25 de novembro de 2010

Falar Televisão



O que se passa, TVI?


Os últimos dias têm sido de tumulto para os lados de Queluz de Baixo. André Cerqueira disse adeus à direcção de programas, muitos actores começam a piscar o olho à concorrência, outros queixam-se dos horários em que as telenovelas em que entram são transmitidas e, como se não bastasse, também há rumores de que uma revolução na informação pode estar para breve, bem como a temível mudança de Júlia Pinheiro para Carnaxide.

Ora, e como se tudo isto já não fosse um claro sinal de que algo não vai bem, os resultados audiométricos do canal não estão nada famosos. Na passada terça-feira, por exemplo, apenas Você na TV, Espírito Indomável, Mar de Paixão e as nomeações de Secret Story levaram a melhor sobre a concorrência, apesar de com uma curta margem. Ora, tendo em conta que ainda há pouco tempo tudo isto era uma miragem, o que se passará agora? O público já não gosta dos seus programas?


A meu ver, há uma clara diferença e um motivo mais do que importante: a herança de Moniz já não está lá e agora tudo se complica. Não há um líder com o carisma do marido de Manuela Moura Guedes e isso está, claramente a surtir efeito nos últimos acontecimentos do canal. Alguma vez o antigo “capitão” permitiria que a RTP ganhasse tantos dias? Alguma vez Sedução teria sido “morta” uma semana após o seu inicio? Alguma vez se assinariam contratos com jovens com pouco talento e rescindiam-se com veteranos? No tempo de Moniz isto simplesmente não acontecia e talvez seja um novo “capitão” aquilo que, principalmente, falta a Queluz de Baixo?

Quem poderia substituí-lo verdadeiramente? Eu sei um nome: Emídio Rangel!

Um comentário:

Anônimo disse...

a TVI a caminhar para o abismo...
parece que a desgraça nao bateu só à porta da SIC!
Alguma vez tinha de chegar...
a SIC também foi líder durante 10 anos e agora???
É a vida...