14 de julho de 2010

Cine-Opinião


Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião

Em exibição nos cinemas - O Escritor Fantasma



Quando um escritor concorda em acabar as memórias do antigo Primeiro-Ministro Britânico, Adam Lang, o seu agente assegura-lhe que esta é a oportunidade da sua vida. Mas o projecto parece controverso logo ao início…
O escritor viaja, a meio do Inverno, para uma casa com vista para o mar, numa ilha próxima da costa leste dos Estados Unidos, com o intuito de começar a trabalhar no projecto. Mas no dia seguinte à sua chegada, um antigo ministro acusa Lang de autorizar a captura ilegal de suspeitos terroristas e de os entregar à CIA para serem submetidos a tortura – um crime de guerra. A acusação traz uma multidão de repórteres e manifestantes à mansão da ilha onde Lang vive
com a sua mulher, Ruth, e a sua assistente pessoal (e amante), Amelia. À medida que o escritor vai avançando com o seu trabalho, começa também a descobrir pistas que apontam para uma ligação sinistra de Lang à CIA.
Exalando temas contemporâneos, este thriller policial, empolgante e cheio de suspense, é uma história de engano e traição a todos os níveis – sexuais, políticos e literários.

Num mundo em que nada nem ninguém são aquilo que aparentam, o escritor rapidamente conclui que o passado pode tornar-se mortífero – e que a história é escrita apenas por quem sobrevive.



Christopher Nolan garantiu que o vilão «Joker» não entrará no terceiro filme da série «Batman» que está a realizar para a Warner Bros. A personagem (também) morreu com o desaparecimento de Heath Ledger.

«Para mim, o Heath foi o Joker por excelência. Não seria apropriado refazer a personagem», disse Nolan citado pelo «Sky Movies».

Nenhum comentário: