14 de setembro de 2009

Audimetria 13/09/2009

A vencedora do dia de ontem foi a RTP, com 27% de share, seguida pela TVI que obteve 23.5% de share. Com menos 0.5% de share a SIC assumiu a 3ª posição. O cabo ontem fez 22.5% de share e a RTP2 fixou-se nos 4%.

O programa mais visto do dia foi o jogo a contar para a liga Sagres entre Sporting e Paços de Ferreira, com 14.8% de rating e 40.9% de share.
Em segundo lugar surge a telenovela Sentimentos com 10.9% de rating e28.9% de share.

O terceiro e quarto lugares pertencem a programas do canal do estado, As Escolhas de Marcelo de Sousa, com 8.9% de rating e 34.8% de share, e a Flash Interview com 8.9% de rating e 23.3% de share, respectivamente.

A fechar o top 5 surge o Primeiro Jornal, da SIC, com 8.1% de rating e 32.5% de share.

Na RTP2, o programa mais visto foi o Jornal 2, com 2.3% de rating e 6% de share.


Outras Audiências:


19:00 - 20:00

Telejornal – 7% de rat e 30,1% de share

Morangos com Açúcar – 5,5% de rat e 22,2% de share

Estamos Juntos – 3% de rat e 11,7% de share


20:00 - 21:00

Resumo Belenenses-Benfica – 7,8% de rat e 23,3% de share

TGV – 7,8% de rat e 20,5% de share

Nasci pra Cantar – 6,8% de rat e 29,9% de shre

Salve-se Quem Puder (repetição) – 5,6% de rat e 22,4% de share

Filme: Rasto Mortal – 5,3% de rat e 23,5% de share


Fonte dos dados: A Minha TV e Mediamonitor

13 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje volta com as "Apostas". Serão as últimas, e como tal teriam de referir-se a "Qual o melhor canal generalista deste Verão?". Começamos hoje com a RTP1.



A RTP1 não foi no meu ver a estação do Verão. A Aposta em repetições de séries não deu resultado, e os frutos dessa ideia ficaram à vista de todos. Eram raras as vezes que "Liberdade 21" e "A Minha Família" chegavam aos 15% de share, já para não falar também das baixas audiências de "Conta-me como Foi".
Apesar disso, a estação pública voltou a apostar em "Verão Total", reforçando o seu horário da manhã e da tarde, e lançou a terceira edição de "Jogo Duplo" no mês de Agosto. No Verão podemos ver ainda a "Volta a Portugal" e o regresso do futebol da primeira liga.
Conclusão, a RTP1 quis reduzir custos, e fê-lo bem, na medida em que durante Junho e Julho perdeu o segundo lugar para a SIC. Obviamente que estou a ser irónico, mas a estação publica abusou nas repetições, tendo até transmitido durante uma semana e em dois fins-de-semana, os melhores momentos de "Verão Total".
No meu ver a única coisa que é de louvar para além de "Jogo Duplo", é o programa de Catarina Furtado "Dá-me Música", que também foi exibido durante o Verão.
Parece que a estação pública se esqueceu que o público não é parvo e não gosta de ver repetições. Eu falo por mim. Quando vi que estava a dar no fim-de-semana a repetição de "Verão Total", pensei simplesmente: "Isto é o cúmulo!".


Audimetria - 12/09/2009


Com o debate mais esperado das legislativas a SIC ganhou o dia. O confronto entre Manuela Ferreira Leite e José Sócrates obteve 14,1% de rat e 39% de share. Apesar disso, não foi o mais visto de todos.
O noticiário com maior audiência foi o Jornal da Noite com 9,1% de rat e 31,1% de share. Seguiu-se o Telejornal com 8,2% de rat e 29,1% de share e por fim o Jornal Nacional com 8% de rat e 28,2% de share.
O top5 é ainda ocupado pelas novelas Deixa que te Leve, que conseguiu uma audiência média de 12%, e Flor do Mar, com 10,4%.
No horário das 19:00, a série Morangos Com Açúcar foi a vencedora com 7% de rat e 34% de share. Em segundo lugar ficou Pai à Força com 4,7% de rat e 23,4% de share, e em terceiro o filme da SIC Quase Famosos, que não passou dos 3,5% de rat e 19,6% de share.
Ainda de referir os seguintes resultados: Dá-me Música a ficar-se pelos 5,5% de rat e 15,3% de share, e Salve-se quem Puder a atingir os 8,2% de rat e 26,8% de share.

Revista de Imprensa


Bom dia. Apesar de estar atrasada, a Revista de Imprensa já está no blog! Fique a par das novidades televisivas desta semana.


CBV em crise



A conhecida produtora de Piet-Hein, não tem tido sorte nesta reentré. Depois de ser fundada, em Outubro de 2007, surgiram vários projectos: "Quem quer ser Milionário", "O Momento da Verdade", "À Procura de Sally", "A Minha Geração", "Atreve-te a Cantar", "Camilo, o Presidente", "Vip Manicure", "Apanha-me se Puderes", e ainda algumas galas, a CBV tem apenas dois pedidos em confirmação para a reentré.
"Neste momento, não estamos a produzir nada para as estações, mas estamos à espera de respostas para dois projectos que podem ir para a frente, estamos só à espera de confirmação", confessa Piet-Hein. Talvez por isso, os restantes sócios da CBV estejam a apostar no mercado angolano:" Estamos a preparar um projecto para Angola, mas ainda não posso dizer nada".
Na notícia, é-nos confirmado o sucesso de outras produtoras nesta reentré. Ao invés da CBV, a Fremantle tem a seu cargo "Ídolos", "Preço Certo", "Jogo Duplo" e "Quando o Telefone Toca", a Endemol "Uma Canção para Ti", "Dança Comigo" e ainda "Quem quer Ganha", e por fim a Valentim de Carvalho já assinou contrato para o novo programa de Sílvia Alberto.


Manuel Arouca volta a escrever para a SIC


Depois de "Podia Acabar o Mundo", o autor deverá escrever a próxima novela da estação de Carnaxide, a estrear em 2010. "Tenho algumas ideias, mas ainda têm de ser trabalhadas. Gostava que fosse uma grande história, que apaixonasse e inovasse", refere Manuel Arouca.
Confessa por outro lado que não irá ter expectativas muito altas para a novela. Depois das baixas audiências de "Podia Acabar o Mundo", o autor revelou à TV Guia desta semana o seguinte: "Acho que o único erro nesta novela foi ter criado expectativas muito elevadas e, por vezes, isso não é benéfico".

Mais aquisições para o elenco de "Orgulho"


Apesar de a sinopse da nova novela de Rui Vilhena ainda não ter sido entregue à TVI, vários actores já estão confirmados para nela participar. Depois de Fernanda Serrano, agora é a vez de Pedro Granger, Rogério Samora, Maria João Bastos, Dalila Carmo e Maria João Luís serem os escolhidos para participar no próximo projecto de ficção nacional da TVI.
"A Fernanda Serrano está certo que vai entrar, é o regresso dela no ecrã, mas não posso adiantar mais nada", revela Rui Vilhena à Notícias TV desta semana.
A referida revista averiguou que a actriz irá ter uma personagem exclusivamente pensada para si, sendo para além disso diferente de tudo aquilo que já fez até agora.
De referir ainda que as gravações de "Orgulho" devem começar no final de ano.



Pêpê Rapazote na música


O protagonista de "Pai à Força", prepara-se para se estrear na música: "Tenho um projecto na música, que é uma coisa que está a renascer das cinzas. Um disco com uma banda que já vem de há muitos anos. Em breve vamos começar a dar alguns concertos", confessa o actor que irá participar na próxima novela da SIC, "Eterno Amor".

Emídio Rangel à espera


Depois da saída de José Eduardo Moniz da TVI, Rangel está à espera que a administração da Prisa discuta com ele a hipótese de se tornar director de programas da estação.
"Ele já esteve em Queluz de Baixo reunido com os administradores", "continua a ser uma hipótese em cima da mesa", é o que a TV Guia desta semana revela mediante a afirmação de um amigo de Rangel.
Apesar disto, a polémica entre Manuela Moura Guedes e José Sócrates pode tê-lo prejudicado, uma vez que "o Emídio não quereria prejudicar-se e muito menos prejudicar o PS". Assim, as eleições de dia 27 de Setembro serão decisivas para se tomar uma decisão: "Os resultados das eleições podem alterar tudo. As peças do xadrez ainda não se começaram a movimentar no tabuleiro, mas a partir de dia 27 de Setembro, tudo é possível, de facto", admitiu fonte da estação de Queluz à TV Guia.



"Não é nenhuma faca no Zé Eduardo, não é. Ele deu-me os parabéns" - Júlio Magalhães a propósito da sua nomeação para director de informação da TVI.


Fonte: TV Guia; Notícias TV

Nota: Todas as notícias são resumidas e posteriormente publicadas na Revista de Imprensa.

12 de setembro de 2009

Fecho

Boa noite, o Fecho de hoje incluí uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias:

Presente envenenado

Não era preciso Júlio Magalhães ter anunciado que se havia aconselhado com a família: toda a gente sabia, desde o início, que ele queria chegar a director de Informação da TVI. Já quando se falou na necessidade de chamar a Queluz os principais nomes da estação após o escândalo Moura Guedes, ele foi um dos poucos (se não o único) a admitir essa hipótese. E, se em Portugal essa assumida vontade de progredir na carreira é mal vista, é Portugal que está errado. Ainda bem que Júlio estava interessado, que está entusiasmado e que se sente preparado.
Se efectivamente estará preparado, é outra coisa. Porque Júlio Magalhães, tal como o descrevem os amigos à imprensa, é um homem de bom feitio, conciliador e incapaz de dizer não. Ora, esse parece ser exactamente o perfil oposto àquele de que a TVI precisa agora. Perante uma redacção aos tiros, a TVI provavelmente nem sequer precisava de um jornalista: precisava de um talhante. Quem conhece as redacções sabe-o bem: nomear alguém notoriamente capaz de cortar cabeças, às vezes, é a melhor forma de evitar ter de cortá-las. E Júlio, que é sobretudo um bom jornalista, vai precisar de esforçar-se muito por conseguir forjar essa imagem.
Entretanto, aliás, continua por esclarecer em definitivo o tipo de estrutura a implantar em Queluz. Dois directores com um director geral por cima? Dois directores e um deles mandando no outro? Ou dois directores apenas - e com iguais poderes? Talvez "Juca" devesse ter esperado para ver.

Outras Audiências

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar – 7,6% de rat e 35,4% de share
O Preço Certo – 6,5% de rat e 29,8% de share
Como nunca os Viu - 2,6% de rat e 12% de share

20:00 - 21:00
Jornal da Noite – 7,8% de rat e 23,9% de share

21:00 - 01:00
Flor do Mar – 9,3% de rat e 39,4% de share
Jogo Duplo – 9,3% de rat e 26,8% de share
Camilo e Filho (repetição) – 8% de rat e 25,9% de shre
Caminho das Índias – 5,5% de rat e 23,9% de share
Telerural (repetição) - 4,2% de rat e 14,1% de share
Filme: O Especialista - 3,8% de rat e 17,8% de share
Filme: Vôo 93 – 3% de rat e 26% de share
Investigação Criminal – 2,6% de rat e 20,4% de share
5 para a Meia-Noite - 1,5% de rat e 10,1% de share

Fonte dos dados: A Minha TV

Audimetria 11/09/2009


Com 27% de share, a TVI liderou ontem o campeonato das audiências. A RTP1 manteve o segundo lugar, com 25% de share e a SIC terminou o dia na terceira posição, com 20.5% de share. O segundo canal da televisão pública alcançou 8.2% de share.
Os dois programas mais vistos do dia, pertencem à TVI, Deixa que te Leve, com 11.8% de rating e 32.9% de share, e Sentimentos , com 11.4% de rating e 37.4% de share.
O Frente-a-Frente que opôs Paulo Portas a Francisco Louçã ficou no terceiro posto do top5, com 10.8% de rating e 30.3% de share.
O bloco informativo com maior audiência foi o Jornal Nacional, que alcançou a 4ª posição geral, com 10% de rating e 30.6% de share. Segue-se o Telejornal, na 5ª posição, que se ficou pelos 9.9% de rating e 32.3% de share.
O programa mais visto da SIC foi o Salve-se Quem Puder, que alcançou a posição 8, com 8.5% de rating e 24% de share.
Já na RTP2, o programa mais visto foi o Zig Zag, que surge na posição 34 com 2.2% de rating e 7.9% de share.
Fonte: Mediamonitor
Mais informações mais logo

11 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite, o Fecho de hoje incluí uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias:


E você, já foi cantar à TV?

Continuamos a dizer a milhares de miúdos que podem fazer carreira na música - e depois dá no que dá.

Posto o avanço da SIC para a terceira edição de Ídolos, a questão já nem é a de saber se resiste ou não alguma criatividade na televisão nacional. Na verdade, Ídolos continua a ser um êxito em inúmeras estações um pouco por todo o mundo, incluindo em países com TV melhor do que a nossa. Só que, depois de tantos anos de Chuva de Estrelas (também na SIC) e de outros tantos de Operação Triunfo (RTP), para já não referir exemplos menores espalhados pelos anos e pelos diferentes canais, continuam a aparecer 600, 700, 800 candidatos a cada sessão de casting para concursos deste género. E esses números têm significado. Ainda há dias, ao longo de um daqueles dias de missão à day time TV, contei mais de 20 cantores brejeiros (ditos "pimba", de resto não sem alguma propriedade) só entre a RTP e a SIC, incluídas ambas as edições dos respectivos programas de Verão. Passaram por lá Quim Barreiros, Ana Malhoa e Micaela, que eu já conhecia - mas entretanto passaram por lá uma série de outros Tó Manéis e Anitas e Marianas e Chiquitas de que eu nunca sequer tinha ouvido falar. Inevitavelmente, perguntei-me: "Mas como é que nós conseguimos produzir tanto cantor?" A resposta, aparentemente, está aqui: continuamos a dizer a milhares e milhares de miúdos que podem fazer carreira na música - e depois dá no que dá. Entretanto, porém, e tendo Portugal apenas dez milhões de pessoas, ainda haverá alguém que não tenha ido cantar à televisão?

Outras audiências

19:00 - 20:00
Morangos com Açúcar – 8,9% de rat 39,2% de share
O Preço Certo – 7,4% de rat e 32,1% de share
Como nunca os Viu - 2,5% de rat e 10,9% de share

20:00 - 21:00


Jornal da Noite – 8,2% de rat e 23,3% de share

21:00 - 01:00

Flor do Mar - 8,8% de rat e 39,6% de share
Jogo Duplo - 8,2% de rat e 22,1% de share
Caminho das Índias – 5,7% de rat e 25,3% de share
Contra Informação - 4,6% de rat e 14,6% de share
Corredor do Poder - 3,4% de rat e 12,7% de share
Investigação Criminal – 2,6% de rat e 26,8% de share

5 para a Meia-Noite - 1,4% de rat e 14,1% de share

Fonte dos dados: A Minha TV

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana volta a pertencer à TVI. O jogo da selecção nacional com a Dinamarca, conseguiu pelas 21 horas e 52 minutos do dia 5 de Setembro, prender ao ecrã mais de dois milhões e cem mil espectadores. 22,2% de rat e 64,4% de share, foi este o resultado.
A RTP1 ficou em segundo lugar neste campeonato com outro jogo de futebol. O Benfica - Vitória de Guimarães, obteve por volta das 20:45 do dia 31 de Agosto, 20,1% de rat e 53,6% de share.

Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Audimetria 10/09/2009


O dia de ontem foi ganho novamente pela TVI com 28.2% de share, seguindo-se lhe a RTP1 com 24.4%. Em terceiro lugar com um empate técnico ficaram a SIC e o Cabo, com 19.8% de share. Já a RTP2 alcançou 7.8% de share.

O top5 voltou a ser liderado pela telenovela Deixa Que Te Leve, que obteve 14% de rating e 36.1% de share. Em segundo lugar ficou o Frente-a-Frente que opôs os dois líderes dos partidos de direita, que obteve 12.4% de rating e 32.2% de share. O terceiro lugar do pódio vai para Sentimentos, que ontem alcançou 12% de rating e 37.1% de share.

O bloco informativo com maior audiência foi o Telejornal da RTP1, que alcançou a 4ª posição geral, com 11.4% de rating e 34.2% de share. Segue-se o Jornal Nacional, na 5ª posição, que se ficou pelos 9.9% de rating e 28.5% de share.

O programa mais visto da SIC foi o Salve-se Quem Puder, que alcançou a posição 8, com 8.5% de rating e 22% de share.

Já na RTP2, o programa mais visto foi a série Sobrenatural, que surge na posição 33 com 2.2% de rating e 7.2% de share.

Fonte: Mediamonitor
Mais informações mais logo

Notícia - Dança Comigo numa Pista de Gelo


O concurso que revelou o talento de inúmeros conhecidos para a dança está de volta ao serão da RTP1 em 2010.

Contudo o formato vai sofrer algumas alterações. Desta vez, as celebridades vão mostrar os seus dotes numa pista de gelo. Com o auxílio de profissionais (escolhidos através de um casting) e a supervisão de um professor de patinagem artística, os estilos de dança serão adaptados ao piso. Estas alterações resultarão em provas com maior proximidade à patinagem artística do que às danças de salão.

A apresentação estará a cargo de Catarina Furtado e o júri não deverá sofrer alterações. O formato continuará a ser produzido pela Endemol, e deverá continuar a ser transmitido ao sábado.



Fonte: Jornal de Notícias

Para lá das 24



Está a chegar um dos dias mais aguardados pelas televisões nacionais, em especial para SIC.
O dia 14 de Setembro poderá alterar o rumo da estação liderada por Francisco Pinto Balsemão. É já segunda-feira que a SIC trará a publico as suas apostas para os dias de semana.

A “guerra” começa logo a partir das 10 horas, com a estreia do recentemente anunciado “Companhia das Manhãs”.
Este era talvez o grande segredo da estação, a nova dupla que apresentará o programa é uma total surpresa guardada até aos últimos dias. Juntar um humorista com variadíssimas provas dadas a uma excelente apresentadora que dispensa apresentações conseguirá captar o tão difícil público matinal? Será que tal com odiz Rita Ferro Rodrigues na promoção do programa “esta dupla vai dar que falar”? Pelo menos o factor surpresa conseguiu causar um burburinho entre toda a gente.
Mas atenção, a concorrência não “fecha os olhos” e mantém-se na luta. A TVI responde com o final das férias de Manuel Luís Goucha, que regressa para junto de Cristina Ferreira.
Já a RTP traz de volta a Praça da Alegria com o talento mais que provado da dupla Sónia Araújo/Jorge Gabriel.

A “guerra” está prestes a começar, mas como tantas outras não se resume a apenas uma batalha. Só la mais para a frente saberemos os resultados. Como dizem no futebol, “prognósticos só no final do jogo”.

10 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma rubrica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias:

Vida Nova ou nova vida?

Deixem-me lá ensaiar. "Boa tarde, bem-vindos ao Vida Nova." Não, soa-me a programa da TV Record. Nova tentativa. "Boa tarde, começa aqui uma Vida Nova." Humm, estou mesmo a ver a Fátima Lopes a dizer isto e a abrir a porta a um pastor da Maná, que entra pelo estúdio adentro. Última tentativa: "Boa tarde. Está farta da sua vida? Ainda bem, chegou à Vida Nova." Medo!

Não, definitivamente não. Não sei de quem foi a ideia: se de Nuno Santos, de quem sou amigo, se de Luís Marques, que respeito e considero, se do próprio Francisco Balsemão, que estimo muito. Mas, desculpem, era difícil escolher pior nome para o novo programa de Fátima Lopes, com que a SIC quer atacar a liderança nas suas tardes.

Sim, eu sei que um título é pouco importante e que o que interessa mesmo são os conteúdos, mas, caramba, escusavam de abusar. Vida Nova, além de não ser facilmente comunicável, é pretensioso, bacoco e um enorme risco. E se o programa não resulta? E se a SIC continua a não marcar pontos à tarde? Como justificar o falhanço da "vida nova" da SIC?

Já agora, e para dar uma mãozinha a quem manda em Carnaxide, deixo aqui, de graça, uma lista de propostas para baptizar um eventual novo programa de Merche Romero (independentemente da hora e do dia da semana): Nova Merche; Debaixo do sombrero com Romero ou, ainda, E Merche, Remerche. Sou pela última. Pediam ao Marco Paulo ajuda e já tinham banda sonora...

Revista de Imprensa


Bem-vindos à revista de imprensa desta quinta-feira.

“Gostar e Cuidar” estreia hoje na SIC Mulher


Produzido pelas Produções Fictícias, o programa que dará dicas aos telespectadores sobre como cuidar dos animais de estimação é apresentado pelos mais que famosos “Manos Guedes”.
"Gostar e Cuidar" contará com a presença de especialistas, e em apenas 5 minutos, serão retratadas inúmeras áreas, tais como mimos, nutrição, saúde ou higiene, entre outras.
Os modelos prometem muito humor, num programa que promete ser um sucesso. Em declarações à revista TV Mais Pedro Guedes “brincou” um pouco.”Não tenho animais de estimação, a não ser o meu irmão”. Palavras para quê? Espreite hoje às 20 horas na SIC Mulher.

Ultimo casting de Ídolos hoje em Lisboa


A grande aposta da SIC para a reentré volta hoje à capital para dar uma última oportunidade a quem não conseguiu submeter-se ao mais que temido grupo de jurados. A partir das 11 horas, no centro de Congressos do Estoril inicia-se a derradeira oportunidade para encontrar o próximo ídolo de Portugal.


Caras da televisão unem forças numa campanha solidária



Sandra Barata Bello, Joana Seixas, Ana Rita Clara, São José Correia, Joana Cruz e Mafalda Pinto são as embaixadoras deste ano da campanha da Laço, que pretende consciencializar as mulheres portuguesas para o crescente problema que é o cancro da mama. As conhecidas actrizes e apresentadoras uniram esforços para ajudar a Laço nesta campanha anual.

“Companhia das Manhãs” estreia segunda na SIC


É uma notícia de última hora, que está a passar nos rodapés da SIC. Já é conhecido o nome do novo programa das manhas de Carnaxide.
“Companhia das Manhãs” fará parte da grelha da estação, e ao que tudo indica será apresentado por Merche Romero.
Ainda está por confirmar se existirá companhia masculina e quem será. Especula-se que será Nuno Graciano, no entanto não existem ainda confirmações oficiais.


Nota: Termina hoje este especial de Revista Imprensa. Durante 6 dias contámos com as novidades da Imprensa no Televisão-Opinião. Sábado tudo volta ao normal, com a Revista de Imprensa a sair de manhã.

Fontes: 24 Horas, ANA, TV Mais

Momentos


José Figueiras era o anfitrião deste programa. No entanto, nele todos brilhavam! Dê uma vista a uma promoção de "Ai os Homens!":


Outras audiências

19:00 - 20:00

O Preço Certo - 6,8% de rat e 29,1% de share
Jornal Nacional - 6,2% de rat e 31,4% de share
Como nunca os Viu - 3,5% de rat e 14,6% de share

20:00 - 21:00

Telejornal - 6,7% de rat e 18,3% de share
Jornal da Noite - 6,5% de rat e 17,2% de share

21:00 - 01:00

Flor do Mar - 8,6% de rat e 40,4% de share
Jogo Duplo - 7,2% de rat e 17,6% de share
Telerural (episódio das 22:00) - 6,3% de rat e 16,2% de share
Caminho das Índias - 6,2% de rat e 25,4% de share
Investigação Criminal - 3,1% de rat e 28,4% de share
5 para a Meia-Noite - 1,5% de rat e 13,3% de share

Fonte dos dados: A Minha TV

Audimetria - 09/09/2009


A TVI continuou ontem na liderança, com 33.2% de share, seguida pela SIC que subiu ao 2º lugar do pódio, com 20.6%. A televisão pública desceu à 3ª posição, obtendo 20.2% de share. O segundo canal do estado ficou-se pelos 7.7% de share.

Os três programas mais vistos do dia pertencem ao canal de Queluz de Baixo. Em primeiro lugar o jogo de qualificação para o Mundial 2010, com 21.4% de rating e 58.9% de share. Segue-se a telenovela Sentimentos, que obteve a segunda posição, com 12.8% de rating e 44% de share. A terceira posição coube ao frente-a-frente Jerónimo de Sousa/Manuela Ferreira Leite, que alcançou 12.5% de rating e 32.6% de share.

O quarto e quinto lugares do top 5 de ontem pertencem a programas da SIC. Salve-se Quem Puder, com 9.8% de rating e 24.3% de share, e Cenas do Casamento, que alcançou 9.1% de rating e 26.7% de share, respectivamente.

O programa mais visto da RTP foi o Telerural, que surge na 7ª posição, com 7.8% de rating e 21.6% de share.

Na RTP2, o programa mais visto foi o Jornal 2, com 2.7% de rating e 7.1% de share.
Fonte: Mediamonitor
Mais informações mais logo

Notícias - “Os Incríveis”: o mais premiado de sempre



Após ter alcançado a vitória no Festival Mundial FICTS, em Milão, e de ter sido eleito o melhor documentário no 4.º Festival Internacional de Desporto Televisão e Cinema da zona asiática, o programa da SIC é agora distinguido com o primeiro lugar no 12.º Festival Internacional de Liberec, na República Checa, numa cerimónia a ter lugar no próximo dia 1 de Outubro.
O formato “Os Incríveis”, protagonizado por Cristiano Ronaldo, tornou-se no programa de entretenimento mais premiado internacionalmente da História da Televisão Portuguesa. Este trabalho, da autoria de Daniel Oliveira, conta com edição de Jorge Leitão e imagem de Bruno Sousa.

