28 de outubro de 2010

Fala-se - 28/10/2010


Boa tarde! São 15:00, e no dia de hoje Fala-se de...

Mariana Monteiro
A actriz de Queluz de Baixo oficializou o seu namoro com Gonçalo Teixeira. Mariana Monteiro, depois de algum tempo sem dar grandes pormenores sobre a sua vida amorosa, assume agora esta nova paixão.

Segundo a TV Guia desta semana, o casal é visto regularmente perto dos estúdios da Plural, onde a actriz grava Espírito Indomável. "Ele vem trazê-la... E, às vezes, vem buscá-la quando ela não traz carro", confessou uma amiga da actriz à publicação da Cofina.

Ana Lúcia


A apresentadora das madrugadas da TVI explicou à TV Guia desta quarta-feira que, há dois anos, a sua vida mudou radicalmente quando sofreu um acidente de viação.
Segundo Ana Lúcia: "Naquele acidente morreu uma Ana e nasceu outra. Nunca mais deixei de fazer as coisas que queria, quer a nível pessoal quer a nível profissional".

A profissional da estação de Queluz de Baixo, que se sente preparada para novos projectos no canal pelo qual dá a cara, quis assim partilhar esta história com os seus seguidores.

Quiosque: TV Guia

Futuro de Manuela Moura Guedes indefinido


Manuela Moura Guedes, ex-jornalista da estação de Queluz de Baixo, deu esta semana uma entrevista à TV Mais. "Sinto alívio por o pesadelo ter acabado. Tive de chegar à conclusão de que seria impossível integrar-me numa filosofia de informação com a qual não me identifico. Não tenho rigorosamente nada a ver com essa filosofia. Ou ela mudava ou eu mudava. Como eu não mudo...", afirmou a mulher de José Eduardo Moniz à referida publicação.

Em relação ao seu futuro, Manuela Moura Guedes está à espera de novos convites. Depois de ter recebido uma indemnização de tercentos mil euros, a jornalista confessa que está agora no mundo dos desempregados. "Estou num enorme grupo de desempregados, mas seria um insulto estar a comparar-me com quem não tem perspectivas de ver a vida melhorar e tem famílias para sustentar. Graças a Deus, essa não é a minha situação. Tenho um enorme respeito por essa massa de gente que não sabe como é que vai ser o dia de amanhã", explicou.


Depois de um ano de baixa, a jornalista planeia assim ficar em casa, e aproveitar o tempo com a sua família. "Vou continuar a viver o meu dia-a-dia. Vou estar com a minha família", confessou.

Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa - 28/10/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

Fãs de "Ídolos" com concerto cancelado

Os seguidores da terceira temporada do talent-show da SIC viram cancelado o último concerto da Ídolomania, no Campo Pequeno. Segundo a TV Guia desta semana, apenas 59 bilhetes foram vendidos, o que levou Manuel Moura dos Santos a suspender o espectáculo. "A situação em relação ao Campo Pequeno está tão má, que tomei a decisão de cancelar o concerto se até domingo não tiver dois mil bilhetes vendidos. Lamento, mas, com a actual crise, não estou em condições de arcar com tal prejuízo", avançou o júri do Ídolos.
O profissional de Carnaxide acrescentou ainda o seguinte: "No contexto de crise que se vive, as câmaras sem meios, uma nova edição do Ídolos no ar, é normal que isto aconteça. Também me deixei levar pelo lado emocional, os fãs pediram mais um concerto e quis realizar essa vontade. Devia ter previsto essa situação".

Aliado a este facto, está a desistência de Diana Piedade de Ídolomania, no mês passado. Ao que parece, a cantora não esteve predisposta a continuar a actuar com os seus colegas no espectáculo resultante da terceira temporada do talent-show da SIC. "Não quis saber as razões, ela disse apenas que não estava interessada em participar mais. Podia ter sido forçada a continuar, por causa do contrato com a produtora, mas só faz falta quem está", finalizou Moura dos Santos.

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve mesmo no passado de Andreia
Foi no último domingo que a concorrente de Secret Story desvendou a todos os portugueses o seu segredo. Tendo sido acompanhante de luxo durante alguns anos da sua vida, Andreia Leal acabou por referir a Júlia Pinheiro que chegou a conhecer um homem, chamado Jorge, pelo qual se apaixonou totalmente. "Foi o grande amor da minha vida, não acredito que vá voltar a amar alguém como amei o Jorge", referiu no confessionário.
Nesta quarta-feira, e pela TV Mais, ficamos a saber que terá sido Jorge Nuno Pinto da Costa o grande amor de Andreia. Quem o afirma é Vasco Oliveira, ex-concorrente de Secret Story: "Dentro da casa, ela estava sempre a falar dele comigo, e referiu-se a ele várias vezes como Jorge Nuno". Por outro lado, o filho de António Oliveira afirma ainda o seguinte: "Além disso, já sabia dessa história antes de entrar para o programa".

De referir igualmente que o romance entre Andreia e Jorge Nuno Pinto da Costa terá ocorrido há cerca de dez anos, alguns meses antes de Carolina Salgado ter aparecido na vida do Presidente do Futebol Clube do Porto.

Citação do dia

"É um grande desafio para mim"

Fátima Lopes, em relação a Agora É Que conta

Curiosidade do dia
São José Correia, presente na nova novela de Rui Vilhena, não está a conseguir conciliar as gravações de Sedução com os ensaios da sua peça de teatro, Elektra. "Estou a ensaiar uma peça, a Elektra, no teatro de Almada... e ando há quatro semanas sem parar. Graças a Deus, a produção da novelas tem-me ajudado. É um crime pedir ao Rui Vilhena para me cortar das cenas, mas tem que ser", confessou a actriz.

Quiosque: TV Mais; TV Guia

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Amor arrasado

A novela Meu Amor conseguiu no sábado à noite o seu melhor resultado do ano. Não admira. A novela que reuniu no mesmo elenco Nicolau Breyner, Alexandra Lencastre, Margarida Marinho e Rita Pereira despediu-se dos espectadores portugueses. E logo com a melhor marca do ano: quase 1,8 milhões de portugueses e mais de 55% de quota de mercado. Nos minutos que antecederam a palavra "fim", seis em cada dez espectadores que viam televisão estavam sintonizados na TVI. Um resultado arrasador e que dizimou tudo à volta.

Na RTP1, o segundo episódio de Operação Triunfo (OT), a grande aposta de entretenimento da televisão pública para o Outono/Inverno, não ultrapassou uns impensáveis 11% de share. Já o escrevi aqui na semana passada: fazer da OT uma espécie de Ídolos bonzinho foi um disparate. Perdeu a OT, que marcava a diferença, e ganhou o Ídolos pela inevitável comparação.

Já o programa de Herman José, que juntou um elenco de luxo (Maria João Avillez, Ana Bola e Maria Rueff), nem sequer chegou aos 10 pontos percentuais.

Na SIC, enquanto Lua Vermelha ainda aguentou bem (20%), o especial Pequenos Instantes, Grandes Momentos reduziu a gloriosa história da SIC a uns míseros 13%. Por mais que tente, não consigo entender: eu sei que é difícil programar contra o último episódio de uma novela de sucesso, mas para quê voltar a comemorar o 18.º aniversário da estação com um programa de autoflagelação: a SIC de hoje já não é aquela SIC; a maior parte dos profissionais que por ali passaram em imagens de arquivo já estão noutras paragens. A coisa acaba por ser um bocadinho deprimente: a SIC parece aquelas senhoras das Avenidas Novas de Lisboa, de boas famílias, impecavelmente vestidas e de cabelo armado cheio de laca, mas sem um tostão para viver.


27 de outubro de 2010

Cine-Opinião

Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje analisamos o filme “Ponha aqui o seu dentinho”, que estreou nas salas de cinema no dia 30 do mês passado.
O filme conta-nos a história de Becca, uma adolescente dividida entre dois rapazes: um misterioso, temperamental e incrivelmente pálido e outro estável e doce que faz lembrar o típico irmão mais novo…gay. Claramente uma sátira à saga do Crepúsculo, o filme apresenta alguns momentos hilariantemente cómicos, embora a qualidade cinematográfica deixe um pouco a desejar. Relatando a história dos dois primeiros filmes através de um prisma inverso, acompanhamos a vida de Becca e a sua dificuldade em tomar uma decisão amargamente difícil. Desde jantares com uma família de vampiros – onde ela tenta escapar sem ser a refeição - até ao confronto com um grupo de vampiros muito semelhantes aos Black Eyed Peas, Becca conta com a ajuda de todos: Alice do país das maravilhas e Lady Gaga incluídas!



O Fantasporto 2011 vai atribuir dois novos prémios que irão distinguir o cinema feito em Portugal, no âmbito da secção Panorama do Cinema Português, conforme informa nota de imprensa emitida esta quarta-feira pela organização do Festival Internacional de Cinema do Porto.

Darren Aronofsky foi o realizador escolhido para realizar "Machine Man", o filme baseado no livro que Max Barry publicou online, como noticia a Variety.

Mark Wahlberg está em negociações para protagonizar "Ted", uma comédia que vai marcar a estreia no cinema de Seth McFarlane, o autor das séries animadas «Family Guy» e «American Dad».

Falar Televisão


Talento ou vida real?

É já no próximo fim-de-semana que as noites de domingo irão, de facto, aquecer. Com A Casa dos Segredos repleta de amores e desamores, entendimentos e desentendimentos, amizades e inimizades, Ídolos irá ter assim um concorrente à altura, que no ano passado não era tão forte (Uma Canção Para Ti). O talent-show da SIC começou bem, mas não conseguiu manter ao longo das suas emissões os bons resultados inicialmente alcançados.
No entanto, a parte mais forte do concurso está quase a chegar. As galas, as actuações dos concorrentes, as músicas interpretadas, as luzes, a dupla de apresentadores, os comentários do júri, as claques, os assobios, os gritos e, acima de tudo, um sonho que une todos os quinze finalistas, serão suficientes para combater Secret Story?

Na minha opinião, talvez. Tudo depende da ligação que os magníficos criem com os telespectadores. Se foram tão fortes como os da terceira edição, então isso será um bom presságio. No entanto, e tendo por base as audições, dá-me ideia de que alguns dos concorrentes sejam ainda muito imaturos. Inexperiência ou idade, podem ser justificações, porém, conseguirão elas ser suplantadas pelo talento dos finalistas?



Os duelos de domingo irão por isso ser renhidos. De um lado teremos uma SIC sedenta de vitória, querendo puxar novamente a atenção dos portugueses para um talent-show que, há menos de um ano, colava miúdos e graúdos frente aos ecrãs. Do outro, existirá uma TVI, com um reality-show apresentado pela comandante Júlia Pinheiro, desejosa de que o investimento na produção do mesmo seja compensado por excelentes audiências.
De fora ficou Operação Triunfo, relegada para os sábados à noite.

Afinal, qual destes três formatos será o vencedor?

Esta noite..


... o Cine está de regresso. A opinião de
Marta Miranda & Vanessa Dias espera por si às 21:00! Não fique de fora.

Rita Pereira vilã na telenovela dos anos 80

ritapereiranova


Depois de, na semana passada ter avançado que Alexandra Lencastre irá protagonizar a substituta de Mar de Paixão, a edição desta semana da TV Guia avança mais alguns nomes do elenco desta história.


Embora noticie também o interesse da SIC na Mel de Meu Amor, a referida publicação dá como certa a presença de Rita Pereira na nova telenovela de Maria João Mira. E com um papel muito especial: uma grande vilã, muito pior que a Soraia de Morangos com Açúcar.


Apesar de, recentemente, a actriz tenha dado conta de que só regressaria ao formato telenovela em Março de 2011, parece que um convite irrecusável para uma personagem terrível veio mudar os seus planos. Assim, Rita Pereira voltará à acção dois meses antes do que previra, que é como quem diz, em Janeiro.


A juntar a estas duas profissionais há mais nomes bem conhecidos do público português: Helena Costa, Patrícia Tavares, Rodrigo Menezes, José Wallenstein, André Nunes, Paula Lobo Antunes, Ruy de Carvalho, Sofia Arruda ou Joana Duarte.


Quiosque: TV Guia

Saúde de Vera está em risco!

VeraSS

Quem tem acompanhado o percurso da concorrente do Cacém na Casa dos Segredos já se apercebeu das suas constantes alterações de humor. Tudo isto poderá ser um indicio de que Vera poderá estar a ficar gravemente doente!


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV Mais. Segundo esta publicação, a jovem é obsessiva-compulsiva, tal como as suas atitudes o têm demonstrado. “Quem sofre desta doença tem ideias muito avassaladoras e não consegue deixar de concretizar os seus desejos. A pessoa perde o espírito crítico e diz e faz coisas sem nexo”, começa por revelar o médico Jorge Barroso Dias à referida revista.


Ainda assim, a mãe de Vera confirma que a filha é tratada com lítio (substancia usada no tratamento de um transtorno desta ordem), mas desmente que seja obsessiva-compulsiva: “A minha filha só tem problemas de ansiedade”, frisou Leonor. Todavia, o mesmo médico garante que a ansiedade não é tratada com este fármaco.


Ainda sobre este transtorno, o doutor Jorge Barroso Dias revela que não só a saúde de Vera poderá estar em risco, como a qualidade de vida dos outros concorrentes também: “Uma pessoa que sofre desta doença está em perigo de vida, pois encontra-se num ambiente de muito stresse e sem apoio algum de qualquer familiar”, começa por dizer, acrescentando de seguida: “é completamente desaconselhável, pois é um risco para ela e para os que a rodeiam, caso tenha uma crise forte”, concluiu.


Apesar de tudo, este não é o segredo da concorrente do Cacém, mas sim ter tido um caso com o jogador Rúben Amorim, tal como revela a edição de hoje do Correio da Manhã.


Quiosque: TV Mais, Correio da Manhã

Fala-se! 27/20/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta quarta-feira!

Rodrigo Menezes


Depois de todas as polémicas relacionadas com a sua separação de Andreia Sampaio e da luta pela guarda do filho de ambos, parece que já está tudo bem.


Segundo a edição desta semana da revista VIP, Rodrigo Menezes chegou a acordo com a ex-namorada e a comprová-lo estão as imagens que a referida publicação mostra, onde o actor leva o pequeno Afonso para a casa de Andreia Sampaio.

Sandra Barata Belo


Afastada da televisão desde que protagonizou Perfeito Coração para a SIC a actriz viu-se obrigada a abandonar o seu actual projecto em teatro devido a uma doença.


Quem o garante é a edição desta semana da revista Notícias TV, que mostra fotografias de Sandra Barata Belo em plena baixa lisboeta de muletas. Ao que parece, a Leonor da antiga trama de Carnaxide fez uma entorse no joelho e já está a fazer fisioterapia para recuperar a sua melhor forma.


Quiosque: Notícias TV, VIP

Romance de Hugo M e Joana reprovado

joanahugom


Jade descobriu o segredo do casal falso, mas mesmo assim, os dois jovens têm trocado várias carícias. Tudo isso começa já a fazer moça cá fora, com familiares e amigos a reprovarem tal atitude.


A revista TV Guia chegou à fala com a verdadeira namorada de Hugo Marques fora da casa e esta, embora não tenha feito qualquer tipo de comentários, mostrou-se bastante zangada na forma como respondeu aos jornalistas. Já o pai do concorrente, Carlos Marques, percebe a reacção de Soraia: “Ela está a sofrer muito, porque gosta dele. Não compreende porque é que ele mantém a farsa.”


Quem também não percebe a atitude do casal é Maria Sampaio, amiga de Joana: “Ela vai sentir-se mal quando sair, mas não tem culpa de nada. Ela estava solteira… ele não”, começa por dizer a actriz, acrescentando em seguida: “Espero que ele não esteja a jogar com uma e com outra. Isso, então, seria ainda pior, pois a Joana não ia perceber”.


Opiniões à parte, o certo é que Hugo Marques e Joana Janeiro têm dado a entender que se apaixonaram mesmo. Resta saber o que acontecerá cá fora, quando saírem da Casa dos Segredos.


Quiosque: TV Guia

Teresa Guilherme regressa “Sem Perdão”

teresa_guilherme2_thumb_other313_247


Falta pouco para chegar ao TVI 24 o programa que marca o regresso da eterna “senhora televisão” ao pequeno ecrã.

“Só estou à espera de luz verde para avançar”, começa por dizer a apresentadora à edição desta semana da revista TV Guia, acrescentando em seguida: “Se quiserem começar a gravar para a semana, estou prontíssima.”


Embora inicialmente a imprensa tenha avançado que o nome escolhido era Cuidado com Ela, a mesma publicação dá a conhecer o nome oficial: Sem Perdão. Com a duração de 50 minutos semanais, o novo formato terá uma forte componente de investigação e reportagem. E, como não podia deixar de ser, muita polémica à mistura. Sobre este assunto, uma fonte próxima da estação acredita que “com a crise instalada, não será muito difícil conseguir assunto para várias semanas”.


A estreia está prevista para meados do mês de Novembro e, de acordo com a mesma fonte, “o sucesso é mais do que garantido” e, “não temos dúvidas de que, em 2011, Sem Perdão irá mudar-se da TVI 24 para a TVI”, concluiu.


Quiosque: TV Guia

SIC quer Rita Pereira

ritapereiranova


Embora esteja ligada contratualmente ao canal de Queluz de Baixo a actriz foi mesmo convidada pela rival SIC.


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV Guia, que afirma que nas últimas semanas os rumores que dão como certa a mudança de camisola de Rita Pereira são muitos e o convite existiu mesmo, tal como revela uma amiga da actriz: “Ela é uma das mais desejadas para fazer uma novela da estação. Queriam-lhe oferecer mundos e fundos… até a Globo”.


Ainda assim, segundo a mesma publicação, tal situação não será possível, até porque a Mel de Meu Amor tem um contrato de exclusividade válido até Março de 2012 e não existe qualquer cláusula de rescisão no mesmo. Todavia, se existisse essa cláusula, garante a mesma revista, a estação de Carnaxide estava disposta a pagar “para poder ter Rita Pereira”. A mesma amiga afirmou ainda à TV Guia que a actriz ouviu o que a concorrência tinha para lhe dizer, uma vez que “quis saber o quanto era desejada”.


Mais uma prova de que a SIC está atenta ao mercado e que deverá ter, muito provavelmente, a mão de Gabriela Sobral.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa 27/10/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Jorge Mourato e a estreia em Laços de Sangue

É conhecido por ser um dos actores mais cómicos do panorama nacional, mas, desde 13 de Setembro que o vemos num outro registo, agora numa telenovela.


“É o primeiro (desafio) dentro das novelas, que nunca tinha feito, e estou a gostar muito. É um desafio porque a personagem não tem nada a ver com o que eu já fiz na minha carreira. Sou sempre o actor cómico e não quero considerar assim. Sou um actor em construção e estou a aprender todos os dias. Neste caso, é uma personagem muito apagada, muito submissa e que me está a dar muita gana de fazer”, começou por dizer Jorge Mourato, em entrevista à edição desta semana da revista TV 7 Dias.


Apesar de estar a adorar participar em Laços de Sangue, o actor garante que “Nunca pensei vir a fazer novela, porque não sou um galã, não tenho uma cara bonita. Uma cara bonita é outra coisa. Nunca pensei que me convidassem para uma novela e por isso pensei logo ‘é agora!’”.


A terminar, Jorge Mourato elogiou ainda o facto de esta telenovela ter tido como super-visor o argumentista brasileiro Aguinaldo Silva: “Sinto-me lisonjeado por causa dessa situação. Também já tive um feedback do meu trabalho e sabe sempre bem. Um aconchego de ego é muito bom”, terminou.


Sara Prata “apaixonada” pela “Susana” de “Espírito Indomável”


Depois de ter brilhado em Flor do Mar, a actriz dá agora vida a uma das mais carismáticas personagens de Espírito Indomável. E é em entrevista à edição desta semana da TV 7 Dias que confessa o seu agrado pelo crescimento que tem tido.


“Tem sido um grande desafio juntar o lado cómico com o lado humano. É, sem dúvida nenhuma, o projecto onde senti a maior evolução do meu trabalho e isso sabe bem. Sou uma grande assídua, não perco um episódio, não perco um episódio, está sempre gravado, vou lá e estudo, porque faz parte do meu trabalho. Faço questão de observar porque, às vezes, o que pensamos que passa, não passa, e eu sou muito crítica de mim própria.”, começou por dizer Sara Prata.


Satisfeita com o trabalho e entusiasmada com os próximos episódios, a actriz não levantou a ponta do véu sobre o futuro do relacionamento entre Susana e Tristão.


CITAÇÃO DO DIA:


“Costumo dizer que é má como as cobras, mas é só uma expressão! A Júlia é muito determinada e sabe exactamente o que quer.”


Leonor Poeiras


Destaque do dia:


Hoje à noite, logo após o Jornal da Noite, não perca a estreia de Condenados, na SIC!


Quiosque: TV 7 Dias, Nova Gente

Fecho



Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Sexo no café

O que distingue o novo programa de sexo da SIC Mulher (Amor sem Limites) dos sucedâneos que se tornaram um culto na televisão portuguesa (O Sexo dos Anjos, de Júlio Machado Vaz, O Amor é, de Júlio Machado Vaz e Ana Mesquita, ou A, B... Sexo, de Marta Crawford)? É que enquanto Vaz e Crawford têm o dom da comunicação e deixam passar uma tranquilidade e segurança confortáveis para os espectadores, Maria do Céu Santo, não.

A médica obstetra e ginecologista, que tem agora à sexta-feira um programa no canal, é o típico caso de alguém que pensa depressa mas fala ainda mais depressa: come palavras, atropela-se, tem imensas dificuldades de dicção, é pouco natural, quase automática.

E, no entanto, o programa prende. Pela temática, seguramente, mas também pela forma. Maria do Céu Santo transborda simpatia e, por isso, cativa. Enquanto Machado Vaz e Marta Crawford valorizam o lado clínico e psicológico (de uma forma serena e descodificada, como só os grandes comunicadores sabem fazer), Maria do Céu Santo fala de sexo como uma dona de casa no café com as suas amigas.

Apesar de tudo, Amor sem Limites ganharia se tivesse uma dose maior de seriedade. Não sei se é esse o seu objectivo, ou se aquilo é apenas o que é e o que quer ser. É que se é só aquilo que quer ser, não faz sentido que, entre os convidados da primeira emissão, tenha estado um médico urologista. A sua experiência enquanto clínico nunca se sentiu na emissão como uma verdadeira mais-valia. Antes pelo contrário: ouvir um médico dizer que "os homens metem pressão" ou que nunca usará cremes porque isso "é um bocado feminino" não é conversa de consultório. É de tasca.

26 de outubro de 2010

Renato e Vítor: os dois nomeados!



Já se conhecem as nomeações desta semana de Secret Story. Renato e Vítor, os dois amigos do reality-show da estação de Queluz de Baixo, irão ser julgados pelos portugueses.
Esta terça-feira, as nomeações dividiram-se por grupos. Enquanto Andreia, Joana e Vera nomearam Vítor e Hugo F., Ana Isabel e Jade escolheram Renato e Hugo M. Catarina, foi a única que variou a sua nomeação: Renato e Zé Miguel.
Uma vez que Hugo F., Renato e Vítor empataram em votos, as concorrentes tiveram de os desempatar. Nesse sentido, esta semana, os dois participantes do reality-show nomeados foram: Renato e Vítor.

SÓ Séries




Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “As Novas Aventuras de Christine”, um série bem divertida da Fox Life, que entra agora na sua recta final.

Christine (Julia Louis-Dreyfus) uma mãe divorciada, neurótica e desesperada, que procura conciliar a sua complicada vida amorosa e as responsabilidades no trabalho e em casa. Num tom inteligente e divertido, a série relata-nos as aventuras (e desventuras) de Christine e dos que a rodeiam. Barb (Wanda Sykes) é a sua melhor amiga, com quem gere em parceria um pequeno ginásio para mulheres. Ritchie (Trevor Gagnon) é o filho de Christine, encara com naturalidade a separação dos seus pais que, apesar das divergências, mantêm um bom relacionamento – ainda melhor do que quando eram casados. No entanto, a vida de Christine começa a complicar-se depois de conhecer a nova namorada de Richard (Clark Gregg), uma simpática, jovem mulher que também se chama Christine (Emily Rutherfurd) – a “New” Christine (nova Christine). Como consequência, isto vai fazer de Christine a “old” (velha). Depois de se aperceber que Richard está a seguir em frente com a sua vida, Christine tenta também seguir o exemplo do ex-marido.

Depois de quatro temporadas a acompanhar as noites de Domingo na FOX Life, “As Novas Aventuras de Christine” entra agora na recta final com a estreia da 5.ª e última temporada no dia 31 de Outubro, às 22h15. Será que vai ser agora que Christine vai conseguir seguir em frente com a sua vida?
Para a semana regressamos com mais uma série fantástica só para si!

Falar Televisão




Fabuloso!


Quase três anos depois de ter aparecido na televisão, Fernanda Serrano voltou a dar o ar da sua graça e a provar porque motivo é que é uma das melhores actrizes do seu tempo. Linda, fantástica, no ponto, a representar uma vilã que até demonstrou, numa primeira instância um lado solidário, ela foi rainha neste seu regresso.

E a prova de que a TVI preparou tudo ao pormenor e que, mais do que uma telenovela para os portugueses, esta é uma trama para marcar uma nova fase na vida da esposa de Pedro Miguel Ramos é o magnífico genérico que dá o mote a Sedução.


Estava, efectivamente, muito expectante sobre esta trama, mas sabia que ia superar as minhas expectativas. Afinal de contas, também marca o regresso de Rui Vilhena, depois de o público ter tratado mal Olhos nos Olhos. Apesar de o resultado da estreia não ter sido proporcional à qualidade da produção, ainda acredito que os portugueses se redimam e lhe dêem o devido valor.


Mas, mais do que Rui Vilhena ou do que a própria Fernanda Serrano, todos os outros actores merecem um grande destaque, pois ajudam a que Sedução tenha um brilho especial, que mostre o Portugal real e que nos volte a fazer relembrar Ninguém como Tu, aquela que foi, definitivamente, um marco na ficção portuguesa. Uma Maria João Luís brilhante, um terrível Pedro Granger, uma hilariante Marco Delgado e uma surpreendente Sofia Grillo.


Hoje, mal começar o segundo episódio, eu lá estarei, coladinho ao ecrã para ver uma das melhores telenovelas que há no pequeno ecrã. A herança é muito pesada, mas Meu Amor tem uma substituta à altura! Bravo, Rui Vilhena, bravo, Fernanda Serrano, Parabéns a todos aqueles que ajudam a ficção nacional a crescer dia após dia!

Esta noite..


... a Marta Miranda regressa às 21:00 com o mundo das séries.
Vai querer perder o SÓ Séries desta semana?

Rosabela Soares em “Morangos com Açúcar”?



Depois de ter ficado conhecida por se ter envolvido com o actor Carlos Areia enquanto ainda era menor de idade, a rapariga pode estar a um passo de concretizar o sonho de ser actriz.


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV 7 Dias que falou com Rosabela Soares que, embora não confirme o convite para reforçar o elenco de Morangos com Açúcar, afirmou ter sido chamada à Plural Entretainment: “Não sei de nada ainda. Fui chamada à Plural porque queriam falar comigo, mas é só isso que posso dizer”, começou por dizer a jovem, acrescentando ainda que “Já fiz o casting há imenso tempo, em Março”.


Caso se confirme esta notícia, há muitas possibilidades de a namorada de Carlos Areia seguir as pisadas do companheiro e juntar-se assim a Mário Lima, ex-concorrente de Secret Story na conhecida série juvenil.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 26/10/2010




Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!




Emídio Rangel


Foi na Gala de Beneficência e Angariação de fundos a favor da Associação Oncológica do Alentejo que o antigo director-geral da SIC e RTP falou abertamente sobre a doença que descobriu num exame de rotina.


Decorria o segundo semestre de 2003, quando Emídio Rangel descobriu um cancro na bexiga. Num relato emocionado, que a Nova Gente desta semana pública, o jornalista confessou: "Não podemos prever que uma situação dessas nos pode tocar. Quando aconteceu comigo, lembro-me que estava a fazer um exame de rotina e houve um médico que me alertou dizendo-me que havia qualquer coisa que não estava bem. E essa preocupação foi confirmada no dia seguinte".


A concluir, Emídio Rangel explicou que "na altura o que me disseram, causou-me um impacto tão grande. Senti-me perdido" e que esta "foi a vivência mais marcante, mais difícil, mais terrível para mim. Estive entre a vida e a morte!".



Ana Marques


De regresso ao trabalho, a apresentadora tem ainda mais motivos para sorrir. É que as duas filhas de 14 meses estão cada vez mais crescidas e mais traquinas.


Em entrevista à edição desta semana da Vidas, Ana Marques afirmou: "Ninguém diz que são gémeas. São completamente diferentes, e como a estatura delas não é igual às vezes até pensam que tem idades diferentes", acrescentando de seguida: "Adoro este papel. É uma experiência maravilhosa".


Quiosque: Vidas, Nova Gente

Sílvia Alberto fala sobre a saída da SIC

silviaalbero2

Quatro anos depois da atribulada saída de Carnaxide, a talentosa apresentadora, em entrevista à TV 7 Dias desta semana, explica tudo o que aconteceu.


Numa conversa bastante interessante, em que não faltaram temas como a Operação Triunfo 2010 ou a carreira da comunicadora, um dos grandes destaques foi sobre os motivos que a levaram a mudar-se para a RTP. Tudo se iniciou com um convite da SIC para um programa que não era do seu agrado:


“Bem… era um programa de Informação cor-de-rosa. Eu nunca tive pretensões de ser jornalista, admiro o trabalho dos jornalistas, mas não é essa a minha área. Aceitava um papel semelhante a esse num talk-show, mas, mais tarde, se esse for o meu caminho… Não gosto de pôr o pé em ramo verde. Fazer entretenimento cor-de-rosa mascarado de jornalismo não é o que quero fazer. E, como já tinha metido na cabeça que me fazia falta voltar a estudar…”, começou por explicar Sílvia Alberto.


De seguida, questionada sobre um possível sentimento de perda de privilégios ou protagonismo, a apresentadora foi peremptória: “O meu director, que era o Manuel da Fonseca, já me tinha concedido alguns privilégios – pois considero que dar-me liberdade para estudar era um privilégio – e, portanto, não quis abdicar do percurso que queria. Se o programa da manhã fosse um bom projecto, teria repensado as minhas escolhas, mas aquele formato chegou a ter picos de audiência de zero… Seria pouco inteligente aceitar. Eu sempre fui multifacetada e não achava que estivesse assim tão limitada. A saída foi polémica, mas não me arrependo”, frisou.


A terminar, Sílvia foi confrontada com o muito falado fim de Senhora Dona Lady, que apresentou ao lado de Herman José. Sobre isso, respondeu directamente: “O Senhora Dona Lady ardeu, não vejo nenhuma razão para falarmos sobre esse assunto”.


Quiosque: TV 7 Dias

“Sedução” com estreia discreta

seducaocartaz

Depois da excelente despedida de Meu Amor, no passado sábado, a sua substituta chegou ontem à TVI e os resultados foram baixos, tendo em conta o que outras produções já alcançaram.


Segundo os dados da Marktest, Sedução foi vista por cerca de 1,362,096 telespectadores, o que diz respeito a uma audiência média de 14.4% e uma quota de mercado média de 36.5%. em outros dias, Espírito Indomável, no mesmo horário chega a ultrapassar os 40% de share, o que acaba por ser negativo para a nova telenovela de Rui Vilhena. Todavia, a nova telenovela foi o programa mais visto da TVI.

Por outro lado, pode-se dizer que talvez o facto de a RTP ter Vidas Contadas à segunda-feira acabou por prejudicar a história protagonizada por Fernanda Serrano.


No entanto, o dia acabou por não correr de feição à TVI que, embora tenha feito um share diário de 27.7%, viu Espírito Indomável às 19 horas perder para Caras & Bocas e O Preço Certo. Hoje, terça-feira, é de esperar que as coisas melhorem, mas, com estes primeiros dados, começa a ser cada vez mais perceptível que os portugueses já não vêem tantas novelas como antigamente.

Revista de Imprensa 26/10/2010



Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Fátima Lopes e a polémica com Nuno Santos





Há um mês nos ecrãs da TVI, a apresentadora falou com a Notícias TV sobre esta nova fase da sua vida. Uma conversa sincera, onde Fátima Lopes não hesitou em falar sobre as declarações do director de programas da SIC.


“Fiquei surpreendida com as palavras. Vesti e suei a camisola. Quando ao Nuno, achei que a palavra ‘traição’ foi, com certeza, uma palavra dita sem pensar”, começou por dizer a cara de Agora é que Conta, explicando depois: “A SIC estava descansada. Tinha um horário conquistado por mim e um tipo de programa em que eu funcionava muito bem. Quiseram trabalhar outros horários com outros apresentadores. Compreendo isso tudo. Mas não fiquei parada”, frisou.


Polémicas à parte, Fátima Lopes revelou ainda satisfação pelo seu novo programa e não acredita que o seu público a tenha deixado de seguir, até porque “A avaliar pelos números do programa, diria que o público da SIC me seguiu. Acho que as pessoas se adaptaram ao programa. Não senti ainda nenhuma má crítica. Mesmo aquelas pessoas que tinham dificuldade em se aproximar de mim, talvez por perceberem que sou bem-disposta, agora mais facilmente dão uma palmadinha nas costas”, concluiu, satisfeita.


Maria João Luís empolgada com Sedução





Estreou ontem na TVI mais uma excelente produção de Rui Vilhena. Por esse motivo, Maria João Luís, uma das protagonistas, confessou-se à edição desta semana da revista Mariana.


“É fantástico e posso fazer uma coisa extraordinária que é motivar as mulheres portuguesas, dar-lhes um outro ponto de vista sobre as dificuldades do dia a dia. A Alice é uma mulher sofrida, ainda para mais em tempos de crise, com muitas coisas a acontecerem-lhe, mas sempre com um sorriso nos lábios, sempre com força e uma atitude positiva perante a desgraça”, começou por dizer a conceituada actriz.


Apesar de toda a alegria em trabalhar pela primeira vez com o conhecido argumentista brasileiro, Maria João Luís confessa que nem sabe se a Alice Soares lhe assenta como uma luva: “Já nem sei. Já interpretei de tudo. Neste momento faço também o papel de Hedda Gabler à noite no Teatro São Luiz, que já nem sei onde é que está a Maria João Luís nisto tudo. Mas penso que sim que me assenta bem”, frisou.


A terminar, a actriz afirmou que quer continuar a fazer telenovelas “enquanto sentir que há empenho e vontade de se progredir nesta área, enquanto estivermos todos a tentar fazer melhor e as personagens me disserem algo como actriz. Quando não for assim, possivelmente deixo de fazer”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Seria muito gratificante se a alegria que senti durante as gravações dos castings da OT contagiasse igualmente o público em casa”


Sílvia Alberto



Número do dia:

5

São o número de horas diárias que Pedro Granger tem dormido nos últimos tempos. Com as gravações de Sedução a decorrerem a todo o vapor e a apresentação de Secret Story, o actor tem tido pouco tempo para descansar.




Quiosque: Mariana, Correio TV, Notícias TV

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Coisas do Brasil


1. Enquanto teve a companhia de A Armadilha, a novela brasileira Negócio da China agarrou o público português à hora de almoço. Quando a outra acabou, a história de Miguel Falabella, que já tinha sido um fracasso no Brasil, veio por aí a baixo em Portugal. E hoje a novela que tem Joaquim Monchique, Ricardo Pereira, Maria Vieira e Carla Andrino no seu núcleo mais divertido, não só perdeu 150 mil espectadores em relação às duas primeiras semanas, como fez a SIC perder a liderança do horário. Actualmente, Poder Paralelo, a novela brasileira da RTP1 já lidera: dos 23%/25% de quota de mercado que tinha até há três semanas, saltou agora para os 29%/30% e na quinta- -feira chegou aos 36%. A SIC bem tentou adiar a exibição de Negócio da China (teve-a na gaveta durante dois anos). Mas a rigidez contratual da Globo não permitiu a estação portuguesa evitar o que se previa.


2. Escrito nas Estrelas, a nova novela da Globo que a SIC estreou ao fim da tarde, é uma boa surpresa. É fresca e interessante e está a conseguir excelentes resultados, tendo abafado o sucesso de Fátima Lopes na TVI. Os dez episódios já transmitidos estão sete pontos acima da média diária da estação. Os 30% de share médio que a novela regista permitem à SIC liderar um horário em que perdia, ainda que com a ajuda de Caras e Bocas, que, infelizmente para a estação, está a chegar ao fim. Os resultados de Escrito nas Estrelas são tão interessantes que Nuno Santos não resistiu à tentação de colocar a repetição da novela no seu depauperado prime time. Um erro. Para flop brasileiro já chegava a novela Passione, que diz tanto a um português como o drama de um cambojano toca o coração de um israelita...