18 de junho de 2010

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta quinta-feira.

O próximo sábado é dia de Morangomania. A TVI volta a apostar nas suas bandas para promover uma nova era de Morangos com Açúcar. O sucesso vai ser fácil de alcançar pela seguinte mistura: praia, música, animação e muitas caras conhecidas!


O tema deste Para lá das 24 não tem a ver necessariamente com o evento que a estação de Queluz de Baixo está a organizar, ou com o facto de Rita Pereira ser uma das apresentadoras. O objectivo da rubrica de hoje é perceber afinal o fenómeno das bandas made in TVI. Se não se tem ouvido falar muito dos 4 Taste, ou de Patrícia Candoso, o mesmo não se pode dizer de D'ZRT, Just Girls e FF. Sejamos sinceros, gostos à parte, há uma verdade indiscutível - os D'ZRT foram, são e serão um fenómeno para a posterioridade. Veja o seguinte vídeo, filmado na edição deste ano do Rock In Rio:





Reparou nas palmas? Nos saltos? Nos gritos? Na alegria estampada na cara dos festivaleiros? Eu notei, e tenho a dizer que as bandas da estação de Queluz de Baixo têm todo o poder quando esta os lança, divulga, e promove até ao fim. Foi o que se passou com os D'ZRT, é o que se tem vindo a passar com o novo CD das Just Girls. Tal como já referi, indepentemente dos gostos, o importante é divulgar a música portuguesa, e o canal da Media Capital tem feito isso. Sim, com o objectivo de também lucrar com isso, mas é algo a valorizar.



Dou assim os parabéns à TVI e, principalmente aos D'ZRT, que têm conseguido manter os fãs com o ouvido atento aos seus temas. Afinal são estes que decidem o "Feeling" deste "Verão Azul".

Nenhum comentário: