4 de agosto de 2010

“Projac” português novamente adiado


É um dos grandes desejos da TVI, no entanto, continua apenas como um projecto. Depois de, recentemente, se ter falado de que o projecto podia estar prestes a avançar, eis que o Correio da Manhã noticia que a cidade da ficção voltou a ser adiada.


É que a desejada classificação PIN (Projecto de Interesse Nacional) voltou a ser recusada pelo AICEP, entidade responsável pela análise deste tipo de pedidos. Em declarações à referida publicação, Bernardo Bairrão mostrou-se com poucas esperanças de que consiga mudar a decisão, explicando ainda que está a trabalhar com a Câmara Municipal de Sintra para que o Plano Director Municipal seja mudado.


O referido diário falou ainda com um responsável do AICEP, que garantiu que "esta candidatura foi objecto de indeferimento na medida em que não foi possível à Comissão de Avaliação e Acompanhamento de projectos de Potencial Interesse Nacional obter pareceres que permitissem concluir pela susceptibilidade de sustentabilidade territorial e ambiental".


Apesar de tudo, o administrador delegado do grupo Media Capital espera ter tudo “resolvido até ao final do ano”, para que a construção do Projac português se inicie em 2011.


Quiosque: Correio da Manhã

Nenhum comentário: