11 de abril de 2011

Responsável da TV Globo defende que ficção SIC "precisa de melhorar"


A parceria entre a estação de televisão portuguesa e a emissora brasileira é, para os responsáveis desta última, um caso de sucesso e um motivo de orgulho para quem nela trabalha. Todavia, ainda há arestas a limar. É em entrevista à Notícias TV desta semana que Eduardo Figueira, director do Projac fala sobre a ficção feita por terras lusas:


“Do que vi de outras produções mais antigas, cresceu bastante. A luz e os figurinos estão melhores, mas acho que precisa de melhorar mais”, começa por dizer, acrescentando de seguida: “Qual foi um dos pontos do seu sucesso? Aguinaldo Silva participou, não participou? Ele é apaixonado por Portugal, entende o povo, conversa com as pessoas e por isso já percebeu como é que deve ser feita uma novela no vosso país”, frisou.


No decorrer da conversa, Eduardo Figueira adiantou ainda que o objectivo da televisão de Carnaxide é “adquirir o jeito da TV Globo de fazer novelas”, até porque “A Globo pode ajudar na produção portuguesa ao passar este nosso jeito de fazer novelas, e que os nossos queridos portugueses estão já a pegar”.


A terminar, o responsável falou ainda sobre um dos novos projectos em cima da mesa fruto da parceria entre as duas estações de televisão: “Vai ser um arraso, um remake, vamos ver como é que vamos apoiar a SIC. Com certeza daremos profissionais e passaremos para os portugueses este nosso jeitinho. É isso que a SIC quer. Vamos derrubar os outros concorrentes”, concluiu.


Quiosque: Notícias TV

34 comentários:

Anônimo disse...

Esta ajuda da TV Globo poderá catapultar as novelas da SIC para a liderança pois as melhores novelas do mundo são produzidas pela estação brasileira.
No entanto, a SIC precisa urgentemente de contratar ainda mais atores, gente verdadeiramente talentosa e muito popular para conseguir "roubar" espetadores às novelas da TVI.
Não é por acaso que a Globo insiste em contratar os melhores e mais mediáticos atores portugueses como o Ricardo Pereira, a Maria Vieira ou o Paulo Rocha
Acredito que brevemente e com a preciosa colaboração da TV Globo, as novelas da sic irão acabar por ser líderes incontestadas terminando dessa forma com a hegemonia das novelas da TVI.

Anônimo disse...

seria bom que a maria vieira o ricardo pereira e o paulo rocha quando acabassem as novelas do miguel falabella e do aguinaldo silva na globo fossem integrar o elenco do tão falado remake brasileiro que está a ser pensado para a sic e além desses três a sic devia também contratar para essa novela o nuno lopes o joaquim monchique e a marina mota com estes e com o rogério samora e a joana santos esse remake vai arrasar com as novelas da tvi.

Maria A. disse...

Esta parceria da SIC com a Globo, foi um dos piores golpes dados à TVI!

Clsro que a melhor produtora de novelas do mundo, a Globo, irá impulsionar a SIC para um nível de ficção... que a TVI nunca poderá alcançar, cada vez com menos meios para isso( meios monetários, redução de profissionais na ficção, obrigando a TVI a colocar sempre no ar os mesmos, o que cansa o público, falta de preparação dos seus actores, falta de uma produtora exclusiva... e, claro, mais importsnte ainda, desconhecimento das melhores técnicas de realização).

A parceria da SIC com a Globo, engloba as aulas de formação dos exclusivos da SIC, na melhor produtora do mundo: a Globo.

Ninguém consegue exercer uma profissão, sem ser preparada para ela: o médico tem um curso longo na Medicina, o advogado tem também uma grande preparação, assim como o professor.

Como poderá ser bom actor, quem não tem preparação para isso?
Poderá ter algum jeito, mas não chega! O jeito não leva o médico a exercer Medicina!

