25 de junho de 2009

Notícias - SIC aposta em mais um concurso de Verão


Depois dos bons resultados alcançados por "Salve-se quem puder", a SIC volta a escolher um concurso na linha dos velhinhos "Jogos sem fronteiras". "Todos gostam do Verão" (TGV) inspira- -se num formato espanhol.

Duas equipas, oriundas de diferentes regiões do país, superam obstáculos como passar por cima de troncos que rodam, sem cair dentro de uma piscina ou derrubar adversários com uma bola gigante, estando vendado. A decrição parece-lhe familiar? Faz lembrar os antigos "Jogos sem fronteiras", mas a verdade é que pertence a "Grand Prix", também conhecido como "El Grand Prix del Verano", um formato que há 14 anos é emitido na televisão espanhola e que servirá de inspiração ao novo concurso que a SIC pretende emitir ainda este Verão.

TGV, abreviatura de "Todos gostam do Verão", começa a ser gravado em Julho nos estúdios da Europroducciones, em Madrid, que produz o formato espanhol, e que vai ser responsável pelo português, ainda que com algumas alterações, conforme apurou o JN junto da estação de Carnaxide.

Esta produção insere-se na linha de "Salve-se quem puder", o concurso diário apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio, que tem registado bons resultados de audiências e liderado a tabela dos programas mais vistos do canal. Anteontem, foi o oitavo programa mais visto do dia, dos quatro canais generalistas. Mas na véspera ficou em terceiro lugar.

Se seguir o modelo espanhol, TGV também poderá vir a ter uma dupla de apresentadores, mas os nomes só serão divulgados no final da semana. Em vez de construir um estúdio para o programa, a SIC optou por utilizar o que já está construído em Madrid, tal como tinha feito com "O mundo dos recordes", também da Europroducciones e apresentado por Rita Andrade. Os concorrentes serão levados a Espanha para realizar as provas.

A Europroducciones está estabelecida em Portugal desde 2003 e co-produziu os programas "Passo a palavra" (2003), "Uma boa aposta" (2004) e "O Mundo aqui" (2004) para a RTP1.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário: