes!

Fátima no confessionário

Fátima Lopes "não confirma nem desmente" se será ela a apresentar Secret Story, a nova versão de Big Brother em preparação para a rentrée da TVI - e, sabendo nós o que sabemos sobre essa coisa de, quando confrontada com um rumor, uma figura pública "não confirmar nem desmentir", rapidamente vemos desfeitas as dúvidas sobre exactamente que "caminhos diferentes" eram esses que Fátima dizia ter finalmente a oportunidade de trilhar com a chegada a Queluz.

Quem pensava que a mudança de rumo da apresen-tadora passava por um talkshow a sério, portanto, pode desde já desenganar-se. Quem imaginava um concurso ou uma série de galas, idem -, e quem especulava sobre uma série de entrevistas ou mesmo um telejornal, mesmo que dedicado à pueril vida das celebridades, não chegou a estar sequer perto da verdade. Fátima vai para Queluz para fazer perguntas num confessionário. E o mais curioso é que considera isso uma ascensão na hierarquia dos géneros televisivos - ela que, mesmo que nos domínios da day time TV, chegou a ter um programa com o seu próprio nome.


Numa curta entrevista concedida esta semana ao Correio da Manhã, aliás, Fátima Lopes diz mesmo que pretende "dar mais" ao seu público. O que já não é sequer curioso: é desconcertante. Ou seja: a apresentadora não só entende que discutir assuntos tontos de vidas artificiais tem mais significado do que debater, mesmo que pela rama, casos dramáticos da vida real, como espera agora reencaminhar o público que a seguia no debate dos casos dramáticos da vida real para a discussão dos assuntos tontos de vidas artificiais.


É impressão minha, ou está tudo errado com o discurso em torno da "transferência do ano"?

Um, dois, três pontos. Quantos serão necessários para contar o seu percurso?

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente...
Lima

Anônimo disse...

Mas afinal ela vai apresentar o quê? O Secret Story? Respondam por favor

Anônimo disse...

Quem confirmou isto?

DS disse...

Calma. Estas informações pertencem a Joel Neto, cronista do Diário de Noticias. Logo, não temos certezas de nada. Pelo que percebi, as conclusões a que chega este senhor ocorrem por "exclusão de partes".

Cumprimentos,

Diogo Santos