11 de setembro de 2009

Notícia - Dança Comigo numa Pista de Gelo


O concurso que revelou o talento de inúmeros conhecidos para a dança está de volta ao serão da RTP1 em 2010.

Contudo o formato vai sofrer algumas alterações. Desta vez, as celebridades vão mostrar os seus dotes numa pista de gelo. Com o auxílio de profissionais (escolhidos através de um casting) e a supervisão de um professor de patinagem artística, os estilos de dança serão adaptados ao piso. Estas alterações resultarão em provas com maior proximidade à patinagem artística do que às danças de salão.

A apresentação estará a cargo de Catarina Furtado e o júri não deverá sofrer alterações. O formato continuará a ser produzido pela Endemol, e deverá continuar a ser transmitido ao sábado.



Fonte: Jornal de Notícias

173 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser muito interessante, ver este programa.

Até porque não existe patinagem artística no gelo em Portugal.

Por isso os patinadores/bailarinos devem ser patinadores portugueses de rodas e que conseguem algum equilíbrio sobre uma lamina. O problema vai ser quando tiverem que patinar com outras pessoas (personalidades)e terem que fazer figuras de elevação (nem quero imaginar). Vão ser dois patinadores a tentarem aprender um com o outro (que risada).

Tenho pena das personalidades que se vão entregar e estes ditos bailarinos/patinadores.

Um concelho....revejam os vossos seguros médicos, pois vão necessitar deles.

Em relação ao dito treinador de patinagem artística, gostava de lhe perguntar.... quantas vezes calçou uns patins de gelo? Nem de rodas não é verdade?

Isto é uma vergonha nacional. Desgraçado do coreografo que for trabalhar com estes patinadores/bailarinos, para além de os ter que ensinar a dançar, vai ter que os ensinar a patinar também.

A produção deste programa nunca deveria ter comprado este formato do dança comigo, sem antes se informar que existia em Portugal alguém capaz e qualificado para o cargo.

Mudem o programa para patinagem sobre rodas, e aí sim temos excelentes bailarinos, agora em gelo valha me deus....

Li algures que os bailarinos/patinadores foram seleccionados através de um casting? (o que as pessoas não sabem é os vídeos apresentados eram os patinadores a dançarem sem patins de gelo.

O mais engraçado de tudo é que ninguém da comunidade de Patinagem Artística em Portugal soube desses castings.

Apenas posso desejar boa sorte a todas as personalidades que vão concorrer e acima de tudo a coragem que iram ter para se entregarem a patinadores/bailarinos que nunca na vida patinaram e competiram em gelo. Nem patinadores são quanto mais bailarinos, lol

um abraço a todos e que a beleza dança esteja convosco.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NO PROJECTO NÃO SAIBAM O QUE ESTÃO A FAZER. COMEÇANDO PELOS SUPOSTOS BAILARINOS ESCOLHIDOS ATRAVEZ O SUPOSTO CASTING (AO QUAL A COMUNIDADE DE PATINAGEM DE PORTUGAL N TEVE CONHECIMENTO) QUE SUPOSTAMENTE DEVE TER SIDO FEITO POR TELEFONE E OS QUE POR SINAL NEM FORMAÇAM DE DANÇA TÊM ATE AO SUPOSTO TECNICO PROFISSIONAL DE PATINAGEM QUE NEM NUNCA FAZ PATINAGEM NA VIDA É UMA PALHAÇADA PEGADA. DESDE JA DEIXO OS MEU PARABENS A RTP PELA VONTADE QUE TEM DE DIVILGAR A PATINAGEM NO NOSSO PAIS MAS SINSERAMENTE QUE O FAÇA COM MODALIDADES QUE SEJAM PRATICADAS E SE FOREM VER OS REGISTOS NUNCA, EU REFIRO NOVAMENTE NUNCA HOUVE UM UNICO CAMPEONATO DE GELO EM PORTUGAL E NEM TÃO POUCO HA ESSA TRADIÇÃO. DEIXEM-SE LA DESSAS COISAS E PROCUREM PROMOVER A PATINAGEM DE RODAS AFINAL CONTA COM ATLETAS BEM MAIS TALENTOSOS DO QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO A CONTRATAR... RESTA-ME SE NÃO MOSTRAR A MINHA COMPAIXAO PARA COM OS ARTISTAS QUE IRAO SER CONVIDADOS QUE NEM SABEM ONDE SE IRAO METER... BOA SORTE :/

P.S.: O TAL TECNICO DE QUE TANTO SE FALA NEM SEQUER FORMAÇÃO DE PATINAGEM TEM, SEMPRE SE VALEU DOS CONHECIMENTOS DE OUTROS... E É TÃO BOM TECNICO/TREINADOR QUE OS ATLETAS NA M~~AO DELE TEM UMA ESPERANCIA MEDIA DE 2 ANOS A PATINAR POIS AO FIM DISSO TEM DE SE RETIRAR DEVIDO A LESÕES GRAVES... ENFIM

AGORA SIM DIG E APÓS TER CONHECIMENTO DE TUDO ISTO... TENHO VERGONHA DE SER UM/A PATINADOR/A PORTUGUES/A

Anônimo disse...

O que vos vou contar a seguir é que é grave.Coitado do suposto treinador que tanto tem feito pela Patinagem.
Agora sim depois do que vão ver critiquem e chamem nomes a quem vos apetecer.Sejam justos o que vos vou contar é grave.

Taça da Europa do Luso

Taça da Europa de Patinagem Artística – Mealhada 2009
De 03-10-2009 a 06-10-2009
Local: Luso
Cidade: Mealhada
Distrito: Aveiro
País: Portugal
Com o apoio do Instituto do Desporto de Portugal, I.P., e sob a organização da Federação de Patinagem de Portugal, a Mealhada (vila do Luso) vai receber, de 3 a 6 de Outubro de 2009, a Taça da Europa de Patinagem Artística.

Este evento vai trazer ao nosso país os melhores patinadores artísticos da Europa e alguns dos melhores do Mundo - entre os quais participantes nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Vão ao site :http://www.idesporto.pt/evento.aspx?id=153

Ha ..... Data esta Mal
Logotipo Plagio da Nazare
e depois .....Este evento vai trazer ao nosso país os melhores patinadores artísticos da Europa e alguns dos melhores do Mundo - entre os quais participantes nos Jogos Olímpicos de Pequim.
lol e estamos a chamar nomes ao treinador....
Estes é que nao percebem nada de nada....

Anônimo disse...

E Esta ..........................sem palavras
ESTE BLOG VEM POR ESTE MEIO ENDEREÇAR OS PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO DA EUROPA DE NAZARÉ. NADA FOI ESQUECIDO. A EXPERIÊNCIA DAS TAÇAS DA EUROPA DE 2005 E 2007 FEZ COM QUE FOSSE DESIGNADO COMO UM DOS MELHORES CAMPEONATOS DA EUROPA DE SEMPRE PELAS COMITIVAS PRESENTES. A ARTE DE BEM RECEBER E BEM SERVIR.


NÃO BASTASSE A EXCELENTE ORGANIZAÇÃO, TIVERAM (SÓ PODIA SER O FRED) A FELIZ IDEIA DE HOMENAGEAR O FERNANDO ANDRADE ANTES DA CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO.

FOI A 1ª HOMENAGEM PÚBLICA FEITA À PESSOA QUE NOS ENSINOU QUASE TUDO O QUE SABEMOS, À PESSOA QUE MAIS CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA PATINAGEM EM PORTUGAL E DIVULGAÇÃO DA PATINAGEM PORTUGUESA NO MUNDO ATRAVÉS DOS RESULTADOS DOS SEUS ATLETAS. E NADA MELHOR QUE NUMA PROVA INTERNACIONAL, NO MEIO DOS SEUS...


OBRIGADO FRED!

http://www.patinar-prazer.blogspot.com/

Vejam.... Porque será...

Anônimo disse...

Defesa de um bom Homem e bom Pai
Peço desculpa, mas sinto vergonha pelo que li, ate agora.
O Técnico que não vale nada... tem nome FRED
Responsável, lutador e único e um Pai Fantástico
Ensinou me muito e so lhe agradeço .

Atletas que so duram 2 anos. Estão doidos.

Emanuel Esgaio - internacional por Portugal - 8 anos na Patinagem

Mariana Ferreira- internacional por Portugal - 8 anos na Patinagem

Gonçalo Codinha - internacional por Portugal - 9 anos na Patinagem

Natacha Pires - internacional por Portugal - 6 anos na Patinagem

João Sousa - internacional por Portugal - 10 anos na Patinagem

Catarina Fontes - internacional por Portugal - 8 anos na Patinagem

Luis Robledo - que vinha de Lisboa para a Nazaré para ser treinado por ele.

Vários estágios em Itália e muitos organizados em Portugal

Teatro em Patins

Miguel Mangas
Tiago galego
Natacha Pires
João Sousa~
David
Madalena Bule
Maria João
Entre muitos outros

Inauguraram o Palácio de gelo em Viseu

Geriram a maior pista de gelo da península ibérica - 800m no coliseu de Elvas

Fazem desde sempre espectáculos no Óbidos Vila Natal

O Único Português que organizou 3 provas Europeias e todas consideradas fantásticas

Se não o conhecem, falem com grades personalidades que o conhecem

Que mal vos fez!

Li em cima que lhe podem telefonar. Telefonem e provem que o Fred não presta.

Eu sou amigo dele e tenho orgulho nele

Lamento o que estão a fazer

Emanuel

Anônimo disse...

pai de uma patinadora
O tal tecnico esta a fazer um excelente trabalho em Santarem.É Humano,amigo e as crianças adoram-no.
Em relação atudo que li, não me é estranho normalmente que faz algo em qualquer profissão, é logo acusado de tudo.quando chegou a Santarem dissram-nos cobras e lagartos.Mas afinal ao pé da antiga professora é um anjo.

Depois acompanho a patinagem nas bancadas e é uma vergonha todos dizem mal de todos.depois encontram-se e é beijinhos..que giro

Que mal vos fez o Homem se não sabe patinar... vamos ver....se os patinadores são maus...vamos ver....vai ser uma palhaçada...vamos ver....depois podemos criticar.E se correr bem quero ver o que dizem ...já sei ... não é ele que faz nada...hihihihi
Isto faz lembrar em Portugal a uns anos o Mourinho não jogou futebol e não sabe de nada é um tradutor.Pois é e agora nimguem pia.

E ja agora não tem nada a dizer da FPP

Ou o Homem é o culpado, gostava de ver o que já fizeram na vida e depois comparar com alguem que tem curriculum.

Abraço

Anônimo disse...

Nao se esqueçam se acham que podem ajudar o programa e tem a certeza que sao melhores que os patinadores que lá se encontram.

telefonem :
919690861

e vao fazer provas a Viseu.
Agora ja nao tem razoes de queixa.
so provar

Anônimo disse...

Boa tarde,
Falo-vos com a maior sinceridade do mundo, hoje fui passear a Viseu com os meus Pais e pedi-lhes para me levar a pista de gelo,quando lá cheguei vi que estava lá muita gente a espreitar para a pista,aproximei-me e fiquei a ver,aqueles patinadores que estavam a treinar.
Fui a recepção e perguntei se podia alugar patins e perguntei quem eram aqueles patinadores...... e as meninas responderam...são os patinadores do Dança Comigo em Gelo... sabem o que pensei... epa entao sao estes que em varios blogs se diz que não sabem patinar!
Entao como é possivel ver o que eu vi e todos aqueles que estavam em Viseu! Acho que aprendi uma lição não fales sem ver e não critiques sem saber! E mais uma coisa o tecnico que não sabe andar de Patins....
Esta gordinho,mas patina e bem.
Não se esquecam não fui só eu que vi,passaram pelo Palacio do Gelo centenas de pessoas. Obrigado Espero que tenha reposto a verdade...senão perguntei as meninas da Pista de Viseu.

Joana Pais

Anônimo disse...

Este programa está no limite do aceitável, ainda estava à espera de pior, mas o Manel e a mana fazem a diferênça e salvaram a honra do convento, quantos aos outros sejamos francos, estão longe,muito longe, a menina de Viseu e o tal de João, sinceramente; não temos melhor? Procurem bem, sabemos que há melhor do que isto. A endemol que pergunte ao Frederico se não terá melhor para apresentar, ele conhece muitos e muitos patinadores.Porque escolheu estes? pergunto eu. Mais uma vez, parabens ao Manuel e à Maria Antónia e esperemos que outros apareçam. Façam isso pela qualidade do programa!
Só mais uma coisita! Os fatitos também podiam ser mehores!

Anônimo disse...

Realmente, dá-me vontade de rir ver atletas, que competiram comigo, a fazerem aquelas figuras no gelo, quando eles patinam melhor sobre rodas...Estou muito triste que não se tenha feito uma pista para rodas, teria muito mais segurança tanto para os patinadores como para as personalidades e tenho a certeza ver-se-iam coisas muito mais interessantes...e depois vêem-se os bons atletas a afastarem-se da modalidade, porque em Portugal é o que se vê...não dão valor nenhum a um desporto que exige muito da pessoa que o pratica e que tras muitas vezes decepções de longos períodos de esforço e dedicação...pois é, vindo de Portugal é assim mesmo. A uma equipa de futsal amadora dariam muito mais valor com certeza...muito decepcionado com a RTP que não fez um bom trabalho...já agora: a RTP está a pedir que se inscrevam para participarem tb no programa. Tou para ver quem são os atletas que vão ter a coragem...

Anônimo disse...

Desta é que eu não esperava, o programa tá a piorar. Além do Manel e a Maria (mas cuidado com a vaidade)esperávamos ver novidades, sei lá, patinadores que fazem piruetas, piões, uns saltitos, algum brilho, alguma patinagem, beleza. Será que na patinagem ninguém sabe fazer piões, patinar com velocidade elangância, só existem aqueles dois. O coreógrafo tambem podia melhorar a qualidade, os convidados não têm tempo para aprender mais (mas deviam) e os patinadores podiam fazer qualquer coisita (os que sabem).
Vejam lá se não será melhor reparar e copiar melhor o que se faz no estrangeiro. E que visuais probres.Desta vez nem a Catarina se safa, podia ter escolhido uma roupita melhor.

Anônimo disse...

o tal do tecnico, muito bom etc...eu não duvido! mas quantos atletas que foram dele ou ainda o são, estão presentes no programa?
SE ELE É ASSIM TÃO BOM, ONDE ESTÃO ESSES ATLETAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.Essa é que é essa!
Uma coisa vos garanto aqueles não são!

Anônimo disse...

Nós portugueses temos tendência para falar mal de tudo, mas fazer melhor não conseguimos. O programa podia estar melhor, sem dúvida. Os concorrentes deveriam ter mais tempo para se preparar, nada que a produção não possa resolver. Os patinadores tambem podiam ser melhores e brilhar mais,também bem fácil de resolver. Não sei quais os critérios de selecção, mas não são com certeza a escolha dos melhores patinadores. Até parece que está tudo cego. Espero que a cegueira sejatemporária.

Anônimo disse...

olha lá, ó sr. tecnico! Tive a ver os atletas que treinastes e dizes serem internacionais, quando é que os mostras no concurso? Ah! era aquele tal de joão. Que desgraceira, o pobre do coitado que se enxergue!já que cometeste a loucura de colocá-lo lá, pelo menos ele que ganhe vergonha, envergonhou-se a ele, à família e sobretudo a ti. Olha se são estes os teus atletas internacionais, só tens é garganta.

Anônimo disse...

Quem será q anda a perder tempo a escrever destas cenas?! Não há assim loiça ou roupa pra lavar, varrer um chãozinho ou uns kilos pra perder? Ah poisé!

Anônimo disse...

Estão abertos castings,aparecam e peçam para mostrar que há patinadores melhores do que aqueles que lá estão.
Depois vão a pista de gelo e provam e tenho a certeza que se provarem o Frederico, aceita-vos.
Não se esquecam aparecam.

E ai vamos ver se realmente são melhores e se é mais facil falar ou patinar.

Aparecam telefonem para a Endemol,que são bem recebidos

Há não culpem o treinador porque quem aceitou e escolheu os atletas foi a RTP

Anônimo disse...

Bom dia,

Venho vos dar 2 ou 3 palavras.
Sou amigo de alguns patinadores e tecnico e sei que nem tudo são rosas lá dentro.

As coreografias são feitas pelo Gaijo que anda lá e que não percebe nada de patinagem e nem quer saber.

A miudos que foram medalhados na Taça da Europa e vão ao programa e quem lhes vai fazer a coreografia é o Italiano...Ou seja o treinador do patinador nem é ouvido ou achado!

O ambiente lá dentro é pessimo,pelo que me contam.

Aquilo não é como voces pensam, a RTP é que manda em tudo e nem se preocupa com nada.

Realmente o João esteve mal,sei que o Frederico tentou logo corrigir,mas lhe foi pedido que deixa-se o rapaz participar...repito ele tentou que ele nao participa-se!

Alias esta semana já me foi dito que não vai dançar com a Riso.

O Manel e a Irmã patinam mais que os outros,é verdade mas não seria melhor pensarem nos concorrentes e na patinagem e menos neles.

Acho sinceramente que dizer mal é facil e alias vejam é o que estou a fazer.... Mas não dizer com maldade e sem saber as verdades.

Concordo com o post anterior,vão ate a venda do pinheiro e falem com o treinador e produção e provem que são bons.

Pelo que sei já la foi gente....

Tenham calma e lembrem-se quem faz tudo é o Italiano e a RTP

Não se virem contra os patinadores.

Beijo

Patricia Reis

Anônimo disse...

Então se é assim e tudo que dizes é verdade,só têm uma coisa a fazer venham-se embora.

Cada vez nos dão mais razão ,a RTP esta a gozar com a Patinagem.

Volto a repetir,se for verdade,façam um favor venham-se embora.

Anônimo disse...

Estou ansiosa por ver os proximos programas, espero ver caras novas e mais interessantes, mais patinagem e piruetas,melhores patinadores/as, concorrentes e melhores coreografias. O programa merece melhor. Espero que através dos castings haja melhor escolha de talentos que sabemos que os há por aí.O tecnico de patinagem, o qual parece tambem envolvido em espectáculos terá com certeza mais na manga para apresentar.Deve conhecer muitos patinadores e bons, não acredito que se resume ao Manel e à Maria, a Luisa escapa, o David disfarça a sua falta de jeito, outras vezes nem por isso , a Diana já a vi razoavel, mas também de deslize duvidoso. Os outros foram para esquecer poupem os nossos olhos. Sejam profissionais, procurem melhor. Façam isso para benefício do programa. Quem é o responsável por pôr incompetentes em directo? Será que não têm olhos para ver que nem dos ensaios deveriam passar?

Anônimo disse...

O quê o joão teve na taça da Europa? de certeza que a competição não era de patinagem Artística em rodas ou gelo. Não acredito. E o David? e a Diana? em que competições andaram? Já agora seria interessante apresentar o currículo dos Patinadores, sempre lhes daria alguma credibilidade. O Manel já ouvimos que tem, e vê-se e os outros estão lá porquê? Seja o que for não é por dominarem a patinagem, ou o deslizo no gelo,ou alguma técnica, ou pela elegância. Já patinei muito anos e nunca consegui ser dos melhores, mas sem dúvida que faria melhor que aquilo. Ganhem juizo. Quantas críticas positivas já tiveram? Não será tempo de mudarem alguma coisa? Ou o técnico muda de patinadores ou mudem de técnico.O Marquinho também já fez melhor se o patinadores ou concorrentes não se ajustam muda, muda!

Anônimo disse...

anónimo com razão, mudem ! mas não para pior! A menina com o fato branco repetido do outro dança comigo, não! Quando ela levantou a perna parecia a minha avó na aeróbica. Onde é que ela aprendeu a patinar? foi campeã de quê?

Anônimo disse...

Tenta ir a Venda do Pinheiro e vai provar que fazes melhor,assim ajudas o programa a RTP e a Patinagem em Portugal.
Ficamos te agradecido.


O quê o joão teve na taça da Europa? de certeza que a competição não era de patinagem Artística em rodas ou gelo. Não acredito. E o David? e a Diana? em que competições andaram? Já agora seria interessante apresentar o currículo dos Patinadores, sempre lhes daria alguma credibilidade. O Manel já ouvimos que tem, e vê-se e os outros estão lá porquê? Seja o que for não é por dominarem a patinagem, ou o deslizo no gelo,ou alguma técnica, ou pela elegância. Já patinei muito anos e nunca consegui ser dos melhores, mas sem dúvida que faria melhor que aquilo. Ganhem juizo. Quantas críticas positivas já tiveram? Não será tempo de mudarem alguma coisa? Ou o técnico muda de patinadores ou mudem de técnico.O Marquinho também já fez melhor se o patinadores ou concorrentes não se ajustam muda, muda!

Anônimo disse...

Pessoal informação de ultima da hora, esta haver problemas no dança comigo,tenho uma colega que trabalha nos escritorios do estudio e que houve problemas.
Treinador,convidados etc

Quando souber de mais algo digo

Anônimo disse...

...A dor de cotovelo é bem pior que a dor de corno...e querem saber porquê?...enquanto a dor de corno mais cedo ou mais tarde acaba por passar, a dor de cotovelo perdura para sempre...:D
Para bom entendedor meia palavra basta...he he he

Anônimo disse...

O público parece descontente, o programa empacou, precisa de mais. Mais profissionalismo e mais transparência, na selecção dos patinadores sabemos que razões dúbias os colocaram lá. Os convidados terão que fazer um pouquito mais para que eles e os patinadores façam melhor. Tudo é possivel com mais tempo e dedicação. O que se tem feito foi muito fraquinho. Os patinadores, quase todos muito fracos treinam pouco ou têm pouca disponibilidade. Deverão encontrar soluções, há muitas por aí, competência e talento. Já que as pessoas influentes nas escolhas teimam em não melhorar a selecção, então a Endemol terá que revirar o seu caixote do lixo, não acredito que estejam tão limitados. Esperemos então que os castings salvem os proximos programas.
Esta final deverá melhorar, os convidados são repetentes, esperemos que o Marco aproveite o facto, espero surpresas ou talvez não? Talvez caras novas e bailarinos/patinadores mais elegantes e mais experiêntes.
Veremos! as linhas que escrevemos todos provam que deverão mostrar mais.

Anônimo disse...

Uma perguntinha para o técnico de renome internacional, com curriculo invejável: Quais são os patinadores do programa que formaste?
Seria gentil da tua parte que respondesses e explicasses. Quem sabe acreditaremos todos no teu valor, se a explicação for clara.
Ou será que os teus atletas não são assim tão bons e não fazem jus à tua fama que tu tanto vais espalhando.

Anônimo disse...

De uma vez por todas porque não aparecem na Endemol,ou na Venda do Pinheiro e provam o vosso valor.

Como é logico se existir melhores patinadores a RTP troca , não é o treinador ou o Marco que mandam,

Deixem-se de falar e provem,porque senão é mesmo dor de corno, como atras foi escrito.

Não basta falar, se sabem patinar então do que esperam.

Estamos do vosso lado

Anônimo disse...

Há em relação ao desgraçado do tecnico que esta sempre a levar na moina,digo-vos o seguinte ele não tem que formar ninguem,têm que gerir um grupo.
E se lá estivesse outro estavamos aqui a chamar nomes a outro ou outra.

Anônimo disse...

O público parece descontente, o programa empacou, precisa de mais. Mais profissionalismo e mais transparência, na selecção dos patinadores sabemos que razões dúbias os colocaram lá.

Resposta :

A RTP e a Endemol é que os escolheram,ou julgam que estão a trabalhar com o um grupo de amadores.

Espero que através dos castings haja melhor escolha de talentos que sabemos que os há por aí.O tecnico de patinagem, o qual parece tambem envolvido em espectáculos terá com certeza mais na manga para apresentar

Resposta :

Porque não aparecem e provam que são melhores e assim obrigam o dito tecnico a ficar com os magnificos patinadores que existem,Sou me lembro é do seguinte diziam que em Portugal NÂO HAVIA PATINADORES DE GELO:

Sejam profissionais, procurem melhor. Façam isso para benefício do programa. Quem é o responsável por pôr incompetentes em directo? Será que não têm olhos para ver que nem dos ensaios deveriam passar?Resposta :

Pelo que sei e me contam é que não falta na Patinagem em Portugal é gente capaz... porque será que ninguem vos dá valor e ligam mais ao Hoquei,Andebol,Futebol,Body,Surf etc

O Manel já ouvimos que tem, e vê-se e os outros estão lá porquê? Seja o que for não é por dominarem a patinagem, ou o deslizo no gelo,ou alguma técnica, ou pela elegância. Já patinei muito anos e nunca consegui ser dos melhores, mas sem dúvida que faria melhor que aquilo. Ganhem juizo. Quantas críticas positivas já tiveram? Não será tempo de mudarem alguma coisa? Ou o técnico muda de patinadores ou mudem de técnico.O Marquinho também já fez melhor se o patinadores ou concorrentes não se ajustam muda, muda!

Resposta :
Ate o marquinho como o trata, já não presta!Depois não foi dos melhores patinadores e faria melhor,porreiro ai temos um candidato que vai tirar de lá os outros,
Espero que apareca nos estudios e demontre a sua arrongancia sobre o gelo e nos surpreenda a todos deste blog.

Pessoal informação de ultima da hora, esta haver problemas no dança comigo,tenho uma colega que trabalha nos escritorios do estudio e que houve problemas.
Treinador,convidados etc

Quando souber de mais algo digo

Resposta :

Não inventem,o treinador pelo que sei esta bem,e os concorrentes tambem

Esta final deverá melhorar, os convidados são repetentes, esperemos que o Marco aproveite o facto, espero surpresas ou talvez não? Talvez caras novas e bailarinos/patinadores mais elegantes e mais experiêntes.
Veremos! as linhas que escrevemos todos provam que deverão mostrar mais.

Resposta :

Devemos é de escrever menos e ir a venda do pinheiro ajudar os amadores , que são o tecnico,Marco;Endemol;RTP e patinadores.
Portugal precisa da vossa ajuda

Uma perguntinha para o técnico de renome internacional, com curriculo invejável: Quais são os patinadores do programa que formaste?
Seria gentil da tua parte que respondesses e explicasses. Quem sabe acreditaremos todos no teu valor, se a explicação for clara.
Ou será que os teus atletas não são assim tão bons e não fazem jus à tua fama que tu tanto vais espalhando.

resposta ;

Não tendo nada haver com isso,mas é verdade desde quando é que ele tem que falar de algo e desde quando é que ouviram ou leram declarações dele a dizer algo do que vem nos jornais.
Sera que é ele que diz,ou o mundo da RTP e Endemol poem lá isso.

Moral da Hisoria, não sou ligado a niguem sou amigo de 1 ou outro desses patinadores, o tecnico não o conheço pessoalmente, o marco tambem não e muito menos alguem da Endemol,mas tive que demonstrar a minha indignação com tudo que se faz e se diz neste desporto em Portugal.
Por isso é que somos tão poucos e as cunhas estão no limite e a organização em baixo,da Federação de Portugal ninguem fala,só os desgraçados do Dança Comigo é que não prestam e brevemente são os culpados da palhaçada que se passa em Portugal.

Paulo Jorge

Anônimo disse...

A verdade é que eles é que ganham o belo da guita e tão se a lixar para o que dizemos

Anônimo disse...

...agora é que foi dita uma grande verdade...bem ou mal são eles que dão a cara no programa, acabam por travar novos conhecimentos, fazer amizades, o que é sempre bom...quanto a vocês que perdem o vosso tempo a criticar, saiam daí e venham dar a cara e provar o quanto são tão bons profissionais...falar é fácil executar é que nem por isso...hehehe
Deixem-se de lavar roupa suja...e juntem-se a nós...:D

Anônimo disse...

alguém que me explique como é?
Se eu quizer participar no programa, posso ir até à Venda do pinheiro mostrar as minhas qualidades na patinagem e poderei ser selecionada como patinadora do programa?
Então me digam, quando e a que horas?

Anônimo disse...

Isso é treta. Os patinadores que lá estão bem se vê pela qualidade que têm que alguém os colocou lá.
Foi um gajo que diz ser dos melhores do país na patinagem Artística, e que diz ter alguma experiência em gelo, inaugurações de pistas e etc... mas não mostra esses talentos da patinagem artística e do gelo que ele diz ter iniciado e que fizeram dele o tecnico excepcional que é. Esses atletas que eram dele,que andaram com ele no gelo e nos espectáculos,tudo treta, assim como a fama e reputação dele que ele quer fazer passar. Ele que prove o que vale e mostre o seu valor se é que consegue. Para já o Manel e a irmã não lhe devem nada a ele como tecnico. Por isso duvido da sua competência porque ainda não o provou ele não patina no programa, nem os atletas/patinadores que ele lançou ali e acolá.O programa deixa muito a desejar porque ele tem pouco mais para apresentar. Escolheu dois patinadoes que ele se cansou de convidar para os seus espectáculos e sempre recusaram (para isso servem os seuse atletas)mas aceitaram de imediato o convito para a televisão. Agora onde estão os patinadores afamados que fazem parte dos seus espectaculos ou será que não têm qualidade nem os atletas ,nem os espectáculos.

Anônimo disse...

Bem pensado! Aí há gato! Se os patinadores do programa são seleccionados através de castings. Porque não apareceram os patinadores do elenco dos espectáculos do Frederico? Porque è que não vão ao castings? Pelo o que sei e ouvi são atletas com títulos e com experiencia no gelo. Será que ele não que vê-los no programa? porque será se são tão bons e experientes? Não se compreende, sim era uma boa forma dele mostrar que é bom tecnico, mostrando a sua qualidade através dos seus patinadores. Até a Endemol pode pôr em causa a sua competência porque que mais valia traz ele para o programa , que papel tem ele lá dentro?

Anônimo disse...

Porque conhecia o Frederico, o seu trabalho e os seus atletas que me disseram ter sido convidados para o programa,tive coriosidade em ver o programa, porém os poucos programas que vi, deixam-me desiludido, achei-os fraquinhos. Penso que o programa pode melhorar. Conheço muitos atletas dele e representaram várias vezes a selecção nacional.Não eram nada maus, talvez apareçam nos proximos programas.
Tirando o Manel e a Luisa, não conheço os outros,tambem não percebo o que fazem lá.

Anônimo disse...

Boas

Quero vos dizer que falar e dizer o que se quizer todos podemos fazer.
Nunca mas nunca o Manel ou a Irmã foram convidados para fazer parte de espectaculos,podem vir a ser,mas antes disto nunca.

Depois tambem não foi ele que se ofereceu a ninguem,perguntem a Endemol quem procurou o treinador.

Depois já disseram tantas vezes aparecam na Endemol,provem e ficam como patinadores.
Venda do Pinheiro não se esquecam

Para já o Manel e a irmã não lhe devem nada a ele como tecnico, certo e quem disse que o homem disse isso alguem,toda a gente na RTP e Endemol sabem de onde vem cada um.

Até a Endemol pode pôr em causa a sua competência porque que mais valia traz ele para o programa , que papel tem ele lá dentro?

Neste ponto dou te razao,pelo que sei e se tem passado,nem ele e nem os patinadores fazem lá nada,quem manda é o marco a Endemol e a RTP,eles querem o programa como o Dança Comigo sem patins,e ai nem os patinadores demonstram que sabem patinar e muito menos o tecnico faz algo.
Sei isto porque sou amigo dele e falo com ele e sei da tristeza dele,pelas criticas e pelo formato.
Por isso vos digo se patinam melhor vão ate lá e são aceites.

Esses atletas que eram dele,que andaram com ele no gelo e nos espectáculos,tudo treta, assim como a fama e reputação dele que ele quer fazer passar!!!

Ta tudo doido!desde quando o homem disse algo ou ja falou para algum lado,tem sido um lutador contra o formato do programa e tenta que divulguem a patinagem.

alguém que me explique como é?
Se eu quizer participar no programa, posso ir até à Venda do pinheiro mostrar as minhas qualidades na patinagem e poderei ser selecionada como patinadora do programa?
Então me digam, quando e a que horas?
É facil venda do Pinheiro,esta 2 feira a partir das 14h ate as 20H.

Bem pensado! Aí há gato! Se os patinadores do programa são seleccionados através de castings
Brevemente a culpa do pessimo estado da patinagem em Portugal é dele!as vezes é necessario ter calma e ser honesto.

Resposta : porque o treinador que é desonesto,viu mais qualidade e disponibilidade que é necessaria na Luisa,Maria,Diana e Carolina e ficaram esses.

Não se compreende, sim era uma boa forma dele mostrar que é bom tecnico, mostrando a sua qualidade através dos seus patinadores

De uma vez por todas vao assistir a ensaios e vão ver que são injustos e que quem manda é a RTP,Endemol e o Marco.Porque não vão e assim tiram as duvidas e deixam o homem em paz.

Ele que prove o que vale e mostre o seu valor se é que consegue

Não sei se ja percebeu o formato do programa,ligue a TV sabado as 22h10 e diga-me se é formato de patinagem.
E provar o.... quem tem que provar em Portugal algo,é a Federação deste Pais e todos aqueles que colaboram com a nossa patinagem.

Amanha vão lá estar 2 patinadores portugueses,são jovens e aceitaram ir ao programa para ajudar a divulgar a patinagem,como é logico vão ser criticados.

Outra coisa se não tivesse lá o Frederico estavamos agora a falar de outro qualquer e que os patinadores não eram dele e que se armava em esperto..etc

Porque não falam da verdadeira patinagem e dos problemas da mesma e dos problemas de falta de tempo de treinos dos clubes.

Anônimo disse...

continuação


Eu acho que este programa não tem graça nenhuma e pelo que tenho falado com o Frederico (2 a 3 vezes no maximo ) e trocado palavra com outros amigos, eu vejo aqui o problema:

1- pista pequena
2- Falta de tempo de aprendizagem dos concorrentes ( 4 dias para tudo)
3- Coreografias do Dança
4- Muito mal vestidos
5- Patinagem não existe
6- Concorrentes e patinadores, sem a vontade uns com os outros
7- Falta imaginação do coreografo
8- Treinador sem espaço de manobra
9- RTP e Endemol não percebem de patinagem

Mas espero que aparecam,na Venda do Pinheiro e vejam ou patinem e ajudem a melhorar o programa.

Não se esqueçam se não votamos,não temos direito a criticar,se aqui só escrevemos e não vamos provar que sabemos mais,pior ainda.

Abraço

PS: já sei que estou mal e penso mal,porque defendo a verdade e acima de tudo o frederico e patinadores,mas se fossem outros dizia o mesmo

Anônimo disse...

Parebens pelo teu comentario

Dos poucos com anexo

Anônimo disse...

Realmente um comentario com jeito!

Em relação a Patinagem Artistica em Portugal e que ninguem fala e nem parece importante,eu aproveito para falar.
Alias quero lá saber se o Dança é bom ou mau,aquilo é um concurso como outro qualquer só que tem uma lamina de baixo das botas.

Falar do dança para .....

vamos mas é ver isto:

2005

Decorreu entre os passados dias 28 de Setembro e 1 de Outubro, no Pavilhão Municipal da Nazaré a primeira edição da Taça da Europa de Patinagem Artística, realizada no nosso país. No decorrer dos quatro dias de competição, a selecção de Portugal arrecadou um total de 13 medalhas, o melhor resultado de sempre da equipa lusa nesta competição

2007
A Itália foi a grande vencedora da Taça da Europa de Patinagem Artística, que decorreu na Nazaré, de 3 a 6 de Outubro. A selecção transalpina conquistou quinze medalhas, oito das quais obtidas no último dia de competição, que dominou quase por completo. Portugal foi a segunda selecção com maior número de medalhas, treze.
2009
Portugal arrecadou treze medalhas - cinco de ouro, quatro de prata, mais quatro de bronze – durante os quatro dias de competição da Taça da Europa de Patinagem Artística, que terminou este domingo na vila do Luso, município da Mealhada.

Vejamos:

2005 - 13 medalhas
2007 - 13 medalhas
2009 - 13 medalhas

Total : 39 medalhas

Alguem já perguntou porque ganhamos tantas medalhas e estamos sempre mal com o nosso desporto.

De certeza que a culpa não é do Frederico e dos patinadores do dança.

Pensem nisto!

Anônimo disse...

A uns anos um grande treinador Portugues disse isto :

(Re)pensar a modalidade-1
O acesso do maior número de atletas a uma prática desportiva saudável, útil e conveniente do ponto de vista técnico é a finalidade que deve ser prosseguida em princípio por qualquer política de Desporto.
Nesta perspectiva, a prática correcta da patinagem artística estende-se para lá dos simples treinos nos clubes.
Resulta da experiência que os clubes desacompanhados e entregues a si mesmos ficam com menor capacidade e dinâmica para, por si só, desenvolverem-se. Para mais quando é pública a dificuldade inerente ao próprio movimento associativo, bem como à procura crescente de outras modalidades na partilha de espaços apropriados à prática da patinagem artística.

Há, pois, necessidade de (re) pensar a modalidade. Quem sabe com outras pessoas. Quem sabe com outros objectivos. Porque estes, já se viu: não resultam. Geram muito descontentamento

e mais isto :

Re)pensar a modalidade-2
Como os velhos palhaços que já não fazem rir ninguém, este novo regulamento é mais do mesmo. Aliás, não se conhece qual o verdadeiro motivo para nascer um novo regulamento. Publica-se um novo texto para que tudo fique na mesma.
Pergunto:
Seriam os testes (distritais e nacionais) o real problema da modalidade? Obviamente que não.
Ou, seria o anexo a ou B ou C que prejudicava a qualidade dos atletas? Obviamente que não.
A credenciação vai melhorar a modalidade? Obviamente que não.
Então para quê um novo regulamento?

Este novo regulamento é remoer de uma velha cantiga mil vezes ouvida: o regulamento não está de acordo com as regras da CEPA. Então seria necessário fazer tudo de novo e acabar com os testes? Há algum estudo que aponte algum caminho?

Seria necessário reformar a patinagem artística em Portugal. Mas como?

Anônimo disse...

(Re)pensar a modalidade-3
Do meu ponto de vista, seria necessário estabelecer três princípios fundamentais de acção para a modalidade, a saber:
1.º - Direccionar a modalidade apenas para os atletas, apostando fortemente no aumento do número de praticantes.
2.º - Criar condições para aumentar a qualidade e a espectacularidade da patinagem artistica em Portugal, organizar os respectivos campeonatos com vista a demonstar uma festa da modalidade.
3.º- Levar a Patinagem Artistica para a comunicação social e tirar todas as vantagens daí inerentes (dar a conhecer ao grande público as fantásticas potencialidades da Patinagem Artistica).

O novo regulamento tem essa capacidade? Obviamente que não.

Eventualmente haverão outros princípios igualmente importantes. No entanto, seria necessário trabalhar estes cada um por si, até à exaustão.

Cada um desses princípios, com as pessoas adequadas, deverá ser devidamente planificado e preparada a sua aplicação

Disto é que falo falar sobre patinagem e não de programas da treta

Anônimo disse...

E mais isto :

Quando alguém afirma que os treinadores sãos responsáveis pelo (mau) estado da Patinagem em Portugal. A resposta que eu tenho é muito simples: É verdade!
Afinal todos nós somos responsáveis.
Não há, nesta matéria “Vacas Sagradas”.
Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, eu sou dos que pensam que a culpa do estado da modalidade também passa pelos treinadores/técnicos.

Se ainda existe alguém a pensar que este blog faz a apologia de quem quer que seja, desengane-se.

A reflexão de qualquer assunto tem inúmeras vantagens, desde logo porque pensar nas matérias sob um ponto de vista objectivo e racional leva-nos a conclusões fantásticas

Anônimo disse...

E já agora falem dos atletas que estão no Mundial a representar Portugal

Deixem o Homem ( Frederico) em paz e apoiem os patinadores,mas em conjunto vamos lutar pela patinagem.

http://fpp.pt/ficheiros/pdf/patinagem-artistica/eventos/_Mundial_Freiburg.pdf

http://www.freiburg2009.com/

Falem é disto e guardem a dor de corno em casa.

Anônimo disse...

Muitos parabens!

Agora sim se fala de patinagem, é verdade deixem o que não tem importancia em paz.

Parece que gostavam de lá estar

Beijinhos

Anônimo disse...

Os melhores deste programa foram os putos.
De resto tudo parado e previsivel

Ate os melhores hoje tiveram por baixo.

Anônimo disse...

Eh pá! Afinal há quem saiba patinanar. Os putos deram baile dos outros. O programa tem uma tal de Maria Antónia e um tal de Manel, nada maus, mas os outros foram envergonhados pelos putos no Dança de hoje 14/11.
Tragam mais e rifem a porcaria.
O programa agradece.
Quem faz as escolhas?

Anônimo disse...

Costumo ver o Dança comigo no gelo porque sou fan de Patinagem e gostaria que o programa tivesse mesmo patinagem, definitivamente não tem, que pena. Vejo dois patinadores elegantes e excepcionais ,os outros não sei onde aprenderam a patinar, mas são muito fracos. Enfim, ao ler estes comentários pouco percebi do que falam: técnicos, federação,espectáculos, dor de corno ... parece que vieram para aqui lavar a roupa toda lá da aldeola.
Todos temos direito a opinar, é um facto, mas aqui pouco se fala daquilo que interessa, são questões pessoais que não são para aqui chamadas.
Um anómimo empolgado, escrevia sobre a dor de corno, fique sabendo que dizer certas verdades é ser realista e a relidade nada tem haver com dor de corno, doa a quem doer,assim também vou dizer o que penso e garanto-vos que não tenho dor de corno.

O programa é giro às vezes, dependendo dos convidados e dos patinadores.
Também deles dependem as boas coreografias.
O painel do júri é poreiro, a Catarina profissionalíssima.
Falta a beleza da patinagem, nada daquilo tem haver com patinagem.
Os bailarinos/patinadores segundo percebi ao longo das semanas, são bons aqueles que detêm títulos, assim o provaram os miudos de 11 e 12 anos que participaram na final, os que não são campeões, não são, ponto final e estão lá a mais.
Porque estão no programa se a diferênça entre eles e os demais medalhados é demasiada evidente?
Isto não é uma crítica é um facto, se a opinião de um simples espectador amante de patinagem vale alguma coisa, procurem campeões e sentirão a diferênça.
Os pequenitos o mostraram porque são campeões.
Um bocadinho de sensatez não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

epa os putos tiveram bem.
Mas calma vamos pedir a cada um dos patinadores que dancem sozinhos e vamos ver secalhar outras coisas.
Ponham os putos agarrados a putos que não andem de patins

Calma e nao sejam injustos

Anônimo disse...

No fim de ler tantos cometários,não muito agradáveis, dá a impressão que algo está errado.
Será que não é possivel mudar nada?

Julinha.

Anônimo disse...

Claro que é!

Ponham lá os comentadores e tudo fica bem

Imaginem se fossem os patinadores que estão lá e não vos deixavam mostrar a vossa qualidade e andam sempre agarrados aos convidados.

Agora tal como dito num post atras,pomos os putos agarrados a putos que não sabem patinar.... e vamos estar a chamar nomes aos putos

Anônimo disse...

As coreografias estavam bue mal.

Aquele senhor o Frederico não sabe mais.

Assim o coreografo não pode melhorar as coreografias

Ponham no na rua

Anônimo disse...

Epa lá estamos nós o Frederico não fez as coreografis

Anônimo disse...

Entao peço desculpa,pela injustiça

Anônimo disse...

Isto tá cada vez melhor, renhido e tudo. Não percebi ainda porque há um gajo que tá sempre a defender os tansos dos patinadores se já foi dito e repetido que dois safam-se bem, mesmo agarrados ao desgraçados dos convidados, agora os outros precisam de ganhar umas medalhitas primeiro e verem o que custa para se conquistar alguma coisa. É claro que a eles não lhes custou nada estarem no programa.
Acham mesmo que estão no programa por mérito?

Anônimo disse...

Eu ai dou te razão,mas porque não vao a Venda do Pinheiro!
E mostram que são melhores!

Anônimo disse...

Concordo plemanente, é uma injustiça que assim seja, tanta gente com talente por aí econdido ou não! e é sempre assim numa lista de 100 chegam os bem relacionados e ficam logo com o lugar. Bem me parecia que este programa também tinha sido assim, pela qualidade que apresenta, não me parece que foram os mais competentes os escolhidos.
Se mantiverem esta malta, é a prova provada que não estão lá por merecerem.

Anônimo disse...

Vamos ter esperança, talvez as coisas mudem!

Julinha.

Anônimo disse...

O gajo não bate bem, sempre a mandar a malta para a Venda do Pinheiro, o que éêisso tem haver com o facto destes bailarinos incompetentes estarem lá metidos.

Anônimo disse...

Sim já agora o que é que isso tem haver? eu acho que aqueles que forem à Venda do Pinheiro não é para ir dançar com os convidados, pelo menos tão a pedir putos atá aos 16 anos.

Anônimo disse...

EU ONTEM FUI VER O PROGRAMA E PERGUNTEI E DISSERAM QUE SE EU QUIZESSE APARECE-SE NO ESTUDIO E MOSTRA-SE O MEU VALOR

TENHO 24 ANOS E FOI ME DITO QUE O CASTING É UMA COISA,MAS SE HOUVER TAMBEM GENTE A PATINAR MUITO BEM,PODE APARECER

MARTA

Anônimo disse...

Deixem o programa em paz.A Inês Gigante ficou em 4º lugar no Mundial de Solo Dance.Falem é disto, de patinagem

Anônimo disse...

A PATINAGEM VAI DE MAL A PIOR...E AGORA AGARRAM-SE A UM PROGRAMA PARA PODER MANDAR BOCAS FOLEIRAS...DEIXEM A PRODUÇÃO EM PAZ O TÉCNICO OS PATINADORES SEJAM ELES OU NÃO CONVIDADOS DECERTO TENTAM FAZER E DAR O SEU MELHOR...SE HÁ POR AÍ TANTO PROFISSIONALISMO ENTÃO APRESENTEM-SE E VENHAM MOSTRAR O QUANTO SÃO EXCELENTES...MAS PARECE-ME QUE NO INICIO DESTE PROGRAMA HOUVE MUITAS CRITICAS A DIZER QUE NEM SEQUER EXISTIA PATINAGEM NO GELO EM PORTUGAL...SÓMENTE PATINADORES DE RODAS...:D AGORA DE REPENTE PORTUGAL ENCHEU-SE DE PATINADORES NO GELO?! QUE GRANDE EVOLUÇÃO... HE HE HE

Anônimo disse...

...estão a esquecer-se que isto é um programa para destacar celebridades famosos... que são os concorrentes... não os desgraçados dos patinadores que são convidados a segurá-los com imensa dificuldades que têm a deslizar sobre os patins...isto não é um concurso nem muito menos um campeonato de patinagem no gelo para andarem aqui a criticar técnicos e a comentarem a prestação dos atletas...deixem isso tudo para a patinagem em rodas...isto é só mais um programa em formato de concurso da Endemol

Anônimo disse...

Está aqui dizendo"Postar um comentário:Televisão-Opinião" Se bem percebi eu posso dar a minha opinião sobre o programa "Dança comigo no gelo" e a minha opinião é igual à maioria dos comentadores: os patinadores/bailarinos não prestam com a exepção de dois, contra isso batatas, quem pensa o contrária que o diga e argumente.
Troquem os patinadores por outros que patinem melhor.
No "Dança comigo(sem gelo)os bailarinos eram todos exepcionais, poucas diferênças havia entre eles, a produção sabe disso e deve fazer alguma coisa para que a diferênça de qualidade entre os patinadores não seja tão significante.
Não desconverses, tu ó defensor do tecnico, dos patinadores e companhia.Os factos são evidentes, contra isso nada mais a dizer a não ser.. mudem!

Anônimo disse...

Tanta conversa sobre o tecnico, e as resposta a defendê-lo Hum! cá para mim é o próprio e ficou sem argumentos.
Já agora o que sabem vocês mais do que eu sobre o assunto, houve marosca não foi? e o Frederico/tecnico tá envolvido não é?
Bem logo se viu pela a qualidade do programa, os envolvidos terão que repensar nas escolhas.

Anônimo disse...

Se houve castings ou não, eis a questão, mas escolha dos patinadores alguém a fez. A questão fica, porquê aqueles? Havia assim tão pouca escolha? ou não estão a dar hipoteses a outros candidatos para mostrarem o que valem? Por que é que estes têm lugar cativo apesar de mostrarem falta de elegância e de patinagem. Não venham com a conversa de andarem agarrados aos estroncios dos convidos porque quando têm hipotese de mostrar o que valem não o fazem, não sabem deslizar nem conseguem adaptar-se às coreografias por falta de jeito, simplesmente não nasceram para aquilo.São vulgares como muitos outros por isso nunca se destacaram em nada e a televisão deveria saber escolher os mais dotados e não são aqueles.

Anônimo disse...

Boa agora é que foi de risos,só quem nao o conhece é que,não sabe que ele não liga patavina as criticas,quanto mais vir para aqui fazer de velha ranhosa a defender-se em anonimo!

Concordo que os patinadores não estão bem,alias neste programa ate o Manel esteve por baixo.

Mas aquilo é pragrama de entreter para que tanta guerra.

Mas se for verdade que o pessoal pode ir a Venda do Pinheiro mostrar que são melhores que os Patinadores residentes,but ate lá.

Anônimo disse...

...estão a esquecer-se que isto é um programa para destacar celebridades famosos... que são os concorrentes... não os desgraçados dos patinadores que são convidados a segurá-los com imensa dificuldades que têm a deslizar sobre os patins...isto não é um concurso nem muito menos um campeonato de patinagem no gelo para andarem aqui a criticar técnicos e a comentarem a prestação dos atletas...deixem isso tudo para a patinagem em rodas...isto é só mais um programa em formato de concurso da Endemol

Anônimo disse...

Se Miguel Mangas vai participar vai ser bom de certeza.. foi campeão nacional de patinagem livre e vice-campeão nacional de solo dance e foi muito injustiçado. Por isso fico muito feliz por ele participar e vou assistir sempre.

Obrigada Mangas

Anônimo disse...

Gostaria de saber como posso fazer chegar a minha opinião até a RTP. Mandei recentemente um e-mail para: opinioes@rtp, mas não consegui enviar. Para que dispoêm desta informação na net e depois bloqueiam a recepção dos mails.
Duvido que leiam estes comentários, muito deles de espectadores que desejam mais qualidade na televisão.
Gostaria de saber por que é que não admitem a falta da qualidade de alguns patinadores ou a maioria, que limitam as coreografias por falta de jeito, se já viram que aqueles pequenos, eles sim, sabem patinar, eis a razão por que são campeões. Só temos estes meninos medalhados? quantas medalhas recebeu a malta que lá anda?
Patinar no gelo, para aqueles que não sabem, é bem mais fácil que em rodas e de fácil adaptação às pistas, mas não invalida que não se tenha que ser bom primeiro na patinagem sobre rodas, os putos provaram isso: bons em rodas, bons no gelo. Nunca tinham patinado no gelo, nem tinham feito par um com o outro na vidinha deles e foi o que se viu.
Os sistema de selecção teria que ser mais sério. Se houve castings, os mesmos deveriam exigir currículo e desempenho no gelo e que passassem os melhores. A RTP deve isso ao público:Transparência.
Alguém pode-me dizer como aqueles patinadores/ras mereceram o lugar, quem os empurrou para lá e porquê?
E não falem em aparecer na Venda do Pinheiro porque já percebemos que há lugares cativos. Eu percebi que alguém lá dentro, responde aos comentários e apesar de nunca explicar porque é que insistem em manter aqueles patinadores, desculpando-os disto daquilo, deixou bem claro que são fixos.
Falta de ética.
´Por isso os que têm qualidade, vêm para ficar, os outros desaparecem ser deixar rasto. Algumas escolhas às vezes deitam tudo a peder.
Vamos ver quantas edições vai haver deste programa e se houver mais, quem serão os protagonista.
Parabens ao painel de juri e à Catarina.

Anônimo disse...

O frederico é bom, o Manel é bom,a Maria António é boa, o Marco é bom, O júri é bom, a Catarina é boa. Ponto final, temos pena.
E o que lá faz afinal o Frederico, um tipo que até tem qualidades tecnicas, contrataram-no para quê? se foi para escolher os patinadores, então tá a perder o jeito.

Já tás há muito tempo longe das competições Fred, não te lembras dos atletas que fizeste ?( o João não conta, esse foi tolerado por seres tu o treinador)
Se se tratasse de competição e sabes que não, se não já tinhas perdido.
Boa sorte bem precisas, o outros têm muito menos a perder que tu.

Anônimo disse...

Se Miguel Mangas vai participar vai ser bom de certeza.. foi campeão nacional de patinagem livre e vice-campeão nacional de solo dance e foi muito injustiçado. Por isso fico muito feliz por ele participar e vou assistir sempre.

RESPOSTA: anda a perder programas...se não reparou o Miguel Mangas já fez abertura de um dos programas a dançar sozinho onde se podia ter exibido e mostrado as suas boas qualidades que tem na patinagem em rodas...mas pouco ou nada fez no gelo a não ser deslizar e fazer a parte de show a qual nos habituou a ver nas provas...nem um saltito nem um pião, apareceram por lá...LOL em suma, se sozinho onde se poderia ter mostrado não fez uma boa exibição no gelo,nem nada de espectacular,pensei bem, se ele tivesse que agarrar alguma concorrente, será que iria brilhar?! seria igual e estaria ao nivel de qualquer um que tenha que segurar alguém sem qualquer experiência.O Miguel Mangas é muito bom sim, e mostra todo o seu valor em rodas. No gelo a técnica é bem diferente. já que aqui se fala tanto nos putos...muito bem, são campeões em rodas, mas para quem percebe de patinagem o que foi que fizeram de tão excepcional? Deslizar a pares quando ambos sabem deslizar e são artisticos? fazer um salto de valsa quando eles até fazem duplos? fazer um pião normal quando eles fazem piões de avião em campeonatos?! estão a tentar tapar os olhos quem? só a quem não percebe mesmo nada da modalidade...porque não tentaram exibir os putos sozinhos para ver o que mais conseguiriam fazer em gelo? à pois é...e porque não convidaram mais putos actores que nunca tinham calçado patins? talvez o Manel com alguém nas mãos ou a Marta se exibissem mais...devia ser engraçado :D
Muito fácil falar e criticar quem lá está ou é convidado a lá ir...mas sabem que mais,a Produção o Técnico e os Atletas convidados tão-se a borrifar para o que aqui dizem.
Não se cansei mais por aqui mas apareçam na Endemol...para se exibirem sózinhos e mostrar o que é realmente patinar no gelo, não é só deslizar e ter artistica, ou então para patinarem juntos a um qualquer convidado ou concorrente que pela primeira vez venha calçar patins!!!
Isso sim é uma verdadeira aventura :D

Anônimo disse...

Este comentador, apesar de suspeito, continua a não querer ver, deu-lhe tamanha cegueira que os conhecimentos que diz ter de patinagem não lhe servem para nada.
Sr. comentador, então aqui vai:
Os meninos, é verdade não fizeram nada de especial, e como se vai dizendo por aqui, não tiveram tempo para mais, no entanto, algo que infelizmente ainda não reparou, eles sabem deslizar com elegancia, segurança e velocidade, o mesmo não se pode dizer de todos os patinadores. Abra os olhos e se não vê a diferença, é por está a defender interesses ou então não percebe nada de nada.

Anônimo disse...

O Miguel mangas que todos conhecem da patinagem artística,tem qualidades sim senhora, mas não o demonstrou é verdade.
Agora pergunto eu, porquê? o o coreografo ou o tecnico não souberam fazer melhor, deixaram o miúdo ir para a pista sem uma coreografia pensada e treinada. Isto do improviso nem sempre funciona na televisão, ali terão que ser todos mais profissionais, será que estão a sê-lo? Claro que não. É bem mais fácil arranjar desculpas. O que é certo é que os mesmos erros se repetem e isso é grave! Deixem para lá as falsas desculpas, os interesses, as amizades, etc... chamem pessoas cazes e empenhem-se. Tosdos nós agradecemos.

Anônimo disse...

DESLIZAR A PARES COM SEGURANÇA E ELEGÂNCIA NO GELO QUANDO JÁ SE É PATINADOR DE RODAS E SE TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA, NÃO É DIFICIL, QUALQUER UM PATINADOR DE RODAS QUE TREINE UM POUCO NO GELO O FAZ...DIFICIL É QUANDO SE TENTA FAZER UM PAR SENDO UM DELES PATINADOR DE RODAS E OUTRO NUNCA TER VISTO UNS PATINS Á FRENTE...
AGORA FAZER SALTOS,PEÕES E ELEVAÇÕES NÃO É PARA TODOS :D
QUANTO AO MANGAS E SE QUER SABER,FOI MESMO ELE QUE ALTEROU O ESQUEMA TODO EM DIRECTO E SABE PORQUÊ?! ELE É ATLETA DE RODAS E MUITO BOM E SE ALI FOSSE FAZER PEÕES E SALTOS (QUE ATÉ ESTAVAM NO ESQUEMA) COMO FAZ EM RODAS, ESTARIA SUJEITO A FAZER MÁ FIGURA E A SUA REPUTAÇÃO IRIA POR ÁGUA ABAIXO JÁ QUE HÁ AQUI MUITA GENTINHA A CRITICAR OS PATINADORES NO GELO...DESLIZAR SEMPRE FOI MAIS SEGURO TAL E QUAL COMO OS PUTOS MANUEL E MARIANA SOMENTE DESLIZARAM, NADA MAIS...E QUEM NÃO GOSTA DO QUE VÊ SÓ TEM DE MUDAR DE CANAL...SE NÃO MUDAREM A ENDEMOL AGRADECE O PICO DAS AUDIÊNCIAS...:D

Anônimo disse...

Qual foi a parte onde todos reconhecem que os patinadores não prestam com a excepcão de dois , o comentador defensor acérrimo dos patinadores, não percebeu.
Bla,bla,bla, chega de desculpas, o manel e a maria fazem a diferênça, estão sempre e bem se vê que às vezes tambem não têm sorte com os concorrentes.
Então eu explico: os outros patinadores estão sempre mal, não têm qualidade, nunca a tiveram nunca a vão ter.Que mais se pode dizer sobre o que é evidente.
Ao em vez se se sentirem injustiçados com as críticas encarem-nas como uma forma de repensar o que já foi feito até agora e eliminem os defeitos. Não custa assim tanto é só experimentarem outros que há por aí mais competentes, experimentem! Que teimosia. Calem as pessoas com a qualidade.

Anônimo disse...

Olá amigos.
Vi um ou outro "Dança" e desisti, nunca assisto até ao fim,dependendo de quem patina.
Concordo com quase todas as críticas, não percebo de patinagem, nem dos assuntos por aqui discutidos, mas assim não vale a pena ver o programa. Até o mais distraído percebe a falta de qualidade dos patinadores. Não é uma crítica é uma constatação que faço e os demais que me rodeiavam na hora do programa.
Uma pergunta fazemos uns aos outros porque não os mudam?
Quem sabe responder?

Não fiquem indignados com os factos expostos ao olhos de todos, quem não o reconhece é tolo.

Anônimo disse...

O QUE É QUE ESTE PROGRAMA TEM DE ESPECIAL PARA TANTO COMENTARIO?
VOU VER E DEPOIS DAREI NOTÍCIAS.

Anônimo disse...

deeêm-nos qualidade, mudem, experimentem outos, o que é que vos prende à incompetência.

Anônimo disse...

oi, fred, se tás a ler isto meu, admite meu, desta vez ninguém percebe porque é que escolheste aqueles gajos/as, olha e não digas que não os escolheste porque me disseste a mim que foste tu.

Anônimo disse...

...OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA...AFINAL O PROGRAMA TEM MAIS AUDIÊNCIA DO QUE SE ESPERAVA :D
ISSO É BOM...MUITO BOM MESMO!!!

Anônimo disse...

Voltando a falar de patinagem,sim de patinagem

Diana Ribeiro ficou em 13º no Mundial de Figuras Obrigatorias

Anônimo disse...

Na RTP, Dança Comigo no Gelo não consegue convencer-me. Ao ver este programa tenho a sensação de Dejá-Vu. Os concorrentes são os mesmos, a (inqualificável) apresentadora é a mesma, os estilos dançados são os mesmos. Má aposta da estação pública.

http://www.osfamosos.com/

Anônimo disse...

O crítico de televisão Fernando Sobral aponta o dedo aos formatos: “O problema está nos conteúdos. As nossas televisões compram produtos a empresas estrangeiras, que se limitam a replicar formatos e a vendê-los como se fossem originais”. Reflectindo também sobre o percurso das duas apresentadoras, Fernando Sobral explica: “Bárbara Guimarães começou por fazer telejornais, passou para o entretenimento, depois começou a fazer programas culturais. Agora está, de novo, no entretenimento. É um percurso surpreendente! Não foi o que aconteceu com Catarina Furtado, que, em Portugal, é um caso exemplar de gestão de carreira. Só que o formato que apresenta agora na RTP 1, ‘Dança Comigo no Gelo’, já satura”.

Na óptica de Teresa Guilherne, produtora e ex-apresentadora de TV, “não se podem imputar culpas” a Catarina Furtado e a Bárbara Guimarães: “O ‘Dança Comigo no Gelo’ está bem produzido, bem realizado e brilhantemente apresentado. A Catarina sabe criar empatia com o telespectador, os concorrentes, os jurados... é capaz de transformar uma qualquer gala numa gala familiar”. O problema, diz Teresa Guilherme, está na pista de dança, “o gelo não é uma realidade portuguesa”,

Anônimo disse...

O êxito ou fracasso não depende apenas dos apresentadores, das suas características de personalidade e qualidades de performance e retórica, mas também do tipo de programa, interesse do público no formato, adequação do apresentador ao género e ao programa concreto, altura do ano, posição em grelha, programação da concorrência, posição do canal no conjunto da audiência... Nos dois casos concretos, os programas não ajudam nada. As ideias de base são desinteressantes. Os espectadores já conhecem o género e também já sabem que há muita ‘representação’ dos participantes. São programas demasiado artificiais, além de baterem em teclas já vistas”.

Anônimo disse...

mas afinal o programa e de dança ou de livres.santa ignorançia. e um concurso como outro qualquer,porque tantas criticas

Anônimo disse...

tem toda a razao estamos num concurso de televisao e nao em campeonatos de patinagem artistica.e muito triste ver os proprios colegas a dizer mal destes jovens patinadores.os convidados e que tem que ser avaliados.tenham um pouco de respeito e o minimo que se pode pedir.obrigado

Anônimo disse...

Volatando novamente a patinagem e é engraçado que todos que comentam este blog,ninguem é capaz de comentar as minhas noticias sobre patinagem.

Nota-se que realmente adoram patinagem!

Bruno Santos no Campeonato Mundial de Figuras Obrigatorias ficou em 12º,a prova foi hoje de manha.

http://www.freiburg2009.com/home_es.php?fl=e0daf779ca

Visitem e já agora falem de patinagem e não de programas,que ganham com isso.

Temos que aproveitar é para falar de patinagem.

E já agora o Mundial no proximo ano é em Portugal em Portimão.

Falem de patinagem

No proximo dia 5 e 6 de Dezembro na Costa da Caparica vai se realizar a Taça de Portugal.

Falem de Patinagem

Anônimo disse...

Visitem estas paginas e vejam onde podem por os vossos filhos na patinagem.

http://fpp.pt/index.html

Associações :

http://fpp.pt/socios/

patinagem!

Anônimo disse...

o miguel mangas paticipou no inter associaçoes a sua prova foi simplesmente espectacular de realçar a sua beleza e elegancia a patinar. atleta do ginasio clube de odivelas.parabens miguel

Anônimo disse...

vejam se percebem de uma vez por todas!

Isto é um programa e que têm grandes lutas, vejam:

Segundo a Notícias TV desta semana, alguns actores da estação de Queluz e de Carnaxide não podem aceitar o convite para participar em "Dança Comigo no Gelo". Isto porque para além de existirem contratos de exclusividade a respeitar, patinar no gelo é muito arriscado. "No Brasil houve uma actriz que se magoou num programa de televisão e esteve algum tempo de repouso em casa. Isto põe em causa o trabalho", explicou Gabriel Sobral, responsável pela produção nacional da TVI, à referida revista.
Apesar da SIC ver com bons olhos os seus rostos a brilharem noutros canais, a verdade é que nem sempre isso acontece. E talvez por isso, a maior parte dos convidados famosos que já foram ao "Dança Comigo no Gelo", ou não tinham contrato de exclusividade com um canal, ou não trabalhavam em televisão.
Luciana Abreu e Rita Pereira, são duas das caras que já brilharam no programa de Catarina Furtado, mas que infelizmente não deverão participar nesta nova versão do mesmo. Pelo contrário, Sónia Araújo, vencedora da primeira edição de "Dança Comigo", e Nuno Markl, são dois dos famosos que vão patinar na RTP1 no próximo sábado dia 21.

Repararam as figuras é que contam,os patinadores são os ursos ou as focas.lol

Anônimo disse...

Repararam as figuras é que contam,os patinadores são os ursos ou as focas.lol
FINALMENTE ALGUÉM QUE JÁ PERCEBEU QUE O QUE REALMENTE INTERESSA À RTP SÃO AS CELEBRIDADES QUE LÁ VÃO CONCORRER E AS AUDIÊNCIAS...QUEREM LÁ SABER DAS VOSSAS CRITICAS AO TÉCNICO ATLETAS E CONVIDADOS...DEIXEM-OS EM PAZ...E SE REALMENTE GOSTAM DE PATINAGEM CENTREM-SE SÓMENTE NA DE RODAS QUE BEM PRECISA PORQUE GELO NÃO É AQUI EM PORTUGAL...:D

Anônimo disse...

o miguel mangas paticipou no inter associaçoes a sua prova foi simplesmente espectacular de realçar a sua beleza e elegancia a patinar. atleta do ginasio clube de odivelas.parabens miguel

Foi espectacular sim, aliás ele é um atleta completo...em rodas...
no entanto, aqui ficou provado que um bom atleta de rodas nem sempre brilha no gelo. Parabéns Miguel e Parabéns a todos quantos têm passado pelo programa, sei que apesar das dificuldades e criticas a que têm sido sujeitos têm dado concerteza o vosso melhor...:)

Anônimo disse...

Parabens a todos que participam.

Anônimo disse...

desculpe mas o mangas mesmo sem fazer saltos e peoes foi muito bonito de ver so a elegancia dele a deslizar vale tudo.ele simplesmente brilha mesmo com coreografias simples.parabens mangas

Anônimo disse...

Isto não é patinagem, trata-se de opinar sobre o "dança" a relação que tem com patinagem é que contrataram uns campeões de patinagem artística, que até no gelo mostram o que valem apesar dos toscos dos convidados, mas também contrataram pessoal que mal sabe deslizar e sem jeito artístico absolutamente nemhum (Sabe-se lá porquê)
Alguém consegue contrariar estas afirmacão?

Anônimo disse...

Haverá possibilidade de trocar alguns patinadores para que a qualidade do programa melhore?
Por que é que a produção não o faz?
Muitos são hunanimos neste ponto, o que se passa de errado?
Acham que desta forma haverá outras edições deste programa?

Anônimo disse...

Para que o programa seja do agrado da maioria dos espectadores:

Os convidados deveriam ter mais tempo para se prepararem (mais dias de treino)e talvez mais jovens(burro velho não aprende)

Os patinadores, alguns deles substituídos por outros mais elegantes, mais experientes, mais dotados.

Consequentemente, melhores coreografias, melhores exibições, conclusão melhor espectáculo.

Anônimo disse...

Então o que impede a produção de melhorar o programa?

Anônimo disse...

Se percebesse alguma coisa do mundo da televisão já tinha entendido que é mesmo isto que pretendemos...protagonismo...que alguém fale de nós...que o programa bom ou mau continua a ter quem perca tempo a falar dele e a ir para o ar o que faz que cada vez mais ganhe audiências...deslizem não deslizem o que importa? o cair até se torna mais engraçado e faz aumentar a percentagem na RTP1. Acordem e deixem-se de criticas estão a tornar-se ridiculos somos um programa de ENTRETENIMENTO e não de campeões de patinagem artistica no gelo que nem sequer existem em Portugal! Venham daí os campeões de rodas para lhes colocarmos concorrentes nas mãos que nem patins sabem calçar sózinhos e aprenderem a tropeçar!!! hehehe

Anônimo disse...

A realidade só há uma.
Toda a gente já viu que o programa tem muito pouco para oferecer e a produção também já percebeu.
Mas existem com certeza contratos e compromissos a cumprir e apesar da incompetência de alguns envolvidos, muitas vezes aqui enunciados, esta primeira edição terá que seguir até ao fim neste conteúdo.
Se houver mais edições, eu tenho a certeza que muito vai mudar e que não contratarão as mesmas pessoas.

Ao investigar um pouco mais, percebi que a endemol procurou um indivíduo ligado a enventos/inaugrações em pistas de gelo e esse indivíduo através dos seus muitos conhecimentos ligados à patinagem, apresentou à produção os patinadores em questão, uns bons outros menos bons e porque a televisão resolveu fazer este programa "mal amanhado" em pouco mais de um mês,(aqui mostram a sua incompetência, em Portugal nada se leva a sério e limitamo-nos a fazer cópias rascas do estrangeiro)sobra-nos aquilo que se vê todos os sábados às 22 horas e 10 minutos.

Conclusão, na segunda edição se a houver, terão mais cuidado com o formato do programa e sobretudo com quem se vão envolver, e muitas cabeças vão rolar.

A televisão sempre que precisar de patinadores no gelo, sabe que há dois excelentes que poderá desta feita contratar sem intermediários

Anônimo disse...

Pois, pois, a situação é tal que muitos patinadores que eu conheço não se querem envolver nesta palhaçada e até já recusaram entrar no programa. Se calhar é por isso que não conseguem contratar mais patinadores, para serem criticados desta forma eu também recusava. A fama é mesmo efémera.

Anônimo disse...

Há gajos para tudo. Já foi aqui dito e dezenas de vezes que os patinadores são rascos, à excepção de alguns e eles ainda não se convenceram disso e continuam as fazer aquelas figuras.Eu tinha vergonha e vinha-me embora. Bem fazem aqueles que não querem entrar.

Olha eu faço zapping, zapping,zapping

Anônimo disse...

Ao investigar um pouco mais, percebi que a endemol procurou um indivíduo ligado a enventos/inaugrações em pistas de gelo e esse indivíduo através dos seus muitos conhecimentos ligados à patinagem, apresentou à produção os patinadores em questão, uns bons outros menos bons e porque a televisão resolveu fazer este programa "mal amanhado" em pouco mais de um mês,(aqui mostram a sua incompetência, em Portugal nada se leva a sério e limitamo-nos a fazer cópias rascas do estrangeiro)sobra-nos aquilo que se vê todos os sábados às 22 horas e 10 minutos.


Já agora o amigo detective não quer investigar a Federação de Patinagem de Portugal!

E assim ajuda a patinagem

O amigo já que sabe tudo explique o porquê,da patinagem em Portugal estar a tantos anos tão mal?

Com tantos patinadores de gelo em Portugal de um momento para o outro,a Federação de Patinagem de Gelo vai ser contituida e urgentemente.

Alias para quem acompanha o nivel dos nossos campeonatos de rodas,o publico que enche as provas,os jornalistas a televisão se percebe que os comentarios que aqui se escrevem são honestos e de pessoas que so qurem ajudar a patinagem!

Anônimo disse...

Patinagem em Portugal - Falsidade,vergonha e vaidade

Esta frase foi dita a uns anos e sempre repetida quando nos encontramos.
Estavamos em Trieste num Campeonato da Europa e juntaram-se no ultimo andar do magnifico pavilhão,alguns treinadores Portugueses a conversa com , O Gabriel Quirini e Sara Locandro.

A uma certa altura o Gabriel disse:

A anos que vou a Portugal e esta tudo na mesma,voces treinadores Portugueses,pais,dirigentes e atletas, dizem que sim a tudo mas não fazem nada e acima de tudo:

São falsos uns com os outros

Julgam que sabem mais uns que os outros

Julgam que sabem mais que os Italianos,Espanhois,Eslovenos etc

Querem por as crianças a fazer mais do que sabem

Enviam para Italia crianças que mal sabem tecnica,so porque os pais julgam que estao ali uns campeoes do Mundo

Os Treinadores não se ajudam e ainda dizem mal uns dos outros

São mal formados e formam mal as crianças

Todos ouvimos e concordamos que é a realidade e não muito a fazer em virtude,de os Portugueses terem essa mania de dizer mal de si proprios

Anônimo disse...

Depois falou a Sara

Concordo com tudo o que o Gabriel diz,mas ainda vos digo isto:

Sempre que vou a Portugal,mais ao Porto,noto uma constante guerra de os treinadores,tentarem que eu veja a força e so tenha olhos para os seus atletas.

Se eu vou para a esquerda...vem tudo para a esquerda...se vou para o outro lado ...lá vem tudo...

Querem é dar nas vistas e tentar ,que o seu atleta seja o mais visto.

Depois as escondidas a noite em pavilhoes, lá vou eu dar treinos a 1 ou 2 porque os pais querem muito.Isto não é normal

Portugal tem que se unir

Não tem escola de patinagem e nunca tera.

Depois de os ouvirmos,falamos entre nós e pensamos que rica imagem que nós passamos.

Pois é amigos de esse grupo de treinadores só a Bela ainda leva isto a serio, o resto cada foi para o seu lado.

Pensem nisto e vejam se não dizemos mal da patinagem,estamos aqui a dizer mal deste programa e como sempre a dizer mal da patinagem.

A nossa imagem e tudo o que dizemos é visto por todos e a patinagem cada vez esta mais no fundo.

obrigado

Anônimo disse...

Confirmo o que se acabou aqui de dizer, estou farta de ir a estágios de patinagem e ouvir os técnicos italianos,infelizmente temos de lhes dar razão... realmente a patinagem em Portugal é uma autêntica vergonha, vai de mal a pior...cada vez mais, em vez de haver união, há cada um por si todos falsos uns com os outros principalmente nas provas os sorrisos cínicos são os que mais se observam...isto não leva a lado nenhum porque são sempre os mesmos a lixarem-se uns aos outros...depois admiram-se serem criticados lá fora por outros técnicos que realmente levam a modalidade a sério.Em Portugal preocupam-se mais com as criticas aos programas onde a patinagem em gelo nem sequer existe por cá...preocupem-se mais com o futuro da nossa patinagem de rodas ,porque assim não irá longe só tende a acabar! sempre que há provas observem os pavilhões...público existe sim, mas só familiares de atletas, nada mais... Quantas vezes já viram algum canal televisivo fazer a cobertura e apresentar uma prova de patinagem em Portugal?! Pensem bem se esta modalidade é de algum interesse para o País...! Por isso continuem assim a criticarem-se uns aos outros em vez de se unirem e lutarem pela evolução da modalidade...
Obrigado pela atenção

Anônimo disse...

Quem é o louco que vem dizer mal da patinagem, da federação e dos treinadores e nós por cá estamos falando da qualidade inesxistente do "Dança"?
Será que é desviar as atenções do programa?

eu por cá, desiti de ver, vou esperar pelo próximo formato, caras novas, mais qualidade etc...

Anônimo disse...

Eu não digo mal de ninguém e muito menos da patinagem que nunca ouvi falar. Portugal só quer saber de futebol, mas como não inventaram ainda um programa de dança com bola, chamaram uns patinadores e o seu tecnico. Está visto, terão que chamar outros.
Estou a dizer mal! Não, estou constatando um facto!

Anônimo disse...

já que querem falar de patinagem aqui vai:
Eu conheci um tipo, que foi treinador de patinagem. Esse tipo vejo-o todos os sábados à noite no programa "Danca comigo no gelo" a "treinar" os famosos.
Esse tipo, costuma criticar à brava a patinagem, (não me admiravava nada que esteja escrever estes comentários) mas no entanto, foi também responsável pela o estado em que ela se encontra; jogos de interesses, panelinhas, conveniências, enfim, sabia movimentar-se como todos os outros que fazem parte daquele mundo. Mundo esse pequeninino de que faz parte uma modalidade sem reconhecimento nacional ou internacional, onde os menos escrupulosos se movimentam à vontade e se colocam a eles e aos seus atletas na ribalta e muito, muito raramente por mérito.
Ao ponto de haver uma treinadora, pelos visto tão boa, tão boa que consegue ter atletas de selecção nacional, em todos os escalões,todos os anos a representar Portugal em provas internacinais. Incrível hã!
O tipo de que falamos, também tinha jeito para a coisa e sabia rodear-se, porém agora entrou noutro mundo, um bocadito mais complicado e garanto-vos que desta vez apostou mal e vai se dar mal, se não mudar de estratégia e mostrar o que vale escolhendo melhor os seus colaboradores, nunca mais vai pôr os pés na televisão, ainda assim abriu as portas par outros.
A competição em que andou era de fazer de conta, esta é muito mais séria e só vencem os melhores. Ele já devia de ter percebido que são poucos os patinadores que levou à televisão, que tenham carisma, presença ou qualidade, juntando mais outras falhas que ele desta vez não consegue contornar, resulta no fracasso.
Quem conseguiu levar um atleta chamado João a ganhar alguns títulos na patinagem artítica e pensou que tinha valor artístico para a televisão , é porque está no campeonato errado e não percebeu a diferênça entre Federação de Patinagem Artística e a televisão.
Perdeu ainfluência, Ou aposta na qualidade ou então...

Anônimo disse...

Este programa vai ficar na história por ser tão mau falado.

Anônimo disse...

:D nunca tal se pensou que um programa se tornasse com tanta popularidade e projecção em Portugal...heheh bem vindos ao que á o mundo da patinagem no nosso País...agora por aqui se vai confirmando cada vez mais...lol
E se o técnico não vale mesmo nada como dizem por aqui,porque será, que é ele que procuram e contactam? a nivel de organizações e eventos tem feito mais do que muita gentinha por aí, se não fosse ele a tar agora no programa seria outro técnico qualquer, a quem estariam aqui a chamar nomes...chamo a isso dor de cotovelo...nada mais.

Anônimo disse...

Viva a falta de profissionalismo,viva!
Isto é Portugal!

Anônimo disse...

Voltando a Patinagem:

Huho Chapouto Campeão do Mundo se Solo Dance Masculino

E o Paulo Santos 4º classificado do mesmo escalão.

Parabens aos dois

Anônimo disse...

ENTÃO MUITOS PARABÉNS AOS DOIS...VAMOS LÁ A CONVIDÁ-LOS PARA IREM AO "DANÇA" PATINAR COM OS CONCORRENTES NO GELO...:D

Anônimo disse...

E esta hein!
É melhor o Chapouto ou David? E o João, quem se lembrou de exibir a falta de jeito daquele energúmeo.
Apresentem-nos campeões e campeãs e não a relé.

Anônimo disse...

Até podem a arranjar todas desculpas do mundo para justificar a péssima exibição dos patinadores e já foram aqui todas enunciadas.
Quem se deu ao trabalho de o fazer, desculpar a amadorismo dos patinadores do programa, será que acredita mesmo no que diz? Acredita mesmo que não há por aí quem faça melhor?
Será burrice, cegueira?
Porquê insistir naquela rapaziada, contestada por todos, até com certeza alvo de comentários menos apreciativos da parte dos que trabalham na televisão.

Façam uma rodagem, quem sabe se as coisas não melhoram. Estamos sempre a tempo de reparar os erros.

Anônimo disse...

A minha opinião é mais ou menos esta:
Os bons patinadores, alguns foram convidados outros não.
Entretanto uma selecção rápida foi feita, aquela que nos foi apresentada, (desconhecemos sob quais critérios) e ficaram de pedra e cal.
Para que estes ficassem, muitos foram excluidos.
É natural que tudo assim continui, porque uma outra selecção poria em risco esta primeira escolha. Todos sabemos, e os que estão familiarisados com a patinagem ainda mais, que não é preciso procurar muito para encontrarmos qualidade muito superior.
Então para proteger os escolhidos(fracos, fraquinhos, fraquíssimos) comvem não chamar mais ninguém que os possa inferiorisar.Situação que facilmente aconteceria.

Às vezes é difícil admitir os erros, mas temos que estar preparados para sofrer as consequências.

Estarei errado? então alguém que justifique , porquê aquelas meninas sem patinagem reconhecida em lado nenhum, com tantas meninas por aí que já mostraram o seu valor por esse pais fora.

Viva O Mauel e a Maria, a Luisa é boa, mas não brilha como a colega,falta de empenhamento.
Vejam o que é saber patinar, olhem para os putos, os títulos sempre querem dizer alguma coisa!

Anônimo disse...

Muito se fala e se "discute" patinagem e programa por aqui...será que ainda não entenderam que o programa não tem como objectivo exibir patinadores? afinal a burrice é de quem,se nem têm conhecimento quando falam, só dizem disparates sem seberem da missa a metade!quais castings, quais títulos em rodas, quais putos...? Nunca foi pedido neste programa, nem será exigido para patinar no gelo qualquer titulo de campeão,até porque não temos gelo em Portugal. Podem ser campeões em rodas, optimos patinadores, que os há sim, mas este programa não tem como objectivo exibi-los, deslizar sómente e ajudar celebridades numa pequena coreografia é o que se pretende, nada mais, convençam-se disso. Castings estão a existir agora para interessados dos 12 aos 16, para novo formato de programa, aí sim vão concorrer uns com os outros a título individual onde já se poderão exibir...o que se está a apresentar agora, são celebridades a tentar dar o seu melhor ao lado de patinadores contratados e convidados pela Endemol para fazer o programa.
Qual a parte que tá dificil de entenderem?!Por isso continuem a resmungar por aqui,são os que lá estão contratados e ponto. Os que lá vão, são convidados e a dor de cotovelo como já disseram por aqui é mesmo FO...

Anônimo disse...

afinal onde esteve o brilho do ultimo programa?os bons estavam la todos.avaliem os convidados e deixem-se de tretas

Anônimo disse...

tem razao.o mais engraçado foi o nuno.um bom momento de televisao

Anônimo disse...

Tiveram muito mal,Patinagem de 3 dos 4 patinadores residentes.

Anônimo disse...

Se são aqueles os patinadores permanentes e não vão rodá-los, É UM GRANDE ERRO. O formato do programa é deficiente e as audiências, semama a semana, provam isso mesmo, e quem contribui para a diminuição de interesse do programa são essencialmente os patinadores, por falte de jeito evidente. Infelizmente não são só os concorrentes com falta de jeito, a eles se juntam os seus pares.
é verdade sim, que o Manuel é bom, foi um optimo patinador individual em patinagem livre e consegue desmonstrá-lo no gelo.
O David, até se desenrasca mais ou menos, tambem foi patinador de livre individual, mas não ajuda em nada a concorrente porque sai constantemente do ritmo da música, o que prejudica muito o seu par.
A Maria Antónia é super elegante no gelo, mas falta-lhe arriscar mais nos saltos, que tome o genérico como exemplo.
A Luisa, não satisfaz foi atleta de solo dance, por isso não sabe fazer peões, nem saltos , não serve para o gelo e se perdesse 1 ou 2 kg. também ajudava.
A questão senhores espectadores é mesmo essa. os patinadores têm que ser trocados porque prejudicam os seus pares.
Somando os patinadores com os concorrentes, o resultado é a vergonha de programa que ocupa o horário nobre da nossa televisão pública, ao sábado à noite.
Ganhem vergonha, quem não executa bem a terefa para a qual foi contratado, está a mais e ofende a decência, estes programa não contempla os mínimos exigidos para estar na televisão.
Reparem no share, façam contas.

Anônimo disse...

O Manuel, sem dúvida, não combina com os restantes. Tem capacidade para muito mais, mas arranjam- lhe coreografias que metem dó. O Camilis saiu-nos cá um grande sapateiro. Não percebe nada de gelo ou patinagem, os produtores idem idem aspas aspas. Já perceberam no entanto, com toda a certeza, que a coisa não é assim tão simples, mas já vão tarde. É ridículo, os patinadores, na maioria desajeitados, andarem a arrastatar os concorrentes.
Quem de perfeito juízo pode dizer bem daquela loucura, por isso somos inconparáveis. Nunca poderemos ser nada na Europa, nem em lado nenhum. Vocês envergonham o país.
Ponham os concorrentes a treinar mais para fazer o mínimo, todos vemos que se colocam em situações embaraçosas.
Mudem os patinadores, só dois se prestam para o serviço, os outros ainda niguém percebeu o que estão lá a fazer, por vezes falham tanto quanto os seus pares,executam mal o que se lhes pede e passam ao lado da música. Será que estão à espera que aqueles concorrentes os façam acertar os passos.
O que vos impedem de mudarem para melhor? Não nos coloquem na lista dos programas mais ridículos da Europa!

Anônimo disse...

Ó manel vem-te embora pá!
o que é tás aí fazer no meu dos aleijados meu?

Luisinha não emagrassas não! olha e aprende a fazer um peãosito ou um salto. AH! já sei és de Dança, não o sabes, mas o tempo que andas por aí já devia saberes!

Ó David, pede ajuda ao teu par, talvez assim consigam acertar com a música!

Atenção, atenção!
Patinadores competentes, procuram-se.

Quem disse que aqueles eram todos bons, adormeceu durante o programa e não os viu falhar.
Que competência ali vai!
Que eu saiba os concorrentes é são supostos amadores e lhes são permitidos os erros.
Mas o cegueta acha que não, deve ter sido ele que os escolheu.
Olha então, tá na hora de escolheres outros!

Anônimo disse...

CONTINUEM A ESFORÇAREM-SE NOS COMENTÁRIOS, MAS NÃO SE CANSEM, PORQUE O QUE AQUI PRETENDEM NÃO VOS VAI VALER DE NADA. PELO CONTRÁRIO, OS VOSSOS COMENTÁRIOS TÊM SIDO MOTIVO DE GRANDES RISADAS ENTRE ATLETAS, CONVIDADOS,TÉCNICOS E PRODUÇÃO...:D
NOTA:OS COMENTÁRIOS ATÉ PARECEM SER DO MALDIZENTE QUE DEIXOU DE ESCREVER NO OUTRO LADO...LOL
OBRIGADO AMIGUINHOS

Anônimo disse...

Não sei o que pretendem os comentários que acabo de ler, mas com certeza será matéria para refexão.
O pouco que vi do programa, não me pareceu que tivesse alguma qualidade, e custa-me a mim também, que se desperdisse tempo e dinheiro em patinadores pouco credíveis a arrastarem famosos em figuras desconsertantes.
Alguma coisa deveria ser feito.

Anônimo disse...

Porque não experimentam outros patinadores, o que vos impede de mostrar gente capaz?

Jorge Santos disse...

O Hóquei Clube das Caldas aproveita para dizer que considera muito positivo que haja Patinagem no Gelo, independentemente de quem goste ou não da forma como está a ser feito, já que toda a divulgação é pouca para uma modalidade (no gelo ou no pavilhão) com pouquíssimo destaque televisivo. Fica a dica: "O Feiticeiro de Oz", será apresentado no Pavilhão da Mata, em Caldas da Rainha, dia 5 de Dezembro, pelas 21h, com entrada livre - porque não uma transmissão em directo ou uma reportagem? E aos restantes, venham divertir-se num espectáculo que se espera de belo efeito... hoqueiclubecaldas.blogspot.com

Anônimo disse...

Também sou da opinião que divulgar é sempre bom, mas divulguem o que de melhor temos(ou razoável) e não o mau, para não ficarmos tão mal vistos.
Porque teremos sempre de gostar mais do que se faz no estrangeiro.
O que leva estes ditos profissionais, a fazer tudo de qualquer maneira, sem brio e sem competência,quando sabemos que é possível fazer melhor.

Anônimo disse...

Não percam estes sábado o genérico do dança comigo no gelo, mas mudem logo de seguida de canal, para não ficarem roídos de raiva pelo facto de andarem a gastar o nosso dinheirinho de contribuintes que todos somos, em oportunistas.

Respeitem-os!

Anônimo disse...

que engraçado o comentário, mas caso não tenha reparado, os patinadores que aparecem no genérico são aqueles que fazem parte do programa...:D

Anônimo disse...

pelo que ouvi este sabado o programa promete.boa sorte a todos

Anônimo disse...

O problema é mesmo esse. Quem são os patinadores do genérico?
Os únicos que conseguem fazer aquilo e que merecem o lugar no programa.

Anônimo disse...

ate que enfim apareceu um patinador novo.muito bom um estilo totalmente diferente.gostei bastante.esperemos que seja para continuar. e o par estava a altura. parabens sofia de portugal

Anônimo disse...

estou completamente de acordo. o programa estava a precisar de gente nova.bom patinador e dancarino.parabens

Anônimo disse...

chama-se miguel mangas e do ginasio clube de odivelas

Anônimo disse...

Como não poderia deixar de ser,terei de concordar com a decisão acertada em mudar os patinadores. A mudança de patinador veio dar um ar fresco ao programa, brilhou e não fugiu da música. Está de parabens. Venham outros. Contamos três competentes, falta trocar os outros.

Anônimo disse...

Fiquei curioso com os comentários sobre o genérico e fui ver na net de perto as imagens que inicialmente me pareciam retiradas do estrangeiro. Parabens ao Manel e à Maria só poderia ser eles.
Agora com esta nova entrada,a qualidade subiu. Esperamos mais mudanças.

Anônimo disse...

Voto a favor do Manel, da Maria, do Miguel. Mudem os outros.
Parabens ao genérico.
Viva os campeões, venham outros.

Anônimo disse...

Não sendo uma conhecedora de patinagem ou danças de salão, sei apreciar o que de bom se faz na nossa televisão e o inverso.
Este programa tem desvirtudes às vezes insuportáveis e as fracas coreografias são uma delas, ainda assim reconheço que algumas coisas têm melhorado, a entrada deste novo patinador foi uma delas. Apesar de não perceber do assunto, todos percebemos que este Miguel tem um deslizar no gelo e uma postura que parece indescritível, talvez nata, que não vemos por exemplo na tal de Carolina. Esta menina, apesar de bonita, isso não será suficiente e não mostra absolutamente nenhuma competência ou profissionalismo. Uma simples amadora que prejudica a qualidade do programa onde são supostos estar, aqueles que fazem a diferênça!Os melhores!
A produção devia de estar atento aos comentários, o público tem na maioria das vezes sempre razão e não é tolo.
Um programa em directo como estes terá sempre que evoluir e saber destrinçar os trigo do joio.
Espero mais surpresas, todos esperamos.

Anônimo disse...

Olha Daniel, arranjaram-te uma cavalona! ainda se andasse contigo ao colo talvez te safasses, fora isso, dois rasco patinadores juntos, bem foi o que foi. Olha!mas se te serve de consolação, já lá foi pior.
Ouviste Carolina! " se a malta já patina assim assim, não cantes"-Rita Blanco-
O que quer dizer que não devias nem patinar, nem cantar: vai para casa!

Anônimo disse...

dã! o Daniel deve ser o convidado Manuel Melo, pk a cavalona era de certeza a Carolina!
É verdade uns patins mais rasteirinhos para rapariga ou uma patinador menor e que patine melhor.
A Carlinha brilhou.

Anônimo disse...

A Carolina é uma desgraça,total a Luisa esta gorda,que volte a outra que mesmo sem ser bonita e elegante a patinar é competente.

David pede a reforma que já foste,tal como em rodas o Miguel Mangas Domina

Anônimo disse...

A Carolina é uma desgraça,total a Luisa esta gorda,que volte a outra que mesmo sem ser bonita e elegante a patinar é competente.

David pede a reforma que já foste,tal como em rodas o Miguel Mangas Domina

Anônimo disse...

A Carolina é muito ma mesmo,é bonita...mas cantar a patinar é mesmo muito mau...a culpa é do Marco que não lhe diz nada.

Como é possivel!

As Coreografias não têm nada de original...parece o Familia/Familia.

Anônimo disse...

Bem se vê que estes comentadores são todos da família da patinagem e muitos, ou são mal dizentes, ou são invejosos. Mesmo assim dá para reparar que estão todos de acordo e eu também que agora temos três patinadores competêntes, elegantes, o que mais se parece com profissionais e somos todos unâmimos em dizer que os outros nem deviam lá estar.
A endemol devia estar atenta!

Anônimo disse...

O sábado à noite, está preenchido com um programa que tinha tudo para agradar, ainda assim estragaram tudo. Estive presente em directo num deles e fiquei horrorizado.
A pista tem um tamanho ridículo, caso passasse por lá o Plushenko, não teria espaço sequer para a iniciar um duplo. Os convidados ao entrarem na pista, perdem imediatamente toda a compostura,quem os obriga a fazer aquela fugurinhas?
Os patinadores,dois são bons, talvez mais um, o último a entrar, mas mal aproveitados não saltam nem demonstram que são melhores que os concorrentes, alguns, ou são fracos na dança, ou na postura ou na artística. A Carolina, bem se vê só sabe deslizar para a frente, para trás e sobre si mesma. De onde aquilo saíu. Segundo parece, não é preciso ter currículo, nem instrucção, nem coisíssima nenhuma. Tem-se a sorte de falar com a pessoa certa, que por algum interesse pessoal, faz o favorzinho de te enfiar lá dentro e temos uma nova espécie de patinadores " os desajeitados no gelo". Quem permitiu esta afronta? quem nos dá gato por lebre? Será que todos percebem que é gente desqualificada, que as coreografias são uma lástima e que os convidados deviam ou ter vergonha ou treinar mais e ninguém faz nada!
Eu sou português e tenho estomâgo para aturar muito, mas isto não!

Anônimo disse...

Dança comigo no gelo?
Ahh! a vergonha nacional!

Aquele técnico conceituado que meteu lá grandes patinadores, experientes, medalhados, com anos de patinagem ao mais alto nível!
Não se vê logo? o melhorsinho do país!

Querem apostar que ele nem vergonha tem?

Anônimo disse...

CUSTA MUITO A DOR DE COTOVELO.AINDA NINGUEM PERCEBEU QUE SE TRATA DE UM CONCURSO COMO OUTRO QUALQUER.TENHAM VERGONHA QUANDO ESCREVEM TAMANHOS DISPARATES

Anônimo disse...

e trata-se de um concurso de dança e nao de saltos e piruetas,e assim tao dificil de perceber

Anônimo disse...

estou completamente de acordo

Anônimo disse...

totalmente de acordo...a saga continua...e pelos vistos a dor de cotovelo também...lol

Anônimo disse...

AO ASSISTIR ONTEM AO PROGRAMA VERIFIQUEI QUE OS BONS ATLETAS DE QUE AQUI TANTO FALAM ESTÃO A PERDER QUALIDADES...MIGUEL MANGAS OU PATRICIA CANDOZO...QUAL DELES ERA O CONCORRENTE? LOL
PATINAR NO GELO NÃO É O MESMO QUE EM RODAS AMIGO!!!TAS AÍ A FAZER UMA FIGURA RÍDICULA...QUEM AQUI TE QUIS COMPARAR AO MANUEL,ANDAS BEM LONGE DA REALIDADE...ELE É NATURAL TU EXAGERAS, NÃO TE "ESPETES" TANTO E DESLIZA MAIS...MAS NÃO NAS SERRILHAS OK?!
QUEM AQUI FALAVA MAL DA LUÍSA PARECE-ME QUE ESTA BRILHOU BEM MAIS DO QUE A MARIA ANTÓNIA...QUE SE ESTÁ A TORNAR UM POUCO "BRUSCA" A PATINAR E ELEGÂNCIA NENHUMA...
EM SUMA O PROGRAMA CHAMA-SE "DANÇA COMIGO NO GELO" :D

Anônimo disse...

se viu o programa viu mal.ou entao nao sabe o que e patinar a criticar o miguel quando ele e um dos poucos que da prazer ver deslizar naquela pista de gelo independentemente da qualidade da convidada.muita inveja e muita dor de cotovelo. doi nao doi...

Anônimo disse...

ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO.GOSTEI MUITO DE VER O MIGUEL MANGAS,PARABENS E QUANTO AOS OUTROS NAO TENHO NADA QUE CRITICAR.POIS NINGUEM ESTA EM COMPETIÇOES MAS SIM NUM PROGRAMA DE TELEVISAO CUJO OBJECTIVO E ENTRETER O PUBLICO.OBRIGADO A TODOS

Anônimo disse...

...até k enfim, entenderam k isto é um programa de entretenimento e não nenhuma competição individual...mas desculpe dizer,exe Miguel é um pouco estranho a deslizar...hehehe

Anônimo disse...

estava em casa com as minhas amigas e por acaso vimos o programa de patinagem... bem!! o rapaz manuel que dançou com a cristina... rimos tanto mas tanto desde cara de psicótico, psicopata, cota baboso, cara de pedófilo lool mesmo a serio rimos mesmo! oh rapaz!! nao tens carinha de ser do puerto!

Anônimo disse...

Por favor tirem a catarina furtado do dança comigo! Não tenho nada contra a Catarina, mas é a pior apresentadora televisiva de sempre. Nem com um teleponto à frente consegue ser profissional... Sim a Catarina deve muito à beleza, agora quanto ao resto é zero.
Deixa cair os brincooosss, caiii na pista de gelo, quase que cai para cima do floquinho, deixa cair o papel do vencedor, só comete gafes, etc. A sério este programa mais parece um progama de comédia, com apresentação de Catarina Furtado. Desilusão.
Quanto aos patinadores penso que estão bastante bem , destancando-se entre todos o Miguel Mangas, pois nota-se a sua enorme qualidade a patinar, mas isso já ele prova constamente nas suas provas de competição de alto nivel.
Tenho pena é que não lhe dêem o devido valor que bem merece. Mas Miguel tem mostrado as suas capacidades a todos os portugueses ao longo do programa.

Anônimo disse...

É de lamentar que venham para este blog só falar dos patinadores, visto que supostamente deviam falar do programa em si e não aproveitar para criticar certas pessoas X)
Inveja e dor de cotovelo é o que mais se vê neste blog.
Falem dos famosos, do juri, da Catarina, da organizaçao e não sejam tão limitados.

Anônimo disse...

EPÁ O PROGRAMA É UMA M...A QUE NINGUÉM VE, AQUILO É SO GASTAR DINHEIRO DO CONTRIBUINTES.AS CARAS SAO SEMPRE AS MESMAS, OS CONVIDADOS SEMPRE COM LIGAÇÕES A RTP, ETC....A CULPA NAO É DOS PATINADORES OU DO TREINADOR DELES, A CULPA É DO TAL DO ITALIANO QUE PERCEBE TANTO DE COREOGRAFIAS COMO DE GAJAS....NADA.VEM DE ITALIA SEM NUNCA TER FEITO NADA LA E CHEGA CA E FAZ-SE PASSAR POR UM GRANDE COREOGRAFO....FDS....MAS CA EM PORTUGAL NAO HA MAIS COREOGRAFOS????E AINDA POR CIMA É MAL EDUCADO....E TEM A MANIA QUE COME TODAS....PELO QUE SEI PARA CERTAS BAILARINAS TRABALHAREM COM A ELE OU COM A RTP, ELE TEM DE AS "PROVAR"....FDS.....NAO VALES UM CRL...

Anônimo disse...

pela primeira vez houve uma convidada que soube patinar.muito bonito de se ver, parabens patricia e miguel.ficamos a espera que apareçam mais

Anônimo disse...

MIGUEL MANGAS começou a patinar aos 5anos ..!
e isso só mostra o seu esforço e dedicação por aquilo q sb e gst d fzr !!!
cá pa nós faz e faz mt bem !!! só qm não tem olhos na cara aq ñ vê o talento do miguel ...
ele merece smp mais e melhor !!!
e qm o critica é pq tem dor d cotovelo !!! a esses digo humildade !!!!!!!!!!!!!!!
áh e o programa tem mt mais brilho qnd ele tá n pista ...

Anônimo disse...

ÈS 1a pessoa 5*

ao patinar tens uma elegancia invejavel ...

és inteligentissimo pra ti td s torna tao fácil ...

ms acima d td és humilde !

n programa fzs pa ñ dar ns vistas, pois a atenção tem q ser po convidado ... oq há alguns q fzm precisamente u contrário !

entretando n passas desapercebido, pq n mundo da patinagem até hj tns sido ds melhores e a maioria das vzs u melhor ... e pq ????????????

PQ TENS TRABALHADO TDA A VIDA, PA SERES OQ ÉS HJ .................

1bju pa ti e continua assim, qm gst, gst qm ñ gst tmos penaaaaaaaaa

MIGUEL MANGAS

Anônimo disse...

porque será que á pessoas tão invejosas? os patinadores que não estão no programa a falar mal dos próprios colegas sabem aqueles que estao a participar...
miguel mangas és muito profissional e a tua elegancia a tua forma de estar seja sobre o gelo seja sobre quatro rodas és mágnifico! não desprezando os restantes... mas eu(publico) sinto o carinho a felicidade que tens ao dançares isso é optimo! mesmo atravez da t.v

só te posso desejar a maior sorte do mundo

Anônimo disse...

os outros ñ conheço pessoalmente, ms o miguel mangas é meu amigo d infancia !!!!! só digo q li os 165 comentários !!!!! e cmo é normal ñ pdms agradar e a gregos e troianos !!!! e aqele q u criticou vá ver o curriculo d miguel e dpois ai sim critiqe(oq duvido q volte a acontecer)...

e este comentário pq ouve aí um medroso qalqer q disse ñ t espetes !? pf ... duvido q lhe xegues aos calcalhares !!! e u miguel é bom nakilo q fz e tu ?? qnts medalhas tns em casa graças ao esforço d tants e tants anos ?? ele ñ é perfeito assim cmo eu ñ sou e nem tu nm ningm !!!
ms antes d falares vê a situaçâo pesquisa etc ...


Tânia(serpa)

Anônimo disse...

Mas que m... de programa è este? o italiano que vá para a terra dele, e a catarina que tome uns QIs ou que tire um curso de como aprender apresentar um programa, enfim...só mesmo na Rtp.
Eu nunca vejo a Rtp pela falta de qualidade.

Anônimo disse...

repararam na fantochada na hora da votaçao?uma autentica vergonha profissionais a enganarem-se esta tudo combinado na hora de decidirem qual o convidado que vai ganhar.ao menos sejam mais discretos.

Anônimo disse...

Vi assiduamente o programa no início e logo fiquei desiludida, agora já não o vejo. Cheguei a escrever um comentário, negativo admito, mas também que mais poderia eu ter dito.
Agora resolvi passar por aqui e ver como estão os comentários e percebo que o programa continua a mesma porcaria. Que alguns comentadores amigos dos patinadores, os defendem com unhas e dentes. Isto não é patinagem é televisão da pior que já se fez. O formato é deficiente e queimou definitivamente os que participam e que evidentemente não estão protegidos pelos manda-chuva da televisão e com isto quero dizer o técnico de patinagem e os patinadores que escolheu.
Todos perceberam que os concorrentes ganham por muitas razões, mas nunca por mérito. Que outros são arrastado vergonhosamente por patinadores às vezes pouco melhores do que eles.
Que patinadores bons são dois, apesar que a Luisa, (pesadinha), mas que melhorou e está mais à vontade, pudera aprendeu naquela pista a deslizar no gelo, como todos sabemos não tinha experiência nenhuma no gelo e como atleta só de Dansa, não satisfaz todos os requisitos.
O Mihuel é óptimo patinador, mas também não tinha experiência nenhuma no gelo, além disso tem modos de bailarino demasiado femininos.
Eu até continuava a lista, mas tou sem tempo. Termino dizendo que este programa é uma macacada pegada e que até os participantes, alguns (patinadores e concorrentes), deixaram de querer participar.
Pois é! a fama às vezes tem dois lados!

Anônimo disse...

Vi assiduamente o programa no início e logo fiquei desiludida, agora já não o vejo. Cheguei a escrever um comentário, negativo admito, mas também que mais poderia eu ter dito.
Agora resolvi passar por aqui e ver como estão os comentários e percebo que o programa continua a mesma porcaria. Que alguns comentadores amigos dos patinadores, os defendem com unhas e dentes. Isto não é patinagem é televisão da pior que já se fez. O formato é deficiente e queimou definitivamente os que participam e que evidentemente não estão protegidos pelos manda-chuva da televisão e com isto quero dizer o técnico de patinagem e os patinadores que escolheu.
Todos perceberam que os concorrentes ganham por muitas razões, mas nunca por mérito. Que outros são arrastados vergonhosamente por patinadores às vezes pouco melhores do que eles.
Que patinadores bons são dois, apesar que a Luisa, (pesadinha), mas que melhorou e está mais à vontade, pudera aprendeu naquela pista a deslizar no gelo, como todos sabemos não tinha experiência nenhuma no gelo e como atleta só de Dansa, não satisfaz todos os requisitos.
O Miguel é óptimo patinador, mas também não tinha experiência nenhuma no gelo, além disso tem modos de bailarino demasiado femininos.
Eu até continuava a lista, mas tou sem tempo. Termino dizendo que este programa é uma macacada pegada e que até os participantes, alguns (patinadores e concorrentes), deixaram de querer participar.
Pois é! a fama às vezes tem dois lados!

Anônimo disse...

MODOS DE BAILARINO DEMASIADO FEMININOS...

deixa cá ver ... ora ... a tua mãe aq os tem ... ou é um gnd muleto ?????????????

óh miguel s leres isto cntinua a rir t q posso adivinhar a paródia q ñ é pa ti !!!

HÁ MTA GENTE INVEJOSAAAAAAAAA

BOA SORTE MANGAS

Unknown disse...

A final foi lamentável! Culminou com uma suposta votação do público,segundo parece soberana (será que é?), que nem teve tempo para ver e votar um dos finalistas! Parafraseando um conhecido jogador de futebol, "Os prgramas de dança da RTP incluem várias figuras públicas capazes, e no fim ganha a Sónia Araújo". Não subestimem os espectadores e não ridicularizem os convidaddoe e acima de tudo os elementos do Juri; já chega o do "Familia Familia".

Anônimo disse...

muito divertida a final do dança comigo no gelo.esta de parabens quem levou o concurso na desportiva.e afinal nao houve mortos nem feridos,como muita gentinha queria.so foi pena nao ganhar quem deveria.os mal dizentes deveriam pedir desculpas a organizaçao e principalmente aos patinadores.muito obrigado pelos belos momentos que nos proporcionaram