30 de dezembro de 2010

Frente a Frente


O sucesso da Casa dos Segredos deveu-se a vários aspectos: à saudade dos portugueses em voltar a contactar com um reality-show, ao leque de apresentadores, aos segredos que estavam em jogo e, acima de tudo, aos dezasseis concorrentes. A personalidade de cada um deles provocou intrigas, emoções, gargalhadas, discussões e também uma grande interactividade com os telespectadores da versão portuguesa de Secret Story. Chegou agora a vez de falar dos quatro grandes finalistas do concurso da TVI.

Seja bem-vindo ao último Frente a Frente de 2010!


Quando entrou na Casa, achei que fosse apenas mais uma. Na primeira noite, fiquei até com a ideia de que não conseguiria guardar o seu segredo e pensei mesmo que iria deitar tudo a perder e “denunciar” o seu namoro com Vítor.

Hoje, quase três meses depois percebo o quão estava enganado. Tomei noção de que, de facto, Ana Isabel é mesmo uma grande mulher. Uma jogadora nata, inteligente, uma guerreira. Tornou-se na minha concorrente favorita e é ela quem, no meu entender merece, mais do que ninguém, vencer Secret Story.


A estudante de direito foi a concorrente mais nomeada, aquela que mais inveja causou em vários colegas. Afinal de contas, quando não se tem medo de arriscar e quando se está mesmo empenhada no jogo acabam por suceder situações destas. Mais alguém reparou que poderia haver dois gémeos na casa? Alguém teve a coragem de ir tocar no botão dos segredos ao segundo dia (esqueçamos, claro está, a tentativa de Hugo F)? Não. Só Ana Isabel o poderia fazer, ela que é a típica mulher do norte.

Foi sempre uma grande jogadora, mesmo quando a tentaram deitar a abaixo. Não precisou de imunidades às nomeações, não teve medo de ir à barra e sempre se mostrou confiante, mesmo quando tudo a levava para um cenário contrário.

Para além de tudo isto, entrou com um segredo difícil e passou as passas do Algarve para o defender. Quando descoberto, pensou que poderia, finalmente, ter paz, mas não. Parece que tudo ficou ainda pior.

E o que fez Ana? Foi-se abaixo, mas levantou-se, claro. Não esperava outra reacção. A sua relação com Hugo F foi um dos grandes aliciantes para os portugueses, não tenho dúvidas, mas de uma coisa tenho certeza: ali se viu o companheirismo e amizade entre duas pessoas, mesmo que haja um jogo pelo meio.


Tentou sempre defender os seus, mesmo quando isso implicasse acabar por não “atacar” quem não gostava de si. Com a saída de Vítor, acabou por mostrar ainda melhor a excelente pessoa que é.

É por tudo isto, por me ter chamado a atenção, por ter ficado seu fã, que considero Ana Isabel a melhor concorrente de Secret Story, não só uma excelente jogadora, como também uma belíssima mulher, com uma capacidade exímia de cativar as pessoas. Por mim, ela já ganhou, agora é esperar que os portugueses a ajudem a levar para casa os 50 mil euros, mais doque merecidos por tudo o que passou dentro da Casa dos Segredos! Eu voto Ana Isabel, obviamente!

António foi um dos concorrentes que mais popularidade teve ao longo do concurso da TVI. Proveniente de uma cidade do Porto, o pastor foi apelidado como o novo "Zé Maria". Afinal, existem várias semelhanças entre o vencedor da primeira edição do Big Brother e o habitante de Baião. Tacanho, e à procura de uma namorada, não tenho dúvidas que António se fez passar por menos inteligente do que aquilo que realmente é. Utilizando a ingenuidade como a sua melhor arma, o concorrente conseguiu ganhar o carinho dos portugueses, da maioria dos colegas da casa e até da própria apresentadora, Júlia Pinheiro. Na posse de excelentes dotes de culinária, António fez as delícias dos seus colegas na casa mais vigiada do país. Na altura das nomeações, relembro-me da sua tristeza por ter sido um dos escolhidos para ir à barra. Com a expulsão de Hugo M., o concorrente suspirou de alívio, por ter tido a oportunidade de continuar no reality-show da TVI.


À procura de uma namorada, tal como referido, António esteve inicialmente de olho em Jade. No entanto, e como esta o rejeitou, na medida que não queria que os portugueses pensassem que se estaria a envolver com alguém por ser popular, o pastor acabou por recorrer à nomeação para se vingar. A jovem que participou num assaltou foi expulsa, e António virou-se para Vera. Tal como com Jade, as suas insistências foram muitas. Uma vez que Vera teve, numa missão, de convencer António de ser um melhor partido que a ex-concorrente que participou num assalto, a jovem de 19 acabou por reconhecer que o facto de o pastor se ter "apaixonado"foi culpa sua. Desta forma, Vera acabou por aceitar as investidas de António.



Em termos de carácter, sem dúvida que António não é o "sonso" que todos pensam. Caso contrário, os ex-concorrentes da Casa dos Segredos considera-lo-iam o vencedor do reality-show da estação de Queluz de Baixo. Por outro lado, a vingança a Jade demonstrou uma face de António que os portugueses de certo desconheciam.

As últimas informações dão conta que António não ficou muito contente com o facto de Renato ter passado informações a Vera, afirmando que esta teria uma boa imagem junto dos portugueses, significando isso uma possível vitória do concurso da TVI. A par desta confissão, o concorrente de Boião fez à contas à vida e viu que o seu primeiro lugar estaria em risco. Logicamente, tal situação leva-me a crer que António pensa que tem a vitória quase certa desde o início da Casa dos Segredos. Será?

Dia três de Outubro. Entre 16 concorrentes, que na verdade acabariam por ser 17, sobressaia um rapaz que tinha o típico ar de surfista. “Tudo na boa, bora curtir umas ondas e percorrer o país”. De seu nome Ivo da Silva, escondendo o segredo de obsessivo-compulsivo, cedo se ligou a Vasco Oliveira e a Daniela. No entanto, quis o destino que estes dois saíssem prematuramente da competição e o surfista virou-se para outras frentes.

Nunca passando despercebido, conseguindo sempre arranjar mexericos, mal-entendidos e polémicas, tornou-se numa espécie de líder de um dos grupos que se formou dentro da casa. Teve a sorte de ganhar imunidade na semana em que seria nomeado e só foi uma vez à barra, saindo ileso.

Com o avançar do jogo, provou toda a sua inteligência, que não posso deixar de gabar. Afinal de contas, a sua estratégia foi simplese eficaz: provocou guerrinhas enquanto ainda havia nomeações, tentou conquistar quem de direito, e, quando viu que a final já estava a caminho, começou a concentrar-se nos segredos e tornou-se no concorrente que mais segredos desvendou.

Mas há muito mais a dizer sobre Ivo! Ele que tem ar de rebelde, mas que, na verdade, é um menino triste. Sim, toda a sua história de vida é encantadora. Eu próprio me comovi com as lágrimas que derramou na noite de Natal. Gostei de perceber que, de facto, o surfista também tem sentimentos, também chora, também ri, também tem os seus momentos menos bons. É por isso, e por ter demonstrado na recta final do jogo o quão inteligente era, que passei a gostar dele. É claro que há muitas atitudes que condeno e não sei se será o mais justo vencedor, mas de uma coisa, Ivo está certo, mais do que não seja quando sair da Casa:tem cá fora à sua espera o perdão daquele que tanto ama, o seu pai. E, para além disso, um sem número de fãs que o adoram fervorosamente.


A pergunta à qual ainda não tenho resposta é: será que ele está preparado para tudo isto? Quase de certeza que sim! Acredito que terá um grande futuro pela frente e que, acima de tudo, aprendeu muitas lições durante estes três meses de “clausura”. Força, Ivo!

Deslumbrada pelos flashes da fama, Vera entrou no reality-show da TVI afirmando que a teimosia era uma das suas características. Por outro lado, a mania de que tudo o que é feito por ela, é bem feito, foi outra facetas que a jovem de 22 anos desvendou sobre si. "Sem limites", tal como afirmou na sua vt na primeira gala da Casa dos Segredos, a concorrente confessou que estava disposta a apaixonar-se no reality-show da estação de Queluz de Baixo.


Na versão portuguesa de Secret Story provocou muita polémica, e foram várias as discussões que desencadeou com Vítor. Sem dúvida que até à expulsão do funcionário público que o comportamento de Vera era mais agressivo, nervoso e, de certa forma, histérico. Sempre que discutia a jovem de 19 anos chegava a um ponto em que a sua voz se tornava irritante. Este foi aliás um dos defeitos que alguns dos ex-concorrentes apontaram a Vera.

Após a saída do companheiro de Ana Isabel, Vera acalmou. Talvez por isso tenha ganho a simpatia dos portugueses e dos restantes colegas da casa. A polémica sobre os amigos na Endemol que lhe facilitaram a entrada na Casa dos Segredos foi desviada pelo ambiente de felicidade que a jovem proporcionou à casa mais vigiada do país.

Nunca tendo sido nomeada pelos rapazes, Vera não chegou a saber qual a opinião dos portugueses em relação a si. Por outro lado, e apesar de várias vezes comentar o comportamento dos seus colegas com outros concorrentes, acabou por cair em graça pela maioria deles.

De salientar igualmente a sua relação com Ivo. Claramente atraída pela surfista, a jovem de Sintra tem demonstrado ao longo do últimos dias um grande carinho pelo seu colega. Apesar de não ser correspondida, e nunca admitindo o que sente, Vera tem continuado a desenvolver a sua amizade.

Se existem situações em que uma pessoa passa de "besta a bestial", Vera pode ser um grande exemplo. No inicio do concurso poucas eram as pessoas que a apontavam como possível vencedora da Casa dos Segredos, mas agora várias são as dúvidas se será mesmo Ana Isabel ou António a ficar com o primeiro lugar. Será que Vera conquistará a maior fatia dos votos no dia de amanhã? Teremos que esperar para saber!


Contamos agora com o seu voto! Afinal qual a opinião mais consistente deste especial do Frente a Frente?

4 comentários:

TVI Blog disse...

O António não é proveniente de uma aldeia, mas sim de Baião.

Visto que vocês não sabem, Baião é uma cidade do distrito do Porto.

Está corrigo esse 'pequeno' erro geográfico.

Parabéns pelas opiniões.

DS disse...

Corrigido Rodolfo!

Obrigado e bom ano ;)

Lúcia disse...

A Vera tem 22 e não 19 anos. Julgo também que, ao escrever "o que me leva a querer", pretendia sim dizer "o que me leva a crer". Peço desculpa pelas correcções.

Óptimo ano novo.

DS disse...

Para não repetirmos os nomes do concorrentes tentamos arranjar sinónimos. Já são muitos "anos", "regiões" e "profissões" para decorar.

Obrigado pela correcção.

Cumprimentos,

DS