18 de junho de 2010

Novidades de "Malmequer"


Com as gravações quase a arrancar, começam a vir a público algumas novidades sobre a nova telenovela de Rui Vilhena. A mais recente prende-se com um dos núcleos da trama.


Tudo gira em torno de um programa de televisão, apresentado pela personagem de João Perry, José Carlos Faria, alguém muito negativo, despótico e insuportável. Marido da personagem de Helena Isabel, Mafalda Faria, e pai de Paula Neves e Luís Simões, o jornalista vai chocar com a produtora do seu programa, personagem de Sofia Grillo. "Ela é uma mulher cheia de força, de garra, que vê a televisão como prioridade na vida dela. É ela quem vai comandar as tropas e, por isso, vai chocar um bocadinho com a personagem do João", disse a actriz à Notícias TV.


Neste núcleo insere-se ainda a personagem de Marco Delgado, que dará vida ao realizador do programa, Bárbara Norton de Matos, a maquilhadora de serviço e Pedro Granger, que será contratado para ajudar o apresentador José Carlos Faria.


Está a descoberto mais uma das temáticas que fará parte de Malmequer, a substituta de Meu Amor, que promete prender o telespectador do primeiro ao último instante.

Um comentário:

bruno disse...

Parece-me um núcleo interessante, mas este Vilhena tem sempre influências mt marcadas. Se as personagens da mãe e filha de "Tempo de Viver" eram cópias da mãe e filha da novela brasileira "Vale Tudo", esta história dos bastidores de um programa de televisão faz-me lembrar um dos filmes do Almodôvar.

E depois, se a intenção era criar uma história mais simples e sem aquela confusão toda que foi Olhos nos Olhos, acho que falar dos bastidores de um programa de tv, não é o melhor caminho. Mas para mim, assim que a Fernanda Serrano aceitou ser a protagonita-vilã da história, esta novela já tem os lugares do top garantidos. Fora isso, o Vilhena vai ter de reprimir todas aqueles clichés malucos que tem na cabeça.