31 de março de 2010

Os prémios já foram entregues!


Depois de lançarmos o primeiro passatempo do Televisão-Opinião, e de termos anunciado os vencedores, apenas restou dizer a parte dos prémios já terem sido entregues.
É hoje que tenho o privilégio de anunciar tal facto. Tanto a Daniela como o Anselmo já receberam o telemóvel e o livro, respectivamente!
Mais passatempos serão anunciados em breve!

Cine-Opinião


Estou a tentar calcular há quantos anos li, pela primeira vez, o livro “Visto do Céu” de Alice Sebold. Não me lembro do ano em concreto, mas não devia ter mais de 15 anos. Demorei pouco mais de três horas a, literalmente, “devorá-lo”, e senti uma mistura de emoções e sentimentos reservados apenas para “os livros especiais”.

Quase cinco anos depois, foi com enorme surpresa que li uma pequena notícia na revista “Premium” – e realço novamente pequena, pois facilmente passaria despercebida não tivesse eu o hábito de ler todas as linhas da revista, mesmo as que precisam de uma lupa – dizendo que “Visto do Céu” estrearia em 2010.
A história centra-se numa jovem adolescente de catorze anos, barbaramente violada e assassinada, que assiste ao desenrolar da vida depois da sua morte. Incapaz de realizar a “passagem” e abandonar a sua família – e o seu assassino – Susie Salmon (Saoirse Ronan) mantém-se agarrada à revolta e angústia de ter perdido o seu lugar na terra. Paralelamente, o seu pai e irmã procuram desesperadamente encontrar o assassino, que poderá estar mais perto do que imaginam…


O filme chega ao grande ecrã pela mão de Peter Jackson, e é marcado por excelentes actores, efeitos visuais e banda sonora. Certamente a não perder!

Nicholas Sparks está em alta! “Juntos ao Luar” já estreou e “A Melodia do Adeus” estreia dia 15 de Abril! Duas obras incríveis, e certamente dois filmes maravilhosos!

Abril vai trazer grandes novidades, nomeadamente “Um cidadão exemplar”, “Green Zone” e, em 3D, “Confronto de Titãs”, entre outros a não perder.


Até para a semana!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Jornalismo à antiga


Revê-se Eu e os Meus Irmãos, a grande reportagem de Cândida Pinto e Jorge Pelicano agora exibida no Festival Internacional de Grandes Reportagens (França), e percebem-se as razões por que inspirou a criação de uma organização não governamental. O Terceiro Mundo, já se sabe, está agora pejado de ONG perigosas, com objectivos paralelos obscuros e criminosos, incluindo a espoliação, o tráfico e o próprio terrorismo. Por esta, que recebeu o nome da própria reportagem, porém, é fácil pôr as mãos no fogo.

Porque o trabalho de que nasce não é paternalista ou manipulado, excitadinho ou tampouco "fácil". Desde que deixámos de meter estilo com a bandeira do "jornalismo de investigação" e a substituímos pela da "grande reportagem", o que não tem faltado pelos canais nacionais é isso: a tentação de pegar nos pobrezinhos e fazer da dor deles a nossa lágrima. Pelo contrário, Eu e os Meus Irmãos é um pequeno oásis de contenção, nunca perdendo de vista que ali, entre os meninos de Inhambane, fracasso e resistência estão de mãos dadas e tão depressa nenhum se sobreporá ao outro, por muito que nos soubesse bem sermos definitivos sobre o desfecho.

Mérito para Cândida Pinto - e mérito também para Jorge Pelicano, autor dos documentários Ainda Há Pastores? ou Pare Escute Olhe! Há algo de profundamente contemporâneo no resultado final. E de profundamente antigo também: algo do tempo em que o jornalismo contava histórias independentemente da agenda mediática e era ainda capaz de mobilizar o público para uma causa sem que viesse de imediato contaminado de indícios de que, em breve, os protagonistas da boa vontade se sobreporiam aos protagonistas da história.

Esta noite..

Às 21:00!

Os famosos também têm heróis..


A TV Guia desta semana, dá a conhecer os heróis dos famosos.
Se para Almeno Gonçalves, o Super-Rato sempre foi o seu preferido, para André Nunes, o seu predilecto foi, desde pequeno, o Super-Homem. Tal como confessou à referida publicação "facto de simbolizar o bem, fez com que gostasse dele desde o inicio".
De salientar ainda as actrizes Dânia Neto e Helena Isabel. Enquanto a primeira tem saudades do Topo Gigio, boneco que a acompanhou desde os seus 2, 3 anos, a segunda é fã de Tom & Jerry.
Por fim, Joaquim Horta confessou que não era indiferente às "aventuras do Beep Beep e do Coyote". Segundo ele "ainda hoje, assisto na TV, se tiver oportunidade para isso".

Quiosque: TV Guia

Momentos


Boa tarde. O Momento desta tarde relembra não só um programa da SIC -
Acorrentados -, como também, o início da carreira de Isabel Figueira. Lembra-se?


Fala-se 31/03/2010

Boa Tarde! Está em linha o último Fala-se de Março!

Hoje as protagonistas são:

Sara Norte

Afastada dos ecrãs desde que deu vida a 'Joana' em Morangos com Açúcar, a filha de Vítor Norte está, actualmente, a trabalhar na noite lisboeta, mais propriamente num bar de striptease. Apesar de apenas servir bebidas ao balcão, a jovem não comunicou ao seu pai a actividade que exerce. Este, ouvido pela "TV 7 Dias" mostrou-se bastante surpreendido e chocado com a notícia, uma vez que não sabia da nova vida da filha. "Estou estupefacto", disse à referida publicação.

Ana Paula Mota

Ausente da televisão desde que findou a sua colaboração com a RTP, a actriz viu a sua vida desabar numa tragédia. Aos 43, a mais conhecida palhaça da televisão descobriu que sofre de uma doença incurável, que já colocou a sua vida em risco. Sem trabalho permanente e a depender da família, Ana Paula Mota já ponderou o suicidio. Apesar de tudo, várias têm sido as ajudas que tem recebido, o que faz com que não baixe os braços. A partir de dia 15 de Abril, está de regresso aos palcos, com uma nova peça no Teatro Ibérico.

Quiosque: TV 7 Dias

Alinne Moraes é a Melhor Actriz de 2009

Foi no passado domingo que Alinne Moraes conquistou um dos prémios mais ambicionados da televisão brasileira. A Luciana de Viver a Vida valeu à actriz a distinção de Melhor Actriz do ano de 2009, pela Rede Globo. Na luta pelo troféu estavam também Lília Cabral e Juliana Paes, que receberam um valente abraço de Alinne Moraes quando esta recebeu a boa nova.

Já o prémio de Melhor Actor do Ano foi para Eriberto Leão, pela personagem Zeca de Paraíso.

Revista de Imprensa 31/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa do mês de Março!

Uma Canção para ti "vai descansar um bocadinho"
Depois de chegar a ser noticiada uma nova edição do concurso de talentos da TVI, Júlia Pinheiro revelou esta semana, em entrevista à "TV 7 Dias" que, por enquanto, o regresso de Uma Canção para ti não está agendado. Talvez ocorra numa época festiva, no entanto, o formato "vai descansar um bocadinho". Em cima da mesa está a possibilidade de por altura do Natal a quarta edição do programa chegue aos ecrãs.

RTP volta a emitir Divinas Comédias
Após a polémica que surgiu quando foi exibido pela primeira vez, o programa Divinas Comédias voltará a passar na RTP. A história dos últimos 50 anos do humor português é conduzida por três humoristas: um narrador, Nuno Markl, e dois apresentadores/ entrevistadores, Bruno Nogueira e Raul Solnado. Recorde-se de que este foi um dos últimos programas em que o avô de Joana Solnado esteve envolvido. A data de exibição ainda não é conhecida.

CITAÇÃO DO DIA:

"Detesto que as pessoas digam que sou um comediante. Sou um actor e pronto"
Jorge Mourato
Curiosidade do dia:

Mais de um ano depois de terem ganho o Festival da Canção,os Flor de Lis preparam-se para lançar o seu primeiro álbum. "Signo Solar" chega às lojas já no próximo dia 12 de Abril.

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Para lá das 24. Sempre às 00:05!

Sílvia Alberto é uma excelente apresentadora. Não tenho dúvidas disso. Simplesmente ainda não teve nas suas mãos um formato à sua medida.
Numa entrevista à Notícias TV, a cara da RTP1, considerou que a apresentação de Ídolos e Operação Triunfo, tinham sido, até hoje, os momentos altos da sua carreira. No entanto, e se tivermos em consideração que no primeiro caso, ela ainda estava a dar os primeiros passos na "caixinha mágica", e no segundo, ficou com o papel que caberia a Catarina Furtado, percebe-se que algo ainda está por acontecer.

A meu ver, o percurso televisivo de Sílvia Alberto é como a miragem de São Sebastião. Fico sempre a pensar que será o próximo programa o seu grande sucesso. No entanto, acaba por concluir que o mesmo foi um fracasso.

Aconteceu com Febre da Dança e, mais recentemente, com O Último Passageiro. Apesar de a apresentação do Festival da Canção não ter corrido mal a Sílvia, a duração do concurso não é suficientemente grande para se afirmar que foi um sucesso.

Nesta segunda-feira estreou Super Miúdos. Os resultados não foram muito animadores. Tendo sido uma estreia, tendo recebido uma boa promoção por parte da RTP1, o concurso ficou-se pelos..
E a história continua: Sílvia Alberto continua à espera de um formato que a leve para o estrelato. Às vezes a solução está em arriscar e mudar de camisola.
Não seria melhor ter aceite o convite da SIC?

30 de março de 2010

Fecho (Discurso Directo)


Boa noite. Seja bem-vindo à última edição Discurso Directo. Não, a parceria SIC Blog/Televisão-Opinião não acabou. Simplesmente para a semana, estreará uma nova rubrica fruto do trabalho de ambos os blogs. Não perca!
Ainda sobre o Discurso Directo, esta semana, o Miguel Reis responde às perguntas.

Começo este Discurso Directo com uma questão de foro mais pessoal: de todos os pivôs da SIC, qual aquele que mais gostas, que tens maior afinidade, e que tem melhor poder de comunicabilidade na hora de informar os portugueses?
A minha eleição vai para Pedro Mourinho. Para além de ter uma excelente voz, tem 'jeito para a coisa', é versátil, enquadrando-se por isso tão bem na apresentação de corridas de aviões, como à frente do Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias ou do Primeiro Jornal. Acho que ele deveria apresentar o Jornal da Noite, de segunda a sexta-feira com a Clara de Sousa.

Bárbara Guimarães e Merche Romero continuam paradas, no que toca à apresentação. Que futuro para elas?
Bárbara Guimarães deveria voltar com Chuva de Estrelas. Sinceramente, não percebo porque ainda não voltou à antena.

Merche Romero deveria apresentar o programa das manhãs com Nuno Graciano. Em todas as emissões especiais que ela fez dupla com o "tio careca", os resultados foram óptimos. Mas pronto, o Nuno Santos parece ser masoquista e continua com o Menezes e Rita.



Herman José vai ter um novo programa na RTP1. O que achas desta contratação de um ex-profissional SIC, por parte do canal estatal?


Não me diz nada. Depois das graves insinuações que ele fez sobre alguns profissionais da SIC e sobre o próprio canal, não merece um pingo de consideração. Não conseguiu entender que ele é um produto gasto e que já não pega na televisão . Foi para a TVI e isso confirmou-se ainda mais com o fracasso (dentro dos parâmetros de audiência da estação) do Nasci pra Cantar.


O Mundial da África do Sul escapou à SIC. Apesar da estação ter adquirido a transmissão de alguns jogos, RTP1 é a grande vencedora das partidas de Portugal. Quais as tuas expectativas acerca dos resultados de ambas as estações?

Está se mesmo a ver que a RTP1 com futebol irá vencer.
A estação pública tem um "estúpido" direito de serviço público que é, por exemplo, a final de uma competição futebolística ter de ser emitida no canal mesmo que a concorrência privada o emita. A SIC com alguns jogos pode ir lá, mas deve-se ficar em programas que consigam ser mais competitivos.

Onde está a SIC K? É esta a pergunta que faço, quando a procuro no top dos 15 canais mais vistos do dia. O mais recente canal da estação de Carnaxide ainda não lá apareceu uma única vez. Por outro lado, os seus conteúdos não passam de, na maioria dos casos, de repetições da SIC generalista. O que se passará com o canal?

Penso que, enquanto a SIC K não deixar de ser um canal exclusivo Meo, não irá subir. E vai ser mesmo muito difícil competir com o Canal Panda que já tem uma ligação muito fiel com as crianças. Tu dizes maioria dos casos, mas eu acho que são poucos. Neste momento só me lembro de Floribella e Rebelde Way. Mas o principal problema está relacionado com o facto do canal ser exclusivo Meo. Enquanto não passar para as outras operadoras, a SIC K não vai vingar neste meio.

Contra-resposta: Salve-se quem Puder, Sítio do Picapau Amarelo, Uma Aventura, e alguns desenhos animados.

O mês de Março está a chegar ao fim, e segundo as minhas contas, a SIC, baixou para o terceiro lugar. De quem são as culpas?
Esta pergunta tem uma resposta muito simples: Nuno Santos e fim de Ídolos.

"Glee" a 10 de Abril!

A série fenómeno da FOX, já tem data para estrear na TVI. 10 de Abril, sábado, foi o dia escolhido para o primeiro episódio ir para o ar!

Charlie Sheen de regresso


O conhecido actor, que passou nos último tempos, por um longo período de reabilitação, devido ao facto de ter sido acusado pela mulher de violência doméstica, vai voltar aos ecrãs!
A série Dois Homens e Meio, vai marcar o seu regresso, com uma personagem que se vê forçada a viver com o irmão e com o filho deste.
Uma boa notícia para os fãs do actor!

Quiosque: TV Guia

Esta noite..


Após uma pausa na semana passada, o Discurso Directo volta esta terça-feira! Às 20:00, no Fecho!

Fala-se 30/03/2010

Boa Tarde! São 15 Horas, horas de se Falar! E hoje fala-se de:

Daniela Ruah

A revista norte americana Maxim elegeu as 25 mulheres mais sensuais da televisão. Nessa votação a actriz portuguesa alcançou um honroso quarto lugar. Segundo a referida revista, Daniela Ruah "tornou a luta contra o crime novamente sexy". Apesar de tudo, esta distinção não mexeu com a vida da mais conhecida portuguesa em terras de tio Sam, que não ficou deslumbrada.

Carla Chambel

Há algum tempo afastada da televisão, a actriz, que viveu recentemente a experiência da maternidade, está de malas aviadas para o Brasil. Tudo porque a peça de teatro em que está envolvida será apresentada lá, durante 3 semanas. Para Carla Chambel, o pior de tudo será mesmo o facto de estar longe do filho: "Vamos ficar lá durante três semanas. Vou ter muitas saudades dele, mas sei que estará bem entregue pois vai ficar com o pai e com os avós", disse à Notícias TV.

Quiosque: Notícias TV

Revista de Imprensa 30/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!

Nathional Geographic emite 13 National Marine Sanctuaries
Numa altura em que As 7 Maravilhas Portuguesas de Origem Natural começam a estar na ordem do dia, o canal National Geographic transmite um documentário sobre algumas das maravilhas subaquáticas existentes no nosso planeta. Durante dois dias, o telespectador ficará a conhecer os 3 National Marine Sanctuaries, tesouros pouco conhecidos e raramente visitados. O referido canal viajou até aos 13 refúgios e captou nas melhore condições e na melhor altura para a migração de mamíferos marinhos imagens espectaculares. Para ver nos próximos dias 1 e 2 de Abril, sempre às 19 horas, no Nathional Geographic.

TVI 24 chega a Angola

A estação de Queluz de Baixo emitiu um comunicado de imprensa em que revela que o seu canal de notícias está a ser emitido em território angolano desde ontem. Os testes ocorreram durante o fim de semana e o arranque deu-se às 9 horas. A TVI não esclarece se, em Angola, o canal integra a oferta da operadora Zap, criada em parceria pela Zon (que detém a exclusividade do TVI 24) e a empresária Isabel dos Santos.


CITAÇÃO DO DIA:

"A Felicidade é aceitar a vida tal como ela é, vivendo apenas o momento presente"

Maria Helena MartinsCuriosidade do dia:

Edmundo Vieira, membro dos D'ZRT esteve presente nos castings do novo concurso de Carnaxide que se realizaram recentemente na cidade Invicta. Não se sabe quais foram as razões desta ocorrência.


Quiosque:
Jornal de Notícias, 24 Horas, Notícias TV

Para lá das 24


Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24!

Estreou na passada sexta-feira o programa pelo qual muitos portugueses aguardavam: Depois da Vida. Confesso que também eu estava colado ao ecrã À espera que começasse. Tinha, inclusivamente expectativas altas no que toca à sua concepção.

Sinceramente, estava à espera de mais, muito mais. Inicialmente, tudo me pareceu um pouco ficcionado. Cheguei a ter a impressão de que a médium tinha recebido informações prévias das pessoas de que estava a falar. Não me pareceu real. Todavia, achei interessante o facto de ter interagido com o público. Para mim, essa foi a melhor parte do programa, uma vez que incluiu muito mais lágrimas, gritos, emoção.

A avaliar pelos excelentes resultados que alcançou, quase de certeza que o número de emissões será alargado. Caso esta situação se torne realidade, espero que a nível de luz e som se verifiquem alterações. Achei Depois da Vida com muita luminosidade. Num programa em que se fala com o oculto, com o outro mundo, era preferível um estúdio mais escuro, mais místico. Essencial, na minha opinião, era também a existência de um som de fundo, o bater de um coração, por exemplo.

29 de março de 2010

Frente a Frente

Boa noite. O Frente a Frente desta semana passa-se entre duas actrizes brasileiras. Fernanda Vasconcelas e Alinne Morais estão em confronto!

Se me referir a Fernanda Vasconcelos, é provável que o leitor não saiba de quem estou a falar. Mas se eu escrever neste post o nome Nanda, então as coisas tornam-se mais fáceis. Foi esta, sem dúvida, a personagem que marcou a carreira desta actriz.

Uma adolescente que namora um rapaz imaturo, e que não aceita o facto de a ter engravidado (ver Feeling da semana passada).

Esta foi, na minha opinião, "a personagem" de Páginas da Vida. O seu atropelamento foi algo completamente inesperado, e que provocou descontentamento em alguns espectadores.

A mágoa de Nanda, a tristeza interior de uma gravidez precoce, o facto de ter uma mãe que não aceita a "boa nova" e um pai comandado pela mulher, foram os ingredientes chave desta personagem e da própria actriz.
O seu êxito foi tanto, que, Manoel Carlos, autor de Páginas da Vida, não a colocou de parte após a sua morte. Muitas foram as aparições de Nanda, depois do atropelamento, enquanto espírito.




Depois do sucesso desta novela, a carreira de Fernanda Vasconcelos não se ficou por aqui.
Em 2007, foi a protagonista de Desejo Proibido, produção que passou na SIC. Nela, intrepertou Laura, tendo contracenado com Murilo Rosa e Daniel Oliveira.

Fernanda Vasconcelos exprimentou em 2009, o cinema. Como um gesto de agradecimento à mulher do produtor, aceitou fazê-lo sem qualquer tipo de remuneração. Isto porque, após o seu primeiro trabalho, na novela Malhação, foi ela que a ajudou a integrar o elenco de Páginas da Vida.

Actualmente, Fernanda Vasconcelos faz parte da novela Tempos Modernos, da autoria de Bosco Brasil. Nela, ela faz a co-protagonista Cornélia Cordeiro, onde voltou a fazer par romântico com Thiago Rodrigues (Léo em Páginas da Vida).

De facto, esta é uma das actrizes brasileiras que mais tenho em consideração. Assim como em Portugal, com Morangos com Açúcar, também no Brasil, os mais jovens começam numa produção destinada aos adolescentes - Malhação. Foi lá que Fernanda Vasconcelos começou, e foi lá que o seu talento não ficou indiferente a ninguém!

Gentil, versátil, sincera, bonita, inteligente, e muito, mas muito capaz. Sem dúvida alguma que Fernanda Vasconcelos tem todo o potencial para um dia chegar ao patamar de Lília Cabral ou Regina Duarte. Basta as oportunidades irem chegando, como a que tomou a actriz Aline Morais de surpresa. Isto porque, Luciana, é um papel especial, assim como Nanda o foi na altura de Páginas de Vida.
Estávamos no ano de 2003. As telenovelas portuguesas começavam a superar as brasileiras. A SIC continuava a descer, enquanto que a TVI subia cada vez mais. À estação de Carnaxide chegava uma nova esperança de seu nome Mulheres Apaixonadas. Escrita por um dos mestres da ficção brasileira, esta poderia ser aquilo que faltava à estação de Francisco Pinto Balsemão. Na “onda” de outras produções de Manoel Carlos, também Mulheres Apaixonadas retratava temas polémicos. Um deles era um romance entre duas raparigas, e uma delas foi o primeiro grande desafio da carreira de Alinne Moraes. Carreira essa que está recheada de sucessos: Da cor do Pecado, Como uma Onda ou Duas Caras.

Actualmente é Luciana em Viver a Vida. Esta é, quanto a mim, a sua melhor prestação. É aqui que brilha como uma estrela numa noite escura e que mostra a muito e boa gente o que é a arte de representar. A sua Lu está simplesmente fantástica: parece real.


Várias são as críticas que tem recebido em terras de Vera Cruz e também no nosso país são muitas as pessoas que a elogiam. Sempre gostei de Alinne Moraes e quanto a mim é uma das melhores. Penso que tem aquilo que falta a muitas actrizes portuguesas: carisma, empatia com o público e a sorte de lhe terem dado papéis sempre diferentes. É claro que a sua versatilidade não pode ser esquecida. Alguém se apercebeu de que a vilã Sílvia de Duas Caras é interpretada pela mesma actriz que dá vida à doce Luciana de Viver a Vida?


Não existe comparação possível com as actrizes portuguesas, mas no caso de se tentar comparar, sem sombra de dúvidas de que Alinne Moraes está num patamar muito superior. Pelo talento, beleza, versatilidade e simpatia, sim, a minha escolha é Alinne, Alinne Moraes!



Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões Notícias TV/TV Guia:

TV Guia, por Tiago Henriques - 55%
Notícias TV, por Diogo Santos - 45%

Fecho


Boa noite. O Fecho desta noite incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Não tem Q

Se há uma coisa passível de ser lamentada, no que diz respeito ao novo canal Q (a partir desta noite, na posição 15 do Meo), é a sua exclusividade num operador. Mais uma vez, e tal como aconteceu com o Canal Benfica ou a TVI 24, uma boa parte dos telespectadores é deixada de fora, com a única alternativa de contratar novo distribuidor (perdendo assim os canais exclusivos do distribuidor original). Por outro lado, as Produções Fictícias são uma produtora privada, a quem não se pode pedir que desmonte sozinha as idiossincrasias do sistema capitalista. Aguentemo-lo, pois.

Porque, de resto, são só vantagens. Não é verdade que tudo o que sai das Produções Fictícias seja bom: com a diversificação da oferta, a empresa de Nuno Artur Silva tem ligado o seu nome a um número crescente de flops, tanto em termos de público como em termos de qualidade. Mas trata-se, em qualquer caso, de uma plataforma única em Portugal para o exercício da criatividade. Aliás, se alguma vez for mesmo preciso dividir a história do humor português entre um "antes" e um "depois", a fronteira estará exactamente na criação das Produções Fictícias, de onde não só saíram os Gato Fedorento, como o Contra-Informação ou os textos para a melhor fase de Herman José.

E, entretanto, há o modelo interactivo do canal, que permite ao Meo mais um significativo salto no desenvolvimento da sua plataforma. Com o Q, a gravação simplesmente deixa de ser uma prerrogativa marginal para passar a ser uma opção tão lógica como o visionamento em contínuo. Daí que aquilo que se faz esta noite é também, de alguma forma, História. E é uma honra assistir à sua marcha.

Sílvia Alberto em entrevista


A apresentadora da RTP1, que estreia esta noite, o novo concurso da RTP1, Super Míudos, deu, esta semana, uma entrevista à TV Guia.
Nela, Sílvia Alberto reconhece que tem sido uma aposta clara da estação pública, e agradece à actual direcção de programas pelo voto de confiança: "Sinto que a RTP tem apostado muito em mim. Esse voto de confiança é notório e lido com ele todos os dias. Seja qual for o trabalho, deixam-me trabalhar à minha maneira e, por isso, gosto de poder corresponder de forma positiva".
A anfitriã do Festival da Canção, referiu ainda que, os momentos mais altos da sua carreira, foram quando apresentou Operação Triunfo, após a sua entrada para o primeiro canal, e Ídolos, na SIC. Sobre o concurso da estação de Carnaxide, Sílvia Alberto não esquece a química que teve com Pedro Granger: "Tenho tido muito bons colegas, mas nunca me dei tão bem em termos profissionais".
Por fim, de destacar ainda as audiências, que têm marcado, por razões menos boas, os seus últimos programas. Sobre isso, a apresentadora não tem muito a dizer: "Aceito os projectos de coração aberto, mas não posso ser chamada à responsabilidade pelas audiências. Um projecto não depende só da apresentação, mas também do investimento que é feito em termos de produção", cofessou.


Quiosque: TV Guia

Esta noite..


Saiba entre quem se passará o duelo desta noite! Às 21:00.

Fala-se 29/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à primeira edição de Fala-se desta semana!
Hoje falo-lhe de:

Luciana Abreu

Depois de vários boatos sobre a sua provável gravidez, a actriz apareceu esta semana na TV Guia em fotos "comprometedoras". A revista "apanhou" Luciana a fazer as lides da casa e chama à atenção para a barriguinha saliente da eterna Floribella. No entanto, a jovem continua sem confirmar o estado de graça.

Pedro Lima

Nasceu na passada sexta-feira Max, o filho de Pedro Lima e da ceramista Anna Westerlund. Este é o quarto filho do conhecido actor e o parto correu de forma normal. O casal alcança assim uma família numerosa, tal como sempre sonhou. E pode não se ficar por aqui, tal como revelou Pedro Lima recentemente.

Quiosque: TV Guia, 24 Horas