30 de junho de 2009

Fecho


O Fecho de hoje tem como destaque a substituição de Vanessa Oliveira por Andreia Rodrigues no Fama Show. Segundo o 24 Horas o mesmo não se sucede com Liliana Campos, pois esta já gravou várias peças que serão colocadas ao longos das próximas emissões do programa do show da vida.

Segundo o Correio da Manhã, a próxima novela da TVI intitulada "Fruto Proibido", será a cara de Alexandra Lencastre.

António Barreira, guionista da Casa da Criação e formado em Direito, é o autor da novela ‘Fruto Proibido’, que deverá marcar a abertura da temporada de Outono na TVI em Setembro. "Gosto muito de escrever para a Alexandra Lencastre", confessa ao CM o autor, que teve a actriz como protagonista no seu anterior êxito da mesma estação, ‘Fascínios’.



Além de Alexandra Lencastre, que será uma latifundiária, integram o elenco de ‘Fruto Proibido’ outros actores consagrados, como Margarida Marinho, Paulo Pires, Rita Pereira, Marco D’Almeida, Nicolau Breyner, Eunice Muñoz e Manuel Cavaco. 'Estou a gostar de escrever para todos eles. São actores muito fortes', admite António Barreira. E revela: 'A história que eu queria contar não precisa de um elenco muito grande. Este é, aliás, dos elencos mais pequenos que já tive numa novela. Mas é bom. E isso é que importa.'

Barreira conta que participou na escolha dos actores. 'Nós, autores, sugerimos os nomes e, quando acabamos por ter o elenco que queríamos, isso é fantástico!'

Apesar de ‘Fruto Proibido’, rodada em parte no Baixo Alentejo, ter uma base de tragédia, ao que tudo indica, ligada a um acidente aéreo, António Barreira pouco adianta sobre o argumento, frisando apenas: 'Esta é a novela da esperança, que apela à força de cada um.'

Novela que se preze gira à volta dos romances. António Barreira adianta: 'Há mais do que uma grande história de amor. Há várias, mesmo em personagens de idades mais avançadas.'

Co-autor, com Maria João Mira e André Ramalho, de ‘Flor do Mar’, TVI, António Barreira revela ao CM que 'só um ou outro actor dessa novela transitará para ‘Fruto Proibido’. Neste momento, estou só na Casa da Criação a escrever a nova novela. Não pude continuar em ‘Flor do Mar’'. Sobre a vilã ‘Salomé’ (Paula Lobo Antunes), que poderá voltar a matar, o autor admite: 'É possível que ela faça uma nova vítima. Mas não é o óbvio. Nada é óbvio com a personagem.'

Apenas dizer ainda que a série Dexter vai voltar ao canal FOX. Esta será emitida desde a primeira temporada às quartas por volta das 23:50.

Outras audiências

19 horas - 20 horas

Morangos com Açúcar - 9,5% de ratio e 38,5% de share
O Preço Certo - 6,5% de ratio e 27,4% de share
Nós por Cá - 4,6% de ratio e 18,5% de share

20 horas - 21 horas

Telejornal - 10,5% de ratio e 32,45 de share
Jornal Nacional - 9,5% de ratio e 29,1 de share
Jornal da Noite - 9,4% de ratio e 27,8% de share

23 horas - 24 horas

Flor do Mar - 12,8% de ratio e 38,8% de share
Olhos nos Olhos - 8,4% de ratio e 33% de share
Caminho das Índias - 6,9% de ratio e 24,3% de share
Prós e Contras - 3,8% de ratio e 14,8% de share

Outras audiências

Cenas do Casamento - 7,7% de ratio e 19,9% de share
Duelo Final - 7,6% de ratio e 18,3% de share

Audimetria - 29/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. A estação de Queluz colocou as suas habituais novelas nos 3 primeiros lugares do top5. A que obteve mais audiência foi Deixa que te Leve - 15,6% de ratio e 37,4% de share.
O programa mais visto da SIC foi Salve-se quem Puder, que esteve nos 25,8% de share.
O noticiário com mais espectadores foi o Telejornal, tal como pudemos ver no quadro, que obteve 10,5% de ratio e 32,4% de share.
O último episódio de Serviço de Urgência foi o programa mais visto da RTP2 - 2,5% de ratio e 7,4% de share.


Notícias - Andreia Rodrigues no Fama Show


A Miss Portugal 2008 vai substituir Vanessa Oliveira na apresentação do “Fama Show” durante o período de Verão, por esta última ter integrado a equipa “SIC ao Vivo”. Andreia Rodrigues foi escolhida por “casting” e junta-se a Rita Andrade, Orsi Fehér, Liliana Campos e Cláudia Borges a partir da edição do próximo domingo.

Além de trabalhos como modelo, Andreia Rodrigues já apresentou o programa das madrugadas “Toca a ganhar”, na TVI, e participou como actriz em “Os malucos do riso” e “Maré alta”, da SIC.

Fonte: Jornal de Notícias

29 de junho de 2009

Fecho


Por hoje fechamos com a vitória da TVI de ontem, mas também com uma crónica sobre o 2º lugar que a SIC reconquistou em Junho. Mas não só..

Crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias

No turbilhão que tem sido a SIC nos últimos meses, há um dado novo neste mês de Junho, que tem sido pouco notado na imprensa: a estação prepara-se para recuperar o segundo lugar nas audiências, que lhe fugia desde Fevereiro. A poucos dias do final do mês, é possível afirmar que a SIC será a única das três principais generalistas a subir, ultrapassando a RTP1 (que desde Fevereiro tem vindo a cair), num mês em que não conseguiu potenciar o futebol internacional e os eventos especiais de Verão.

Esta inversão nas posições não é irrelevante, sobretudo se pensarmos na vida difícil que Nuno Santos tem tido: ele são apostas que não resultam, eles são constantes tiros no pé, de dentro para fora, ele é a saída de Teresa Guilherme com estrondo, ele é a saída de Herman José para a TVI. É, pois, nestes tempos de tormenta que se dá este crescimento, mesmo sabendo que historicamente a SIC sobe no Verão.

Durante os últimos largos anos, era o day time que puxava pela carroça em Carnaxide. Ou seja, mesmo com um prime time pouco competitivo, a força da programação diurna chegava para manter-se à tona. Com o esfrangalhamento do Fátima e do Contacto, a SIC perdeu o pé. E, desta vez, foi uma feliz, mas inesperada, junção de um concurso light de Verão e uma comédia de situação (Cenas do Casamento, fraquita, mas ainda assim melhor que Malucos do Riso e companhia) que fez a SIC crescer três a quatro pontos à noite. E isso faz toda a diferença...


Ontem é de referir o mau resultado da Grande Reportagem SIC. Tendo em conta a qualidade da mesma, e o seu mediatismo, penso que ficou a quem em termos de audiências (7,4% de ratio e 20,6% de share).

O dia de hoje ficou ainda marcado pela estreia de Verão Total 2009 e SIC ao vivo. Acompanhei os 2 programas e sinceramente penso que o da estação pública consegue atingir melhor o seu fim. Ou seja, se o objectivo de ambos é dar a conhecer a região, a aposta da RTP1 está à frente.
Apesar disso, a SIC ganha noutro aspecto. Na cor, nos pequenos jogos que apesar de parecerem ridículos acabam por cativar as pessoas. Também apreciei os espaços de humor protagonizados por César Mourão. De destacar ainda, a apresentação de Rui Pêgo. O filho de Júlia Pinheiro tem jeito, e também um defeito - fala muito rápido.


Para concluir este Fecho, saliento a novidade do cenário e da dinâmica de Quem Quer Ganha. Até aqui tudo bem. Agora o que já não é novo são os incentivos para o público telefonar para ganhar os prémios do concurso. E ainda estou para perceber se o Quem Quer Ganha ainda visa questões de cultura geral. Isto porque não penso que "Quantos filhos têm Angelina Jolie e Brad Pitt" se inclua nesse "saco".

Audiências de sexta-feira

Aqui ficam as audiências de sexta-feira. São agora publicadas, pois o blog A Minha TV não as disponibilizou no Sábado.

Fonte: 24 Horas

Notícias - Quem Quer Ganha refrescado


O concurso das tardes da TVI, "Quem quer ganha", surge hoje com imagem e desafios refrescados.

O programa apresentado alternadamente por Leonor Poeiras e Teresa Peres conta agora com a presença de público no estúdio, novo cenário e novos jogos. A participação do público, via telefone, a partir de casa mantém-se.

Para inaugurar o novo formato, o canal convidou algumas figuras conhecidas: as actrizes Paula Neves e Sandra celas, o músico e produtor Luís Jardim e o vocalista dos Fingertips, Zé Manel.

Fonte: Jornal de Notícias

Audimetria - 28/07/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. A novela Deixa que te Leve foi o programa mais visto, seguido de Equador. Salve-se quem Puder - Especial Famosos ficou em 3º lugar, passando a barreira dos 30% de share.
O Telejornal foi o noticiário com mais audiência, tendo obtido 10,4% de ratio e 28,8% de share. De referir ainda que a novela Flor do Mar, que começou depois das 23 horas, conseguiu nesse horário 10,3% de ratio.
Curioso é também o programa Arte&Emoção da RTP2. Por volta das 19 horas este obteve 3,3% de ratio e 13,8% de share, sendo o programa mais visto do canal 2 de ontem.


Mais informações à tarde.

28 de junho de 2009

Audimetria 27/06/2009


O dia de ontem foi bastante equilibrado. A TVI ganhou o dia com 25,7 de share. A 1% ficou a RTP1. A SIC obteve 24,2%.
O programa mais visto foi a novela Flor do Mar com 12% de ratio e 40,8% de share.
O Telejornal foi o noticiário mais visto das 20 horas. Já o Jornal da Tarde volta a ser o vencedor da hora do almoço e a figurar no top5.
O programa mais visto da SIC foi o Jornal da Noite com 8,2% de ratio e 30,1% de share.
O filme Kenai e Koda foi o que obteve mais espectadores na RTP2 - 1,9% de ratio e 9,1% de share.

