Celebra-se hoje o quinquagésimo quarto aniversário da primeira estação de televisão no nosso país. Emitida, inicialmente, a preto e branco, a RTP foi sempre o único canal a constar da oferta aos telespectadores, até há cerca de dezoito anos, altura em que surgiu a primeira televisão privada.
Numa altura em que atravessa a saída de duas das suas principais caras, mas em que anuncia o seu novo director de programas, para os lados da avenida Marechal Gomes da Costa entra-se no quinquagésimo quarto ano de existência.
Há mais de meio século a chegar a milhares de lares portuguesas, Parabéns, RTP!
Um comentário:
É corrigir a notícia. A RTP operou só um serviço de televisão até 1968, quando criou a RTP2. Ou seja, a partir de 1968, a RTP já operava dois serviços de televisão. Em 1992, iniciou-se um terceiro serviço, este privado, de nome Sociedade Independente de Comunicação (SIC) e em 1993 foi iniciado o quarto serviço de televisão em sinal aberto, a Televisão Independente (TVI ou Quatro).
Outra correcção, é o facto da a RTP1 não ser uma estação mas sim uma cadeia/rede/sistema (network), pois durante algum tempo, as variações regionais foram emitidas, até se ter juntado um serviço num só em 2004, contudo estas variações ainda existem.
Fiquem Bem.
Postar um comentário