Fonte: Diário de Notícias

Para lá das 24


Ainda não percebi qual é a estratégia que a SIC tem para colocar mais uma vez uma novela brasileira às 18 horas e o "Nós por Cá". Já se sabe que "Paraíso" no primeiro episódio irá ganhar à concorrência. O mesmo aconteceu com "Beleza Pura" e "Três Irmãs". Tudo o que é estreia ou final, o público não perde. O problema é manter a audiência.
E quanto a "Nós por Cá", duvido muito, mas mesmo muito, que consiga mais que 20% de share. Não percebo sinceramente o porquê de uma segunda temporada deste espaço noticioso, que no meu ver, ficaria muito melhor enquadrado enquanto rubrica do "Jornal da Noite".
Mas é assim que a SIC quer, e é assim que a SIC vai ver os frutos desta aposta, igual a tantas outras. Por outras palavras, um acesso ao "Jornal da Noite" e por sua vez ao horário nobre muito fraco.
Uma coisa é certa, a mim não me apanham a ver o "Nós por Cá". Sou sincero, não aprecio o formato enquanto programa. Se vou espreitar? Talvez, mas entre ele e a concorrência, venha a concorrência.

9 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje mas reabrimos às 00:05 com o Para lá das 24. Fique agora a par da quinta "Aposta"..



"Cenas do Casamento" foi para mim uma surpresa. Não posso dizer de facto que foi o programa deste Verão, pois no meu ver até nem me marcou assim tanto.
No entanto, já foram várias as vezes que vi a série que retrata o dia-a-dia de três casais. O meu preferido é sem duvida o interpretado pelo Octávio Matos e pela Márcia Breia. Sempre com uma maldade no meio, todas as personagens têm o seu quê de piada.
A SIC apostou, e colheu os frutos, ou seja as audiências. Sim, é verdade, não tem shares de 30%, mas para o produto televisivo que é, e na estação de televisão onde é exibido, não está nada mal. Lembro-me até que já figurou várias vezes no top5.
Confesso mesmo que prefiro ver "Cenas do Casamentos" ao "Telerural", o que não é muito difícil uma vez que nunca percebi bem a piada desse programa, e às novelas da TVI.
Não é aquele programa que eu diga: "não vou perder", mas caso esteja a ver televisão no período entre as 22:00 e as 23:00, é na SIC que estarei sintonizado.


Dou assim inicio à votação: "Qual dos programas que do espaço "Apostas" mais marcou para si este Verão?". Conto consigo!

Notícias - Júlio Magalhães é o novo director de informação da TVI

Júlio Magalhães novo director de informação da TVI

O jornalista Júlio Magalhães foi escolhido para director de informação da estação de Queluz, confirmou o Diário de Noticias.

A sua nomeação surge na sequência da demissão em bloco da direcção de informação da TVI, na semana passada.

Segundo apurou o DN a decisão já é oficial.

Por estar a liderar a TVI no Porto, Júlio Magalhães teve de negociar a sua deslocação para Lisboa.

Fonte: Diário de Notícias

Revista de Imprensa


Boa Tarde seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira.

Luís Aleluia indignado


Estalou a polémica entre o actor Luís Aleluia e a Produções Fictícias. Segundo avança o jornal 24 Horas de hoje, o eterno “menino Tonecas” ficou “chocado” ao reparar que a série “Divinas Comédias”, através da qual a RTP homenageou os últimos 50 anos de humor na televisão portuguesa, apenas dedicou “uns míseros 32 segundos e 4 décimas a uma série que foi transmitida durante quatro anos e foi um dos maiores sucessos de audiência da RTP”. Perante tal indignação o actor escreveu uma carta aberta de 5 páginas a Nuno Artur Silva, director da Produções Fictícias (produtora do programa em causa), em que espelhou a sua revolta. Contudo também a RTP é um alvo do actor, apesar de não ser mencionada na carta. “Estou constantemente a ser distratado pelo director de programas da RTP”, afirmou o actor. As confissões do actor, não se ficam por aqui, dado que acredita naquilo que lhe transmitiram aquando da morte de Morais e Castro. “Sei de fonte segura que quando foi proposto ao director de programas que fosse feita uma homenagem a Morais e Castro ele perguntou de quem se tratava. Não sabia quem era”, revelou o actor ao 24 Horas. Até ao fecho da edição do referido jornal, José Fragoso não respondeu a nenhuma das acusações de que foi alvo. A solução apontada por Luís Aleluia trata-se de uma remontagem das “Divinas Comédias”, em que seria dado o devido destaque ao programa que em tempos protagonizou.


Bernardo Bairrão apresenta "Morangos com Açúcar"


É já na próxima semana que a nova série de “Morangos com Açúcar” será apresentada à imprensa. É nesta apresentação que o actual director-geral, Bernardo Bairrão, terá que se debater com os jornalistas, prevendo-se desde já que seja confrontado com os últimos acontecimentos que envolvem a TVI, isto se até lá não existirem novos acontecimentos relativamente à constituição da direcção de programa da estação. A seu lado deverão marcar presença Luís Cunha Velho, director de produção e emissão, e Gabriela Sobral, responsável pela produção nacional.


E os famosos que vão á água este sábado são..


Já são conhecidos os participantes da emissão especial famosos do “Salve-se quem Puder” deste sábado. A actriz Sara Aleixo vai chefiar a equipa azul, as “Alforrecas”, e o actor Pedro Carvalho comanda a equipa vermelha, os “Estoura Paredes”. Quem irá ganhar? Descubra sábado, na SIC.


Fonte: 24 Horas

Outras audiências

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar - 9,1% de rat e 40,7% de share
O Preço Certo - 6,1% de rat e 27% de share
Como nunca os Viu - 3% de rat e 13% de share

20:00 - 21:00

Jornal Nacional - 9,7% de rat e 27,5% de share
Jornal da Noite - 8% de rat e 21,9% de share

21:00 - 01:00

Jogo Duplo - 9,8% de rat e 25,2% de share
Cenas do Casamento - 8,2% de rat e 23,7% de share
Caminho das Índias - 7,9% de rat e 31,2% de share
Telerural - 4,9% de rat e 15% de share
Investigação Criminal - 3,3% de rat e 30,3% de share
5 para a Meia-Noite - 1,5% de rat e 10,7% de share

Audimetria - 08/09/2009

Ontem a TVI voltou a liderar com 27.3% de share. Em segundo lugar ficou a RTP1 com menos 3% de share que a líder, 24.3%. O terceiro lugar pertece à SIC com 22.1% de share, seguida do Cabo, que obteve 18.7% e da RTP2, que alcançou 7.7% de share.


Em primeiro lugar do top 5, ficou o frente-a-frente que opôs o primeiro-ministro José Sócrates e o líder do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, com 15% de rating e 37.4% de share.

De seguida, os segundo e terceiro lugares do pódio são ocupados por dois produtos de ficção nacional da TVI, Deixa que te Leve e Sentimentos, com 13.3% e 12.9% de rating e 33% e 37.9% de share, respectivamente.

Na quarta posição surge o Telejornal, da RTP1, com 11.4% de rating e 34.3% de share.

Na última posição do Top ficou outro produto de ficção nacional da TVI, a telenovela Flor do Mar com 10.2% de rating e 39.4% de share.

O programa mais visto da SIC surge na nona posição e foi mais uma vez o Salve-se quem Puder, com 8.8% de rating e 22.2% de share.

No segundo canal da RTP, o programa mais visto foi a série O Mentalista, com 2.9% de rating e 9% de share.

Fonte: Mediamonitor
Mais informações mais logo.

Para lá das 24


Hoje não falo de um programa, ou de uma pessoa, mas sim de uma tele promoção. Qualquer pessoa que veja os talk-shows da manhã ou da tarde já deu com ela. O "Viva Melhor" está em todo o lado. Livrarias, rádios, televisão. E nós já sabemos tudo sobre o que as plantas medicinais e frutas fazem ao nosso organismo, os benefícios que nos proporcionam.
E também já sabemos que custa 39 euros, e que todos os dias "é a última semana da promoção": paga um livro e recebe três em casa. Mas porque raio é que há talvez um ano levamos com esta tele promoção em casa? Ela é assim tão rentável?
Também já sabemos os nomes dos brasileiros que comentam algumas páginas do "Viva Melhor". Um deles é por exemplo o Getrô. Aliás hoje também fiquei a saber que um veio de férias, e que até elogiou a paisagem do Douro no programa das Vindimas da RTP1.
Muitos conhecimentos, mas nenhum realmente me interessa. A verdade é que os meus pais já têm o livro. E caso algum dia tenha algum problema já sei o que vou consultar. O livro, não o Você na TV/SIC ao Vivo/Praça da Alegria/Portugal no Coração/Vida Nova/Tardes da Júlia.