15 de dezembro de 2010

Cine-Opinião



Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos de “Jogo Limpo”, um filme em exibição nas salas de cinema que promete emoções fortes!

Valerie Plame (Naomi Watts) é uma agente da CIA do departamento encarregado pela não proliferação de armas, que dirige secretamente um inquérito sobre a existência de possíveis armas de destruição maciça no Iraque. O seu marido, o diplomata Joe Wilson (Sean Penn), recebe a missão de fornecer provas de uma suposta venda de urânio enriquecido proveniente do Níger. Contudo, quando a administração Bush ignora as suas conclusões a fim de justificar a guerra, Joe Wilson reage publicando através de uma entrevista ao New York Times, o que origina uma tenebrosa nuvem de polémica em torno dele mesmo e do governo. Pouco tempo depois, a verdadeira identidade de Valerie Plame é revelada por um famoso jornalista de Washington. Com a sua cobertura reduzida a nada e os seus contactos no estrangeiro em perigo de morte, Valerie assiste à derrubada da sua carreira e da sua vida privada. Após anos de dedicação ao governo americano, ela vai ter que lutar para salvar a sua carreira e a sua família.

Um filme onde se destaca o esplendoroso elenco e equipa de produção, que promete deixar o espectador preso até ao último minuto. Claramente uma aposta de sucesso.

O filme de David Fincher sobre os primeiros passos de Mark Zuckerberg na criação do Facebook voltou a convencer a crítica tendo sido considerado o "melhor filme" de 2010 pela L.A. Film Critics Association.

Sofia Coppola já estreou o seu novo filme em Nova Iorque. "Somewhere" chega com o Leão de Ouro do último Festival de Veneza e, depois de já ter estreado em vários países europeus, começa agora a conquista dos Estados Unidos.


Natalie Portman diz nunca ter estado em tão boa condição física como no seu projecto mais recente, o recém-estreado "Cisne Negro" de Darren Anofosky, na qual interpreta o papel de uma bailarina de uma importante companhia de ballet.

Até para a semana!

Nenhum comentário: