27 de novembro de 2010

André Cerqueira e a saída da TVI

andrecerqueira

Foi há pouco mais de uma semana que surgiu a confirmação oficial de que o brasileiro deixou de chefiar a programação do canal de Queluz de Baixo. De regresso a Portugal nesta sexta-feira, André Cerqueira falou com o Diário de Notícias sobre esta mudança:


"O que me custa na saída da TVI é deixar uma luta", sublinhou, acrescentando ainda que foi uma "decisão difícil" mas necessária. "Era impossível estar tanto tempo longe de uma função como a de director. Mas estou cá, vou continuar a lutar porque adoro uma boa briga. Não sei se volto a um cargo destes, mas o importante é o presente", frisou.


Para já, e agora que já não é director de programas, vai dedicar-se em exclusivo ao outro cargo que ainda mantém, na Plural Entretainment. "Vou estar cá dez dias e hoje [ontem] vou passar por todas as novelas para dizer aos actores que voltei e que estou ao lado deles", assegurou.

O director da produtora regressará depois novamente ao Rio de Janeiro e pondera voltar no início do ano. "Acho até que vou pedir para me deixarem gravar as primeiras cenas da próxima novela [de Maria João Mira, sobre os anos 80] para matar saudades."


Quanto às polémicas que foram escritas sobre si, André Cerqueira condenou e desmentiu várias coisas que saíram na imprensa: "Não fugi a nada!", começou por frisar, negando ainda ter qualquer empresa sediada em Angola e a concorrer com a Plural. "Se tal fosse verdade, será que continuaria na produtora e seria convidado pelos accionistas a ficar?", questionou.


O afastamento do principal cargo na direcção de Programas, sustentou, não foi motivado pelos baixos resultados da novela Sedução nem por incompatibilidades com colaboradores. Mas André Cerqueira foi mais longe e não poupou nas críticas: "É triste dormir num hospital durante três semanas e saber que só se dizem besteiras. Mas sei de onde é que vêm e não é a mim que querem atingir", atirou.


Quiosque: Diário de Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

O André Cerqueira vai para a SP Televisão