15 de julho de 2010

Para lá das 24


Boa noite e bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite de quarta-feira!
Esporadicamente, em televisão surgem algumas surpresas agradáveis. Na TVI isso aconteceu há pouco mais de um ano com a jornalista e pivot Ana Guedes Rodrigues.

Mas ainda antes da notoriedade que a jovem conseguiu alcançar, as suas primeiras aparições por Queluz (na sua estreia no Diário da Manhã) foram autênticas catástrofes. É que por detrás daquele rosto deslumbrante estava uma pivot em tudo insegura, com imensos nervos à mistura e com uma voz ora demasiadamente esganiçada, ora demasiadamente embargada. Nas suas primeiras manhãs informativas Ana Guedes obteve más performances no que toca à apresentação.

Na altura, olhava para ela como mais uma 'cara laroca' no meio de tantas outras, não passando assim de mais um infeliz erro de casting.
Mas a verdade é que me enganei redondamente, e talvez por isso é que a Ana Guedes Rodrigues é um 'caso' interessantíssimo. Da fornada lançada pelo TVI 24 ela foi das poucas a superar por completo todas aquelas dificuldades iniciais que a atraiçoavam, obvias de um profissional inexperiente. Ao longo destes meses a Ana cresceu com uma velocidade incrível e hoje é um dos principais rostos da informação da TVI.
Ao fim de pouco mais de ano da sua estreia em canal aberto, foi interessante vê-la de regresso ao Diário da Manhã na passada semana. Muito mais segura, assertiva e com uma contagiante presença esteve especialmente sublime na brincadeira com o Shrek.

Por isso é de realçar quando isto acontece: quando caras larocas provam que são muito mais do que isso e conseguem aliar competência à pinta que já lhes é inata!

Um comentário:

João disse...

Desde o início gostei bastante do seu trabalho. É para mim, na actualidade, a mais brilhante pivô da TVI. Terá um futuro promissor.