10 de setembro de 2009

Para lá das 24


Ainda não percebi qual é a estratégia que a SIC tem para colocar mais uma vez uma novela brasileira às 18 horas e o "Nós por Cá". Já se sabe que "Paraíso" no primeiro episódio irá ganhar à concorrência. O mesmo aconteceu com "Beleza Pura" e "Três Irmãs". Tudo o que é estreia ou final, o público não perde. O problema é manter a audiência.
E quanto a "Nós por Cá", duvido muito, mas mesmo muito, que consiga mais que 20% de share. Não percebo sinceramente o porquê de uma segunda temporada deste espaço noticioso, que no meu ver, ficaria muito melhor enquadrado enquanto rubrica do "Jornal da Noite".
Mas é assim que a SIC quer, e é assim que a SIC vai ver os frutos desta aposta, igual a tantas outras. Por outras palavras, um acesso ao "Jornal da Noite" e por sua vez ao horário nobre muito fraco.
Uma coisa é certa, a mim não me apanham a ver o "Nós por Cá". Sou sincero, não aprecio o formato enquanto programa. Se vou espreitar? Talvez, mas entre ele e a concorrência, venha a concorrência.

2 comentários:

TVI Blog disse...

Queres um conselho ?
Ve a nova serie dos Morangos com Açúcar.
Adorei este para lá das 24, aliás como já sabes sou fa disto, isto sim faz-me bem à saude.

DS disse...

Ainda bem que gostaste. Quanto ao que vou ver, é uma hipótese os Morangos, assim como tudo o resto que dá às 19, incluindo os principais canais do Cabo. O Nós por Cá é que não obrigado.