Bom dia! Bem-vindo à rubrica Revista de Imprensa.
Jornal da Noite com novos conteúdos
Se a TVI prepara uma mudança na informação, o Jornal da Noite da SIC também vai contar com mais conteúdos.
A crise económica e a crise política, fizeram com que os portugueses estejam a pouco mais de um mês e meio para decidir quem vai ser o próximo primeiro-ministro.
O Jornal da Noite de Carnaxide aproveitou a situação e desde o inicio do mês de Abril mudou o seu registo, que consiste agora em “ mostrar o país em que vivemos e o país que somos, não nos limitamos a fazer uma análise superficial do estado geral das coisas” adianta à TV Guia o director geral da estação.
Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho, continuam na linha da frente na apresentação de um jornal que conta com mais entrevistas, reportagens, comentários e análises à situação do país.
Ao estilo do que aconteceu em 2009, Clara de Sousa não vai só ficar em estúdio, “vamos para o terreno, onde tudo está a acontecer “ afirma.
A SIC quer desta forma marcar a diferença em relação aos debates políticos.
Quer ser diferente mas ao mesmo tempo muito parecida com aquilo que é praticado nas cadeias televisivas como a BBC, CNN e Sky News.
Catarina Furtado quer representar
O novo programa de Catarina Furtado estreou no sábado mas a apresentadora, em entrevista à Correio TV manifesta vontade de regressar aos palcos, não para apresentar mas sim representar,”Estou com vontade de representar desde que a minha agenda o permita” afirma.
Numa altura de grande trabalho, em que a apresentadora se divide entre o programa Quem Tramou Peter Pan? e a preparação da terceira série de Príncipes do Nada, Catarina não desiste dessa vontade e já anda a ler algumas peças de teatro que pondera levá-las a palco.
Ela poderia representar na televisão através da participação em novelas por exemplo mas é algo que não a atraí muito, porém ao falar-se em séries, aí o caso muda de figura e é bom relembrar a participação em Cidade Despida onde teve o papel principal.
O futuro de Catarina depende da RTP e neste momento passa pela sua ligação aos documentários sobre as desigualdades sócias no mundo, algo que deixa apresentadora bastante feliz.
Citação do Dia:
"Pensei que ia morrer"
Lili Caneças, a propósito do incidente na entrada para o Baile da Rosa
Curiosidade do Dia:
Os concursos de televisão Um contra Todos e Pegar ou Largar dos canais de televisão RTP e SIC respectivamente vão ser adaptados para a web. O contrato foi feito entre a produtora Endemol e o Facebook, rede social que deve ter os jogos disponíveis até ao final do Verão.
Quiosque:TV Guia, Correio da Manhã, Notícias TV, Diário de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário