4 de agosto de 2010

Para lá das 24


Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite!



Quando se começou a falar no regresso do Big Brother, de imediato grande parte das pessoas pensou: “Teresa Guilherme está de volta à televisão”. Eu fui uma dessas pessoas. Reality-show que se preze tem que ter a “senhora televisão” a apresentá-lo.

Todavia, de imediato a imprensa noticiou que a produtora não regressaria à TVI, nem tão pouco fora convidada para conduzir a grande aposta para a rentrée. A própria Teresa Guilherme negou categoricamente uma abordagem dos responsáveis pela estação de Queluz de Baixo. O regresso ao ecrã ficava, assim, de parte, pensámos nós.


Até que André Cerqueira vem a público confirmar os rumores de um encontro com a apresentadora e afirma ter projectos para ela. O que se pensou então? Teresa Guilherme volta a estar na corrida à condução de Secret Strory. Sabendo nós de que esta profissional é perita em fazer bluff, à semelhança do que fazem muitos outros colegas, acreditámos que o regresso estava mesmo para breve e na apresentação do reality-show.


Mas, como o mercado televisivo está ao rubro eis que a própria “senhora televisão” vem novamente a público negar as declarações do director de programas da TVI e afirmar que não recebeu convite algum. Quem estará então a fazer bluff? André Cerqueira ou Teresa Guilherme?

Há muito que os portugueses desejam ver Teresa Guilherme de volta aos ecrãs, não só pela excelente carreira que já possuí, como também por ser a melhor no seu género. Ela é daquelas profissionais que, ou se gosta, ou se odeia. E eu adoro, embora esta situação não me pareça a mais indicada.


A meu ver, tudo isto parece já uma espécie de “telenovela da vida real” em que as surpresas surgem a cada dia que passa. No entanto, talvez nós, público, não mereçamos tanta especulação e confusão. Criar uma alta expectativa e depois ficar desiludido será muito pior do que ir sem expectativa alguma.

No entanto, é claro que o segredo é a alma do negócio e que o factor surpresa é sempre um bom atractivo de audiências, mas de que valherá aos responsáveis da TVI dar o dito por não dito, criando grande expectativa no público e, depois, acabar por desiludir? Assim é fácil perder audiências…

Nenhum comentário: