13 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje volta com as "Apostas". Serão as últimas, e como tal teriam de referir-se a "Qual o melhor canal generalista deste Verão?". Começamos hoje com a RTP1.



A RTP1 não foi no meu ver a estação do Verão. A Aposta em repetições de séries não deu resultado, e os frutos dessa ideia ficaram à vista de todos. Eram raras as vezes que "Liberdade 21" e "A Minha Família" chegavam aos 15% de share, já para não falar também das baixas audiências de "Conta-me como Foi".
Apesar disso, a estação pública voltou a apostar em "Verão Total", reforçando o seu horário da manhã e da tarde, e lançou a terceira edição de "Jogo Duplo" no mês de Agosto. No Verão podemos ver ainda a "Volta a Portugal" e o regresso do futebol da primeira liga.
Conclusão, a RTP1 quis reduzir custos, e fê-lo bem, na medida em que durante Junho e Julho perdeu o segundo lugar para a SIC. Obviamente que estou a ser irónico, mas a estação publica abusou nas repetições, tendo até transmitido durante uma semana e em dois fins-de-semana, os melhores momentos de "Verão Total".
No meu ver a única coisa que é de louvar para além de "Jogo Duplo", é o programa de Catarina Furtado "Dá-me Música", que também foi exibido durante o Verão.
Parece que a estação pública se esqueceu que o público não é parvo e não gosta de ver repetições. Eu falo por mim. Quando vi que estava a dar no fim-de-semana a repetição de "Verão Total", pensei simplesmente: "Isto é o cúmulo!".


Nenhum comentário: