7 de março de 2011

Remake português de telenovela da Globo adiado!


Depois de muito se ter falado sobre esta segunda produção resultante da parceria entre a SIC e a emissora brasileira, eis que surge a notícia de que o remake de uma telenovela da TV Globo foi adiado.

“Não existem actores disponíveis para fazer a novela e como o elenco é muito grande, terá de ficar para mais tarde”, começa por dizer Nuno Santos (antigo director de programas) à TV 7 Dias desta semana.


Ainda segundo o antigo responsável máximo pela programação da SIC, os colegas brasileiros entenderam a decisão: “No Brasil foi entendido que as coisas, e o mercado televisivo em geral, tinham mudado e é importante fazer produção local”.

Resta agora esperar para ver quando é que a versão portuguesa e dos novos tempos de um sucesso da TV Globo, muito provavelmente A Rainha da Sucata chegará aos ecrãs de Carnaxide.


Quiosque: TV 7 Dias

15 comentários:

Meteo Alentejo disse...

então qual será a substituta de laços de sangue?

TVI Blog disse...

Acho que o Nuno Santos era o único responsável que ainda podia fazer andar mais depressa a produção. Mas agora com esta 'dança das cadeiras', duvido que o projecto avançe. Como o próprio diz não há actores sequer suficientes, e olhem que não vêem mais da TVI.

A SIC já está com dificuldades em avançar com os projectos, e ainda mal o Nuno Santos saiu da chefia.

Meteo@alentejo, muito provavelmente a substituta de «Laços de Sangue» não irá ser uma novela portuguesa (infelizmente para a ficção nacional em Portugal), mas certamente irá vir uma brasileira, e já se sabe qual é («Insensato Coração»).

A próxima novela portuguesa da SIC está completamente parada, e sem elenco fechado, apenas com alguns actores. Venham lá as brasileiradas todas invadir Portugal. Miséria ...

Carlos Teixeira disse...

Insensato Coração substituta de Laços de Sangue?? Deixem me rir... Quanto muito Insensato irá po lugar de Passione ou Escrito nas Estrelas, ja que Araguaia já tem promos no ar, pudendo ir pas 23h, 18h ou 19h!
Laços de Sangue so acaba lá pa Junho, e até lá, muita agua neste rio vai correr!

TVI Blog disse...

Olha lá oh Carlos mas tu agora tens de vir sempre que eu expresso a minha opinião. Eu digo o que bem me apetecer.

Se reparares tu puseste em «Insensato Coração» exactamente os três horários a que a novela pode ir, e o mais provavel que eu achei é o da noite, pois é uma novela com temas bastante fortes, como a Homossexualidade e discriminação, já que «Insensato Coração» vai ter parte do elenco homossexual.

Supostamente «Araguaia» vai para as 19h, ou não como tu bem dizes.

Eu tenho o direito de dizer o que bem me apetecer, dentro dos limites e boa educação, mas não tenho de levar sempre contigo.

Opá vai lá cantar para o programa do Porto Canal, faz publicidade no SIC Blog para votarem em ti, e deixa-me em paz.

Anônimo disse...

Não existem actores disponiveis?
Que disparate!
O que não falta aí são actores sem trabalho e a maior parte deles muito melhores do que aqueles que a SIC contratou.
O que se passa é que a Globo não quer perder nem tempo nem dinheiro com a SIC.
E além disso a recente suspensão da novela Negocio da China deixou as altas esferas da Globo muito descontentes.
Este é apenas o inicio do fim da colaboração entre a Rede Globo e a SIC.
Porque é que acham que o Nuno Santos se pôs a andar?

Anônimo disse...

a "notícia" é falsa!

Anônimo disse...

Por alguma razão o Nuno Santos saiu sem mais nem menos da sic.
Ele sabe o que aí vem por isso é que se sujeitou a ir ganhar menos para a rtp de onde recentemente sairam dois dos mais conceituados e mais bem pagos jornalistas portugueses.
E para onde é que eles foram?Para a tvi, não foi para a sic...porque para a sic vão desempregados que ninguém quer como a Manuela Moura Guedes e todos aqueles actores a quem a tvi não renovou contrato.
E esta decisão da Globo em não colaborar com a sic no remake de novelas de sucesso brasileiras antecede a quebra da colaboração entre as duas estações pois a Globo não está contente com a atitude que a sic teve para com uma das suas novelas (Negocio da China) que liderou as tardes durantes os 2 primeiros meses de emissão e depois foi destruida por um membro da direcção que agora se pôs na alheta.

Maria A. disse...

Realmente lê-se cada comentário!
É verdade que há que respeitar a liberdade de expressão...mas diz-se cada coisa!
Agora a Globo não quer perder tempo nem dinheiro com a SIC!
Meu Deus!My God!
A decisão, a ser verdade, ( eu não acredito nela),é da SIC. A Globo não tem nada a ver com ela!
E é apenas adiamento!
Mas logo há quem invente atritos entre as duas produtoras!

A parceria está assinada e é para durar!
Avizinha-se, segundo a TV7 dias, uma novela da guionista Patrícia Muller, que trocou a TVI pela SIC.

A Patricia já «apresentou a sinopse e está a escrever a produção, que promete ter um registo sério, com André Murraçase, para a qual o Rogério Samora está escalado».

«Laços de Sangue» viu aumentados os seus episódios, por ter prendido o público.

Só uma coisa: com a numerosa lista de actores que a SIC tem «tirado» à TVI, ( e vai continuar a tirar), como é que a TVI se vai orientar para as suas futuras novelas?
E agora? Vão ser sempre os mesmos...assim tão poucos!Vai ser um enjoo ver sempre as mesmas caras!

Concordo com o Carlos Teixeira!
«Insensato Coração» vai substituir «Passione», que está nos últimos episódios.

«Laços de Sangue» está para durar!
Depois virá a novela da Patrícia Muller, penso que com o Rogério Samora, que fica livre da TVI ( que alivio!)antes de Julho.

TVIBlog, que diz à média de 25,3% da TVI no mês de Março, com a SIC a subir nos 24,2% , ( já apenas a 1 ponto da TVI),a RTP nos 23,9% e o cabo nos 22,2%?

Está mau para a TVI!

Maria A. disse...

A parceria da SIC com a Globo nas novelas, está assinada até 2012!

Não estou a ver a Globo a não cumprir um contrato!

Depois...de certeza que a SIC vai renová-lo, já que o outro contrato entre as duas produtoras continua a existir por mais uns anos!

Quem disse qua a próxima novela da SIC está parada?
A novela da Patrícia Mulller já mexe!
Concerteza que dentro da parceria, como acontece com «Laços de Sangue», que tem um guionista português.

O Nuno Santos teve muita dificuldade em decidir porque, segundo ele fez saber publicamente( fonte I.Principal-2011-03-07),« o crescimento da SIc a nível de audiências ficaria apenas visível este ano, com o impacto das novas apostas do canal em programas lideres de audiências internacionalmente, como «Portugal Tem Talento», e «The Biggest Loser», que estreia am Maio.
Também a contratação de peso da Júlia Pinheiro, que trocou a TVI pela estação de Carnaxide, é apontada como decisiva para a estação privada»

Sabendo isso, o Nuno Santos encontrou dificuldade em optar, pois não ia saborear a parte melhor da SIC.

Venceu porém a sua verdadeira faceta: a do jornalismo.

Na verdade o mês de Março já colocou a SIC a 1 ponto da TVI, que está no seu ponto mais baixo, ( 25,3% da TVI, contra os 24,2% da SIC)!

Parece que o Nuno Santos tem razão!

Anônimo disse...

O Nuno santos tem razão sim senhor mas é por se ter posto a andar da sic antes daquilo se afundar.
É claro que a Globo se está a afastar da sic e por isso se recusaram a participar na produção do tão anunciado remake - Rainha da Sucata.
Aliás, a globo sabe que a sic não tem actores capazes para interpretarem personagens que foram feitos pelas maiores vedetas brasileiras.
Além disso, o comportamento da direcção da sic a propósito do vergonhoso cancelamento de Negócio da China caiu muito mal no executivo da Globo e as declarações públicas do Miguel Falabella a arrasarem a direcção da sic foram aprovadas e reconhecidas por quem manda nos destinos da maior produtora de novelas do planeta.
Segundo o terra brasil a Globo prepara-se para quebrar o contrato de colaboração com a sic.
Aguardem para ver...

Anônimo disse...

e agora o que é que a sic vai fazer àqueles desgraçados contratados a preço de saldo para fazerem a rainha da sucata?devem ir todos para a sucata é o que é!
O Nuno Santos é que a sabe toda deu cabo da sic e depois deu de frosques antes de deixarem de lhe pagar o ordenado.Chamem-lhe parvo...

Carlos Teixeira disse...

Oh Rodolfinho eu nao resisto...Tipo, ta dentro de mim está vontade de me meter ctg, não consigo resistir, por mais que tente! A tua imparcialidade é muito forte e eu acabo por ceder....
Hmm, gstaste de me ver cantar foi? Nao te preocupes que o meu 1º cd autografado sera para ti! =)

P.S.: Como disse, Araguaia podia ir pas 18, 19 ou 23h, mas vai mesmo para as 23h, e assim tbm se chega à conclusão que Insensato Coraçao irá pas 19h substituir Escrito nas Estrelas...

TVI Blog disse...

De te ver cantar ?, eu passei foi um bom momento a rir-me. Sem dúvida que os teus comentários e as tuas actuações vocais são mesmo para nos divertirmos um bocado Carlos.

Se ainda não encontraste verdadeiramente o teu caminho, hás-de fazê-lo, e já agora não te sentes mal, sendo tu o mais velho vires para aqui com esse tipo de comentários ?, e ainda por cima de meteres com um rapaz muito mais novo do que tu, eu ainda só tenho 17 anos, não tenho 23 ou 24.

Acho melhor preocupares-te com outras coisas e responsabilidades já próprias da tua idade, e espero que pegares comigo, não seja uma delas.

Vá xauzinho!

Anônimo disse...

Sopeiras a discutirem novelas...
Enfim...
Desde quando deixam bichas tresloucadas "cantarem" no canal Porto?

Maria A. disse...

Anónimo, dou-lhe um conselho: antes de falar dos assuntos de televisão informe-se...para não ficar tão longe das realidades.

O adiamento do remake deve-se à SIC( a Globo não teve nada com isso), por retratar uma novela com um elenco mais numeroso do que o normal.

A SIC tem já um vasto número de exclusivos( para isso deixou a TVI quase careca, coitada, cada dia perde um)...mas mesmo assim, devido aos grandes projectos que tem,( inclusive vem lá a novela portuguesa da Patrícia Muller, segundo a TV7Dias), é difícil conseguir cobrir o numeroso número de actores que a «Rainha da Sucata» exige.

Se a notícia for verdadeira( há tanta especulação na imprensa), há apenas um adiamento( talvez para pensar noutra novela com um elenco menos numeroso).

Mas a parceria continua viva e recomenda-se, até ao fim de 2012( o contrato entre as duas vai até mais tarde)

O contrato entre as duas produtoras visa a transmissão de uma ou duas novelas da Globo, mas deixa a SIC livre para as transmitir no horário que quiser.

«Negócio da China mudou de horário, para dar lugar a outra novela da Globo: «Alma Gémea», que vence diariamente o horário, infelizmente para a Fátima Lopes. Qual a diferença? Até passou a transmitir mais uma!

A propósito de Fátima Lopes: coitadinha, como desce!
Ontem ficou a léguas da concorrência, nos 19,8% de share, fazendo apenas 2,8% de rating, contra os 4,5% e 27,3% da SIC e os 4,1% e 25,5% da RTP!

Que grande contratação que a TVI fez! Coitada!Por isso desce a olhos vistos, já praticamente a par com a SIC e a RTP!

A «Família Mata» continua no top 5. Muito bom! É uma sitcom que está a prender o público!