30 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa - 30/12/2010

Bom dia. Seja bem-vindo à penúltima Revista de Imprensa de 2010!

Martim ou Sandra: quem será o próximo "Ídolo" de Portugal?

Foi no último domingo que ficámos a saber quais os dois finalistas que amanhã lutarão pela vitória no talent-show de Carnaxide. Depois de uma grande defesa por parte dos jurados para Carolina Deslandes e Sandra Pereira marcarem presença na final do "Ídolos", os portugueses acabaram por trocar as voltas ao quarteto liderado por Moura dos Santos, dando a Martim Vicente o lugar na gala de 31 de Dezembro. Segundo a TV Guia desta semana, o nervosismo da jovem de 19 anos poderá ter sido a principal razão pelo facto de os telespectadores não terem votado tanto em si. Quem o defende é Roberta Medina, que afirma que a continuação de Carolina Deslandes no "Ídolos" terminou "por causa do nervosismo que mostrou durante as actuações".

No vox-pop que a referida publicação faz sobre o possível vencedor do concurso da SIC, Sandra Pereira é a eleita pelos inquiridos. Nas sondagens presentes em vários blogs e sites, é igualmente ela a preferida para se tornar o próximo "Ídolo" de Portugal. Um desejo bastante defendido por Manuel Moura dos Santos, que ambiciona uma vitória de uma mulher na quarta temporada do talent-show de Carnaxide, tal como referido anteriormente.

Também Carolina Deslandes prefere que seja a sua colega a vencer o "Ídolos", na medida que não foi apenas a que mais surpreendeu ao longo das galas, como a que teve um percurso mais estável no programa. Resta então esperar por amanhã e, mais concretamente, pelas doze badaladas de 2o11, para ficarmos a conhecer qual o próximo "Ídolo" de Portugal.

Os trabalhadores da passagem de ano

O última dia do ano é normalmente sinónimo de trabalho para algumas figuras televisivas. Em 2010, Júlia Pinheiro, Leonor Poeiras ou Pedro Granger, são três dos lesados que estarão em directo, a apresentar a "Casa dos Segredos", longe das suas famílias. Também Marisa Cruz irá trabalhar na noite de passagem de ano. A apresentar os números da sorte aos portugueses, a profissional de Queluz de Baixo confessa que já não é a primeira vez que passará o 31 de Dezembro numa viagem de carro: "Saio às 21:00 da TVI e sei que vou chegar a casa depois da meia-noite. Há cinco, seis anos aconteceu-me a mesma coisa. Nessa altura, acho que permaneci em Lisboa, mas desta vez vou-me fazer à estrada para o Porto".
Já Cláudia Vieira e João Manzarra, tal como é sabido, estarão a conduzir a finalíssima do "Ídolos" em Albufeira. É lá que se irá desvendar o vencedor do talent-show da SIC para todo o Portugal. Herman José, que já gravou a gala de fim-de-ano da estação pública, marcará presença em Guimarães, para um espectáculo ao vivo: "Vou com o meu conjunto. Adoro trabalhar nas épocas festivas, principalmente no Norte, onde estão os meus maiores clientes".

Também na informação muitos são os jornalistas que terão de passar a noite de fim de ano a trabalhar. É o caso de Pedro Mourinho, que irá dar a cara pela SIC Notícias, Cristina Esteves, pela RTPN e Lara Santos, pela TVI 24.

Citação do dia:

"Por respeito à mulher, nunca quis aparecer ao lado dele (Pinto da Costa). Eu respeitava-o".

Andreia Leal



Destaque do dia:

Com o final do ano, é altura de fazer contas aos grandes marcos televisivos do ano. A TV Guia fez a sua análise, e a RTP foi eleita a estação de 2010. O facto de o canal do Estado ter ganho terreno à SIC e aproximado-se da TVI, assim como o crescimento da Praça da Alegria e Portugal no Coração, e os bons resultados da informação, são alguns dos aspectos destacados pela publicação da Confina para tal nomeação.


Quiosque: TV Guia

Nenhum comentário: