
Já lá vai o tempo em que este evento parava o país. Algo semelhante àquilo que Ídolos faz nos tempos que correm. De outros edições do Festival saíram temas emblemáticos, como "Sol de Inverno" de Simone de Oliveira, "Bem Bom", das Doce, ou "Lusitana Paixão" de Dulce Pontes.
Alguém se recorda do tema de 2009? Muito poucas pessoas se lembram de "Todas as Ruas do Amor", dos Flor de Lis. E agora a pergunta é: porque é que tal acontece? Uma das causas, quanto a mim, advém do facto de a RTP ou até mesmo alguma discográfica não apostar nos vencedores. Estes apenas ganham o passaporte para a Eurovisão e, com aconteceu no ano passado, até aos últimos tempos faltavam ultimar pormenores, como quem pagava a viagem, a estadia.
Este ano, talvez para tentar implementar um novo fôlego no evento, a direcção de programas
criou duas semifinais e optou por emitir a grande final em alta definição e a partir do Campo Pequeno. Para a apresentação, José Fragoso voltou a apostar em Sílvia Alberto.Gosto muito desta apresentadora, todavia penso que o Festival da Canção é um evento que "pede" um nome mais sonante para o conduzir, ou então uma dupla. Porque é que não se apostou em José Carlos Malato para parceiro da antiga apresentadora de A Febre da Dança? Com certeza que conseguiriam prender mais espectadores ao ecrã.
Apresentadores à parte, espero, sinceramente, que a edição deste ano tenha mais brilho do que a de outros anos. José Fragoso prometeu que sim, resta saber se cumpre.

















































