11 de abril de 2011

Frente a Frente



Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Frente a Frente! Depois das equipas de Perdidos na Tribo, esta semana o confronto é entre duas actrizes de O Dom, que estreia dentro de poucos dias, na TVI!



À semelhança de tantas outras actrizes, também Núria Madruga iniciou a sua carreira na moda, mas, actualmente, é uma das mais simpáticas e talentosas actrizes da nossa praça. Prestes a regressar aos ecrãs na pele da mística Catarina de O Dom, já sabemos de antemão que só voltará a marcar presença em alguma telenovela de Queluz de Baixo lá para 2012! É que a irmã de Dália Madruga está grávida de gémeos!

Quando falámos em fazer um Frente a Frente sobre actores da primeira minissérie da TVI, desde logo disse que queria escrever sobre Núria Madruga. Há muito que sou seu fã e é com bons olhos que tenho visto a evolução da sua carreira. Núria não é mais a pequena Vanda de Médico de Família ou a Felicidade de Saber Amar!

Hoje, ao olharmos para ela recordamo-nos, de imediato, dos seus últimos grandes papéis, como a Camila de Meu Amor ou a Joana de A Outra. Esta simpática e muito talentosa actriz já conquistou um lugar na ficção que se faz no nosso país e isso, ninguém lhe tira. Sem dúvidas que está num patamar bastante superior ao que tinha há uns anos e que a responsabilidade é cada vez maior. Mas, se até agora ainda não desiludiu, não o deverá fazer num futuro próximo, acredito eu.

Por tudo isto, não consigo entender como é que ainda não recebeu o desafio de dar vida a uma protagonista. Há muito que o merece e seria uma óptima forma de regressar aos ecrãs, depois de dar à luz os pequenos gémeos. Será que a TVI lhe vai dar este presente? Núria há muito que o merece e, nós, público português, também!

Ainda assim, até lá, resta-nos aguardar para ver o seu desempenho em O Dom, que estreia dentro de dias, para os lados de Queluz de Baixo.


(Imagem Mais TVI)


O seu olho azul não deixou ninguém indiferente em Mar de Paixão. Benedita, a personagem encarnada por Paula Lobo Antunes, acabou por surpreender os portugueses do primeiro ao último episódio da novela da estação de Queluz de Baixo.

Porém, antes deste grande papel há que relembrar que foi em Deixa-me Amar que a actriz começou a fazer história na TVI. Na pele de Lara Guerra, Paula Lobo Antunes mostrou à direcção de programas do canal da Media Capital que poderia ser uma estrela se assim o entendessem. Com o talento à prova, a actriz acabou por não deixar ninguém indiferente, sendo imediatamente convidada para outros projectos. Apesar de não ter participado em Meu Amor, produção que ganhou o Emmy de Melhor Novela Internacional, não tenho dúvidas que por onde quer que passe, Paula Lobo Antes consiga catapultar as luzes da ribalta sobre si.



Nesta próxima produção da TVI, O Dom, a actriz promete muitas surpresas e suspense aos telespectadores nacionais. Afinal, esta minissérie terá como base a premonição, uma capacidade que a personagem interpretada por Pedro Lima terá de encarar. Segundo uma declaração de Paula Lobo Antunes ao Diário de Notícias: "Estamos em crise, temos de ter consciência disso. Temos de saber inovar nesta altura". Considero que estas palavras conseguem resumir perfeitamente esta nova aposta da estação de Queluz de Baixo. Depois da típica história de amor, ou dos enigmas de Rui Vilhena, o canal da Media Capital presenteia agora os portugueses com uma produção que incluí mistério, aliado a algumas relações duvidosas e, como é óbvio, ao romance.

Espero de Paula Lobo Antunes uma personagem diferente e interessante, que lhe permita transmitir aos portugueses uma nova faceta da sua paixão pela representação. Depois da vilã Salomé em Flor do Mar, a estrela da TVI estreia-se agora num papel enigmático, mas totalmente atractivo. O juízo final cabe aos portugueses porém, e com as primeiras histórias deste Dom, tenho condições para prever um sucesso semelhante ao de Destino Imortal!


Venha daí mais um sucesso Paula!


Terminado um Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Assim, o duelo que confrontava as opinião sobre duas das tribos de Perdidos na Tribo - Famosos, teve os seguintes resultados:

Tribo dos ex-concorrentes de reality-shows, por Tiago Henriques - 78%

Tribo dos actores, por Diogo Santos - 22%

Nenhum comentário: