31 de março de 2010

Cine-Opinião


Estou a tentar calcular há quantos anos li, pela primeira vez, o livro “Visto do Céu” de Alice Sebold. Não me lembro do ano em concreto, mas não devia ter mais de 15 anos. Demorei pouco mais de três horas a, literalmente, “devorá-lo”, e senti uma mistura de emoções e sentimentos reservados apenas para “os livros especiais”.

Quase cinco anos depois, foi com enorme surpresa que li uma pequena notícia na revista “Premium” – e realço novamente pequena, pois facilmente passaria despercebida não tivesse eu o hábito de ler todas as linhas da revista, mesmo as que precisam de uma lupa – dizendo que “Visto do Céu” estrearia em 2010.
A história centra-se numa jovem adolescente de catorze anos, barbaramente violada e assassinada, que assiste ao desenrolar da vida depois da sua morte. Incapaz de realizar a “passagem” e abandonar a sua família – e o seu assassino – Susie Salmon (Saoirse Ronan) mantém-se agarrada à revolta e angústia de ter perdido o seu lugar na terra. Paralelamente, o seu pai e irmã procuram desesperadamente encontrar o assassino, que poderá estar mais perto do que imaginam…


O filme chega ao grande ecrã pela mão de Peter Jackson, e é marcado por excelentes actores, efeitos visuais e banda sonora. Certamente a não perder!

Nicholas Sparks está em alta! “Juntos ao Luar” já estreou e “A Melodia do Adeus” estreia dia 15 de Abril! Duas obras incríveis, e certamente dois filmes maravilhosos!

Abril vai trazer grandes novidades, nomeadamente “Um cidadão exemplar”, “Green Zone” e, em 3D, “Confronto de Titãs”, entre outros a não perder.


Até para a semana!

Nenhum comentário: