17 de agosto de 2010

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries!

Aclamado pela crítica e adorado pelos fans, “Heroes” é a série de que falaremos hoje. Da criação de Tim Kring, esta série conta-nos a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como a capacidade de voar, de se regenerar, pintar o futuro ou até mesmo ler o pensamento das outras pessoas. A pouco e pouco as personagens vão descobrindo que não estão sós, apercebendo-se que terão de evitar a realização dos desastres previstos nas imagens feitas pelo pintor com o dom de prever o futuro. Mas isto é apenas a primeira temporada. As seguintes entrelaçam histórias cada vez mais complexas, que garantem o suspense até ao último momento.

A série segue o estilo das histórias de quadrinhos (banda desenhada) americanas de super-heróis. "Heroes" tem garantido uma série de prémios e indicações. A série foi indicada em oito categorias no “Primetime Emmy Awards 2007”, incluindo Outstanding Drama Séries. A série ganhou um “People's Choice Award” em 2007 na categoria de Melhor novo drama, e foi indicada o “Programa do Ano” em 2007 pela “Television Critics Association” e Melhor Programa Internacional no” Bafta Awards” 2008.

A primeira temporada é claramente a melhor de todas, contudo todas as seguintes são aliciantes. Actualmente, a série está na sua quarta temporada, a ser reproduzida pela “FOX” às 2:30 da manhã, um horário deprimente para uma série de tamanha qualidade, mas que ainda assim merece ser vista. E como as férias ainda estão para durar (relativamente), é claramente uma aposta para as noites da semana. Até porque o fim está perto – a quinta temporada encerrará a série.

Até para a semana!

Nenhum comentário: