7 de fevereiro de 2010

Diário de um Ídolo

Boa noite. Seja bem-vindo à nova edição do Diário de um Ídolo! Como sabe, após cada gala do talent-show da SIC, pode contar com a análise e comentário à mesma, aqui no Televisão-Opinião! Não falha!


Antes de começar a minha análise, tenho de relembrar que o estúdio estava a abarrotar! E não, não são figurantes pagos! São fãs do programa, que querem ir assistir ao mesmo! De referir ainda que Cláudia Vieira estava linda.

Analisemos agora as várias actuações da noite
Dueto - Achei os dois concorrentes ao mesmo nível. Sem dúvida que estes eram os dois merecidos finalistas, e as suas excelentes performances não deixam certezas relativamente à vitória. Gostei da interacção entre ambos, assim como da parte que cada um deu de si. Foram originais, e deram energia à música.

Gostei de ouvir o Filipe a falar da sua prestação desde o primeiro casting. Sincero e humilde, falou da sua história no concurso da SIC. Achei uma boa ideia da estação de Carnaxide mostrar imagens nunca antes vistas.

Admiro o Filipe por reconhecer o talento de Diana, e a sua voz magnífica. Acima da vontade de vencer, nota-se que existe uma cumplicidade não só entre estes dois concorrentes, mas também com os restantes. Percebe-se que neste programa se formou uma família - a família Ídolos.

O primeiro tema do Filipe é simplesmente lindo, capaz de colocar qualquer pessoa arrepiada. Sabendo que esta é a praia deste concorrente, não há dúvidas relativamente à excelente performance que teve. Não se limitou a imitar o que foi cantado pelo grupo (Goo Goo Dolls). Tal como no dueto, foi original, e tornou a sua prestação mágica. Adorei.

Relativamente ao vídeo da Diana, achei que tal como o do Filipe, estava bem feito. É sempre bom relembrar os primeiros momentos dos concorrentes no programa. De facto, existe na Diana uma grande evolução. De tal maneira que se compararmos a energia e presença dela no primeiro casting, com as suas actuações da gala deste domingo, as diferenças são óbvias. Tenho um grande gosto em visualiza-las!

A presença em palco da Diana é simplesmente fenomenal. O à vontade dela a cantar é um máximo. Gostei da sua atitude ao permitir que Inês Laranjeira cantasse uma das músicas do seu historial nos casting. Tal como o Laurente Filipe referiu, a Diana é uma artista completa. Ela canta, dança, representa, e nesse aspecto está à frente do Filipe.

Sobre o dueto com Pedro Abrunhosa:

Cantar em português pressupõe sempre mais sentimento. Foi o que notei na actuação do Filipe. Gostei muito, mas penso que houve alguma desafinação na parte do refrão.

"Momento" é daquelas melodias que fica no ouvido. Lembro-me da actuação da Flora, concorrente da Operação Triunfo, na RTP1. Apesar desta recordação, a sua qualidade vocal não se compara com a de Diana Piedade.
Sobre a prestação da concorrente de Ídolos, tenho a dizer que esteve muito bem! Adorei. Deu-me foi alguma impressão que existiram problemas na interacção com Pedro Abrunhosa. Pareceu-me que não se sabia bem quem cantava o quê. Pelo que se disse, os ensaios foram curtos. Neste sentido, percebe-se o porquê dos erros.

Relativamente à terceira actuação:

Filipe Pinto - Mais uma vez, a música escolhida foi adequada a sua voz. Achei a ideia de ir cantar para o pé do júri bastante inteligente. Sem falar, Laurent Filipe expressava: "este míudo é fantástico". Gostei de o ouvir. Teve presença, ritmo, e soube interagir com a banda. Foi uma das melhores prestações deste concorrente, desde o inicio do programa.

Diana Piedade - Mais uma vez cantou, dançou e agarrou a música da melhor maneira. Tanto a Diana e o Filipe têm um estilo bastante comum - rock e grunge. Nota-se que a sobrinha de Manuel Moura dos Santos é mais pesada, e não tenho dúvidas que dava um grande espectáculo de som, luzes, e bateria! Gostei muito de a ouvir. Transmitiu uma energia fenomenal!

Relativamente ao júri, esteve bem. Pedro Boucherie mandou as piadas do costume. A de hoje esteve relacionada com a gravata de Laurent Filipe. Manuel Moura dos Santos estava orgulhoso dos dois finalistas. Laurent Filipe é a ajuda em pessoa. Para ele, o comentário significa auxílio. Roberta Medina esteve "legal".

Sobre os apresentadores, continuo com a minha opinião. Estiveram bem. Notei mais alguns percalços no teleponto por parte de Cláudia Vieira. De referir uma coisa que não sei se repararam. Quando Pedro Abrunhosa caiu, o auxílio de João Manzarra foi instantâneo. Não se "acanhou". Foi perspicaz. Nota máxima para o novo apresentador da SIC!




Para a semana, cá estaremos para saber quem vencerá a terceira edição de Ídolos. Quem será? Diana ou Filipe? Uma coisa é certa: qualquer um deles merece!

4 comentários:

Cláudia disse...

Só tenho isto a dizer: Eu adorava a Flora =) lol..
Infelizmente, hoje vi muito pouco do Ídolos, por isso não me posso pronunciar.

Carlos Teixeira disse...

MOMENTO DA NOITE : o malho do abrunhosa.... o manzarra foi 5 estrelas! Uma gala excelente!

DS disse...

Também gostei Carlos.
Mas achei a Cláudia mais fraquita. Enganou-se muito.
O Manzarra teve à altura.

Anônimo disse...

Pois é ... a Cláudia Vieira é engano atrás de engano.

O Filipe é mto bom, mas a DIANA :O é magnifica!!

760 300 507 Votem pq ela merece !! :D