17 de agosto de 2010

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana!


The Biggest Loser. É este o nome de um dos programas que ajudou a SIC Mulher a aumentar a sua audiência durante os meses de Verão.

Em casa, tive uma grande seguidora deste formato. Todas as noites lá ia a minha irmã para o sofá vê-lo. Confesso que não sou muito dado a formatos estrangeiros, mas este despertou a minha atenção.

Sendo um reality-show, com um prémio final chorudo, pode dizer-se que, aqui, todos os participantes ganham. Mais do que um programa, O Peso Certo é uma forma de muita gente concretizar o sonho de uma vida e ser mais saudável.

Ora, sendo o nosso país uma terra com muita gente longe do peso ideal, porque não apostar numa versão nacional?


Mais importante do que Secret Storys ou Ídolos, que exploram de todas as formas a vida dos seus participantes, The Biggest Loser talvez fosse uma aposta ganha. No entanto e infelizmente para nós, Portugal não possuí, aparentemente e, neste momento, mercado publicitário para uma aposta deste género.


Entendo que seja demasiado “caro” para qualquer uma das nossas televisões, mas, com um esforço, talvez se conseguisse. Mais do que dar dinheiro, seria concedida a cada um dos participantes a oportunidade de uma vida melhor e muito mais saudável. Onde andam os nossos directores de televisão? A oportunidade está aí! Porque não arriscar? Se há dinheiro para “aguentar” cinco pesos pesados da apresentação, na TVI, não haverá possibilidades de trazer até nós The Biggest Loser?


O sucesso estaria, quase de certeza, garantido. E as inscrições seriam muitas, disso não tenho dúvidas. Mas, será que a mentalidade portuguesa aceitaria? Fica a dúvida.

3 comentários:

Miguel disse...

Eu acho que seria a BOMBA! A SIC que aproveite o programa para Janeiro!

andrew disse...

Eu acho que o facto dos formatos serem grande sucesso não quer dizer que em Portugal sejam a BOMBA! Temos o caso do "Achas Que Sabes Dançar" que apesar do relativo sucesso não foi uma bomba como noutros países, para não falar de reality shows antigos como "Survivor" e a "Ilha da Tentação". E claro está o mais recente "Projecto Moda". Infelizmente Portugal está muito atrás em muitas coisas...

Tiago Henriques disse...

Eu penso que era capaz de ser um sucesso, até porque muitos portugueses vêm o programa na SIC Mulher. No entanto, face à mentalidade nacional, talvez as coisas mudassem de figura...