27 de junho de 2009

Notícias - "Fruto Proibido" da TVI

Elenco de "sonho" na próxima novela da Plural, cujas gravações arrancam em Agosto.

Ainda "Sentimentos" mal inaugurou a carreira televisiva e a TVI já tem em marcha uma nova novela. "Fruto proibido" é o seu nome provisório. Em poucos meses, são seis as produções da Plural para a estação de Queluz.

"Deixa que te leve" estreou-se em Maio, seguindo-se-lhe "Sentimentos" no mês seguinte, sendo que "Olhos nos olhos" e "Flor do mar" ocupam também a grelha do horário nobre da TVI. A história de "Fruto proibido" é da responsabilidade da Casa da Criação, sob a alçada de António Barreira, e já mexe, ainda que o início das gravações esteja previsto para Agosto. A máquina de produção nacional de Queluz, assegurada pela Plural, mostra-se oleada numa altura em que o grupo Media Capital (detém a TVI e a Plural) negoceia a venda de 30% com a PT.

Do novo projecto, António Barreira adianta que este contará "não com um elenco de luxo, mas com um de sonho". Ora, os nomes de Alexandra Lencastre, Nicolau Breyner, Margarida Marinho e Paulo Pires estão já confirmados.

António Barreira revelou ainda que os temas desta novela são "humanistas". E sobretudo "actuais e pertinentes". Privilegia-se ainda a "crise de valores" dos tempos que correm. "É preciso lutar e não baixar os braços", disse o guionista, cuja formação em Direito dita alguns dos ganchos das suas histórias. Será esta a principal mensagem que "Fruto proibido" irá veicular, ao que se soma o intento de que "as pessoas nela se revejam".

Fica, no entanto, a certeza de que estaremos perante "o contrário de 'Fascínios'", também da autoria de Barreira, uma vez que aquela trama "retratava os sistemas mais vergonhosos do país", bem como de algo bastante diferente de "Flor do mar", que co-assinou, descrevendo-a como "uma saga de um ritmo narrativo que não pára". Porém, Barreira salientou que não se pretende apelar "a qualquer moralismo" .

Amor e comédia são ingredientes que não foram olvidados. Não haverá muitos núcleos, até porque, para Barreira, não interessa "a quantidade de personagens", mas antes "contar uma boa história". Uma novela "profunda", que conta ainda com as participações de Marco d'Almeida, Patrícia Tavares, Rita Pereira, Eunice Muñoz, ou Manuel Cavaco, é, pois, o que se adivinha. Um acidente de avião poderá ser o motor de engrenagem da ficção a ser filmada também no Alentejo.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário: