19 de julho de 2010

André Cerqueira proíbe beijo gay em "Morangos com Açúcar"


Depois de aqui termos avançado com a possibilidade, chega agora a confirmação de que a estação de Queluz de Baixo não transmitirá as cenas de beijos entre o casal gay da sétima temporada da conhecida série juvenil.

A notícia é avançada pela edição de hoje do Jornal de Notícias que garante que a decisão partiu do próprio director de programas da TVI e que foi transmitida à Plural Entertainment enquanto estava a ser feita a montagem dos episódios.


Embora as cenas tenham sido gravadas, o certo é que ainda não será desta que Morangos Com Açúcar quebrará outro tipo de barreiras. "Fábio" e "Nuno", interpretados pelos actores Miguel Santiago e Carlos Malvarez, respectivamente, eram já apontados como o primeiro casal juvenil gay da televisão portuguesa - em programas para os mais novos, porque noutras produções já não é novidade -, a ter demonstrações explícitas de afecto. Com esta decisão, tal situação já não se tornará realidade, pelo menos até ao fim dos episódios de Verão de "Morangos".


O referido jornal tentou chegar à fala com André Cerqueira, no entanto, tal situação acabou por não ser possível. A publicação conversou ainda coma ctivistas do movimento gay, sociólogos ou especialistas em estudos do género que revelaram não compreender a situação. Paula Corte-Real, da Ilga Portugal, foi ainda mais longe e disse: "é incompreensível que se tome uma decisão destas, discriminatória e de ocultação da realidade".

Um comentário:

Anônimo disse...

É vergonhoso o que André Cerqueira fez...