Portanto, a parceria entre as duas produtoras começou pelo sítio certo.

Depois, as novas técnicas de realização, já visíveis em «Laços de Sangue», completamente desconhecidas da TVI, razão pela qual as novelas da TVI estão em queda gradual!
O responsável da TV Globo fala de arraso! Acredito!

Tal como eu disse, o remake está apenas à espera do tempo certo!

VAi ser um problema para a TVI, que vai ver a sua fragilidade aumentar ainda mais!
Quando no sábado, a TVI com todas as suas novelas( todas 3), e sem que houvesse futebol, desceu aos 22%!

Até ontem, a fragilidade da TVI foi notória!
Com um futebol da Liga, já em fase de dar mais audiências, com uma final do concurso( as finais dão sempre boas audiências e... o Jornal Nacional com o Marcelo, que nesta fase conturbada da política dá curiosidade em relação aos seus comentários... a TVI fez 29%.
Eu nem acreditava no que via!

Anônimo disse...

Esta maria é uma comedia!

Quem desceu foi a SIC que antes liderava o fim de semana completo e agora ja esta no 3º posto!

Esse fanatismo todo só prova que se deve andar a deitar com algum funcionario (do seu nivel) da SIC!

Deve ser com o canalizador!

Podia fazer um programa de comedia para a sic ou então o remake do titanic!

Para concluir tenho que dizer que voce tem mais graça que a familia mata!

Anônimo disse...

A TVI pode ter ficção forte mas nunca mais forte que a ficção brasileira da Globo!
As novelas brasileiras são novelas!!!
que retratam a realidade e não histórias da carochinha.
as melhores do mundo!

Maria A. disse...

Anónimo das 18:18, estas saídas de fim de semana do Jardim Zoológico, de junto da sua família, não devia fazê-las sem se fazer acompanhar de um vigilante do Jardim Zoológico!

Como não sabe viver entre as pessoas( não está habituado), comete deslizes que só lhe são perdoados, pela sua condição no reino animal!

Viver entre as pessoas tem regras! Regras de boa educação!
Mas como há-de compreendê-las?

Marco disse...

Se calhar a Maria vai participar nesse remake. Era capaz de dar uma boa actriz. Apesar de todas as suas teorias, as novelas da TVI continuam a vencer qualquer uma da SIC, mesmo a história tão maravilhosa de Laços de Sangue. Pode ser que com a menina Maria a actuar, as novelas da SIC passem à frente das da TVI. E até pode ir até ao Brasil andar a passear as suas tão aclamadas crónicas defensoras da Siquinha!!! A menina deve mas é trabalhar algures na SIC e está a ser paga para dizer mal de tudo o que é transmitido pela TVI. Que tal participar numa novela em que o seu papel fosse o de uma doente mental. Se calhar aí o enredo da novela da SIC estava mesmo muito próximo do real!!! Era lindo!!! Que história tão maravilhosa. Ia ser um sucesso!

Anônimo disse...

Que mulherzinha tão fanática e cómica. Que tal oferecer-se à SIC para participar na Família Maria Invejosa? Devia ser giro!!! Que bela comédia seria!!!

LUA disse...

Esta Maria é mesmo faáticaaaaaa!! Que enjoo!

Anônimo disse...

Nenhum actor da sic teve o privilégio de fazer parte de uma novela da Globo, ao contrário de vários actores da tvi senão vejamos:

- O Ricardo Pereira tem um contrato de exclusividade mas é com a Globo não é com a sic.

- A Maria Vieira vai voltar à Globo para fazer a sua 2ª novela mas ela não é da sic e está actualmente na rtp.

- O Paulo Pocha vai pela 1ª vez para a Globo mas é um actor da tvi.

- A Maria João Bastos que já fez novela na Globo é da tvi.

- O Nuno Melo que já fez novela na Globo é da tvi.

- A Joana Solnado que já fez novela na Globo é da TVI.

- A Carla Andrino que já fez novela na Globo é da TVI.

- o Nuno Melo que já fez novela na Globo é da tvi.

- o Joaquim Monchique que já fez novela na Globo está na rtp.

E quantos actores da sic já fizeram novela na Globo? Nenhum!
Andam a tentar impingir canastrões como a Cláudia Vieira, a Diana Chaves e o Diogo Morgado para irem aprender a representar nos cursos ministrados no Projac mas pelos vistos nem para aprender os querem lá!

Meus amigos, na Globo só entra a nata da nata, os melhores entre os melhores e a sic só tem o refugo que a tvi pôs a andar, por isso as novelas da sic mesmo com alguns técnicos dispensados pela Globo, serão sempre desprezadas pelo povo.

TVI Blog disse...

Não diria melhor anónimo das 20:30. Tirou-me as palavras da boca!

Leila disse...

Maria. As suas opiniões chegam a ser um caso de fanatismo pela SIClevado ao extremo...e depois os outros é que são os fanáticos!! Por acaso, você já viu com alguma atenção um único programa da TVI? Novelas, talk shows, blocos noticiosos, etc... Se calhar se visse com "olhos de ver" decerto verificava que esses programas não são assim tão maus como diz. Ou o seu fanatismo não lhe permite fazer uma acto tão simples. Ver para depois opinar. Aí sim, teria legitimidade para dar as suas opiniões. Asim, as mesmas não passam de palavras ocas.

Anônimo disse...

ÓBVIAMENTE,DEPOIS DE TERMINAREM AS NOVELAS QUE VÃO FAZER NA GLOBO A MARIA VIEIRA,O RICARDO PEREIRA E O PAULO ROCHA IRÃO INTEGRAR OS PRÓXIMOS ELENCOS DAS FUTURAS NOVELAS DA SIC E JUNTAMENTE COM AS AQUISIÇÕES JÁ FEITAS E COM ALGUMAS QUE AINDA SE IRÃO FAZER A FICÇÃO DA SIC IRÁ RAPIDAMENTE ULTRAPASSAR A DA TVI.QUE NINGUÉM TENHA DUVIDAS SOBRE ISSO.ALIÁS,SE A GLOBO CONTRATOU O RICARDO,A MARIA E O PAULO FOI PARA POSTERIORMENTE OS INTEGRAR NO FUTURO REMAKE BRASILEIRO QUE VAI ARRASAR (COMO DIZ E MUITO BEM O LUIS MARQUES) COM AS NOVELAS TVI...

Sérgio disse...

Apoiado anónimo das 20:33 e TVI Blog. A Maria deve estar à espera de frequentar um desse cursos do Projac. Tanto fanatismo alguns lucros darão!! Decerto daria mesmo uma bela actriz...

Mário disse...

Tanta confiança tem essa gente. Primeiro criticam a TVI por ter três novelas seguidas...e agora preparam-se para fazer exactamente a mesma coisa. E depois a TVI é que copia a SIC. Que incoerência!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 20h30 disse e eu acrescento!

Nenhum actor da sic teve o privilégio de fazer parte de uma novela da Globo, ao contrário de vários actores da tvi senão vejamos:

- O Ricardo Pereira tem um contrato de exclusividade mas é com a Globo não é com a sic,... mas neste momento apresenta todos os sabados EESPECIAL...Magazine Lider no horario

- A Maria Vieira vai voltar à Globo para fazer a sua 2ª novela mas ela não é da sic e está actualmente na rtp,... mas teve 8 anos na SIC no Herman SIC

- O Paulo Pocha vai pela 1ª vez para a Globo mas é um actor da tvi,... mas n é exclusivo por isso é que vai, e também vai porque foi durante os 3 anos que teve na SIC e graças ao seu papel na novela VINGANÇA que Aguinaldo Silva lhe votou os olhos!