Estreias - SIC ao Vivo



Amanhã a partir às 10:55 na SIC!

Opinião - Neco

Um desenho animado, um avô "maluco", um irmão mais novo, e todo um leque de personagens, prendem-me a atenção nas manhãs da SIC. A série Neco, por mais irrealista possível, torna-se agradável de ver. Todas aquelas relações, o sentir de um boneco que não existe, e a própria capacidade dos actores de fingirem que estão a falar e a olhar para algo que na realidade não está, é de congratular.
Não sei se é um produto para horário nobre, e nem sei se já o foi. Mas era uma experiência. Se fosse gravado novamente com novos actores, visto que os mais novos já cresceram, talvez saísse uma interessante aposta televisiva. Sendo esta uma série familiar e divertida, é provável que até conseguisse uma audiência considerável. Se calhar não, se calhar sim, é uma incógnita. Agora, eu como espectador gostava bastante.



Qual é a sua opinião? Acompanha esta série? Gosta? Participe.

Notícias - 13 leões "caçados2 no Festival de Cannes 2009

Onze galardões foi quanto a agência Leo Burnett trouxe do mais importante festival de publicidade, entre ouro, prata e bronze. Também a Fisher Portugal ganhou um Leão, tal como a dupla de Jovens Criativos na categoria de Imprensa.

A dupla de criativos portugueses composta por Clara Tehrani e Nuno Teixeira foi premiada no Festival de Cannes, com a medalha de ouro, na categoria Young Lions Imprensa.

Segundo informação da organização da participação portuguesa neste importante festival de publicidade, para atingir o grande prémio os criativos portugueses tiveram 24 horas para desenvolver uma campanha publicitária na área de imprensa.

Ao nível de agências de publicidade, Portugal também soma prémios, tendo a agência Leo Burnett ganho 11 no total, enquanto a Fischer Portugal caçou um Leão de prata.

A Leo Burnett ganhou para a loja da Cruz Vermelha sete Leões: ouro (em eventos e field marketing), quatro de prata (lançamento em retalho e mais dois em marketing directo e um outro em design), um de bronze (media alternativa) e ainda um PR Lion na categoria Relações Públicas (caridade).

A Leo ganhou ainda com a campanha Museu Efémero, para o rum Pampero, mais três Leões: um de bronze na categoria Promoções, um de prata em Media e um PR Lion em Relações Públicas.

Já a Fischer, com a campanha de imprensa para a Honda Jazz, recebeu um Leão de prata.

"Foi há 11 anos que Portugal ganhou pela primeira vez a medalha de ouro nesta competição, é, portanto, com muita alegria e muito orgulho que celebramos esta data com nova medalha de ouro alcançada pela Carla Tehrani e pelo Nuno Teixeira. Muitos parabéns aos dois!", diz Ana Paula Costa, representante portuguesa do festival.

Este ano, Portugal apresentou 313 trabalhos, mais 5,4% face ao número de inscrições em 2008. Apesar da crise económica, as agências portuguesas reforçaram a sua participação no certame mais importante do sector, que termina amanhã na cidade da Riviera francesa.

27 de junho de 2009

Audimetria - 26/07/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz conseguiu pela segunda vez, nesta semana, colocar 5 dos seus programas no top5. O programa mais visto da SIC foi o Jornal da Noite com 8,7% de ratio e 27,5% de share. O Telejornal foi o noticiário menos visto com 8,3% de ratio e 26,9% de share.
A série Qual Samantha foi o programa mais visto da RTP2 (1,7% de ratio e 5,1% de share).

Estreias - Vem aí..Apanha-me se Puderes


Estreia Terça, na TVI!

O Melhor & Pior da Semana (RTP1)


Duelo Final continua a ser na minha opinião uma má aposta da RTP1. Esta semana o seu melhor resultado foi de 6,6% de ratio e 16,5% de share (Segunda-feira, 22 de Junho).
O Melhor desta semana vai para o jogo relativo à Taça das Confederações entre o Brasil e a África do Sul. A partida obteve 9,6% de ratio e 30,2% de share.

Revista de Imprensa


Depois de uma ausência, a rubrica Revista de Imprensa regressa ao Televisão-Opinião. Aqui ficam as novidades desta edição:

Ricardo Pereira no Brasil


Ricardo Pereira continua a sua ligação entre Portugal e o Brasil. Apesar de ser o protagonista da nova novela da SIC "Eterno Amor", o actor acaba de assinar um contrato com a TV Globo que durará até 2012. Ricardo Pereira torna-se assim o primeiro português a conseguir um vínculo deste género com o famoso canal de televisão brasileiro.

TGV - Todos Gostam do Verão


A SIC continua a preparar o seu Verão. Por isso já abriram as inscrições para o programa "Todos Gostam do Verão", um concurso ao estilo dos antigos "Jogos sem Fronteiras". Muitos passatempos, animação e risota prometem animar as noites do canal de Carnaxide pela mão da dupla de apresentadores, Carolina Patrocínio e João Manzarra. As emissões serão gravadas a partir de Madrid.

Nasci para Cantar na TVI


É já a 5 de Julho que estreia o novo programa de Herman José. Segundo o apresentador, o concurso tem tanto de "simples como de cativante".
O cenário de Nasci para Cantar já está pronto. O humorista acrescenta que este é "lindo, espaçoso e muito glamoroso". Estando o programa previsto para durar até 27 de Setembro, Herman José espera criar um "boa noite de excelente entretenimento para toda a família.


Grande Entrevista sem férias



Pela primeira vez em 10 anos, a Grande Entrevista, programa onde já passaram as mais destacadas personalidades da política, da cultura e do desporto da vida portuguesa, não vai ter férias. Ou melhor, até vai, mas só apenas durante uma semana - precisamente a próxima quinta-feira, dia 2 de Julho. Segundo a apresentadora, "A Grande Entrevista não pára, nem podia, porque este é um ano atípico, com o País a viver três eleições, duas delas marcadas para Setembro e outra para Outubro. Há muito trabalho pela frente".
Deste modo, a política volta a ter o seu espaço de antena garantido na RTP, pois o programa de entrevistas de Mário Crespo saltou da grelha da SIC, em virtude da época balnear, só devendo regressar em Setembro.


Simone em SIC ao vivo


A conhecida actriz e cantora vai percorrer o País a partir do dia 29, para nos apresentar as pessoas mais caricatas de Portugal no novo programa da SIC. Simone de Oliveira está bastante satisfeita com esta proposta, pois segundo a mesma para além de ser uma boa ideia, irá visitar os mais variados locais do país.

Curtas

»» "Eterno Amor" a partir de Setembro na SIC
»» Pedro Carvalho, actor da TVI, é uma das vozes da nova aposta da SIC - O Mundo de Patty
»» Hélder Reis nas noites da RTPN
»» Carlos Ribeiro em Alô Portugal


Fontes: Notícias TV, TV Guia, TV Guia Novelas, Tele Novelas

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto desta Semana foi ganho pela TVI. A novela Deixa que te Leve chegou no dia 18 de Junho, às 22 horas e 17 minutos, aos 18,7% de ratio e 47 % de share.
A SIC ficou-se pelo 2º lugar. O programa Salve-se quem Puder atingiu no dia 16 de Junho um pico de 14,1% de ratio.


Fonte: Correio da manhã TV

Notícias - "Fruto Proibido" da TVI

Elenco de "sonho" na próxima novela da Plural, cujas gravações arrancam em Agosto.

Ainda "Sentimentos" mal inaugurou a carreira televisiva e a TVI já tem em marcha uma nova novela. "Fruto proibido" é o seu nome provisório. Em poucos meses, são seis as produções da Plural para a estação de Queluz.

"Deixa que te leve" estreou-se em Maio, seguindo-se-lhe "Sentimentos" no mês seguinte, sendo que "Olhos nos olhos" e "Flor do mar" ocupam também a grelha do horário nobre da TVI. A história de "Fruto proibido" é da responsabilidade da Casa da Criação, sob a alçada de António Barreira, e já mexe, ainda que o início das gravações esteja previsto para Agosto. A máquina de produção nacional de Queluz, assegurada pela Plural, mostra-se oleada numa altura em que o grupo Media Capital (detém a TVI e a Plural) negoceia a venda de 30% com a PT.

Do novo projecto, António Barreira adianta que este contará "não com um elenco de luxo, mas com um de sonho". Ora, os nomes de Alexandra Lencastre, Nicolau Breyner, Margarida Marinho e Paulo Pires estão já confirmados.

António Barreira revelou ainda que os temas desta novela são "humanistas". E sobretudo "actuais e pertinentes". Privilegia-se ainda a "crise de valores" dos tempos que correm. "É preciso lutar e não baixar os braços", disse o guionista, cuja formação em Direito dita alguns dos ganchos das suas histórias. Será esta a principal mensagem que "Fruto proibido" irá veicular, ao que se soma o intento de que "as pessoas nela se revejam".

Fica, no entanto, a certeza de que estaremos perante "o contrário de 'Fascínios'", também da autoria de Barreira, uma vez que aquela trama "retratava os sistemas mais vergonhosos do país", bem como de algo bastante diferente de "Flor do mar", que co-assinou, descrevendo-a como "uma saga de um ritmo narrativo que não pára". Porém, Barreira salientou que não se pretende apelar "a qualquer moralismo" .

Amor e comédia são ingredientes que não foram olvidados. Não haverá muitos núcleos, até porque, para Barreira, não interessa "a quantidade de personagens", mas antes "contar uma boa história". Uma novela "profunda", que conta ainda com as participações de Marco d'Almeida, Patrícia Tavares, Rita Pereira, Eunice Muñoz, ou Manuel Cavaco, é, pois, o que se adivinha. Um acidente de avião poderá ser o motor de engrenagem da ficção a ser filmada também no Alentejo.

Fonte: Jornal de Notícias

26 de junho de 2009

Amanhã estamos de volta

Notícias
Audimetria
Opinião
Revista de Imprensa
MMV - Minuto Mais Visto da Semana
O Melhor & Pior da Semana

Não perca!

25 de junho de 2009

Fecho



Neste "Fecho" é de destacar a possível saída de José Eduardo Moniz da TVI. Tal como diz o Correio da Manhã: "Um contrato blindado, com cláusula de rescisão superior a três milhões de euros, uma imagem influente no mercado e o currículo de ter elevado a TVI a televisão líder de audiências são as garantias de José Eduardo Moniz, director-geral da estação de Queluz de Baixo, contra os rumores que ditam o seu afastamento da estação da Media Capital".

Por outro lado, o dia de hoje foi também marcado por o top5 dos mais vistos. A TVI conseguiu completa-lo com 5 programas seus. Hoje foi também divulgado uma audiência interessante: na terça feira o programa Fátima ganhou aos seus dois concorrentes.


Apenas ainda dizer o novo programa da SIC. O TGV - Todos Gostam do Verão - vai ser gravado em Espanha, e será parecido com Salve-se quem Puder. Os apresentadores vão ser divulgados nos próximos dias.

Audimetria - 24/06/2009


Ontem a TVI ascendeu aos 30,1% de share. O top5 é formado por 5 programas da estação de Queluz. A novela Deixa que te Leve foi a mais vista com 16,3% de ratio e 41,1% de share. Sentimentos subiu de 14% para 15,5% de ratio.
O noticiário mais visto foi o Jornal Nacional, seguido do Telejornal (9,8% de ratio e 24,7% de share) e do Jornal da Noite (9,3% de ratio e 29,3% de share).
O programa mais visto da RTP2 foi o Jornal 2 com 3,2% de ratio e 8,6% de share.

No total do dia, depois da TVI ficou a SIC, e em terceiro lugar a RTP1.


Outras audiências

Futebol Espanha - EUA - 8,2% de ratio e 26,5% de share
Um Lugar para Todos - 4,2% de ratio e 13,4% de share

Dia D - 7,2% de ratio e 18,8% de share
Salve-se quem Puder - 8,7% de ratio e 23% de share

Morangos com Açúcar - 8,1% de ratio e 41,6% de share
Olhos nos Olhos - 8,2% de ratio e 36,5% de share

Luta Directa - 10 - 13 horas


Na Terça feira o programa Fátima ficou à frente. Talvez devido à substituição do Ligou, Ganhou por O Mundo de Patty. Segundo o blog Por outro Olhar, a estreia deste programa obteve na segunda feira nada mais nada menos que 56,5% de share (na faixa etária dos 4 aos 14 anos). Ao todo foram 131 mil e 900 espectadores que acompanharam o formato juvenil. Se se mantiver com estes resultados será uma nova ajuda para a estação de Carnaxide, e para o seu novo programa "SIC ao Vivo".

Fontes: 24 Horas, Por Outro Olhar

Notícias - SIC aposta em mais um concurso de Verão


Depois dos bons resultados alcançados por "Salve-se quem puder", a SIC volta a escolher um concurso na linha dos velhinhos "Jogos sem fronteiras". "Todos gostam do Verão" (TGV) inspira- -se num formato espanhol.

Duas equipas, oriundas de diferentes regiões do país, superam obstáculos como passar por cima de troncos que rodam, sem cair dentro de uma piscina ou derrubar adversários com uma bola gigante, estando vendado. A decrição parece-lhe familiar? Faz lembrar os antigos "Jogos sem fronteiras", mas a verdade é que pertence a "Grand Prix", também conhecido como "El Grand Prix del Verano", um formato que há 14 anos é emitido na televisão espanhola e que servirá de inspiração ao novo concurso que a SIC pretende emitir ainda este Verão.

TGV, abreviatura de "Todos gostam do Verão", começa a ser gravado em Julho nos estúdios da Europroducciones, em Madrid, que produz o formato espanhol, e que vai ser responsável pelo português, ainda que com algumas alterações, conforme apurou o JN junto da estação de Carnaxide.

Esta produção insere-se na linha de "Salve-se quem puder", o concurso diário apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio, que tem registado bons resultados de audiências e liderado a tabela dos programas mais vistos do canal. Anteontem, foi o oitavo programa mais visto do dia, dos quatro canais generalistas. Mas na véspera ficou em terceiro lugar.

Se seguir o modelo espanhol, TGV também poderá vir a ter uma dupla de apresentadores, mas os nomes só serão divulgados no final da semana. Em vez de construir um estúdio para o programa, a SIC optou por utilizar o que já está construído em Madrid, tal como tinha feito com "O mundo dos recordes", também da Europroducciones e apresentado por Rita Andrade. Os concorrentes serão levados a Espanha para realizar as provas.

A Europroducciones está estabelecida em Portugal desde 2003 e co-produziu os programas "Passo a palavra" (2003), "Uma boa aposta" (2004) e "O Mundo aqui" (2004) para a RTP1.

Fonte: Jornal de Notícias

Momentos


A rubrica Momentos está de volta. E com ela grandes passagens televisivas. Fique a conhecer a desta semana!

No decorrer do programa Ídolos, fez-se um espaço chamado "Cromos" no "Herman SIC". Nesta vez, a convidada foi Fátima Lopes, a conhecida apresentadora da SIC. O Momento que se segue é apenas um grande resultado humorístico!

24 de junho de 2009

Fecho


O dia de hoje foi ganho pela TVI, que quase completou o top5. Apesar disso, notou-se uma quebra em Sentimentos, assim como em Deixa que te Leve.
É de destacar também a estreia da novela da TVI foi 18ª mais vista de sempre. À frente está Terra Nostra, exibida em 1999, que conseguiu prender ao ecrã no primeiro episódio mais de 2 milhões e 300 mil espectadores.

Esta quarta feira é ainda marcada pela venda que a Prisa realizou à PT de uma parte da Media Capital. Com a entrada da PT, a Media Capital será remodelada.
A saída do director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, é já dada como certa.

Audiências novelas de 10 a 16 de Junho


O ratio mais elevado foi obtido pelas novelas Deixa que te Leve e Flor do Mar - 15,6%.
A novela mais vista da SIC foi Caminho das Índias. Na Terça feira chegou aos 7,1% de ratio. Nesse mesmo dia, Olhos nos Olhos ascendeu aos 10,3%.

Audimetria - 23/06/2009



Ontem a TVI ganhou o dia. A SIC ficou em segundo lugar e a RTP1 em terceiro.
A noaovela Sentimentos desce de 17% de ratio para 14%. E a descida ocorre também em Deixa que te Leve. Por sua vez, a novela Flor do Mar sobre.
O noticiário mais visto foi o Jornal Nacional. 30 Minutos também fez parte do top5 com 9,8% de ratio e 29,6% de share.
O programa mais visto da SIC foi Salve-se quem Puder, que obteve 8,6% de ratio e 25,2% de share. A série O Mentalista da RTP2 chegou aos 8,3% de share.


Outras audiências

Cenas do Casamento - 6,4% de ratio e 19,7% de share
Caminho das Índias - 6,2% de ratio e 24,1% de share

Duelo Final - 5,6% de ratio e 16,4% de share
São João - 5,3% de ratio e 21,3% de share

Morangos com Açúcar - 7,8% de ratio e 40,1% de share
Olhos nos Olhos - 7,3% de ratio e 30,7% de share

Notícias - Sentimentos foi a 18ª melhor estreia de sempre


Depois da estreia de Deixa Que Te Leve, o mês passado, que foi vista por 2,196 milhões de pessoas, não se pode dizer que o primeiro episódio de Sentimentos tenha sido um sucesso arrebatador, apesar de ter sido o programa mais visto de segunda-feira, com 1,608 milhões de telespectadores.

A estreia da telenovela escrita (e também interpretada) por Tozé Martinho foi apenas a 18.º mais vista de sempre, atrás de todas as que estão em exibição. Além de Deixa Que Te Leve, Sentimentos teve um primeiro episódio abaixo do obtido por Flor do Mar, com 1,765 milhões, e Olhos nos Olhos, com 1,662 milhões. Analisando as telenovelas que se estrearam em 2008, Sentimentos também perde. O primeiro episódio de Feitiço de Amor foi visto por 1,613, pouco mais do que a telenovela passada parcialmente em Macau e Tailândia. Já comparando com A Outra, também escrita por Tozé Martinho, a diferença é bem maior: a estreia foi vista por 1,993 milhões.

No top das estreias de telenovelas, Terra Nostra, exibida em 1999 na SIC, continua na frente (2,314 milhões). Em segundo lugar está Deixa Que Te Leve, estreada em Maio passado, e no terceiro posto continua Suave Veneno, de 1999, e que passou na estação de Carnaxide.

23 de junho de 2009

Fecho

21:15


21:56


23:00


23:30


Boa noite. Inicio aqui este primeiro "Fecho" do blog. O resumo televisivo do dia fica marcado pela estreia de Sentimentos. A nova novela da TVI obteve 17% de ratio. Um bom resultado, mas que fica longe dos resultados obtidos por outras estreias.
Apenas quero destacar um pormenor antes de me despedir. No passado criticavam a SIC por ela colocar "enlatados" no horário nobre. Eu concordei, pois penso que passado algum tempo eles enjoaram.
Mas penso que é de salientar as 4 novelas seguidas (seguidas repito!) que a TVI vai pôr no horário nobre. Não é um exagero!?

Estreias - Vem aí..a terceira edição de Jogo Duplo!

Devido à gravidez de Ana Galvão, uma outra apresentadora irá ocupar o seu lugar. A sortuda será Joana Teles. Aqui fica a notícia do Jornal de Notícias.


A apresentadora Joana Teles vai substituir Ana Galvão no concurso "Jogo duplo", conduzido mais uma vez por José Carlos Malato. O programa produzido pela Fremantle voltará à antena da RTP1 em breve.

Tal como era tarefa de Ana Glavão, caberá a Joana Teles, até aqui da equipa do "Só Visto", falar com os concorrentes e dar notas dos bastidores desta produção.

Audimetria - 22/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. A estreia da novela Sentimentos conseguiu uma boa audiência - 17% de ratio e 44,7% de share. Apesar disso, confundiu-se por pouco com apenas um bom episódio de uma outro novela.
A surpresa do dia é talvez o facto de a série de comédia da SIC, Cenas do Casamento ter entrado no top5, tal como podemos ver no quadro.
Salve-se quem Puder ficou em 3º lugar nos mais vistos do dia, e o Jornal Nacional com a estreia de Morangos com Açúcar antes, foi o noticiário mais visto.

Para concluir, aqui fica uma pergunta: Salve-se quem Puder e Cenas do Casamento asseguram um bom horário nobre à SIC e o 2º lugar da estação mais vista do dia. Será que isto vai continuar para o próximo mês?


Regresso


Bom dia. O Televisão-Opinião está de regresso!

A partir de hoje terei mais tempo para postar no blog. Neste sentido, entro em linha todos os dias às 10 da manhã, sendo que a última postagem irá ficar disponível no máximo até às 24 horas.

Aqui ficam as rubricas e a sua periocidade/dias de postagem:

Audimetria - Diária
Notícias/Estreias - Diária
Revista de Imprensa - Segunda, quarta e sexta
MMV Minuto Mais Visto da Semana - Sexta
Momentos - Quinta
A Personalidade - Quarta
Fecho - Diária
O Melhor & Pior da Semana - Sexta
Opinião - Sábado


Esta grelha irá ser seguida sempre que possível. Espero que goste!

..e já sabe!Sempre que quiser saber algo actualizado sobre televisão, o Televisão-Opinião estará à sua disposição.

16 de junho de 2009

Intervalo


Devido à falta de tempo que vou ter nos próximos dias, a actualização do blog vai ficar para segundo plano. Apesar disso o regresso será em grande. Terça feira, o Televisão-Opinião volta com a grelha de Verão..e atenção..porque vai gostar! Novas rubricas, e uma actualização 24 horas por dia vão agradar-lhe de certeza!

Não perca.

15 de junho de 2009

Dia D na SIC


O Primeiro-ministro vai estar em directo na SIC nesta quarta feira depois do Jornal da Noite com Ana Lourenço.

Audimetria - 14/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. Com a novela Flor do Mar a liderar, com 13,8% de ratio e 36,9% de share, a estação de Queluz obteve no total do dia uma média de 26,8% de share.
A 2,1% ficou a SIC. A estação de Carnaxide colocou a Grande Reportagem - Primeira Casa no 3º lugar dos mais vistos, e o Tá a Gravar na 5ª posição.
O noticiário mais visto foi o Jornal Nacional com 10,1% de ratio e 29,8% de share.
O programa mais visto da RTP1 foi o Telejornal com 9,6% de ratio e 28,5% de share.

Na RTP2, o Jornal 2 volta a ser o que cativa mais público do canal estatal - 3% de ratio e 7,8% de share.


14 de junho de 2009

Audimetria - 13/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. E mais uma vez, os ratios voltam a ficar baixos. O programa mais visto - Deixa que te Leve - obteve apenas 11,7% de ratio. Flor do Mar ficou logo atrás com 11,2% de ratio e 36% de share.
Salve-se quem Puder continua na terceira posição dos 5 mais vistos do dia.
O noticiário mais visto foi o Jornal da Noite, com 8,6% de ratio e 30,6% de share. O Jornal da Tarde da RTP1, mais uma vez mostra o seu potencial a ficar a uma décima dos blocos informativos das 20:00.
De referir ainda que o programa mais visto da RTP2 foi o Jornal 2 com 1,7% de ratio e 5,3% de share.


Outras audiências

All Stars 2009 - 5,2% de ratio e 25,3% de share
Morangos com Açúcar - 5,0% de ratio e 27,5% de share (18:00 - 19:30) e 6,4% de ratio e 29,1% de share (19:00 - 19:30)
Telejornal - 7,9% de ratio e 30,1% de share
Jornal Nacional - 7,0% de ratio e 26,5% de share
Dá-me Música - 7,3% de ratio e 22,8% de share
Não há Crise - 6,6% de ratio e 23,5% de share
Olhos nos Olhos - 7,3% de ratio e 33,8% de share

Notícias

Milionário oferece a sua vida de luxo

Andrew Paul, um milionário britânico de 38 anos, quer abrir mão dos seus bens materiais através de um concurso na internet. O objectivo? Dedicar-se ao filho e livrar-se de más recordações. "Quero reduzir o meu ritmo de vida. Tenho um miúdo de quatro anos e o meu recente divórcio fez-me mudar as prioridades. Além disso gosto da ideia de proporcionar a alguém uma vida de conforto", justificou o banqueiro londrino.


‘Win a New Life’ (‘Ganhe Uma Nova Vida’) é o nome do concurso, inspirado num jogo de golfe, cujo primeiro prémio é uma mansão no valor de 1,2 milhões de euros, um Aston Martin DBS, um speed boat Sealine 35 Sport e um milhão de euros para despesas legais e de manutenção durante um ano.

Inscrição no concurso (www.winanewlife.com), que termina a 19 de Agosto, custa 23 euros.

Fonte: Correio da Manhã

13 de junho de 2009

Audimetria - 12/06/2009


Ontem o dia foi renhido. Mas uma coisa é certa: as marchas não trouxeram proveito à SIC. A estação de Carnaxide ficou em 3º lugar. O primeiro lugar foi disputado pela RTP1 E TVI, com vitória para José Eduardo Moniz. Flor do Mar e Deixa que te Leve lideraram, com um ratio bastante baixo para o habitual.
A novidade para além de Pai à Força ocupar a 3ª posição dos 5 programas mais visto do dia, é o facto de o Jornal da Tarde ter feito quase 40% de share.
O programa mais visto da RTP2 foi a série Todos contra o Chris - 1,6% de ratio e 5,4% de share.

Opinião

Já se sabe que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo. Também já se sabe que é do Manchester. Aliás..já não é. E infelizmente já toda a gente sabe disso. Acho que é um exagero a informação portuguesa apostar tanto neste assunto. Já ouvi mais de uma dezena de vezes o mesmo que se irá repetir durante os próximos dias. E não irá parar. Se não é na televisão, é na rádio, se não é na rádio é nos jornais, e se não é nos jornais é na Internet. O Mundo enfrenta uma pandemia de gripe que irá afectar milhares, mas o que interessa são sim os milhares e milhões de Cristiano Ronaldo.

Se os jornais da noite começam com peças sobre este jogador quando há notícias muito mais importantes, não percebo onde está a credibilidade defendida pelos 3 canais.
Aliás, ainda ontem o ex-presidente do BPP estava no Jornal Nacional. Então, Pedro Pinto iniciou a con
versa durante 3 minutos com João Rendeiro, para depois começar a falar do jogador ex-Manchester.

Não chega já?


Estreias - Dá-me Música às 21:24 na RTP1


“Dá-me Música” é um programa de entretenimento onde toda a gente canta: os cantores, os seus convidados, a plateia… e até a apresentadora! Ninguém vai resistir, por mais desafinado que seja.

Em estúdio, duas equipas muito animadas e lideradas por um cantor famoso, vão pôr à prova a sua memória musical, contando com o apoio da plateia, que está dividida em duas claques fortíssimas!
Cada equipa é formada por três elementos. O cantor, chefe de equipa, convida duas personalidades bem conhecidas do público. Juntos têm que acertar em nomes de canções, cantores que as interpretam e, claro, cantar as canções em questão… Para isso, a banda residente é uma ajuda preciosa para os convidados.

As duas equipas têm que enfrentar sete jogos, somando pontos com cada resposta correcta que dão aos desafios.
É vencedora a equipa que mais pontos conseguir somar.

Equipas de hoje

Equipa:
JOSÉ CID
ANA BRITO E CUNHA
JOSÉ PERDIGÃO


Equipa:
ANDRÉ SARDET
MARIA VIEIRA
HELENA COELHO

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O minuto mais visto desta semana foi ganho pela SIC. Com o jogo entre a selecção nacional e a Albânia, a estação de Carnaxide obteve no dia 6 de Junho às 21:40 25,7% de ratio e 65,9% de share (quase 2 milhões e 500 mil espectadores).
Deixa que te Leve ficou em segundo lugar nesta rubrica. A novela da TVI chegou no dia 3 de Junho aos 45% de share.
Curiosidade é o facto de o dia de eleições ter servido para os portugueses andarem mais atentos aos documentários da RTP2. "Órfãos Selvagens" exibido à mesma hora que os especiais Europeias nos diferentes canais conseguiu atingir os 16,6% de share às 20:52 - cerca de 634 mil espectadores.


Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

12 de junho de 2009

Hoje na SIC..a tradição volta à cidade de Lisboa!


Marchas Populares 2009!

Audimetria - 11/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. Com os tempos quentes,e com as férias à porta o público tem diminuído, o que se pode comprovar pelo ratio dos diferentes programas.
A novela Flor do Mar assumiu a liderança do top5 dos mais vistos de quinta feira. Depois ficou Deixa que te Leve - obteve 13,6% de ratio e 38,8% de share.
Salve-se quem Puder volta a ficar em 3º lugar dos cinco mais vistos do dia, mas com uma audiência menor.
O Telejornal foi o noticiário líder de ontem, e a novela Olhos nos Olhos subiu ao pódio.

Na RTP2, a série Fringe obteve 3,1% de ratio e 10,9% de share! Aliás ontem a RTP2 alcançou os 7,2% de share.