2 de setembro de 2010

Para lá das 24


Boa noite. A opinião Para lá das 24 nesta noite de quarta-feira!

Iva Domingues voltou aos ecrãs da TVI no início desta semana. Nas passadas segunda e terça-feira a apresentadora regressou ao Quem Quer Ganha para substituir a habitual apresentadora Leonor Poeiras que gozou assim estes dois dias de folga.

Se esta substituição por parte de Iva se desse de uma maneira ‘isolada’ não teria nada a apontar, mas vejamos quais os últimos projectos da minhota no ecrãs de Queluz de Baixo: apresentou a 2ª temporada de Depois da Vida, sucedendo Júlia Pinheiro; substituiu Cristina Ferreira no Verão de 2008 quando a habitual parceira de Manuel Luís Goucha foi mãe; e ocasionalmente substitui Marisa Cruz nos blocos semanais do Euro Milhões.

Não esquecendo o Quem Quer Ganha, Novos Aventureiros ou a Bela E O Mestre, a verdade é que nos últimos 4 a 5 anos Iva Domingues não tem estado à frente de um formato assumidamente seu, que tenha sido criado ou adaptado exclusivamente a pensar nela.

Já não é a primeira vez que aqui falo desta profissional, alertando para este facto e elogiando-a também pelo seu enorme profissionalismo demonstrado nestas pequenas réstias que lhe são dadas. Mas sendo a TVI a estação generalista que melhor respeita as suas caras e os seus profissionais, é bastante incoerente e mau que Iva Domingues seja colocada sistematicamente para segundo plano nos últimos anos quando há apresentadores que, na minha opinião, têm muito menos estofo do que a própria Iva mas mesmo assim ‘possuem’ um especial direito de permanecer no ar regularmente. Por favor, não a queiram tornar num José Figueiras de Queluz de Baixo...!
Imagem retirada do TVI Blog

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela teve a oportunidade de regressar ao Quem Quer Ganha quando terminou a substituição no Você na TV, mas como recebeu críticas positivas e já tinha apresentado o reality show A Bela e o Mestre, Iva recusou regressar à condução do concurso. Esperava ter novos projectos que acabaram por não surgir. Foi nessa altura que se falou da mudança para a SIC. Entretanto, teve um programa sobre celebridades no TVI24, tendo sido este o único projecto de raíz que abraçou desde então.