- A Maria João Bastos que já fez novela na Globo é da tvi.... mas antes foi da SIC onde ja foi apresentadora e atriz na novela Ganancia e na serie Jornalistas entre outras...

- O Nuno Melo que já fez novela na Globo é da tvi, mas antes de ir pa Globo teve na SIC em series com Camilo e filhos, etc

- A Carla Andrino que já fez novela na Globo é da TVI, mas teve durante anos a fio nos Malucos do Riso da SIC!

- o Joaquim Monchique que já fez novela na Globo está na rtp.... mas teve assim com Maria Vieira muitos anos na SIC onde ambos participavam em Big Show SIC e Herman SIC...

resumindo caro anonimo, esse teu discurso quase de nada valeu!


E agora TVIssinha Blog também te tirei as palavras da boca!??

Anônimo disse...

Caro anónimo das 22:40

Não faz muito sentido ir desenterrar o passado de todos esses excelentes actores e actrizes portugueses, o que importa é falarmos no presente e no "presente" a Maria Vieira está na RTP de onde sairá directamente para fazer a novela das 7 da Globo, ou seja, ela actualmente não pertence à sic, o Ricardo Pereira tem um contrato de exclusividade com a Globo e não com a sic e o Paulo Rocha está a fazer uma novela da tvi de onde sairá para fazer a novela das 8 na Globo.
Os restantes são todos actores da tvi à excepção do Monchique que está de momento na rtp.
Fale do presente e não invoque o passado porque o passado já lá vai assim como os dias de sucesso da sic.
E também subscrevo as palavras do anónimo das 20:33: aos canastrões de Laços de Sangue nem a parceria com a Globo lhes vale, pois eles, ao contrario da Maria Vieira, do Ricardo Pereira e do Paulo Rocha nunca serão contratados para fazer novela na Globo pois não têm aquilo que é necessário para usufruirem desse enorme privilégio, ou seja, não têm nem o talento nem a popularidade para trabalharem na maior produtora de novelas do mundo!

Filipe disse...

Pois não adianta. Essa gente defensora da SIC esgrime-se sempre com argumentos mas o que interessaa é que a ficção da TVI ainda continua a vencer, e bem, a da SIC. E isso, custa-lhes muito, não é?

OLUAP disse...

Isto parece mesmo um blog da SIC mas não haverão nunca, por muito que vos custe conseguir fazer frente à ficção da TVI, mesmo com os actores saídos da TVI. Outros virão e, atenção, daqui a uns anos todos irão voltar novamente. Quando verem que não conseguem atingir a mesma visibilidade que já tiveram na TVI. É que estão sempre a criticar a TVI, que tem três novelas à noite mas a SIC está no mesmo caminho. Afinal, parece que resulta,não é? E depois é a TVI que copia!!!

Anônimo disse...

é verdade que as novelas da tvi são muito mais vistas do que as da sic mas isso deve-se apenas aos atores da tvi que são muito melhores e muito mais conhecidos que os da sic.
as estórias das novelas são todas iguais o que faz a grande diferença é a categoria dos atores e aí a tvi leva a melhor mas esta recente colaboração entre a sic e a globo pode vir a mudar as coisas.
as recentes contratações do ricardo pereira da maria vieira e do paulo rocha por parte da globo vão levar estes três importantes atores inevitavelmente para futuras novelas da sic e juntando estes a outras contratações de peso como o nuno lopes a marina mota o joaquim monchique e mesmo algumas estrelas da tvi como a alexandra lencastre ou a margarida marinho o remake da próxima novela brasileira na sic vai mexer de certeza com as audiências...

Anônimo disse...

Se calhar em vez de ser a SIC a contratar a Alexandra Lencastre ou a Margarida Marinho à TVI é a estação de Queluz que se antecipa e assim que terminarem as novelas da Globo, o Ricardo Pereira, a Maria Vieira e o Paulo Rocha vão mas é para a TVI que é onde se pagam os melhores salários do mercado!
Só a TVI tem poder económico para poder contratar actores habituados a receber os substanciais salários da Globo e a SIC vai ter que se contentar com o refugo mal pago que a TVI já não quer.

Anônimo disse...

Eu nao desenterro o passado, apenas digo a verdade, que o que interessa é que todos esses que falam tiveram na SIC e foram para a Globo nao foi por anteriormente estarem na TVI, mas tavam sim na SIC...sim pq Paulo Rocha nao foi na TVI que Aguinaldo Silva o viu a trabalhar mas sim na SIC... Os que portugueses q foram para o negocio da china uns estavam na SIC, menos a Andrino que tinha acabado de fazer A Outra, mas essa mesmo assim ja tinha estado antes na SIC....

Nao vale apena tarem a inventar historias bla bla bla... se sois fanaticos pela TVI .... também a SIC os tem, por isso ....

Anônimo disse...

Ja vi que começaram isto tudo por causa da Maria, mas se ela vos incumoda tanto, ignorai apenas!
A globo vai ajudar a SIC? Fixe pa SIC, pqê gerar mais confusao por causa disto?

Unknown disse...

A TVI onde tem o poder económico? Gerida por uma empresa espanhola que não consegue pagar uma divida extra gigante e tem poder económico maior do que o da SIC que é gerida pelo grupo impresa, um dos maiores em portugal?

Façam - me o favor

Anônimo disse...

Já todos sabemos que o fanatismo nos leva ao extremo mas como dos espectadores da SIC é um pouquinho demais. Mas porque é que insistem que a ficção da TVI não presta? Só pode ser dor de cotovelo! Não presta mas continua a vencer a ficção da SIC e isso basta. A da SIC é assim tão diferente? Claro que não. A visão de cada uma delas depende das preferências pelos canais e mais nada...

Maria A. disse...

Anónimo das 22.40, mas que bem! Tirou-me as palavras da boca.

Na verdade, todos os actores mencionados no caminho para a Globo...passaram e passam anos na SIC.
Não vou repetir o excelente trabalho que fez ao enumerar os actores.

Na verdade, o Ricardo Pereira é exclusivo da SIC( apresenta o E-Especial e faz parte das novelas) e vai para a Globo...devido ao contrato entre a SIC e a Globo, que visa a troca de actores, e pelo qual a Susana Vieira faz parte do elenco de «Laços de Sangue».

Todos os outros actores, tal como referiu, têm raízes profundas na SIC: o Nuno Melo( em Camilo e Vingança»), a Carla Andrino em «Malucos do Riso».
Não vou repetir, porque o Anónimo das 22:40 disse tudo!
Subscrevo!

Maria A. disse...

Mas algum dia algum actor da Globo, com a craveira da Susana Vieira, descia a pontos de participar numa novelita da TVI?

De resto a Globo nem sabe que existe uma estaçãozinha chamada TVI!

O contrato que existe entre a SIC e a Globo inclui a troca de actores e aproxima as duas produtoras ainda muito mais!

Ah! Só uma coisa:
Só leio e converso com quem saiba conversar como gente!
Eu que adoro conversar... DESPREZO quem só sabe insultar! Isso revela falta de argumentos e de educação.
Ignoro-os!
Não ignoro o animal mais pequenino da natureza... mas a essa gente só dou o meu mais profundo desprezo!
Isso nem me toca de raspão!

Incomodo essa gente? É porque se sentem tocados pelo que eu digo! Lamento!Se não sentissem verdades nas minhas palavras...não se sentiriam assim!
Tenho dito!

Maria A. disse...

De acordo Anónimo das 20:54!

Já agora, que dizer a «Laços de Sangue», que a competir com «Espírito Indomável» a apregoar o final, foi o 3º programa mais visto do dia, a ultrapassar os 30%?
Parece que a ficção da SIC, em parceria com a Globo, está a trepar!

E «Passione» nos 35%?

Maria A. disse...

De acordo, Luís Fernandes!
As finanças da TVI( da sua dona, a Prisa, que é quem a financia), estão em tal estado... que já nem há dinheiro( nem actores) para 3 novelas, conforme a Media Capital noticiou!

Parece que a TVI chegou ao limite das suas posses!
E agora?

No entanto a SIC está no auge do seu poder, tendo anunciado que aumentou o dinheiro destinado à ficção nacional!
A Impresa viu aumentados os seus lucros!

Por isso a SIC teve poder económico para contratar um grande núemro de profissionais da TVI, indicados pela Gabriela Sobral, e que nem pensaram 2 vezes em ficar na TVI, que não augura grande futuro!

«The Biggest Loser» é também um dos mais caros reality shows no mercado!

Sérgio disse...

Mas para que é que se dão ao trabalho de responder a essa gente que trabalha para a SIC? Eles, independentemente do programa só têm como função criticar e deitar abaixo a TVI. Arranjam sempre argumentos!! A partir de agora, o melhor é deixá-los a falar sozinhos e a elogiarem os seus programas maravilhosos! Mesmo que os outros tenham mais audiência ou sejam melhores, para esses fanáticos, isso não interessa. Pelos vistos, tudo o que a SIC transmite é que é BOOOOOMMMM!!!A SIC está a pagar-lhes para fazerem o seu trabalhinho. No entanto, A TVI será sempre a MELHOR!!!

Anônimo disse...

VIVA A TVI!!! Por alguma razão fica sempre à frente das audiências em relação à SIC. Provavelmente, a Gabriela Sobral está a incutir estes seus fiéis servidores a deitarem abaixo quem já lhe deu muito pão para a boca!De Judas está o mundo cheio!

Berlim disse...

Ficção da TVI sempre!!!! programas da TVI sempre!!! Os fanáticos da SIC já enjoam...

Lua disse...

Concordo. Estes constantes elogios a tudo o que dá na SIC já cheira a esturro. Ainda nunca vi essa fulana falar bem do que quer que fosse da TVI. E depois ainda chama ignorantes aos que preferem ver outras coisas e diz que os que defendem a TVI não são imparciais. Mas a senhora ainda não percebeu que não é isenta e imparcial? Porque é que anda sempre a atirar areia para os olhos dos outros!! Que fanatismo...não é possível os programas da TVI serem assim tão do seu desagrado. Mas, para si, parece que são todos. Ainda continua a achar que só as classes baixas é que vêem a TVI. Só se for as de Lisboa que se julgam muito importantes como a senhora. Olhe, está muito enganada!!! Isto não é normal!!! Só pode trabalhar na SIC!!! É que é demasiada imbirração!!! Da RTP nunca fala, estranho, muito estranho!!!

Maria A. disse...

Lua, deixe de andar na Lua! Que comentários!

Não sou eu que determino os targets atingidos pelos programas! São os estudos da Marktest! My God!
Eu nem sou investidora!

Não sabe que a Marktest faz esses estudos, para poder informar os investidores no lançamento da sua publicidade?

Claro que os investidores procuram lançar a publicidade nos programas, que são maioritariamente vistos pelas classes que não a deixam cair em saco roto!
Quem vende...prefere procurar um público com posses, para vender mais!

A publicidade é cara...e eles querem tirar o maior partido dela, pois estão interessados na venda dos seus produtos a quem tem maior poder de compra! São as leis da sobrevivência do mercado, que não se compadecem com os mais fracos em poder de compra!

Compreendeu agora?
Por isso, é mais importante e rentável um programa que atinja esses targets com maior poder de compra( torna a publicidade mais cara e aumenta o número de investidores)...do que as audiências, simplesmente, que englobam
todas as espécies de público!

Nem sou a Marktest...nem sou investidora! Nem sou eu que faço esses estudos! Meu Deus!