7 de fevereiro de 2010

O Protagonista


O Protagonista desta semana só poderia ser Mário Crespo.
A polémica que girou à sua volta durante os últimos dias, é bastante significativa para o destacarmos. Falar do que se passou com o apresentador do Jornal das 9, é complicado. É necessário ler os jornais e ouvir as notícias para se perceber a gravidade da situação.
Não querendo entrar muito em políticas, uma coisa é certa: mais uma vez existe uma polémica com José Sócrates.

Tendo por base a informação que recolhi, o primeiro-ministro encontrou Nuno Santos, num almoço com Bárbara Guimarães. Com ele falou do sucesso Ídolos, programa que acompanha, para depois "atacar" sobre o desempenho que Mário Crespo estava a ter no canal de notícias da SIC. Referiu-se ao pivô como um "problema" que precisava de uma "solução".

Tendo conhecimento desta ocorrência, Mário Crespo decidiu escrever sobre ela na sua crónica de segunda-feira, no Jornal de Notícias. No entanto, justificando-se como um texto que levantava "sérias e fundadas dúvidas", o director do diário da Controlinveste (José Leitão Pereira), optou por não publicar a referida crónica. O próximo passo de Mário Crespo foi óbvio - acabar com a colaboração que tinha com o jornal.

O que posso eu dizer sobre isto? Penso que já disso tudo, mas não disse nada. Há muita coisa que falta explicar, sobre a qual me leva a concluir que estamos num país cuja liberdade de expressão se está a esvair. O "caso" Mário Crespo é pura e simplesmente mais uma prova disso.

Nenhum comentário: