13 de julho de 2010

Última Hora - Gabriela Sobral muda-se da TVI para a SIC


A SIC não conseguiu "responder" à TVI com uma transferência de um apresentador, mas foi à estação de Queluz de Baixo "roubar" um elemento bastante importante, constituinte da direcção de programas: Gabriela Sobral.


A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, que apurou que a antiga responsável pela Produção Nacional vai desempenhar as mesmas funções em Carnaxide. A decisão de abandonar a TVI terá, ao que tudo indica, sido comunicada no final da passada semana, mas era esperada pelos amigos, que a consideram "natural", até porque, segundo alguns deles, "havia expectativas de que ela subisse dentro da direcção da TVI, o que não aconteceu."


Em Queluz de Baixo, o ambiente é de consternação. "Foi uma decisão pessoal da Gabi. Lamentamos perder uma boa profissional e desejamos-lhe as maiores felicidades", avançou ao referido diário fonte oficial da estação.


Já para os lados de Carnaxide, o silêncio também é de ouro. "A SIC não tem nada a dizer sobre isso", declara fonte oficial. Mas, ao que o DN apurou, um dos primeiros trabalhos de Gabriela Spbral será como "responsável máxima do canal para a produção do Ídolos", programa de caça-talentos cujos castings arrancam no fim do mês.


A TVI perde, assim, uma das responsáveis máximas, a par de José Eduardo Moniz, pela enorme "máquina de ficção" característica da estação, para a concorrência, naquela que é a segunda "mudança de camisola" do ano. Conhecida que é a excelente relação que mantém com vários actores, avizinham-se algumas mudanças para os próximos tempos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço (acho que ninguém conhece) o mérito de Gabriela Sobral no entretenimento da TVI... (o entretenimento sempre foi o lado mais pobre da TVI...).

Marcos disse...

Ela na TVI mexia em tudo, tanto no entretenimento como na ficção. E se dissem que o entretenimento da TVI é fraco, então é porque não reconhecem o sucesso que foi o Big Brother e todos os programas semelhantes; As Tardes da Júlia e o Você na TV. Ela comandava tudo nessa área, sem falar na ficção, pois era ela que entrava em contacto com os actores e decidia os núcleos de produção das novelas. Para mim, é sem dúvida alguma, a contratação do ano. E espero com isto ver alterações significativas no "Ídolos".