30 de dezembro de 2010

O Protagonista do Ano - Dezembro



Se 2010 foi, por si só, um ano explosivo no que toca ao mundo televisivo, o último mês deste mesmo ano conseguiu surpreender ainda mais. Foi de rompante e contra todas as expectativas que, em meados deste mês, o Diário de Notícias e a sua revista semanal, Notícias TV, garantiram a transferência de Júlia Pinheiro da TVI para a SIC já no início de 2011. Seguiram-se vários rumores, inúmeras especulações, mas ninguém pode negar que este foi um fecho de ano com chave de ouro.

Júlia Pinheiro


Estávamos a 14 de Julho quando lhe noticiamos neste mesmo blogue e pela primeira vez o interesse da estação de Carnaxide em Júlia Pinheiro. Tinham passado apenas 10 dias depois da avassaladora saída de Fátima Lopes da SIC. Foi na conferência de imprensa de apresentação do programa À Procura de Um Sonho que Nuno Santos prometeu um contra-ataque por parte de Carnaxide depois de rumores que garantiam também a transferência de Gabriela Sobral, que acabou mesmo por se concretizar em Setembro.

A partir daí, as atenções focaram-se ainda mais na apresentadora de As Tardes da Júlia. Ainda para mais, depois das declarações da própria Júlia Pinheiro e dos responsáveis da SIC alimentarem ainda mais este caso. Em pleno início de rentrée, a apresentadora confidenciou à TV 7 Dias que via a SIC como a sua casa-mãe, enquanto Luís Marques afirmava, por sua vez, que as portas da SIC estavam abertas para a apresentadora.

Em Outubro, Júlia Pinheiro acabou por ser a escolhida para conduzir o reality-show, Secret Story. Talvez por isso, o assunto desta transferência perdeu algum fulgor a partir daí, já que com esta aposta clara na mulher de Rui Pego a possível transferência tornava-se também ela menos provável de vir a acontecer.


Mas Dezembro trouxe o renascimento das especulações à volta deste caso nas páginas da imprensa especializada. Depois de Júlia Pinheiro ter recusado ocupar o lugar deixado vago por André Cerqueira na direcção de programas da TVI, o Diário de Notícias noticiou que a segunda investida por parte da SIC, já com Gabriela Sobral nos comandos, estava a ser bem sucedida e no dia 9 de Dezembro chegou a garantia de que Júlia Pinheiro já havia assinado um pré-acordo com Carnaxide e a transferência estava prometida ocorrer mal terminasse a primeira edição do reality-show da TVI, ou seja, início de Janeiro.


Os dias seguintes apenas vieram confirmar a boa nova adiantada pelo DN. Várias fontes anónimas acrescentavam pormenores e desenvolvimentos deste caso.

Ao que tudo indica, Júlia Pinheiro tem reservado para si um lugar na direcção de programas de Carnaxide e, em simultâneo, irá ficar encarregue pelas manhãs da estação e ainda pela adaptação portuguesa do programa The Biggest Loser. A produtora de As Tardes da Júlia também confirmou a renovação das tardes da TVI a partir do próximo dia 3, já sem Júlia Pinheiro. Apenas os principais intervenientes neste processo (Júlia Pinheiro e as administrações da SIC e TVI) é que não se pronunciaram sobre aquela que já é considerada como uma das maiores transferências do ano, a par com a de Fátima Lopes, em Julho deste ano.

Nenhum comentário: