20 de março de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Este meio maravilhoso


Não sei se efectivamente se pode dizer como Charles Kenny, o célebre economista norte- -americano para o qual "a televisão vai salvar o mundo". Mas sei que os seus dados são correctos. Sei que os dados dos investigadores Robert Jensen e Emily Oster, igualmente americanos, são correctos também. E tenho poucas dúvidas, por esta altura, de que, no essencial, todos têm razão: a televisão será um dos investimentos mais seguros dos próximos anos.


Em 1995, e apesar daquilo que possamos pensar, apenas 45% dos lares ao redor do mundo dispunham de TV. Esse número subiu significativamente ao longo dos dez anos seguintes, situando-se em 2005 na ordem dos 60%. Pois até 2015, e à medida que o chamado "terceiro mundo" se vai desenvolvendo, o número de lares cobertos deverá crescer outros 15%. E só nos próximos três anos serão vendidos mais de 150 milhões de aparelhos, o que inevitavelmente trará uma série de oportunidades nos domínios da produção e da distribuição também.


É caso para voltar a celebrar este maravilhoso meio de comunicação. Até porque, como nota Charles Kenny, nem só à violência, à obesidade e à alienação se pode associar a TV. Por todo o mundo, milhões de pessoas vão despertando para a verdadeira natureza do poder dos ditadores que as governam. Ao mesmo tempo, centenas de milhar de mulheres subjugadas pelos maridos vão aprendendo que podem tomar sozinhas a decisão de ir ao mercado - e, entretanto, já não passam a vida a rezar para terem filhos rapazes, em vez de raparigas.


Não sou eu que o digo: são estudos académicos. Os mesmos que provam que, ao contrário do que tantas vezes pretendemos, o mundo é melhor com televisão.

Lady Gaga em "Glee"


A conhecida cantora norte-americana fará uma participação especial, na nova série sensação da FOX. Glee, contará assim com uma grande figura da música internacional, a juntar-se a outras de outras áreas que já participaram nesta primeira season.
Os novos episódios chegam a 13 de Abril aos Estados Unidos.
Quiosque: TV Guia

Hoje há "O Preço Certo" em horário nobre

O Preço Certo

É hoje, a partir das 21:15 que a RTP emite a emissão número 1500 do seu concurso mais popular: “O Preço Certo”. Para assinalar o feito, Fernando Mendes conduzirá o programa em directo, a partir do Coliseu José Rondão, em Elvas. Há oito anos no ar, o concurso é um dos programas mais antigos da televisão nacional.

Episódio Seguinte

Boa tarde! Seja bem-vindo ao Episódio Seguinte desta semana!

Luciana e Jorge beijam-se
Cada vez mais apaixonado por Luciana, Miguel leva a rapariga a passear e empurra a cadeira de rodas, sempre com graça, fazendo movimentos divertidos que colocam um sorriso de orelha a orelha no rosto da jovem.

Quando decidem parar para descansar e apreciar o horizonte, os dois trocam olhares apaixonados e não resistem mais. Miguel e Luciana beijam-se e tem início uma bonita, embora conturbada, história de amor que continuará a apaixonar os telespectadores.

Rosa e Amarelo casam-se

Cada vez mais apaixonada por Amarelo, Rosa continua bastante baralhada relativamente ao que sente por Gué. Elsa resolve ajudar a amiga, pois sabe o que é viver com um segredo, uma vez que está grávida de Martinho. A costureira consegue unir o casal e estes, em segredo, acabam por casar-se.

Infelizmente, terão que continuar a viver em casas separadas, já que Paulo nunca poderá suspeitar que se uniram. Gué e Joaquim comprometem-se a ajudar Amarelo e Rosa, e levar o pai da jovem para o mar, para que os dois possam ter, finalmente, a lua-de-mel a que tanto ambicionam.

Curtas:

Em Meu Amor, Fernanda vê a sua vida entrar numa fase bastante complicada. Depois de uma das suas filhas morrer, a esposa de Alberto verá a menina que sobreviveu ser raptada pela ama, que conheceu numa clínica psiquiátrica.

Em Morangos com Açúcar, cada vez mais enamorado por Isabel, Zé Milho entra em conflito consigo, vivendo o dilema de lutar por esse amor ou negar os seus sentimentos.

Em Paraíso, Zuleika fica bastante entusiasmada quando Bertoni a pede em casamento, todavia, quando toma conhecimento que o seu noivo é afinal Nono, a dona da sorveteria fica aflita.

Quiosque:

TV Guia, Maria

"Luciana" vale prémio a Alinne Morais

Depois de vários elogios pela interpretação de Luciana, Alinne Morais foi destinguida pelo Jornal brasileiro O Globo, na passada quinta-feira à noite. A actriz recebeu o prémio Faz Diferença e na hora de discursar, foi parca em palavras, uma vez que se submeteu a uma intervenção cirúrgica à boca recentemente.

Quiosque: Diário de Notícias

José Pedro Gomes hoje em "Alta Definição"


Depois de na semana passada Daniel Oliveira ter recebido Simone de Oliveira, é agora a vez de José Pedro Gomes estar em "Alta Definição". O actor revelará promenores da sua vida e carreira e promete dar muita "treta" aos telespectadores da SIC. Para ver hoje após "Primeiro Jornal".

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela SIC . O jogo entre Benfica e o Marselha registou, pelas 21 horas e 47 minutos, do dia 11 de Março, 23,3% de rating e 54,1% de share. Em números, mais de dois milhões e duzentos mil espectadores seguiam a SIC aquela hora.
Em segundo lugar neste campeonato, ficou a RTP1. A partida entre o Arsenal e o Futebol Clube do Porto conseguiu, às 21:18, do dia 9 de Março, 19,5% de audiência média.
De referir ainda a prestação do Jornal Nacional da TVI, que conseguir ser o minuto mais visto da estação de Queluz de Baixo, com um excelente resultado.

Fonte: Correio da Manhã TV

Para lá das 24...



Muito boa noite caros leitores, bem-vindos a mais um “Para lá das 24…”. Hoje falamos de “Depois da Vida”.

É já dentro de uma semana que o novo programa de Júlia Pinheiro est
reará. Como já anunciámos, trata-se de um formato em que a apresentadora modera uma conversa entre os seus convidados e uma médium, Anne Germain, com o intuito de entrar em contacto com pessoas que já morreram.
Até agora, só foram gravados três programas. A apresentadora refere: “Vamos ver como é que o público reage”. Além de convidados anónimos, Júlia Pinheiro recebe figuras públicas, tais como o presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, o actor Ruy de Carvalho e a actriz Marina Mota.
O programa vai para o ar em horário tardio dado o seu conteúdo: "Há ali momentos muito intensos", afirma a apresentadora, "Há ali coisas emocionantes, muito intensas." Será que vai resultar?

19 de março de 2010

Katie Stevens continua em jogo!


Está ultrapassada mais uma etapa no "American Idol" para Katie Stevens. A luso descendente não ficou sequer entre os três menos votados da última gala e, consequentemente, ganhou o passaporte para a próxima semana.

A interpretação de "Wid Horses", dos Rolling Stones dividiu o grupo de jurados e chegou-se a temer a continuidade da jovem, mas o público norte-americano voltou a provar que aprecia o seu talento e deu-lhe mais uma oportunidade.

Para a semana, Katie volta a estar sobre a pressão que o concurso envolve.

~

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje leva até si uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Às 21 horas não perca uma noticia vinda directamente dos Estados Unidos, onde um talento português dá muito que falar!

O segredo do seu sucesso

A TVI exibiu terça- -feira à noite cinco (5!) episódios seguidos de telenovela. Com a estreia de Mar de Paixão (excelente arranque, com um bom episódio dramático na segunda-feira, a dar a conhecer a história maior da trama) e com Deixa Que Te Leve com fim à vista mas ainda sem data certa, a estação volta a ter quatro novelas portuguesas em prime time. Nada de diferente do que acontece sempre que o canal estreia uma nova aposta. Mas, desta vez, quem programou optou por dois episódios de Sentimentos (terá sido apenas um, mas partido ao meio com genérico e tudo?), sem razão aparente para o fazer, uma vez que, na prática, o tempo ocupado com a ficção foi mais ou menos o mesmo.

A TVI continua a apostar na ficção e sabe que é aí que ganha a sua batalha diária. A expectativa criada nos espectadores, a rotina conseguida em horário nobre são a garantia, para os responsáveis da estação, de que, enquanto a ficção nacional funcionar bem, o primeiro lugar está ganho. Com Meu Amor na casa do 40 pontos, com Mar de Paixão a começar nessa bitola, com Deixa Que Te Leve a rondar quase os 50 pontos nesta fase do campeonato, não há qualquer hipótese. Resta Sentimentos, qual patinho feio.

A novela de Tozé Martinho foi remetida para a meia-noite, o que a impede de conseguir competir na mesma contenda, tem tido a concorrência (forte) de Viver a Vida e da ficção internacional da SIC, e tem recebido várias críticas de alguns dos seus actores. Ainda assim, os 30 pontos de média que tem conseguido, sem ser brilhante, estão dentro dos valores médios da estação.

Cláudia Borges à frente de especiais sobre o "Portugal Fashion"

Depois da "Moda Lisboa", está a aproximar-se o momento de a SIC e a SIC mulher transmitirem o "Portugal Fashion". Para as reportagens, a estação de Carnaxide chamou a talentosa apresentadora do "Fama-Show" Cláudia Borges, que estará a trabalhar arduamente no certame, um dos maiores e mais conceituados do nosso país.

"Morangos com Açúcar - Escola de Talentos" está a chegar


É já no próximo dia 22 que chega às lojas o CD da presente temporada da série juvenil da TVI. "Morangos com Açúcar - Escola de Talentos" reúne 18 temas que passam nos ecrãs e tem como particularidade o facto de incluir várias versões de músicas conhecidas cantadas pelos jovens actores da série.

"Trio D'Ataque" a partir de Newark

A próxima edição de "Trio D'Ataque" será transmitida em directo a partir dos Estados Unidos, Newark. Assim, os três comentadores habituais, Rui Moreira, Rui Oliveira e Costa e António Pedro Vasconelos, deslocar-se-ão até ao continente americano para a habitual análise ao futebol português. Para ver, dia 23 de Março, terça-feira, a partir das 22:30 na RTP N.

Segunda e Terça-feira não há "Quem Quer Ganha"

Na próxima semana, Leonor Poeiras e o seu "Quem Quer Ganha" estarão de férias! Foi a própria apresentadora quem revelou a notícia na edição de hoje do programa. Ao que parece, a TVI deverá emitir nesses dois dias as reposições dos últimos episódios de "Deixa que Te Leve", que termina já no próximo domingo. Quarta-feira, o "Quem Quer Ganha" estará de volta à antena de Queluz de Baixo.

Fala-se 19/03/2010

Boa Tarde! Seja bem vindo à ultima edição desta semana de Fala-se! E hoje os protagonistas são:

Rodrigo Menezes

Na passada segunda-feira, o actor foi submetido a uma cirurgia de urgência a uma cólica renal. O "Cláudio" de "Meu Amor" esteve algumas horas no hospital da Luz e teve alta no mesmo dia. Rodrigo Menezes já está em casa a recuperar da operação e foi aconselhado a cumprir uma rígida dieta saudável e a beber somente chás. O problema nos rins já o atormentava há mais de três anos.

Cláudia Vieira

A dois meses de ser mãe, a actriz está cada vez mais ansiosa e tem pedido conselhos a várias amigas. A namorada de Pedro Teixeira é o rosto da felicidade e comprovou-o na passada terça-feira, durante a apresentação do novo hotel do grupo "Águas Hotels", do qual é embaixatriz. Apesar de ainda não conhecer fisicamente Maria, Cláudia Vieira já sente uma forte ligação com a filha: "Sinto que vou ser mãe, sinto que já existe uma comunicação e uma relação com a minha bebé. Mas só vou ser mãe quando a tiver nos braços", afirmou, radiante, aos jornalistas presentes.


Fátima Lopes

A apresentadora é a cara da campanha de Páscoa da cadeia de supermercados Modelo. Os anúncios já estão no ar, e a cara SIC promove os produtos dedicados à época que se aproxima. A presença de Fátima Lopes estende-se também à categoria de "Frescos", uma vez que a empresa considera que a apresentadora "personifica os seus clientes".

Quiosque:
24 Horas
, Notícias TV

Herman José faz hoje anos!

A emissão desta tarde de "Portugal no Coração" será dedicada não ao dia do pai, mas a um grande humorista português: Herman José. O apresentador, que está a preparar o seu regresso à televisão, completa hoje 56 primaveras e estará à conversa com Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, a partir das 15:55h.

Audimetria 18/03/2010

Apesar de ter na sua programação um jogo de futebol, a estação de Carnaxide não conseguiu o primeiro lugar. Foi a TVI quem o conquistou, ao alcançar 29.8% de quota diária. A SIC ficou-se pelos 27.8% e a RTP desceu aos 20.6%.

O vencedor do dia de ontem vai directamente para o jogo que opôs o Sporting ao Atlético de Madrid, que fez mais de 19% de rating e mais de 47% de share. Também a telenovela "Deixa que te Leve" fez um resultado fantástico, tendo em conta que foi emitida já passava das 23 horas: 15.3% foi o rating e 52.5% o seu share. "Mar de Paixão" continua acima dos 15% de audiência média e "Meu Amor" fez mais de 43% de quota diária.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 19/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!

Catarina Furtado emociona-se na despedida de "Cidade Despida"
Terminaram na passada semana as gravações da nova série da RTP. Dois meses depois de ter abraçado este projecto, Catarina Furtado não conseguiu conter as lágrimas na hora do adeus à sua personagem, da qual acabou por guardar algumas lembranças. Para a apresentadora, este papel foi um marco na sua carreira, e a sua decisão de não mudar nada na inspectora da Polícia Judiciária que interpretou foi a melhor: "Foi mesmo a opção certa, porque, de facto, entreguei-me por completo e sem medos nenhuns. É muito bom não ter medo", confessou ao "24 Horas". É agora tempo de "Cidade Despida" entrar no pós-produção e ao telespectador resta aguardar pela estreia, que será brevemente.

Cena forte de "Meu Amor" gravada à primeira
Foram para o ar na passada terça-feira as imagens que marcaram um ponto de viragem na trama da TVI. As cenas em questão dizem respeito à tentativa de violação de 'Helena', levada a cabo por 'Leonardo'. Para os actores, estes momentos tiveram um cuidado redobrado quando foram gravados e coreografados ao pormenor. A cena foi gravada à primeira e no final, António Pedro Cerdeira deu um beijo a Margarida Marinho, como manifestação de "dever cumprido".

CITAÇÃO DO DIA:

"Por incrível que pareça, nunca nenhum mediático se portou mal comigo"
Cláudio Ramos
Curiosidade do Dia:

Antes de ter entrado em "Noites Marcianas", na SIC, o responsável pela rubrica "Cara Nova", do programa de Fátima Lopes, participou em produções de ficção como "Jardins Proibidos" ou "Médico de Família".
Quiosque:
Cuore, 24 Horas

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!

Começou na passada segunda-feira a nova telenovela do canal de Queluz de Baixo. As expectativas eram altas e, confesso, eu era uma das muitas pessoas que estavam coladas ao ecrã. Foi magnífico poder ter a oportunidade de ver em televisão uma das localidades que muito me diz: Setúbal. Finalmente alguém teve a brilhante ideia de escolher esta apaixonante terra e retratá-la em televisão.

No compute geral, fiquei fã de Mar de Paixão. A história parece-me interessante, pelo menos por agora, e o elenco tem muito bons actores. Destaco a talentosa Paula Lobo Antunes, que traz até nós uma Benedita muito bem construída, bem como uma Delfina Cruz melhor que nunca. Cada vez mais expressivo está Jorge Corrula, que surpreende a cada trabalho que faz, bem como Rogério Samora, que está muito acima das melhores expectativas.

Todavia, não considero que existam somente elogios a fazer-se, tenho também algumas críticas a apontar. Penso, sinceramente, que o primeiro episódio se desenrolou muito rápido, o que poderá ter confundido o telespectador. Na minha opinião, os acontecimentos da estreia poderiam ter sido mais explorados e, consequentemente, a história ganharia mais acção. Quanto a mim, Sara Salgado não esteve no seu melhor. A sua Carminho estava muito parecida com a Célia de Olhos nos Olhos. Pela negativa, destaco ainda José Carlos Pereira que, quanto a mim, ainda deixa um pouco a desejar. Talvez por este ser o seu quarto protagonista devesse existir um progresso em relação aos anteriores, mas até agora ainda não se notou diferença alguma. Para mim, o papel de Eduardo podia muito bem ter sido entregue a outro actor, como Marco D’Almeida, ou Pedro Lima, por exemplo.

Apesar de tudo, é de realçar o facto de esta trama marcar um passo em frente na ficção portuguesa. Resta agora esperar que não caia na rotina e continue a conseguir um “mar” infinito de telespectadores para a TVI.


18 de março de 2010

Feeling


Olá, caros leitores. O Feeling está de volta com novas recordações de músicas que marcaram a nossa televisão portuguesa.

Desta vez, retomemos a mais uma das telenovelas com marca TV Globo, posteriormente exibida na Sic, "Páginas da Vida". Trata-se de uma das telenovelas que mais marcou o povo português e brasileiro, não fosse ela mais um argumento do fantástico autor Manoel Carlos. Com a assinatura dele contam também os argumentos de "Mulheres Apaixonadas", "Laços de Família" e mais recentemente "Viver a Vida". Em todas elas, encontramos várias semelhanças, nomeadamente ao nível de retratar problemas da sociedade que tendem em chocar os espectadores.
Em "Páginas da Vida" encontramos exemplos de homossexualidade, alcoolismo, traição, adopção e Síndrome de Down (Trissomia 21). Sem quaisquer margens de dúvidas, esta foi uma telenovela de nota máxima em realização, argumento, actores e afins. A destacar Tarcísio Meira, Renata Sorrah, Thiago Lacerda, Ana Paula Arósio, José Mayer, Edson Celulari, entre muitos outros actores de renome.

Quanto à banda sonora desta telenovela, destaco o tema "One Last Cry" de Marina Elali. Esta música marcava os momentos de Nanda (Fernanda Vasconcellos) e Léo (Thiago Rodrigues), um jovem casal apaixonado que se defronta com uma gravidez indesejada de gêmeos. Perante este percalço, Léo abandona Nanda, que no final da sua gravidez tem um grave acidente levando à sua morte. No entanto, foi possível salvar as duas crianças, Clarinha e Francisco. Clarinha sofria de Síndrome de Down e, por isso, foi rejeitada pela avó materna, a maldosa Marta (Lília Cabral). Valeu de muito, a médica Helena (Regina Duarte) que adoptou Clarinha e lhe deu todo o amor e educação que merecia.

Aqui vos deixo o último momento de Nanda e Léo, em Amsterdão:




Fecho (Esqueceram-se de...Zé Maria)


Boa noite, seja bem-vindo a mais uma edição do Esqueçeram-se de Mim. Esta semana, esta rubrica completa o seu primeiro mês de vida!

Zé Maria foi uma das personalidade mais cobiçadas de 2000. Há cerca de dez anos, participou no primeiro grande reality-show em Portugal, e viu a fama preencher-lhe a vida, quando, ganhou o famoso concurso da TVI.



Capa de inúmeras revistas, entrevistas a vários meios de comunicação e ainda vários autógrafos, foram estes os trabalhos que o natural de Barrancos teve, após a sua grande vitória.
Ninguém ficou a ele indiferente, e os portugueses quiseram vê-lo novamente na televisão portuguesa. A TVI não o desperdiçou, e lançou o programa Mulheres de A a Zé.

Até aqui, o mundo cor-de-rosa de Zé Maria correu bem. O problema veio depois. Foram apontados na imprensa vários dramas familiares, esgotamentos e outras questões relacionadas com a saúde ao cozinheiro. Por outro lado, as várias especulações e mentiras a ele atríbuidas não devem lhe devem ter caído bem, como é normal. Posteriormente, o desemprego de Zé Maria foi a notícia do dia de várias revistas e jornais.

No entanto, e como atrás da tempestade vem a bonança, há dois ou três anos, o ex-concorrente do Big Brother regressou à televisão, e, mais propriamente, à SIC, onde teve no programa Fátima, um espaço de culinária.

A questão é: como é possível que, depois ser idolatrado se possa cair na miséria e posteriormente no esquecimento? Onde está o Zé Maria que venceu o concurso que marcou a minha vida quando tinha os meus oito ou nove anos? Onde está o concorrente da qual eu tinha inveja por estar lá dentro? À ingenuidade da minha idade, esquecia-me que a fama tem o seu lado negativo, e foi esse mesmo pormenor que se colou a Zé Maria.

Tânia e João apresentam "7 Maravilhas de Origem Natural"

É já no próximo domingo que serão apresentadas as candidatas ao título de “7 Maravilhas naturais de Portugal”. O evento ocorrerá na ilha da Madeira e será transmitido a partir das 16 horas e 45 minutos na RTP. Na apresentação estarão Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, a dupla de “Portugal no Coração”.

Ao longo de duas horas, num formato de talk-show, os dois estarão à conversa com especialistas em ambiente e sustentabilidade, com os promotores do evento e com os protagonistas. Um programa onde, a cada reportagem, o telespectador mergulhará no dia-a-dia de cada maravilha a concurso – as ameaça, a sustentabilidade, o fascínio da natureza. Também a música dará a mão ao ser português – a etnografia, o folclore, o cantar na nossa língua.

James Callis em "Flashfoward"


O actor que se tornou conhecido por participar na série Battlestar Galactica, vai fazer parte elenco de Flashfoward. Ao que o Televisão-Opinião conseguiu apurar, James Callis vai dar vida a uma personagem "fora do comum" nos últimos episódios da primeira temporada. A questão é: e na segunda, será que o actor também vai participar?

Esta noite..


Saiba qual a personalidade relembrada, às 20:00, no Fecho!

Às 21:00, a Cláudia volta a dar-lhe música!

Audimetria 17/03/2010

A TVI continua na liderança do campeonato das audiências. Ontem superou os 33% de quota diária. A SIC conquistou a segunda posição, com 23.2% e a RTP ficou-se pelo terceiro lugar, fazendo 22.3% de share.

"Mar de Paixão" continua na liderança do TOP 5. Ontem ultrapassou os 17% de rating e os 44% de share. Com uma excelente antecedência, "Meu Amor" subiu aos 17% de rating e ultrapassou os 45% de share. No entanto, a grande vencedora de ontem foi "Deixa que te Leve". A história de 'Luz' e 'Pedro' superou os 56% de share, mais do que o conquistado por vários jogos de futebol! E num dia em que a estação de Queluz de Baixo arrasou a concorrência, também o "Jornal Nacional" levou a melhor sobre a concorrência.


Fonte do quadro: Mediamonitor

Fala-se 18/03/2010


Boa Tarde! Está em linha mais uma edição da rubrica mais comunicativa do Televisão - Opinião! E hoje fala-se de:

Salvador Sobral

O antigo concorrente de "Ídolos" foi notícia recentemente por não integrar o lote de participantes de "Idolomania", por, alegadamente, ter que se dedicar aos estudos. Hoje, o jovem volta a ser notícia. Em causa está o facto de ser um dos funcionários da "Starbucks" de Belém, em Lisboa.
Ao que parece o emprego é recente e, segundo a sua mãe, o estudante de psicologia "trabalha lá alguns dias, faz umas horas. Acho que não é só ao fim de semana".

Convidado a comentar a notícia, Salvador recusou-se a prestar declarações e voltou a manifestar o seu desejo em não ter qualquer tipo de contacto com a comunicação social: "Não quero mesmo falar com a imprensa. Eu não quero mais que as pessoas vejam revistas. Odeio revistas. Já processei uma, se for preciso processo mais", disse.

Sara Matos

Depois de várias revistas terem avançado com a notícia de que era a nova namorada de Lourenço Ortigão, a protagonista de "Morangos Com Açúcar" desmentiu-as em declarações à revista "TV Mais": "Não namoramos. Mas é normal que nos associem. Já aconteceu o mesmo com os outros protagonistas". Apesar de tudo, a jovem não deixa de elogiar o colega: "É um bom colega, temo-nos ajudado a crescer como actores."

Quiosque:
TV Mais, 24 Horas

Revista de Imprensa 18/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!

As próximas convidadas de "Mulheres da Minha Vida"
Depois de Fernanda Serrano, Maria Teresa Horta e Joana Vasconcelos, Manuel Luís Goucha estará esta semana à conversa com Maria José Ritta, esposa do antigo presidente da républica Jorge Sampaio. Quem também já confirmou a sua presença em "Mulheres da Minha Vida" foram Manuela Ferreira Leite, a fadista Carminho, a escritora Alice Vieira, a cantora Isabel Silvestre, a pintora Graça Morais e Helena Sacadura Cabral.

No entanto, a grande surpresa será na derradeira emissão do programa, em que o apresentador receberá a grande "Mulher da sua vida": Maria de Lurdes Sousa, sua mãe. Para o companheiro de Cristina Ferreira esta será a entrevista "mais difícil e complicada" de todas.

Paralelamente a tudo isto, Manuel Luís Goucha está a preparar um livro com todos os promenores sobre "Mulheres da Minha Vida", cujo lançamento está previsto para o mês de Outubro.

Carlos Fino de regresso à RTP
Foram mais de 6 os anos de afastamento entre Carlos Fino e a estação pública. No entanto, o jornalista está de regresso à antena da RTP com um novo programa. "Cá e Lá" é uma co-produção luso-brasileira que resulta de uma colaboração entre o antigo pivô e o director da estação brasileira TV Cultura, Paulo Markun. Neste formato existirá um olhar sobre a relação de Portugal e Brasil, feito pelos dois jornalistas "que se cruzam e complementam ou contradizem", tal como adiantou o director de programas da RTP2, Jorge Weans. A estreia deste programa ocorrerá no máximo até ao final de Abril.

CITAÇÃO DO DIA:

"Acho que ganho bem... Mas o que interessa é que faço algo de que gosto e que me dá prazer"
Mariana Monteiro
Número do dia:
1741000

Foi este o número oficial de telespectadores do primeiro episódio de "Mar de Paixão"
Quiosque:
TV Guia, 24 Horas