13 de julho de 2010

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Para lá das 24!

É uma pena Serenella Andrade não conduzir um bom programa na RTP. É um desperdício para a televisão portuguesa. A sua vontade, capacidade e talento para comunicar é de tal modo grande, que a considero numa das melhores da estação pública. Apesar de ser filha de um dos ex-directores de programas da RTP1, Luís Andrade, é impossível afirmar que ela tenha entrado para o primeiro canal pela chamada "cunha".

Serenella é bonita, tem charme, e tem algo que na maior parte das vezes não existe num apresentador - sabe estar e comportar-se. De facto custa-me vê-la apenas no Verão, a apagar os incêndios da RTP1. De quando em vez a direcção de programas lá se lembra da apresentadora para conduzir alguma emissão especial (Barrigas de Amor, por exemplo). Mas não chega. É verdade que ela é um dos nomes da equipa de Programa das Festas, emitido aos sábados à tarde na RTP1.

Provavelmente este talk-show foi a maneira da estação conseguir utilizar "o resto" da casa que não está em uso. Por outras palavras, todos aqueles que querem estar à frente das câmaras e que não têm como e onde o fazer, podem conduzir o tal Programa das Festas. Infelizmente, fazem parte de tal emissão os chamados apresentadores de "segunda classe" da estação pública. Não considero Serenella Andrade uma profissional desse calibre, mas a verdade é que ela está lá inserida.

Eu poderia questionar a RTP1 pelo facto de ter muitos apresentadores, e de vários deles não serem aproveitados pelo canal. Mas dirijo antes a pergunta para as caras da estação - é melhor não ter projectos na RTP, mas estar numa situação confortável na casa? Acredito que sim, mas isso consegue satisfazer os vários profissionais do primeiro canal? Por vezes as mudanças são difíceis e arriscadas, mas existem situações em que se sente vontade de as tomar e seguir um novo rumo.
Não, não vejo Serenella Andrade num outro canal que não a RTP1, mas acredito que
esta já tenha sentido um certo "desprezo" pela estação pública. É pena.

Nenhum comentário: