2 de setembro de 2010

Esqueceram-de de... Cristina Caras Lindas!

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Esqueceram-se de Mim. Recorda-se de Cristina Caras Lindas?


Cristina Caras Lindas deu nas vistas há cerca quinze anos. Segundo a minha pesquisa, a apresentadora começou por dar nas vistas em Amigos Para Sempre, programa da TVI, em 1996. Ainda nesse ano, marcou presença nos Globos de Ouro da SIC. Em 1997, e depois de ter participado no Festival RTP da Canção, em dois episódios de Mundo VIP, Super Bebés e Herman Enciclopédia, destacou-se no programa Jet7, transmitido pela RTP1. Nos anos seguintes, a sua carreira foi marcada por entrevistas em programas como Noites Marcianas e Herman SIC. Em 2008 reapareceu para a gala do décimo quinto aniversário da estação de Queluz de Baixo.
Cristina Caras Lindas estreou-se ainda como actriz em Bom Baião, A Vida Como Ela É, Crianças SOS e A Filha. Para quem não sabe, em 2003, a apresentadora fundou a Caras Lindas Produções, através da qual lançou o programa Corpo e Alma. Centrando-se na saúde e bem-estar do ser humano, este formato foi transmitido pelo Canal Saúde. Na altura, Cristina Caras Lindas afirmou o seguinte ao Correio da Manhã: "Recusei vários convites para apostar neste projecto de sonho".

Antes de partir para Angola, lançou-se ainda na escrita, tendo editado dois livros: Sandálias de Prata e Mãe, Fala-me de Amor.



Foram cinco anos, o tempo que permaneceu no referido país. Numa entrevista à Caras, Cristina Caras Lindas confessou que a sua retirada do ecrã se deveu ao facto de a sua imagem estar desgastada: "Foram muitos anos de exposição e precisei de um tempo para reflectir. Fui ao encontro das minhas raízes, em Angola. Durante estes cinco anos criei uma outra vida lá, aproveitei para escrever e pensar nos projectos que agora quero pôr em prática".

Em 2009, a apresentadora afirmava estar disposta a voltar a trabalhar em televisão. No entanto, os convites não chegaram. Segundo Liliana Campos, em Companhia das Manhãs, a retirada de Cristina Caras Lindas dos ecrãs, acabou por provocar um afastamento da mesma ao que é hoje o mercado televisivo.

Não tenho grandes memórias desta apresentadora, mas a sua voz nunca me foi estranha. Apesar de a minha opinião sobre ela ser bastante curta, admiro sempre que uma profissional regresse aos ecrãs anos depois de ter abdicado da profissão. Por este motivo, gostaria de ver Cristina Caras Lindas num dos novos projectos da reentré dos canais generalistas. Porque não?

Quiosque: Caras e Correio da Manhã

Nenhum comentário: