Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!
Primeira série gay portuguesa proposta às televisões
Face às constantes polémicas que têm vindo a público, nomeadamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, está já a ser preparada a primeira série gay nacional para televisão.
Zara Pinto é a responsável pelo projecto, bem como pela produção. Lx, Menina e Moça é o título escolhido e o episódio-piloto será gravado em breve.
Os actores para o elenco da série foram escolhidos na passada semana e o próximo objectivo passar por vender a série a uma estação de televisão portuguesa. É de esperar que vários actores bem conhecidos dos portugueses integrem Lx, Menina e Moça, uma vez que acorreram ao casting alguns jovens que participaram em Morangos com Açúcar.
A responsável pelo projecto explicou à Notícias TV um pouco daquilo que pretende com a série: “É uma série informativa, para além de entretenimento. Pretende desenvolver o conhecimento geral e educar o público para uma melhor aceitação de uma minoria”, disse.
Lx, Menina e Moça será “um L World (Letra L da FOX) português” e resta aguardar que alguma estação aposte nesta ideia.
Gravações de Mar de Paixão terminam em Setembro
É já no final do Verão que a trama de Patrícia Müller vê as suas filmagens chegarem ao fim. Depois de largos meses de trabalho, os actores terão, assim, alguns dias de descanso.
Todavia, o final da história só será emitido em finais de Outubro, princípios de Novembro.
Ainda não é conhecida a telenovela que substituirá Mar de Paixão, mas, ao que tudo indica, será da autoria de Tozé Martinho, de férias desde o final de Sentimentos. Um dos principais papéis deverá ser interpretado por Joana Solnado ou Margarida Vila-Nova e Paulo Pires também deverá integrar a nova produção, entre muitos outros actores.
CITAÇÃO DO DIA:
“Quero mostrar mais como actriz e sei mostrar mais”
Ana Catarina
Número do dia:
19.5%
Foi o resultado médio de share da última emissão de Lado B, que a RTP emitiu no passado domingo.
Quiosque: Flash!, Notícias TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário