13 de julho de 2010

Revista de Imprensa 13/07/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


Primeira série gay portuguesa proposta às televisões



Face às constantes polémicas que têm vindo a público, nomeadamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, está já a ser preparada a primeira série gay nacional para televisão.


Zara Pinto é a responsável pelo projecto, bem como pela produção. Lx, Menina e Moça é o título escolhido e o episódio-piloto será gravado em breve.


Os actores para o elenco da série foram escolhidos na passada semana e o próximo objectivo passar por vender a série a uma estação de televisão portuguesa. É de esperar que vários actores bem conhecidos dos portugueses integrem Lx, Menina e Moça, uma vez que acorreram ao casting alguns jovens que participaram em Morangos com Açúcar.


A responsável pelo projecto explicou à Notícias TV um pouco daquilo que pretende com a série: “É uma série informativa, para além de entretenimento. Pretende desenvolver o conhecimento geral e educar o público para uma melhor aceitação de uma minoria”, disse.


Lx, Menina e Moça será “um L World (Letra L da FOX) português” e resta aguardar que alguma estação aposte nesta ideia.


Gravações de Mar de Paixão terminam em Setembro



É já no final do Verão que a trama de Patrícia Müller vê as suas filmagens chegarem ao fim. Depois de largos meses de trabalho, os actores terão, assim, alguns dias de descanso.


Todavia, o final da história só será emitido em finais de Outubro, princípios de Novembro.


Ainda não é conhecida a telenovela que substituirá Mar de Paixão, mas, ao que tudo indica, será da autoria de Tozé Martinho, de férias desde o final de Sentimentos. Um dos principais papéis deverá ser interpretado por Joana Solnado ou Margarida Vila-Nova e Paulo Pires também deverá integrar a nova produção, entre muitos outros actores.


CITAÇÃO DO DIA:


“Quero mostrar mais como actriz e sei mostrar mais”


Ana Catarina




Número do dia:


19.5%


Foi o resultado médio de share da última emissão de Lado B, que a RTP emitiu no passado domingo.


Quiosque: Flash!, Notícias TV

Nenhum comentário: