25 de novembro de 2010

Ponto M

Boa Noite! Mais uma semana, mais uma cara conhecida da nossa televisão desfila pela passerelle do Televisão – Opinião.


E, depois de Liliana Campos ter sido a estrela principal há sete dias, é agora vez de falarmos de um dos seus colegas no canal de Carnaxide.


Simpático, jovem e um típico “miúdo da sua idade”, João Manzarra soma uma curta carreira já recheada de sucessos!


Muita gente poderá ficar espantada com esta minha selecção, no entanto, creio que faz todo o sentido. Mais do que um apresentador de televisão, ele é um jovem tal e qual como um comum desconhecido. Todavia, o “estatuto” que já tem, os programas que já apresentou, as campanhas publicitárias pelas quais já deu a cara, são mais do que motivos para ter um cuidado redobrado com a sua imagem.


Dotado de uma boa estrutura física, João tem uma imagem de marca: a barba. Nunca, em nenhum dos programas pelos quais deu a cara, surgiu com ela feita. Aliás, muita gente, se o visse assim, com certeza que estranharia. Para além disso, tamm a descontracção com que faz tudo na vida, não podia ser esquecida e é notória no modo como surge vestido.


Comecemos por pensar em formatos como o Curto-circuito ou o SIC ao Vivo, onde estava mais próximo do público, até porque é esta uma das maiores características de programas de day-time. Lá, surgia com uma imagem muito descontraída, que por vezes até parecia descuidada, mas que tinha uma razão de ser: transparecer ainda mais a sua jovialidade. Fosse com pólos de uma só cor, com camisas aos quadrados, de calções, de calças, de ténis, de chinelos, João Manzarra estava igual a si mesmo. O mesmo se passava em TVG, que apresentou no horário nobre de domingo durante o Verão de 2009, ao lado de Carolina Patrocínio. Embora se apresentasse um pouco menos “desleixado”, continuava a com a sua imagem alegre, bem-disposta e à-vontade.

Ainda assim, quando olhamos para programas de horário nobre, como o Ídolos ou o Achas Que Sabes Dançar, vemos uma outra faceta do comunicador, em que aparece de fato e camisa, não esquecendo ainda a gravata, maioritariamente utilizada no programa de música. Embora aparente ser mais formal, a essência de João Manzarra está lá e fica marcada com as escolhas irreverentes dos ténis que utiliza, que no talent-show de dança chegaram a ser de cores bastante apelativas. Tudo isto o torna ainda mais um “jovem da sua idade” ou não fosse esta uma moda partilhada por muitos outros colegas de profissão, bem como por comuns civis, que cada vez mais gostam de mostrar a irreverência característica dos jovens adultos.

Ainda assim, não podemos esquecer uma outra característica fulcral do parceiro de Cláudia Vieira: o sorriso! A meu ver, João Manzarra tem um dos sorrisos mais verdadeiros de entre os profissionais da nossa televisão. E isso marca, claramente, a imagem que transparece para o público que o vê. Que com ele se identifica. Que nele se revê. Porque lá por estar no lugar em que está, João Manzarra não deixa de ser um jovem como qualquer outro, que gosta de mostrar a sua rebeldia e que sabe fazer, melhor do que ninguém, aquilo que lhe é proposto. É genuíno, e isso transparece no seu look.


Uma estrela, com provas mais do que dadas!

… Três Pontos …


Sabia que…


- Depois de Kate Middleton ter anunciado oficialmente o seu noivado com o príncipe William de Inglaterra, o vestido azul com que apareceu na fotografia oficial do anúncio do seu casamento, da autoria da estilista brasileira Daniella Helaye, esgotou na luxuosa loja de departamentos Harvey Nichols e na exclusiva boutique de Londres Matches?


- Segundo um estudo desenvolvido pela Escola de Administração da Universidade de Minnesota (Estados Unidos), divulgado no Journal of Consumer Research, durante a ovulação as mulheres vestem-se melhor e compram roupas e acessórios não só para atrair o romance como tamm para desencorajar possíveis rivais?


Termina assim mais um Ponto M!


Para a semana traz-lhe mais uma análise a uma personalidade bem conhecida da nossa televisão!


Até lá, boas modas!

Nenhum comentário: