Às 21:00, entra em linha o Frente a Frente da semana.
1. A simultaneidade das notícias é uma coincidência, mas não deixa de ser curiosa. Nos EUA, o Meo viu distinguida com a Medalha de Honra dos International Business Awards, principais galardões mundiais nos domínios da gestão, a campanha publicitária com os Gato Fedorento. Por cá, a Anacom aceitou revogar a atribuição das licenças associadas aos multiplexers B a F, na prática excluindo a PT da equação destinada ao definitivo lançamento da Televisão Digital Terrestre em Portugal. Duas observações. O Meo, de que a PT é principal accionista, tem dado um importante contributo para o desenvolvimento da IPTV a nível global - e talvez não ande muito longe da verdade quem o identifica como o melhor distribuidor de televisão codificada em Portugal. Mas a TDT, e apesar da marcação do switch-off da TV analógica para 2012, está atrasadíssima - e a verdade é que nunca se concretizaria enquanto a PT fizesse parte do processo.
2. Confirma-se: acabado o Campeonato do Mundo de futebol, a publicidade volta ao ritmo da queda livre. Os festivais de Verão estão a acabar, as marcas de automóveis já concretizaram quase todos os lançamentos agendados para 2010 e não é provável que haja, este ano, os habituais restos de orçamento de marketing para gastar à pressa no último trimestre. O cenário é, pois, bastante negro. Do que resta, há-de ir quase tudo direitinho para a televisão. Por um lado, felizmente para ela. Por outro, infelizmente para todos os restantes meios de comunicação - e, no limite, infelizmente para ela também. Queira-se ou não, a interacção com as rádios, os jornais e a Internet permanece essencial à vitalidade da TV.
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