11 de março de 2011

“Sedução” terá final alternativo


Muito se tem falado sobre o horário tardio a que a telenovela protagonizada por Fernanda Serrano tem sido emitida, no entanto, para o autor da mesma, este horário trará alguns benefícios, nomeadamente no que toca às emoções finais.


É em entrevista à edição desta semana da Notícias TV que Rui Vilhena confessa: “Já penso no final da novela. E agora já posso ser mais ousado, criar situações completamente surreais. Como já não estamos em horário nobre, e sim num horário tardio, fico com um leque muito mais variado e alargado de finais possíveis. Não preciso de criar um final clássico, para todas as pessoas ficarem felizes com o desfecho. Já não tem de ser um final consensual, pode ser algo mais alternativo”, explicou.


Com esta novidade, será que Alice ou até mesmo Ester terão finais menos felizes, ao contrário do que seria de esperar? E o que acontecerá a Júlia, a terrível vilã capaz de fazer mal a quem se atravessar no seu caminho?


Quiosque: Notícias TV

5 comentários:

Maria A. disse...

Pois! A novela não satisfaz nas audiências...( ontem foi batida por «Passione», que tem levado a vida em horário tardio) e já se pensa no final!

Mas... qual a razão da sua transferência para horário tardio, experimentando 3 horários?

Precisamente as audiências baixas da novela!

Anônimo disse...

Eu explico as más audiências de "Sedução": os Portugueses não estão preparados para a complexidade no universo das novelas, como não estão preparados para aceitar as relações homossexuais ou o casamento dos padres...

É o País que temos! Apesar de serem de óptima qualidade, as novelas "Espirito Indomável", "Mar de Paixão" e "Laços de Sangue" (SIC) só vingam porque de cultas e complexas nada têm...são simples, básicas e infrutiferas! "Sedução" é uma novela para quem queira pensar, meditar e perceba o mundo que o rodeia (metade das piadas são imperceptiveis para quem anda a nanar neste país). Ninguém come aquilo que custa a comer...
É pena..Força Rui Vilhena e espero por esse final bombástico! Alguém que inove em Portugal!!

E em breve o autor estará de volta no MAIS TVI para nos falar desse final...

Anônimo disse...

Discordo consigo maistvi no que toca a Laços de Sangue! Apesar do que muitas pessoas falam, Laços de Sangue é uma óptima novela que espelha na perfeição a realidade portuguesa!
A falta de emprego, o alcoolismo, gente sem carácter que faz de tudo para subir na vida, entre outros! Isso é o que Portugal tem de sobra! Dou os parabéns ao autor pois sinceramente detesto novelas e de todas é a única que consigo acompanhar! Quanto a Sedução, não acompanho mas 1 vez vi 1 capítulo e confesso que é diferente e tem 1 argumento bom completamente distante do que se faz em Portugal! mas enfim...o público português é muito atrasado e não sabe apreciar novelas reais e com 1sentido mais futurista! só gostam de histórias de cortar à faca e que não transmitem msg nenhuma!
Enfim...idosos, pessoas sem cultura...é mais do que normal! não se identificam com essas histórias e preferem ver coisas que as façam divertir e as mantenham entretidas! É a mentalidade do nosso país!

Anônimo disse...

Sim Anónimo é capaz de ter razão em relação a "Laços de Sangue" - também só acompanhei a primeira semana da novela, por isso não posso falar muito né?

Eu pessoalmente sou fã de "Espirito Indomável" e "Sedução" mas tenho de confessar (e faço - o até no meu blog, pk não quero que o MAIS TVI seja um blog viciado na TVI e que nada mais veja do que a estação de Queluz) que a 1ª é uma novela diferente das outras na perspectiva em que tem uma grande história, mas é muito banal, muito mais do mesmo, o bonzinho rico e a boazinha pobre e selvagem que se apaixonam e ficam juntos no final enquanto os ricos maus fazem de td para tramar os outros. "Sedução" tal como "Olhos nos Olhos" foram, para mim, as melhores novelas Portuguesas de sempre porque souberam ser diferente e oferecer cultura num universo tão pobre como o da ficção! Parabéns ao Rui Vilhena :)

Maria A. disse...

Estou de acordo com o outro Anónimo.
«Laços de Sangue» espelha na
perfeição a realidade portuguesa!

No episódio de hoje a alcoólica «Adelaide» vai para a rua em roupão, acabando por pisar os vidros da garrafa que partiu!

É verdade, Anónimo!
Os estudos da Marktest mostram que o público das novelas da TVI pertence às classes baixas( C2 e D) e é um público idoso, que gosta de novelas primárias, como «Espírito Indomável».

O problema vai ser, quando o novo sistema de audiências medir outras formas de ver televisão, que hoje não são medidas, como por exemplo em HD ou Internet, ou telemóvel, etc..

Quando essas formas forem medidas também...é que vai ser o problema!
O público maioritário da TVI vê só televisão de uma forma tradicional e não tem posses para outras tecnologias.